Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hobbies
#61
adentrei no mundo das Airguns.

comprei uma Rossi C11 6mm: a arma é MUITO boa, calibre 22, fortíssima, serve para defesa pessoal, afinal 15 tiros de esfera de aço 22 no mínimo assusta e/ou impele um ataque, fora que se pegar no olho perfura o cérebro

comprei hoje na blackfraude um revólver vigilante 4,5mm: ele possui 2 magazines, um de 6 tiros para chumbo 4,5mm e outro para 10 esferas de aço 4,5mm. vendo os reviews dele o poder de penetração com o chumbo crossman penetrator é extremamente forte, então além da defesa ainda é bom para a prática.

optei por investir nas airguns pois para questão de treino e hobbie é muito mais barato do que com arma de fogo normal.

pra ter noção, com a C11 é possível dar até 100 disparos com um cilindro de CO2, então cada treino semanal custa apenas R$ 30,00 ou menos, sendo que com a arma de fogo eu gasto pelo menos R$300,00 numa sessão
Responda-o
#62
(26-11-2021, 03:27 PM)donborjone Escreveu: adentrei no mundo das Airguns.

comprei uma Rossi C11 6mm: a arma é MUITO boa, calibre 22, fortíssima, serve para defesa pessoal, afinal 15 tiros de esfera de aço 22 no mínimo assusta e/ou impele um ataque, fora que se pegar no olho perfura o cérebro

comprei hoje na blackfraude um revólver vigilante 4,5mm: ele possui 2 magazines, um de 6 tiros para chumbo 4,5mm e outro para 10 esferas de aço 4,5mm. vendo os reviews dele o poder de penetração com o chumbo crossman penetrator é extremamente forte, então além da defesa ainda é bom para a prática.

optei por investir nas airguns pois para questão de treino e hobbie é muito mais barato do que com arma de fogo normal.

pra ter noção, com a C11 é possível dar até 100 disparos com um cilindro de CO2, então cada treino semanal custa apenas R$ 30,00 ou menos, sendo que com a arma de fogo eu gasto pelo menos R$300,00 numa sessão

Único problema de considerar isso como defesa pessoal é você sacar ele e o malaco ter um oitão pizero e te pregar fogo de volta...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#63
@donborjone

Airguns são uma delicinha para prática, não necessitam de CR, podem ser bons equipamentos para introduzir filhos ou família na prática do tiro ou mesmo para desmistificar os mitos da propagados pela nossa cultura de demonização das armas, só tenho uma bela ressalva. Não confiaria nelas a defesa da minha propriedade:

SIM! Pode ter um bom poder de dissuasão de um bandido que entra na sua casa olhar uma airgun ou airsoft na penumbra, vai piscar o cu e fugir pensando se tratar de uma "arma de fogo real";

Na lógica do confronto:

Dentro de sua casa, ainda que você esteja em boa posição, com boa cobertura e consiga acertos com sua airgun, acertando o mala, mas tenha certeza, ele não vai ser neutralizado de cara, como se levasse um porradão do Mike Tyson na fuça. NUNCA confie nesse acerto crítico.

Na curta distância, o mala com faca e sob efeito de substância ilícitas até ser neutralizado, pode até se arrebentar, mas como prêmio de consolação ele vai te retalhar todo, isso se ele não fizer picadinho e te fazer conhecer Jesus mais cedo.

Nem estou levando em consideração do mala estar armado, o GAP de força é muitíssimo maior e dentro da situação de confronto aquele agrupamento bonito e gostoso do treino em boa parte das vezes, não vai se repetir na hora do 'vamo ver'

Entenda isso não como lição de moral, bronca, ou metida de real, mas um bom conselho: Para defesa da família ou do lar, tenha arma de fogo: 38spl ou mais forte. TENHA A SUA!

Responda-o
#64
(26-11-2021, 03:27 PM)donborjone Escreveu: adentrei no mundo das Airguns.

comprei uma Rossi C11 6mm: a arma é MUITO boa, calibre 22, fortíssima, serve para defesa pessoal, afinal 15 tiros de esfera de aço 22 no mínimo assusta e/ou impele um ataque, fora que se pegar no olho perfura o cérebro

comprei hoje na blackfraude um revólver vigilante 4,5mm: ele possui 2 magazines, um de 6 tiros para chumbo 4,5mm e outro para 10 esferas de aço 4,5mm. vendo os reviews dele o poder de penetração com o chumbo crossman penetrator é extremamente forte, então além da defesa ainda é bom para a prática.

optei por investir nas airguns pois para questão de treino e hobbie é muito mais barato do que com arma de fogo normal.

pra ter noção, com a C11 é possível dar até 100 disparos com um cilindro de CO2, então cada treino semanal custa apenas R$ 30,00 ou menos, sendo que com a arma de fogo eu gasto pelo menos R$300,00 numa sessão

Cara, pra sua segurança não considere essa arminha para uso em defesa pessoal, até mesmo uma arma de fogo no calibre .22 não é indicada. 

Agora considerar ela como um ótimo treinamento (e barato) de tiro sim, ela simula muito bem o treino com arma de fogo, única diferença quando for atirar mesmo é se adequar ao recuo:





(30-11-2021, 04:47 PM)Fernando_R1 Escreveu: @donborjone

Airguns são uma delicinha para prática, não necessitam de CR, podem ser bons equipamentos para introduzir filhos ou família na prática do tiro ou mesmo para desmistificar os mitos da propagados pela nossa cultura de demonização das armas, só tenho uma bela ressalva. Não confiaria nelas a defesa da minha propriedade:

SIM! Pode ter um bom poder de dissuasão de um bandido que entra na sua casa olhar uma airgun ou airsoft na penumbra, vai piscar o cu e fugir pensando se tratar de uma "arma de fogo real";

Na lógica do confronto:

Dentro de sua casa, ainda que você esteja em boa posição, com boa cobertura e consiga acertos com sua airgun, acertando o mala, mas tenha certeza, ele não vai ser neutralizado de cara, como se levasse um porradão do Mike Tyson na fuça. NUNCA confie nesse acerto crítico.

Na curta distância, o mala com faca e sob efeito de substância ilícitas até ser neutralizado, pode até se arrebentar, mas como prêmio de consolação ele vai te retalhar todo, isso se ele não fizer picadinho e te fazer conhecer Jesus mais cedo.

Nem estou levando em consideração do mala estar armado, o GAP de força é muitíssimo maior e dentro da situação de confronto aquele agrupamento bonito e gostoso do treino em boa parte das vezes, não vai se repetir na hora do 'vamo ver'

Entenda isso não como lição de moral, bronca, ou metida de real, mas um bom conselho: Para defesa da família ou do lar, tenha arma de fogo: 38spl ou mais forte. TENHA A SUA!

Perfeito.

Como medida de dissuasão até valeria, como explicou, mas na hora do estresse, até mesmo arma de fogo pode não neutralizar o vivente de primeira, como inúmeros vídeos de policias descarregando suas 9mm e o vagabundo vindo pra cima mesmo assim.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#65
Confrades, muito obrigado pelos feedbacks.

Fiquem tranquilos, eu tenho arma de fogo em casa, talvez tenha me expressado mal, o que eu quis dizer é "que além de serem boas (e baratas) para a prática, também servem para defesa".

Após alguns testes, inclusive com colegas da área da segurança, creio sim que airguns servem para defesa, desde que na SITUAÇÃO CORRETA e com MUITO preparo, porém, meu objetivo aqui foi apenas falar do HOBBIE, não tenho a intenção de expor os argumentos sobre defesa, a não ser que os confrades queiram debater o assunto pelo engrandecimento de todos, dai podemos conversar numa boa.

sobre o hobbie (e mais especificamente a prática/treinamento), meu maior argumento a favor das airguns é o em relação ao custo benefício mesmo:

1) Treinamento: com meus amigos e conhecidos sempre bato na tecla que arma de fogo exige RESPONSABILIDADE, não adianta tu comprar uma arma de fogo e deixar ela "abandonada" em casa ou ir uma vez a cada 3 ou 4 meses no estande de tiro, que é o que a MAIORIA das pessoas que eu conheço fazem (saliento novamente, estou falando da minha realidade). Acredito fielmente que arma de fogo exige MUITA PRÁTICA e defendo a prática semanal.

2) Custo benefício: tendo o treinamento constante em mente, vamos a realidade financeira sob o prisma do HOBBIE (antes que venham argumentar a diferença do treino com a arma real pela questão do peso, barulho, etc etc etc). aqui a munição de .380 já está em torno de R$5,00, então uma prática semanal razoável custaria entre R$250,00 e R$500,00 o que para a maioria é um valor extremamente alto no final do mês., fora CR, custo do armamento (partindo de 5k uma boa pistola), filiação no clube de tiro, etc etc etc

então para quem gosta de atirar e gosta desse hobbie, se for analisar, dou o exemplo da rossi c11 6mm, custa 600 reais, cada cilindro de co2 custa no máximo 8 reais e uma caixa com 100 munições custa 20 reais, então uma prática semanal custa no máximo 40 reais.

A defesa que faço das airguns como hobbie é principalmente pela questão do custo benefício, conheço muita gente que é apaixonada por armas e etc e fica "passando vontade" de dar uns tiros por causa disso, sendo que as airguns já promovem bastante diversão e por que não treinamentos? várias equipes policiais treinam com airsoft e paintball inclusive, e alguns já estão utilizando airguns nas pistas de treinamento também.
Responda-o
#66
Gosto de restaurar eletrônicos antigos, alguns eu revendo, outros ficam comigo. O meu favorito é um iPod de sexta geração, levo ele comigo pra onde for, tem toda a minha coleção! Já passaram por aqui videogames portáteis como o 3DS e o Psvita, no momento não estou com nada para restaurar, mas quem tiver uma velharia pode me mandar mensagem privada.
Responda-o
#67
airgun é bom pra introduzir a molecada na prática de tiro, que é uma prática deliciosa, assim como caçar e pescar.
Responda-o
#68
meu hobbie atual é fuçar em linux, aprender sobre novos sistemas de arquivos, LMV2, acredito que uma boa distro para aprender a fuçar nessas coisas seja o Arch Linux

Estou usando até para jogos, com o proton experimental consigo rodar MGSV com o mesmo desempenho que no windows 11, nenhuma queda de fps.
Responda-o
#69
Gostei de todos os hobbies mencionados naquelas postagens, pois também ainda pratico alguns entre esses.

Então, gostaria de dizer que pratico e estudo em pouco tempo um hobbie pouco incomum que quase ninguém imagina que seria muito beneficial para desenvolvimento mental: a memorização.

Pois, essa técnica já existe há milhares de anos, especialmente começando na Antiga Grécia e já praticada por pessoas importantes de diversas áreas: Tomás de Aquino, Hugo de São Vitor, Giordano Bruno, outros. Existe o Campeonato Mundial de Memória criado desde 1991, no passado eu achava que a memória fotográfica fosse apenas talento genético, não também ambiental. Tudo começou quando vi documentário curto de Netflix, MEMORY GAMES e passei a dedicar a vida à memorização até agora, como lendo livros e conhecendo várias técnicas disso.
Responda-o
#70
(15-08-2022, 02:08 PM)João Melo Escreveu: Gostei de todos os hobbies mencionados naquelas postagens, pois também ainda pratico alguns entre esses.

Então, gostaria de dizer que pratico e estudo em pouco tempo um hobbie pouco incomum que quase ninguém imagina que seria muito beneficial para desenvolvimento mental: a memorização.

Pois, essa técnica já existe há milhares de anos, especialmente começando na Antiga Grécia e já praticada por pessoas importantes de diversas áreas: Tomás de Aquino, Hugo de São Vitor, Giordano Bruno, outros. Existe o Campeonato Mundial de Memória criado desde 1991, no passado eu achava que a memória fotográfica fosse apenas talento genético, não também ambiental. Tudo começou quando vi documentário curto de Netflix, MEMORY GAMES e passei a dedicar a vida à memorização até agora, como lendo livros e conhecendo várias técnicas disso.

Os caras sabiam latim, já é uma grande vantagem para quem pretende desenvolver memorização.
Responda-o
#71
(15-08-2022, 02:08 PM)João Melo Escreveu: Gostei de todos os hobbies mencionados naquelas postagens, pois também ainda pratico alguns entre esses.

Então, gostaria de dizer que pratico e estudo em pouco tempo um hobbie pouco incomum que quase ninguém imagina que seria muito beneficial para desenvolvimento mental: a memorização.

Pois, essa técnica já existe há milhares de anos, especialmente começando na Antiga Grécia e já praticada por pessoas importantes de diversas áreas: Tomás de Aquino, Hugo de São Vitor, Giordano Bruno, outros. Existe o Campeonato Mundial de Memória criado desde 1991, no passado eu achava que a memória fotográfica fosse apenas talento genético, não também ambiental. Tudo começou quando vi documentário curto de Netflix, MEMORY GAMES e passei a dedicar a vida à memorização até agora, como lendo livros e conhecendo várias técnicas disso.
Por onde a pessoa pode começar a estudar essa técnica? Eu vi no podcast ano passado acho que foi no flow, um cara falando sobre isso e que tem teste de inteligência e tudo, achei foda que ele memoriza até códigos de barra e várias coisas, eu tenho dificuldade para memorizar meu próprio número de celular.
Responda-o
#72
Também gostaria de saber como começar. Comecei a ler o livro do Giordano Bruno sobre A arte da memória, e impossível entender um parágrafo.
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
#73
tenho que melhorar minha memorização e desenvolver melhores técnicas de leitura
Banni Définitivement
Responda-o
#74
Galera, Hobbys são importantes pq melhoram nossa auto estima e nos da confiança, ajuda até nas interações, com as kchorras também, toda mulher admira um cara que tem paixões, pq isso o torna - interessante - , é um bônus, mas não os tenha por isso, alguns dos meus envolvem:

Surf, Skate, tiro esportivo, musculação, boxe e corrida

Busquem os de vcs e os desenvolva, uma parada que seja só sua, tanto faz o que seja, expanda sua vida
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#75
Os hobbies que consigo praticar no momento são bike, motos, RPGs de mesa e eletrônicos, além de colecionar jogos antigos. Mesmo com alguns confrades aqui achando esse último perda de tempo.  Trololo
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#76
(16-08-2022, 04:42 AM)Myers Escreveu:
(15-08-2022, 02:08 PM)João Melo Escreveu: Gostei de todos os hobbies mencionados naquelas postagens, pois também ainda pratico alguns entre esses.

Então, gostaria de dizer que pratico e estudo em pouco tempo um hobbie pouco incomum que quase ninguém imagina que seria muito beneficial para desenvolvimento mental: a memorização.

Pois, essa técnica já existe há milhares de anos, especialmente começando na Antiga Grécia e já praticada por pessoas importantes de diversas áreas: Tomás de Aquino, Hugo de São Vitor, Giordano Bruno, outros. Existe o Campeonato Mundial de Memória criado desde 1991, no passado eu achava que a memória fotográfica fosse apenas talento genético, não também ambiental. Tudo começou quando vi documentário curto de Netflix, MEMORY GAMES e passei a dedicar a vida à memorização até agora, como lendo livros e conhecendo várias técnicas disso.
Por onde a pessoa pode começar a estudar essa técnica? Eu vi no podcast ano passado acho que foi no flow, um cara falando sobre isso e que tem teste de inteligência e tudo, achei foda que ele memoriza até códigos de barra e várias coisas, eu tenho dificuldade para memorizar meu próprio número de celular.

Boa tarde, Myers, Dienekes e Lansky,

fico feliz em ver vocês estão bem interessados por memorização, então vou ajudar!

Eu queria indicar um minidocumentário Memory Games (2019) sobre isso, no entanto não está mais no Netflix, pois antes eu já tinha assistido 3 vezes e me mudou a visão sobre a memória. Algum de você pode tentar pela Internet.

Então, vou dar os títulos de livros certos para ler e também aprender a memorizar de modo eficaz:

1 - Você pode ter uma memória incrível (Dominic O'Brien, octocampeão mundial de memória e também o maior vencedor disso do mundo além de entrar no livro dos recordes várias vezes) - foi o primeiro livro mnemônico que li.

2 - A Arte e a Ciência de Memorizar Tudo (Joshua Foer, também o campeão nacional de memória)

3 - Técnicas de Memorização (Jonathan Hancock, o campeão mundial)

4 - Aprenda A Usar A Memoria (Dominic O´Brien)

5 - A Arte da Memória (Frances A. Yates) - ainda estou lendo

6 - Mentes Geniais (Alberto Dell’isola, o primeiro brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Memória)

7 - Como Ter uma Memória Superpoderosa (Harry Lorayne)

8 - Memória é dinheiro (Harry Lorayne)

9 - Retórica a Herênio (Cícero)

10 - Memória brilhante (Tony Buzan)

Se quiser algum desses livros pelo PDF, pode me passar o seu WhatsApp pela mensagem privada para que eu possa lhe enviar.
Responda-o
#77
Que lista bixo. Que lista.

Obrigado, oh nobre colega.
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Hobbies para praticar ghos_tlooks 0 162 14-01-2024, 03:55 PM
Última Postagem: ghos_tlooks

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)