Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tudo sobre café
#1
Não lembro de ter um tópico sobre café aqui no fórum.

Então este tópico é dedicado ao assunto.

Recomendações de marcas, dicas e experiências de como beber um bom café.

[Image: 4944f591c1438e2208707f0bb5eeec25d58d9e02_hq.jpg]

[Image: 11335834_1624543867824927_285420202_n.jp...OA%3D%3D.2]

Professor Girafales Aproves!
[Image: IFOT_90613.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Geralmente bebo café passado.

Utilizo uma cafeteira antiga da marca Arno. Cumpre bem seu papel.

Nunca dei muita bola para a marca ou tipo de filtro de papel, então compro o mais barato.

Marcas que uso:

1 - Melitta;
2 - Bom Jesus;
3 - Melitta - regiões brasileiras (quando tem promoção)

O processo é o simples, a quantidade de café e água é à gosto, sempre fiz "no olho". Às vezes quando quero um café mais forte sem colocar mais pó eu passo ele 2x.

Bebo sempre sem açúcar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
E essa é para os que não sabem o que fazer com o biscoito ou com a água que vem junto com o café nos locais específicos.

1 - A água com gás (ou sem) deve ser utilizada (bebida) antes do café para limpar as papilas da língua e proporcionar um melhor aproveitamento no sabor do café.

2 - Beba o café.

3 - Coma o biscoito para prolongar o sabor do café na boca.

Pare de passar vergonha utilizando a água para "tirar o gosto do café da boca" kkkkkkkkkk
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#4
Eu jogo umas 2 caps de efedrina junto com o café. Maravilha pura.  Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#5
[Image: cafe-melitta-vacuo-faxinando.jpg]

Esse aqui é um dos que eu gosto!
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#6
Eu uso Pilão, filtro de papel melita 13 e aquele coador normal...

A qualidade da água e a temperatura da água também influenciam no gosto do café.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
[Image: Divinopolis-trad.stand-250g.png]

Esse aqui é da minha região.Muito vendido e apreciado aqui em Minas.

DICAS PARA FAZER UM BOM CAFÉ

Coloque o pó no coador ou no filtro uniformemente. Não precisa apertar no coador
Use sempre água filtrada, de preferência mineral, por não conter cloro. Nunca a pegue direto da pia
A água para o preparo deve estar numa temperatura entre 90º C e 100º C. Portanto, deve ser retirada do fogo assim que a fervura começar
Comece molhando o café pelas beiradas do coador. Depois, despeje a água lentamente, bem no centro. Não mexa com a colher
Não adoce o café durante o processo de preparo.
Somente água quente deve passar pelo pó, jamais a bebida preparada anteriormente
Para ter um café bem quente, escalde a garrafa términa e as xícaras com água fervente antes de servir
Prepare sempre a quantidade exata do café para consumo imediato, pois a bebida perde suas características uma hora depois de ter sido coada
O café feito no coador de pano também pode ser misturado na água quente e, posteriormente, passado no coador novamente (processo recomendado para quem gosta de um café mais forte)


ATENÇÃO COM O COADOR


Lave o coador somente com água, nunca com sabão ou alvejante
Se o coador de pano for novo, ferva-o em água com borra de café antes do primeiro uso
Guarde o coador de pano dentro da água, num pote fechado, na geladeira
O coador de pano tem uma vida útil que varia de três a seis meses
Se a preferência for pelo filtro de papel, escolha um do mesmo tamanho do porta-filtro
O filtro de papel é descartável. Não o reaproveite.
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
#8
Tomo de 1 a 2 litros de café diariamente.

Eu só consigo tomar café com açúcar, a longo prazo o açúcar podera prejudicar minha saúde?
Banni Définitivement
Responda-o
#9
(06-09-2017, 02:43 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Tomo de 1 a 2 litros de café diariamente.

Eu só consigo tomar café com açúcar, a longo prazo o açúcar podera prejudicar minha saúde?

Eita caralho auheuhaeuhae
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#10
@Awaken
Tô falando sério. Agora mesmo estou tomando café e lendo sua resposta.
Banni Définitivement
Responda-o
#11
(06-09-2017, 02:43 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Tomo de 1 a 2 litros de café diariamente.

Tu curte um café eim.   Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#12
Não tomem café com estômago vazio.

Hércules fica tomando efedrina isso faz mal pra saúde cara, você não precisa disso, dá pra definir naturalmente.
Responda-o
#13
Na verdade eu não tomo pra definir, é mais pelo efeito nootrópico. Mas realmente não é algo muito aconselhável.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#14
Eu só sei que café demais me dá uma caganeira da porra.

E porque não posso tomar café com o bucho vazio CR7 ? Eu tomo de manhã e nunca senti efeito colateral por isso.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#15
(06-09-2017, 03:28 PM)Héracles Escreveu:
(06-09-2017, 02:43 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Tomo de 1 a 2 litros de café diariamente.

Tu curte um café eim.   Yaoming

O politicamente correto não me permite essa zoeira kkkkkkkkk mas vocês vão entender Gargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
(06-09-2017, 03:28 PM)Héracles Escreveu:
(06-09-2017, 02:43 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Tomo de 1 a 2 litros de café diariamente.

Tu curte um café eim.   Yaoming

[Image: 5aMZ6L5.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#17
Um café preto pela manhã e um de tarde é indispensável pra mim..

Sem açúcar ou adoçante..  Big Grin
Responda-o
#18
Eu não tomo café. Não tomo porque faz mal e vicia. Mas, não tenho nada contra quem toma. E nem vou postar os maleficios porque não é o intuito do tópico.

Só passei pra dar boa sorte pro Ballerhov. Boa sorte aí cara, você vai precisar, principalmente com esses seus 2 litros de café por dia, ainda por cima com açúcar.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#19
(06-09-2017, 04:03 PM)Hajime Saito Escreveu:
(06-09-2017, 03:28 PM)Héracles Escreveu: Tu curte um café eim.   Yaoming
 É meio muito, mas não me surpreende.. Conheci uma família de 5 pessoas que pela manhã e de tarde era 1 garrafa de café pra cada um..
Responda-o
#20
Posta ai Libertador em Spoiler, eu tomo cerca de 2 litros de café dia( sem açúcar obviamente) mas estou fazendo um teste e estou há uma semana somente com umas 2 xícaras de café dia...

Eu tomo bastante Nescafe... O café passado as vezes sinto que minha barriga incha principalmente quando mudo de marca.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)