Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUER AUMENTAR A TESTOSTERONA? ENTÃO LEIA ISTO
#21
Seu problema não é a vitamina D mas sim a absorção dela. Consuma mais gorduras, consumir gordura melhora a capacidade do organismo em absorver a vitamina D.
Responda-o
#22
(31-08-2017, 08:09 PM)Bean Escreveu: Eu tomo 35.000 UI, 5k todo o dia, mas não tomo sol. Não sei como está o nível mas deve estar bem pois não sinto nenhum problema.

Notou alguma diferença já ? Caso sim e se quiser relatar para os demais seria interessante, tipo um antes e depois.
O negocio da mão eu comecei a fazer essa semana, ainda não deu pra notar nenhuma diferença, mas eu já percebi uma diferença muito grande depois que eu comecei a tomar sol, eu faço tudo isso ali que vc falou acima, eu até fiquei surpreso quando no exame o nível foi abaixo da média, não foi muito baixo mas foi abaixo, eu fiquei um bom tempo tomando pouquíssimo sol, isso deve ter desregulado algo relacionado a absorção de vitamina D no meu corpo, tanto que mesmo após fazer tudo certo por 3~4 meses minha vitamina D ainda ta abaixo da média, eu até estava tomando vitamina D3 manipulada, mas eu já senti uma melhora drástica na minha disposição, antes eu estava sempre cansado, no começo do ano minha vitamina D devia estar quase negativa.

(31-08-2017, 08:17 PM)CR7 Escreveu: Seu problema não é a vitamina D mas sim a absorção dela. Consuma mais gorduras, consumir gordura melhora a capacidade do organismo em absorver a vitamina D.
é eu acho que o problema ta na absorção mesmo, de 2 meses pra cá eu aumentei bastante a ingestão de gorduras.
Responda-o
#23
@electro Dei uma pesquisada na net e não encontrei muita coisa referente a minha dúvida. O banho com sabonete prejudica a absorção de vitamina D logo após o banho de sol ou em qualquer horário do dia?
Responda-o
#24
Muito bom o texto irmão !

Eu também cuido da minha alimentação, como posso, treino,nofap na medida do possível (início) e aquele ótimo e revigorante banho gelado !

Invista na sua melhora !
Responda-o
#25
(26-12-2018, 12:16 PM)Davi da Real Escreveu: @electro Dei uma pesquisada na net e não encontrei muita coisa referente a minha dúvida. O banho com sabonete prejudica a absorção de vitamina D logo após o banho de sol ou em qualquer horário do dia?

Achei esta informação em um site sobre... menopausa.
https://www.menopausewhisperer.com/how-t...vitamin-d/

Cholesterol-containing body oils are critical to this absorption process. Because the body needs 30-60 minutes to absorb these vitamin-D-containing oils (once it is absorbed from the suns UVB rays), it is best to delay showering or bathing for one hour after exposure. The skin oils in which vitamin D is produced can also be removed by chlorine in swimming pools.

Mas é um site "genérico".


Este outro aqui se baseia em um estudo de... 1937.
https://losethebackpain.com/taking-showe...eficiency/

The take-home message is this: if you’ve been out in the sun for an hour or two, resist the urge to take a shower right after you get home – even if you were exercising. Instead, give your body time to absorb the valuable vitamin D precursors on the surface of your skin before you wash them away with soap and water.

Este aqui baseia numa comunidade do Feice:
https://www.iamexpat.nl/lifestyle/lifest...-vitamin-d

Taking a shower using soap within 48 hours after sun exposure or washing your entire body with soap can reduce the vitamin D absorption rate, according to The Natural Society.


E finalmente, outra pessoa que perguntou a mesma coisa:
https://www.quora.com/Where-is-the-scientific-literature-that-supports-the-commonly-cited-ideas-that-Vitamin-D-from-UVB-rays-can-be-washed-off-the-skin-with-soap-and-that-it-takes-up-to-48-hours-to-absorb-through-the-skin

Where is the scientific literature that supports the commonly cited ideas that Vitamin D from UVB rays can be washed off the skin with soap, and that it takes up to 48 hours to absorb through the skin?

There is no scientific evidence to prove it. But this doesn't stop so-called experts on the internet from repeating this fable, sometimes with convincing reasoning, but without any research or experiments to confirm their claims. Instead they have reasons galore, namely the conflict of interest. that is reasons to peddle their wares. (£££££!!!)
There is not much research on this topic either. One of the leading vitamin D experts, Michael Holick, MD, PhD, suggests that vitamin D is made inside skin cells and therefore would not be washed off during a shower.

Esta pesquisa aqui diz que não:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3897598/


Photochemistry of Provitamin D3

During exposure to sunlight solar radiation with wavelengths of 290–315 nm penetrate into the skin and are absorbed by proteins, DNA and RNA as well as 7-dehydrocholesterol.1,2 Most of this UVB radiation is absorbed in the epidermis and as a result when exposed to sunlight most of the vitamin D3 that is produced in the skin is made in the living cells in the epidermis. This is the reason why after exposure to sunlight vitamin D3 remains in the skin even when the skin is washed with soap and water immediately after the exposure to sunlight.


Sou mais essa pesquisa científica. Como é que vai "metabolizar" algo fora da pele, se a epiderme é uma "casca" de células queratinizadas feita pra isolar o que tem dentro do que tem fora...
Responda-o
#26
Quer aumentar a testosterona?

400-800mg de durateston, enantato ou ciponato de testosterona 3-4 agulhadas na semana já está ótimo.
Ou propianato, todo santo dia...

Yaoming Gargalhada



Spoiler Revelar
PS: Eu uso 400mg de cipionato na semana, e nada mais. É uma dose ridiculamente baixa, qualquer um que entenda o mínimo sabe disso e iniciantes (1-2 anos de treino) usam doses maiores que essas sem problemas. Minha testo está assim com colesterol dentro da normalidade (inclusive o HDL está acima do que seria esperado) e enzimas do fígado ok: 

https://imgur.com/PF1Y55W

O que eu quero dizer é que se você não for desesperado e afobado, a testo não é o demônio que a internet faz parecer que é.  
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como aumentar testosterona naturalmente Wesley de Mileto 14 1,391 01-06-2023, 08:39 PM
Última Postagem: Diamante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)