Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUER AUMENTAR A TESTOSTERONA? ENTÃO LEIA ISTO
#1
[Image: filme-3.jpg] 


 O aumento de Testosterona a qual é conhecido por muitos como “O hormônio do sucesso” depende não somente de um mas sim de vários fatores sendo a dieta senão o principal deles, portanto, uma dieta considerada “boa” para o aumento de testosterona inclui no cardápio fontes variáveis de gorduras saudáveis, proteínas, e vegetais além é claro do tão “temido” e odiado por muitos, o COLESTEROL. Eu não vou me ater a esses quesitos específicos pois aqui mesmo no fórum existem ótimos artigos que elucidam a respeito, vou me ater aqui em especial apenas sobre os mais variados métodos existentes para o aumento do hormônio visto que o seu estilo de vida em particular é um fator crucial neste caso, se quer definições mais profundas ou mesmo conceitos iniciais sobre Testosterona sugiro que faça buscas na barra de pesquisa do fórum, existem ótimos e esclarecedores artigos a respeito.
 
A priori, vegetais como: Alface, brócolis e couve-flor atuam como “diminuidores” dos níveis de estrogênio no corpo (este é o hormônio feminino assim como conhecemos), e minerais como Zinco e Magnésio atuam como estimulantes na produção de testosterona. Já os níveis regulares e saudáveis de COLESTEROL ajudam na produção e secreção de testosterona por meio das células de Leyding.

DURMA COMO UM URSO-PARDO


Dentre as inúmeras e relevantes maneiras de se aumentar os níveis de testosterona no corpo, uma das mais importantes a meu ver é sem dúvidas o simples ato de DORMIR, é no momento do sono que o corpo se restaura e se recupera para enfrentar mais um “dia na selva”. O sono REM que corresponde aos estágios mais profundos de sono são em suma os mais benéficos e indispensáveis para os que querem aumento nos níveis “testosteronáticos” do corpo, portanto, estipule um tempo entre 6 horas e meia a no máximo 9 horas de sono por dia (podendo variar de acordo com o indivíduo) e cumpra-os. Um estudo feito pela OXFORD Academic aponta aumento nos níveis de testosterona em pessoas que dormiram períodos mais longos de sono em comparação aos que dormiram apenas 5-6 horas diárias.  Referência ) 

CORTE TOTALMENTE O AÇÚCAR.


É, talvez em seu ponto de vista eu tenha sido um pouco radical quanto a essa afirmação, porém tenho minhas ressalvas a fazer, o açúcar é senão o pior alimento existente na face da Terra, eu não vejo motivos para o consumir visto ser algo totalmente sintético e prejudicial ao organismo, ao cortar o açúcar da dieta você automaticamente perde peso e melhora significativamente sua saúde além é claro de aumentar os níveis de testosterona, vale a pena conferir, se você mesmo lendo isso, ainda consome refrigerantes, doces, guloseimas e alimentos pobres em valor nutricional, só tenho uma coisa a lhe dizer:     

                                         

 
   
TREINE EM PERÍODOS MAIS CURTOS


Bom, essa é velha mais precisa ser comentada, se você é um indivíduo “Drugs Free”, eu não vejo motivos sustentáveis e aparentes a executar períodos de treinos mais longos que 50/60 minutos no máximo. Pra aumento dos níveis “testosteronáticos” no corpo os treinos mais intensos e curtos são mais recomendáveis, 45 minutos são relativamente satisfatórios para se obter um corpo estético, melhor qualidade de vida além é claro do que está sendo almejado neste artigo, como bem entendido por muitos, treinos muito longos favorecem o aumento do cortisol no organismo e como sabem, ele é responsável por te colocar em estado catabólico o que sem via de dúvidas é algo PÉSSIMO a se vivenciar, se você é “Drugs Free” pare imediatamente de executar treinos longos e foque na INTENSIDADE, qualidade sempre será melhor que quantidade.


COMA ALHO

Essa é velha mas sempre acaba passando por despercebido, retire completamente da sua vida todos os temperos industriais e molhos processados isso é veneno e também não apresenta nenhum valor biológico nutricional a seu corpo, eu não vejo motivos pra utilizá-los sem falar que o gosto é péssimo e artificial. O melhor tempero que temos a disposição se chama ALHO e claro, além de ótimo é totalmente natural sendo assim muito saudável e benéfico a saúde. Estudos mais recentes provam que o consumo regular de alho além melhorar sua saúde cardíaca também ajuda no aumento dos níveis de testosterona no organismo.  Veja aqui ) 



CONSUMA FRUTAS CÍTRICAS
Use as frutas cítricas a seu favor, estudos recentes mostram que elas podem diminuir consideravelmente os níveis de estrogênio no corpo.


https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2646224/


 

Responda-o
#2
CONTINUAÇÃO


TRANSBORDE EM ÁGUA


Pode parecer meio cômico mas é algo demasiadamente importante não só pra aumento de testosterona mas sim como forma de melhorar significativamente sua qualidade de vida. Por falar nisso vou ali beber meu “Fuderoso, ultra Focking” copo americano de água e já volto, QUER MUDAR DE VIDA? 


   



Retornando ao assunto, ao beber quantidades mínimas/insuficientes de água durante o dia, seu corpo passa a produzir menos testosterona, menos dopamina além de menos HGH. Hoje em dia podemos notar na mídia uma punhetação mental sobre o assunto e muito mimimi “Beba no mínimo 8 copos de água” “um adulto precisa beber 2 litros de água” e blá blá blá, esse mimimi inclusive me deixa com muita sede, irei beber mais água. Meu conselho pra você é: BEBA MUITA ÁGUA, BEBA BASTANTE ÁGUA, JÁ BEBEU ÁGUA HOJE? Não existe quantidade, a meta é deixar a urina sempre clara e não sentir sede, eu mesmo costumo beber quantidades superiores a 4litros de água/dia e os benefícios são ótimos, MAS CUIDADO, não exagere com doses cavalares, mantenha a prudência, beba muita água mas sempre ao seu limite eu sugiro que aumente gradativamente a quantidade até o ponto em que consiga achar o limite ideal. É válido também fazer exames de urina sempre que possível para averiguar com mais cuidado sua situação.


      MEDITE DIARIAMENTE


Você anda muito estressado? Se irrita facilmente? 





Você por acaso se assemelha a isto? Então o que está esperando? Comece urgentemente a meditar com frequência, a meditação é uma das melhores formas senão a melhor de acalmar a mente e os pensamentos triviais além de conduzir a uma melhora na qualidade de vida, no controle emocional e claro na diminuição dos níveis de estresse enfrentados na atualidade, lembre-se, se quer ter níveis estratosféricos de testosterona então deve eliminar o estresse da tua vida visto que estresse se for crônico pode liberar altas taxas de cortisol. O aumento nos níveis “testosteronáticos” se dá de forma multifatorial logo é importante ter uma boa qualidade de vida, seus hábitos determinam a pessoa que tu és.


              CONSUMA ABACATE

A ala dos amantes de abacate podem comemorar, além de rico em gorduras saudáveis o abacate é ótima fonte de vitamina E, e também é capaz de aumentar consideravelmente os níveis “testosteronáticos” no corpo, tá esperando o que? Só não vale pôr açúcar.



USE SUPLEMENTOS DE ZINCO

O zinco é sem dúvidas um dos minerais mais fundamentais e ativos no nosso organismo, ele sozinho é responsável por dar suporte a atividades de mais ou menos 300 enzimas diferentes, além de ser um estabilizador de proteínas ligadas ao DNA e nem é preciso ir muito além, o zinco em si inclusive participa da síntese de hidratos de carbono, proteínas além é claro de lipídios.

De uma forma esquemática podemos correlacionar o zinco com a testosterona pelo simples fato dele estar ligado justamente ligado aos locais onde as enzimas que se localizam os receptores androgênicos também se ligam. O baixo consumo de zinco/a insuficiência, além de contribuir com a perca de imunidade pode diminuir também a atividade dos receptores androgênicos favorecendo a diminuição da testosterona e dificultando assim sua secreção.

Um estudo realizado com praticantes de Wrestling introduziu no protocolo dos atletas a suplementação com zinco durante o período de 4 semanas e isso já foi suficiente para aumentar expressivamente os níveis de testosterona.  [b]Referência[/b] } 

Quer mais?

Um outro estudo recente feito com jovens SEDENTÁRIOS os induziu aos mesmos períodos de 4 semanas com suplementação com zinco e o resultado foi justamente o esperado, os níveis “testosteronáticos” dos paspalhos preguiçosos aumentou [b]Referência[/b]  


Ainda acha pouco? Quer mais? Ahh mais é um paspalho de merda mesmo… então lá vai



Dessa vez fizeram com o pessoal da 3° idade, detalhe que eles já possuíam deficiência de zinco no organismo, pegaram pesado com os velhinhos, foram 6 “fucking ass” meses de suplementação com o mineral dos deuses e o resultado, você já sabe. [b]Referência[/b] } 


Tá esperando o que? Coloque o zinco imediatamente na sua vida e seja feliz…


O zinco é facilmente encontrado em carnes e alguns peixes, há muita concentração de zinco em ostras mas eu odeio ostras, fica a teu critério, feijões, ovos, arroz integral, queijo e até carne de peru possuem concentração de zinco, se quiser suplementar vá em frente.


INVISTA NO MAGNÉSIO


Vou ser bem breve quanto a este mas pra começo de conversa, um estudo datado de poucos anos atrás mais especificamente em 2011, abordou bem a questão magnésio e sua contribuição com o aumento de testo, 30 jovens sendo 20 deles praticantes de taekwondo e 10 totalmente sedentários foram submetidos a ingestão de magnésio em doses de 10mg por quilo de peso corporal durante apenas uma semana e isso já foi o suficiente para aumentar os níveis de testo no corpo dos praticantes de taekwondo. Segue o link https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20352370


O magnésio pode ser encontrado basicamente em forma de sal cloreto de magnésio sendo esta benéfica para produção de insulina, regulação da pressão sanguínea, antidepressivo, antiestresse… A forma certa de se usar é simples, deve ser diluído em água mineral e para cada 1 litro de água coloque 2 colheres rasas da substância, misture bem até tudo ficar homogêneo, em seguida leve ao freezer/geladeira… médicos e especialistas recomendam tomar 50ml de magnésio, 1 a 2 vezes ao dia, isso equivale a uma xícara simples de café. A dose pode aumentar dependendo de sua necessidade mas sempre consultando um médico.

 

Responda-o
#3
3° E ÚLTIMA PARTE                                                                                                                                           


FAÇA TREINOS DE FORÇA



Tenho que comentar apenas pra relembrar de modo que fixe na mente e não saia. TREINOS DE FORÇA aumentam consideravelmente os níveis de testosterona no corpo, então não perca tempo e comece os levantamentos de peso ainda hoje, não vou me aprofundar neste item pois temos artigos de sobra basta pesquisar na barra de buscas do fórum.



AUMENTANDO A TESTO POR MEIO DA LINGUAGEM CORPORAL


Pois é, parece loucura mas tem sim algum fundamento eu inclusive me surpreendi com as evidências, segundo a pesquisadora de Harvad, Amy Cuddy, sua postura corporal expressa realmente o que você é ou o que você está sentindo no exato momento, assim, se você se sente um completo “bosta” sua postura automaticamente vai expressar tal pensamento em forma de gestos e ações de modo que as outras pessoas te enxerguem como tal. A conclusão é de que o seu interior ou estado emocional presente, possui o poder total de influenciar seus atos por meio de efeitos comportamentais, físicos e psicológicos. 


Sabendo disso uma série de experimentos foram feitos com pessoas que foram divididas em 2 grupos e posteriormente submetidas aos dois polos experimentais, um grupo simulara “posições de poder”, o outro simulara “posições de submissão ou inferiorização” além disso, amostras de saliva foram retiradas e enviadas ao laboratório para estudos.


O estudo chegou as seguintes conclusões:


-O corpo absorve a informação dos novos gestos sejam eles de “poder” ou de “inferiorização” após o período médio de 2 minutos executando as "poses".


- O grupo de pessoas que foram submetidas a posições de “poder” tiveram um aumento estimado em 20% nos níveis de testosterona e tiveram uma diminuição média de 25% nos níveis de cortisol, além disso apresentaram sentimentos positivos auto confiança que perduraram pelo tempo médio de 30 a 60 minutos.


- Com base no estudo chegamos a conclusão de que uma postura confiante e forte pode realmente aumentar os níveis de testosterona e diminuir os níveis de cortisol além de causar sentimentos positivos que perduram por um tempo estimado.


Abaixo, algumas posições de poder que foram utilizadas pelos participantes:

[Image: montagem.jpg]

e aqui está a cartilha explicativa do experimento.

[Image: 122651151.jpeg]


No mais estes são alguns métodos que podem ser utilizados para o aumento de testosterona de forma natural, claro que existem inúmeros outros mas tentei retratar os menos citados pra não ficar algo muito repetitivo, eu inclusive indico novamente o sistema de buscas aqui do fórum, existem ótimos artigos sobre o tema. Repito que o aumento de testosterona é em suma dependente de vários fatores, logo, o seu estilo de vida determina seu nível total de testosterona, no mais, eu poderei inclusive trazer uma nova atualização para o post com novos métodos enfim, no momento é isso aí.
 

Responda-o
#4
Excelente tópico. Vou até favoritar para ler depois.

[Image: segurameulike-img.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#5
Tópico fodástico

Responda-o
#6
Valeu pelo tópico, show de bola.
Responda-o
#7
Leia abacate com um sorriso no rosto: YEAH.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
Outra coisa que ajuda aumentar a testosterona é a Vitamina D3, quem não consegue tomar sol diariamente seria uma boa suplementar ela.
Magnésio + Zinco + Vitamina D3 = Combo mais Viril que existe.
Responda-o
#9
Vale a pena tomar Centrum Homem? Tem D3, zinco e magnésio? Alguém já tomou e sabe se é bom?
Responda-o
#10
(31-08-2017, 06:53 PM)Brasileiro Escreveu: Vale a pena tomar Centrum Homem? Tem D3, zinco e magnésio? Alguém já tomou e sabe se é bom?

Não. É melhor manipular ou comprar importado.
Responda-o
#11
(31-08-2017, 06:55 PM)Nativo Escreveu:
(31-08-2017, 06:53 PM)Brasileiro Escreveu: Vale a pena tomar Centrum Homem? Tem D3, zinco e magnésio? Alguém já tomou e sabe se é bom?

Não. É melhor manipular ou comprar importado.

E Centrum importado, vale a pena?
Responda-o
#12
(31-08-2017, 06:56 PM)Brasileiro Escreveu:
(31-08-2017, 06:55 PM)Nativo Escreveu:
(31-08-2017, 06:53 PM)Brasileiro Escreveu: Vale a pena tomar Centrum Homem? Tem D3, zinco e magnésio? Alguém já tomou e sabe se é bom?

Não. É melhor manipular ou comprar importado.

E Centrum importado, vale a pena?

O Centrum usa a dosagem máxima permitida pelo Ministério da Saúde para suplementação (200Ui), essa quantidade é insignificante pois é necessário de 5000UI a 10000UI por dia para surtir algum efeito.
Responda-o
#13
(31-08-2017, 07:13 PM)Nativo Escreveu:
(31-08-2017, 06:56 PM)Brasileiro Escreveu:
(31-08-2017, 06:55 PM)Nativo Escreveu: Não. É melhor manipular ou comprar importado.

E Centrum importado, vale a pena?

O Centrum usa a dosagem máxima permitida pelo Ministério da Saúde para suplementação (200Ui), essa quantidade é insignificante pois é necessário de 5000UI a 10000UI por dia para surtir algum efeito.

E o centrum importado?
Responda-o
#14
Só faltou falar sobre tomar sol ou vitamina D3, aproveitando isso vou dizer uma coisa que aprendi recentemente com uma médica, quem for tomar sol com o objetivo de aumentar a vitima D, tome sol com as palmas das mãos viradas pro sol, uma médica me falou que tem que fazer isso pq a palma da mão e a sola do pé são as partes que mais absorvem e a palma da mão é mais fácil, a não ser que você tome sol com a bunda pra cima Yaoming
Responda-o
#15
(31-08-2017, 07:25 PM)Brasileiro Escreveu:
(31-08-2017, 07:13 PM)Nativo Escreveu:
(31-08-2017, 06:56 PM)Brasileiro Escreveu: E Centrum importado, vale a pena?

O Centrum usa a dosagem máxima permitida pelo Ministério da Saúde para suplementação (200Ui), essa quantidade é insignificante pois é necessário de 5000UI a 10000UI por dia para surtir algum efeito.

E o centrum importado?

A quantidade de vitamina D no Centrum importado continua sendo baixa.
É melhor manipular (não é caro) ou importar e usar entre 5000UI~10000UI.
Responda-o
#16
GargalhadaGargalhadah ela falou pra empinar a bunda pro sol também ? Puta que pariu é só pegar sol sem protetor solar e fim de papo... Ela disse isso provavelmente pq quem é mais escuro possui uma absorção menor do sol logo como a cor da mão é branca ela teve essa brilhante ideia como médica.... Ainda deve se orgulhar da dica que criou.

Eu já peguei sol por meia hora todos os dias de meio dia por um bom tempo, hoje eu tomo vitamina D importada do iherb pois é mais prático mas o Sol é infinitamente melhor e mais revigorante
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#17
(31-08-2017, 07:49 PM)Bean Escreveu: GargalhadaGargalhadah ela falou pra empinar a bunda pro sol também ? Puta que pariu é só pegar sol sem protetor solar e fim de papo... Ela disse isso provavelmente pq quem é mais escuro possui uma absorção menor do sol logo como a cor da mão é branca ela teve essa brilhante ideia como médica.... Ainda deve se orgulhar da dica que criou.

Eu já peguei sol por meia hora todos os dias de meio dia por um bom tempo, hoje eu tomo vitamina D importada do iherb pois é mais prático mas o Sol é infinitamente melhor e mais revigorante
minha pele é clara, a piada da bunda fui eu que fiz, eu falei pra tomar na palma da mão justamente pq pra tomar no sola do pé só se tiver bronzeando a bunda, eu estou tomando sol por 20~30 minutos sem filtro todo dia há uns 3 meses e mesmo assim minha vitamina D não está em um nível bom, meu pai tbm toma sol pra caramba e está com a vitamina D baixa, por isso ela falou o lance da mão.
Responda-o
#18
E quando você atingir a vitamina D em um bom nível você vai atribuir porque virou a palma da mão ? A área exposta acrescentada é mínima...

Aqui vai umas dicas para te ajudar.

Não lave a área exposta com sabonete, pode limpar o sovaco e a virilia normalmente logo não é desculpa para não tomar banho.
Acrescente na alimentação gordura... já viu como é transportado essa vitamina LIPOssolúvel ?
Pegue sol em horário de pico, sempre que possível
Faça exercícios físicos intensos.

E diminua todo o tipo de processados lixos da alimentação.

Não é virando palminha pro sol que milagrosamente a vitamina D vai voltar a níveis ótimos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#19
(31-08-2017, 07:59 PM)Bean Escreveu: E quando você atingir a vitamina D em um bom nível você vai atribuir porque virou a palma da mão ? A área exposta acrescentada é mínima...

Aqui vai umas dicas para te ajudar.

Não lave a área exposta com sabonete, pode limpar o sovaco e a virilia normalmente logo não é desculpa para não tomar banho.
Acrescente na alimentação gordura... já viu como é transportado essa vitamina LIPOssolúvel ?
Pegue sol em horário de pico, sempre que possível
Faça exercícios físicos intensos.

E diminua todo o tipo de processados lixos da alimentação.

Não é virando palminha pro sol que milagrosamente a vitamina D vai voltar a níveis ótimos.
Eu já faço tudo isso, ela tbm passou uma dose semanal de 50.000 UI, em nenhum momento eu disse que tomar sol na palma da mão vai fazer milagre, mas vai aumentar significativamente a absorção segundo uma médica.

eu só tomo banho umas 5 horas após tomar sol.
Responda-o
#20
Eu tomo 35.000 UI, 5k todo o dia, mas não tomo sol. Não sei como está o nível mas deve estar bem pois não sinto nenhum problema.

Notou alguma diferença já ? Caso sim e se quiser relatar para os demais seria interessante, tipo um antes e depois.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como aumentar testosterona naturalmente Wesley de Mileto 14 1,392 01-06-2023, 08:39 PM
Última Postagem: Diamante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)