Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
De alfa ao Fracassado
#21
A vida é como um jogo de cartas, alguns começam com uma mão ruim e outros com uma excelente, e ela continua nos servindo cartas - oportunidades boas e ruins.

A longo prazo para sairmos vitoriosos no final da mesa dependerá unicamente de nossas escolhas e sabedoria.

Agradeço a Deus pela vida que tenho ao acordar e ao dormir, e, por guiar minhas escolhas até então. Que Ele também tenha piedade deste homem.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#22
UP,
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#23
São casos assim que faz eu crer que a vida é muito Irônica. 

O exemplo do Tim Maia citado pelo @Libertador, traz somente a ponta do iceberg do que é alguém que já nasceu com uma fraqueza de impulso. Li o lívro do Tim há uns anos atrás por gostar das músicas dele e tal, nisso eu reparei que ele até era um homem centrado, porém, movido por Drogas e quando ele usava Drogas, era aonde dava merda. Faltar Shows, Frequentar religiões psicodélicas, ser mangina e outras coisas.


Responda-o
#24
O cara se fode por merda...

Tem mulher que é melhor você amaldiçoar e mandar pra puta que a pariu que tentar manter alguma coisa, mesmo que seja casual.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#25
Lendo esse relato me fez lembrar de um amigo meu que também é destacado porém por usar maconha acabou se dando mal com o pai, e o pior é que eu falava pra ele parar com esse vício mas parece que esses caras tem cabeça de Vento. O sujeito é filho de um grande empreendedor aqui da região tem tudo na vida e um grande futuro pela frente mas se continuar nesse ritmo vai cagar com o resto da vida ou se já não ferrou com ela. Outra coisa que eu pude notar como semelhança é que ele também age muito pelos impulsos.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#26
Interessante.

As vezes os caras que consideramos destacados e que possuem todas as ferramentas para uma vida de conquistas e realizações, acabam sendo engolidos pelo próprio ego, não conseguem ter controle e domínio dos desejos carnais.

Histórias assim acontece aos borbotões.

Responda-o
#27
Parece até um filme essa história, mas é a realidade de muitos. As drogas arruínam a vida de do usuário e da família dele. 
Por isso que é um conselho que eu repito por diversas vezes ao meu filho, "Não se envolva com drogas, ela não vai te trazer nada de bom e só vai acabar com a sua vida."
Responda-o
#28
Lendo esse relato me fez perceber que não importa o quanto você tenha, o quão foda você seja e nem o quanto de mulher te deseja, se você não tiver controle sobre o seu jeremias, o inferno em vida lhe aguardará. Pois veja, parecia até um "efeito dominó": o cara fez merda da primeira vez e as consequências vieram, fazendo com que ele fizesse mais merda ainda, ou seja, uma coisa levou a outra mesmo que indiretamente.

Cada vez mais rápido o tempo avança e coisas que eram absurdas há muito tempo atrás hoje são coisas comuns.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#29
O tal "amigo" do @salomom é/era vários tipos com quem coexistimos na matrix, alguns em maior outro em menor identificação com o personagem.

Diferente das fan fic, o confrade foi habilidoso em recorrer a um expediente que alguns antigos apologistas cristãos [e mesmo, não cristãos, como filósofos gregos] usavam para ensinar verdades a seus discípulos.
Responda-o
#30
(07-12-2017, 08:59 AM)V-Power Escreveu: Parece até um filme essa história, mas é a realidade de muitos. As drogas arruínam a vida de do usuário e da família dele. 
Por isso que é um conselho que eu repito por diversas vezes ao meu filho, "Não se envolva com drogas, ela não vai te trazer nada de bom e só vai acabar com a sua vida."

2
Responda-o
#31
drogas e putaria te levarão ao inferno, mesmo estando ainda na Terra.
Responda-o
#32
Drogas são para fracassados.

Maconheiro e cheirador financiam o tráfico.

Escória.

Ainnn mas a fase tava dificil"" Nada é desculpa seu arrombado vc fode indiretamente dezenas de famílias quando consome sua erva politizada.





"
Sidney Allan
[color=var(--yt-spec-text-secondary)]há 1 ano
[/color]
[color=var(--yt-spec-text-primary)]A historia dessa musica é extremamente triste.
Tim havia saído com um amigo e cada um voltou para a casa com uma mulher que havia conhecido. No decorrer da madrugada, o amigo foi para o quarto com a companheira e Tim ficou sozinho pq a acompanhante dele preferiu ficar sozinha no outro quarto. Na altura da madrugada, Tim ouviu o gemido de duas mulheres no quarto do amigo e ouviu no decorrer no vuco vuco a peguete dele dizer que "não gostava de gente gorda". Destruído por ter ouvindo aquilo, deparou-se com um quadro na sala numa pintura que retratava o mar azul e dali passou a criar essa canção."


A real poderia ter salvo tim maia
.
[/color]



NÃO ESCOLHA O SOFRIMENTO MEU AMIGO. ESCOLHA SEMPRE A VIDA. O TRABALHO. A HONESTIDADE. A VOLTA POR CIMA. A ESPIRITUALIDADE.
CONQUISTAS. VIAGENS. LUGARES. MOMENTOS.

ESCOLHA OS LIVROS E NÃO AS DROGAS. 
Responda-o
#33
Encontrei esses dias um cara que serviu no exército comigo (isso faz mais de vinte anos...) e que fazia bem uns quinze que não via. Na epóca éramos bem parceiros. Ele era "destacado" quando jovem: muita mulher, bebida, balada. Encontrei ele quando fui levar o lixo e ele estava trabalhando de servente de pedreiro numa obra que estão fazendo bem em frente da minha casa.

Com certeza não é vergonha nenhuma trabalhar de servente de pedreiro, mas ver um parceiro que tinha tudo para se dar bem na vida fazendo isso, é outra coisa. Estava morando em outra cidade, casamento, filhos e separação com a inevitável cruz pesada que tudo isso acarreta.

O que me deixou mais triste foi que quando o reconheci e fui cumprimentá-lo, ele escondia toda hora a boca com a mão porque estava com vários dentes faltando na frente... Parecia ter uns 15 anos a mais do que tem. Convidei pra ir tomar café comigo depois do serviço e colocar o papo em dia, mas não veio. Inclusive no outro dia nem estava na obra mais.
Responda-o
#34
O cara que nasce Alfa/Cafa na maioria das vezes tem mulher/farra/dinheiro sem precisar fazer esforço. O cara simplesmente é satisfeito com a vida que tem desde que nasceu e não desenvolve o mecanismo de querer evoluir para conquistar as coisas por que não precisa. Quando passam dos 30 que a água bate na bunda e o cara percebe que viveu uma vida em vão, as vezes não tem nem mais dente na boca igual o confrade citou aí em cima.
Responda-o
#35
(02-08-2022, 09:29 AM)BarbaNegra Escreveu: O cara que nasce Alfa/Cafa na maioria das vezes tem mulher/farra/dinheiro sem precisar fazer esforço. O cara simplesmente é satisfeito com a vida que tem desde que nasceu e não desenvolve o mecanismo de querer evoluir para conquistar as coisas por que não precisa. Quando passam dos 30 que a água bate na bunda e o cara percebe que viveu uma vida em vão, as vezes não tem nem mais dente na boca igual o confrade citou aí em cima.

Andava meio cabisbaixo pensando nessas roletas injustas da vida, mas resolvi ler algum relato aleatório e ironia do destino cai nesse aqui.
De fato, alguns caras nascem com cartas muito boas, outros, como eu, com algumas medianas, porém isso te deixa com mais pé no chão de forja uma camada de bom senso que é mais difícil de arrebentar lá na frente, ou eu fale isso para mim mesmo para me confortar, quem sabe, mas gosto de pensar que é verdade.

Conheço dois amigos que são bem nesse perfil mais destacado, não necessáriamente cafas, mas safos, porém um escolheu o caminho da devassidão, e enquanto morava em república e era sustentado pelos pais, farreava um monte na faculdade, e agora, não está viciado, porém passou dos 30 e ainda mora com os pais.

Esse outro amigo, por outro lado, resolveu sair de casa aos 17 e ir morar sozinho com o próprio dinheiro, e se tornou um cara mais centrado, porém meio idealista, porque querendo ou não, ainda tem uma forte influência por vim de família com grana, o que dá a ele mais licença poética para ter ideias mais arriscadas.

Porém, eu me considero privillegiado em ter essas amizades, pois ao entender um pouco a vida deles, fica mais fácil eu entender a minha própria.

Nunca fui um cara destacado, as coisas nunca cairam de graça para mim, em questão de dinheiro, ostentação, ou mulher, porém talvez isso mesmo tenha me feito ser um cara com um bom senso aguçado.

Meu único problema foi a falta de ação na minha adolescência e começo da vida adulta.
Responda-o
#36
É engraçado conversar com esses tipos, falam do passado com saudades, mas culpam o acaso pelo fracasso da vida que hoje levam, fudidos com dívidas, vícios, pensões, problemas físicos etc.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#37
Rapaz, por causa dessas coisas que adoro minha vida pacata
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)