Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bitcoin & Altcoins - O Mundo das Criptomoedas
O bitcoin subiu 7 mil reais de ontem pra hoje. Pelo visto voltará para a casa dos 150.000 R$ em breve.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(04-07-2022, 09:43 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: O bitcoin subiu 7 mil reais de ontem pra hoje. Pelo visto voltará para a casa dos 150.000 R$ em breve.

  Não entendi


[Image: S5lQYnf.png]
Quando não se procura agradar o mundo, ele se vinga; se por acaso se consegue agradá-lo, ele ainda se vinga nos corrompendo. A única saída é trabalharmos longe dele, tão indiferentes a seu julgamento quanto prontificando-nos a ser-lhe úteis.
Antonin-Dalmace Sertillanges
Responda-o
(05-07-2022, 11:03 AM)Corvo Escreveu:
(04-07-2022, 09:43 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: O bitcoin subiu 7 mil reais de ontem pra hoje. Pelo visto voltará para a casa dos 150.000 R$ em breve.

  Não entendi


[Image: S5lQYnf.png]

Zzzz
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(04-07-2022, 12:14 PM)Libertador Escreveu: Ao contrário de você, eu estou torcendo que caia mais um pouco para comprar mais com um preço melhor.

Pelo que parece a sua preocupação é porque colocou um dinheiro de curto prazo e vai precisa usar. Aí complica mesmo. 
Eu até quero que caia mais, mas antes, seria bom dar um pulo do gato morto para eu poder vender entre 30 e 40 mil, que é o que eu acho e espero que vá acontecer.
Sim, meu erro foi achar que ele subiria mais, caso tivesse vendido nos 60 mil já estaria tudo organizado aqui para fazer as coisas com muito mais tranquilidade...
Responda-o
Novo Mundo, o que você relatou sobre o preço é muito relativo. Você poderia ter liquidado nos 60k e o BTC ter evoluído para 100k. E no fim escreveria: "Que merda! BTC subiu para 100k! Por que eu vendi antes?!". O futuro a gente não sabe. Yaoming

O principal equívoco que observei nas suas postagens neste tópico (e em outros tópicos) sobre o tema é o seguinte: "Você aplicou um dinheiro que te faria falta". E quando isso acontece, à chance do cara vender no prejuízo, é expressiva.

Sobre o BTC subir até à casa dos 30 ou 40k: Pode ser hoje, amanhã, ao fim do ano; não se sabe. Contar com o acaso é sempre um tiro no pé. Eu mesmo já vi o BTC desabar de uma hora para outra (literalmente) quando todos esperavam uma valorização. Por isso a importância de não aplicar uma quantia que te fará falta.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
JAMAIS usarei a binance de novo, iria vender tudo a 23 mil, e o único dinheiro que não pude vender... é o da binance, pois eu transferi os bitcoins da binance para um exchange nacional ontem, e AINDA não foi creditado, porém meu saldo na binance zerou.

Exchange desprezível...
Responda-o
Nunca fui muito fã dessa corretora. Tenho conta e alguma mixaria por lá, mas é tão irrisório que não dá nem para sacar. kkkk

Pegando na onda do assunto: Peguei um pouco de ETH para tentar surfar nesse lance de atualização. Quero ver se pego mais BTC sem por dinheiro novo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
E ai, @Diamante , acha que o preço vai ficar nessa marola até quando?
Responda-o
Difícil saber. Só sei de dois fatores:

1 - Nunca aposte contra o Bitcoin. (2020 foi um claro exemplo).

2 - Nunca aporte o dinheiro que você precisará no curto e médio prazo.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Cara, uma observação...

Tenha atenção de como você irá sacar seus BTC's. Para o nosso estimado governo, BTC é apenas uma "moedinha digital sem valor"; mas na hora do lucro, o mesmo não abrem mão de sua parte no bolo. Até 5k eles estarão de marcação. E se der problema, você terá que fazer toda uma DARF explicando o porque dos saques.

Imagine você pagar (acho que é 15%; não me recordo agora), para o governo?!
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(26-08-2022, 09:52 AM)Diamante Escreveu: Cara, uma observação...

Tenha atenção de como você irá sacar seus BTC's. Para o nosso estimado governo, BTC é apenas uma "moedinha digital sem valor"; mas na hora do lucro, o mesmo não abrem mão de sua parte no bolo. Até 5k eles estarão de marcação. E se der problema, você terá que fazer toda uma DARF explicando o porque dos saques.

Imagine você pagar (acho que é 15%; não me recordo agora), para o governo?!

Tô ligado nisso ai...
Mas que eu saiba eles só dão a mordida se tu sacar mais de 30 mil por mês, ou tô errado?

De qualquer forma eu vou fazer isso ai sim, sacar só uns 4 mil no máximo e deixar o resto na corretora.

A minha duvida maior é se como por exemplo, eu já cheguei a ter mais de 60 mil reais em bitcoin, porém eu deixei de ter esse dinheiro com sua queda, porém, ao NÃO SACAR quando estava nesse patamar de patrimônio, se eu tivesse deixado tudo em uma exchange nacional, poderia ter dado problema? Eu acho que não, pelo que andei pesquisando, mas é melhor perguntar do que remediar...
Responda-o
(26-08-2022, 02:49 PM)Novo Mundo Escreveu: Tô ligado nisso ai...
Mas que eu saiba eles só dão a mordida se tu sacar mais de 30 mil por mês, ou tô errado?

Sim. No entanto, convertendo 5k já acenderá o alerta do IR. Ou seja, no ano seguinte você será obrigado a declarar (diferente de pagar). E nisso, todo o valor (que é se manter longe do governo) do BTC; irá cachoeira abaixo. As corretoras (inclusive agora à Binance) enviarão regularmente todas as suas movimentações gerais para os caras ao fim de cada ano.

(26-08-2022, 02:49 PM)Novo Mundo Escreveu: De qualquer forma eu vou fazer isso ai sim, sacar só uns 4 mil no máximo e deixar o resto na corretora.

Se converteu em Reais, e não sacou, acenderá o alerta do mesmo jeito. PS: Jamais deixe recursos na corretora. A mesma pode quebrar e você ficará a ver navios.

(26-08-2022, 02:49 PM)Novo Mundo Escreveu: A minha duvida maior é se como por exemplo, eu já cheguei a ter mais de 60 mil reais em bitcoin, porém eu deixei de ter esse dinheiro com sua queda, porém, ao NÃO SACAR quando estava nesse patamar de patrimônio, se eu tivesse deixado tudo em uma exchange nacional, poderia ter dado problema? Eu acho que não, pelo que andei pesquisando, mas é melhor perguntar do que remediar...

Só pagará imposto no ato da venda. Porém, como disse no parágrafo anterior: Jamais deixe seus recursos na corretora.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
E ai, guerreiros, acham que o fundo já chegou? Vou tentar fazer umas pesquisas hoje e vou postar minhas resoluções para os confrades logo mais.
Responda-o
Estou aguardando essa atualização do ETH. Meu objetivo é trocar por BTC.

Pela primeira vez, após 2018, minha carteira em renda variável está negativa. Nem o BTC salvou. Já que meu PM é por volta dos 100k.

Risada
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Também comprei bitcoin. Alguns fatores que me levaram a comprar: Eleição roubada do PT que vai piorar a economia brasileira e desvalorizar o real ao longo dos próximos anos. Além da inflação alta no mundo todo fazendo o dinheiro perder poder de compra. Também para tirar parte do patrimônio do controle do governo. O que dá mais segurança contra essas barbaridades que fazem com dissidentes e mobilidade pra usar no exterior caso seja necessário.
E aproveitei pra comprar agora porque o bitcoin está com um valor baixo em relação aos últimos dois anos.
Responda-o
Não sei se vocês mantém o dinheiro em corretoras, caso sim, sugiro transferir para uma carteira privada que você possua as chaves. Digo isso até mesmo em relação a Binance que é tida por alguns como a mais segura.
Existe a possibilidade da Binance quebrar igual a FTX assim como qualquer corretora centralizada. Eu estava vendo umas movimentações estranhas deles e vou postar pra vocês verem que não dá pra confiar em exchanges centralizadas.

A Binance fez uma auditoria que alegaram ter 101% das reservas dos clientes. Mas, quando se lia a auditoria e fazia as somas, dava 98%. E a empresa que fez a análise rapidamente tirou do ar e disse que não faria mais auditorias de exchanges de criptomoedas. Aí para piorar o CEO da Binance faz uma declaração ofendendo a inteligência dos investidores dizendo que isso que a auditora fez era normal e não tinha nada demais. Óbvio que não é normal.

Deveriam ter ficado irritados ou dito algo se estivessem certos, afinal gastaram um dinheiro alto para fazer a auditoria, a auditoria mostrou erro, e saiu do ar sem dar explicações e eles se dão por satisfeitos, mesmo perdendo credibilidade e dinheiro com isso. Muito estranho.

Além disso a auditoria não mostrou a prova de passivos, só dos ativos, ou seja, ter 98% dos saldos dos clientes, menos todos os passivos que não devem ser poucos, porque são uma exchange global com milhares de funcionários, já torna eles perigosamente insolventes.

Além disso outra declaração bizarra foi que eles alegaram que as 4 maiores e mais conceituadas empresas de auditoria do mundo (que ganham dinheiro só para fazer auditorias), de repente não querem fazer para eles e para nenhuma corretora de criptos e por isso não farão outra auditoria por agora. Outra situação que não tem nada de normal. Ainda mais que uma dessas 4 maiores empresas de auditoria faz atualmente pra exchange Coinbase. Então o CEO alegar que elas não fazem só porque a Binance é exchange de criptomoedas é outra mentira.

Aí em vez de se explicar e esclarecer as coisas a Binance faz anúncios comprando outras exchanges menores falidas para tentar mostrar força. Sendo que os investidores só querem a auditoria e eles não fazem. Esses anúncios de compras que a Binance tem feito nos últimos dias ao meu ver podem ser uma jogada pra tentar acalmar os investidores e evitar uma onda de saques sem precisar mostrar transparência com uma auditoria.

E outro ponto muito estranho é que o diretor financeiro da Binance que ficou 3 anos e saiu agora revelou que nunca teve acesso as finanças da empresa. O diretor financeiro não tinha acesso as finanças. Isso é muito estranho.

E próprio CEO da Binance também falou que 99% das pessoas que tem dinheiro em criptomoedas vão perder tudo. Ele também tinha um patrimônio de 65 bilhões de dólares em março desse ano e agora em dezembro o seu patrimônio está em 4,5 bilhões de dólares, uma perda de mais de 90%. Se ele estava tão exposto assim, a exchange dele provavelmente também estava. E para finalizar algumas pessoas falam que a Binance tinha 30% da FTX que quebrou, essa última informação eu não sei se é verdade.

São muitas redflags. Eu já não deixo criptomoedas em exchanges, mas sei de várias pessoas próximas que deixam, principalmente na Binance que é a maior. Por isso, comentei aqui para vocês tirarem e colocarem em um lugar seguro. O dinheiro nunca deveria ficar em corretoras, ainda mais agora com essas redflags aparecendo enquanto outras corretoras grandes estão quebrando.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
Fala liberta, eu deixo na coinext, mas não estava sabendo que a binance estava tão grave assim, acha que isso pode respingar em corretoras nacionais, caso ela quebre mesmo? No sentido de que caso ela quebre, haverá uma busca em outras corretoras, busca massiva e isso fará com que elas não consigam pagar todos também? Isso pode acontecer com a coinext?

Mudando de assunto, o que você acha do bitcoin? Eu estou achando estranho, libertador, de fato, ele está a cada ciclo valorizando menos e isso é normal, mas eu não sei até que ponto será normal esse bearmarket se as coisas forem para esse caminho, talvez dure mais tempo? Talvez quebre completamente com os ciclos de valorização que estavam acontecendo até agora?

Eu só sei que eu perdi o bonde em vender lá em 2021, e estava esperando a reversão do mercado, mas com o colapso da FTX e agora com o seu post, acho que o bitica pode fácil ir muito mais abaixo, e pode ficar lá por um longo tempo.

O que acha sobre isso?
Responda-o
(27-12-2022, 12:43 PM)Novo Mundo Escreveu: Fala liberta, eu deixo na coinext, mas não estava sabendo que a binance estava tão grave assim, acha que isso pode respingar em corretoras nacionais, caso ela quebre mesmo? No sentido de que caso ela quebre, haverá uma busca em outras corretoras, busca massiva e isso fará com que elas não consigam pagar todos também? Isso pode acontecer com a coinext?

Mudando de assunto, o que você acha do bitcoin? Eu estou achando estranho, libertador, de fato, ele está a cada ciclo valorizando menos e isso é normal, mas eu não sei até que ponto será normal esse bearmarket se as coisas forem para esse caminho, talvez dure mais tempo? Talvez quebre completamente com os ciclos de valorização que estavam acontecendo até agora?

Eu só sei que eu perdi o bonde em vender lá em 2021, e estava esperando a reversão do mercado, mas com o colapso da FTX e agora com o seu post, acho que o bitica pode fácil ir muito mais abaixo, e pode ficar lá por um longo tempo.

O que acha sobre isso?

Por isso é importante ter o mínimo de noção de análises de ativos, não precisar ser o trader bichão que vende curso, mas ter entender ao menos alguns fundamentos.

Ter enxergado fatores como topo duplo(foi muito alardeado), preço subindo sem volume e FOMO no auge, foi um dos mais gritantes sinais pra cair fora e realizar o que se tinha.

Nesse último ciclo poderia ter feito muito mais, mas só de ter recuperado o investimento que fiz no início do Bear18 e ainda conseguir multiplicar minhas moedas, considero um bom sucesso.

No momento estou esperando algumas análises baterem para poder ir as compras e aumentar mais moedas.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
(27-12-2022, 12:43 PM)Novo Mundo Escreveu: Fala liberta, eu deixo na coinext, mas não estava sabendo que a binance estava tão grave assim, acha que isso pode respingar em corretoras nacionais, caso ela quebre mesmo? No sentido de que caso ela quebre, haverá uma busca em outras corretoras, busca massiva e isso fará com que elas não consigam pagar todos também? Isso pode acontecer com a coinext?

Não faço ideia. Mas, independente dela quebrar ou não, é sempre um risco manter o dinheiro em exchanges. Eu sugiro transferir para uma carteira pessoal.

O Bitcoin foi criado para eliminar os intermediários e não precisar confiar o seu dinheiro a eles, aí a pessoa compra e deixa com os intermediários.  Yaoming

(27-12-2022, 12:43 PM)Novo Mundo Escreveu: Mudando de assunto, o que você acha do bitcoin? Eu estou achando estranho, libertador, de fato, ele está a cada ciclo valorizando menos e isso é normal, mas eu não sei até que ponto será normal esse bearmarket se as coisas forem para esse caminho, talvez dure mais tempo? Talvez quebre completamente com os ciclos de valorização que estavam acontecendo até agora?

Eu espero que com o tempo as oscilações fiquem menores e ele vá ficando mais estável, isso vai aumentar bastante o uso. Sobre o futuro, eu não faço ideia também se vai demorar para subir de novo. No meu achismo, lá pro segundo semestre de 2024 ele deve começar a ganhar força pra subir o valor de verdade.

(27-12-2022, 12:43 PM)Novo Mundo Escreveu: Eu só sei que eu perdi o bonde em vender lá em 2021, e estava esperando a reversão do mercado, mas com o colapso da FTX e agora com o seu post, acho que o bitica pode fácil ir muito mais abaixo, e pode ficar lá por um longo tempo.

O que acha sobre isso?

Acho que sim. O lado bom dessas baixas é que pelo menos elimina os projetos ruins e mal administrados do mercado. 
Atualmente eu estou comprando Bitcoin aos poucos e só o Bitcoin mesmo. Mas, mesmo assim, mantive a maior parte do meu dinheiro em fiat esperando alguma consolidação ou algum indicador de fundo de poço (Apesar que eu não entendo de análises gráficas). E eu tenho em mente umas poucas altcoins que quero muito comprar pro longo prazo, mas acho que provavelmente só lá pra depois de fevereiro que vou acabar comprando porque elas ainda podem cair muito. Uma delas, que é a Cardano, eu estou esperando ela bater algo como uns 0,15 centavos de dólar para comprar. Parecia loucura quando ela estava a 0,75, agora já parece bem real porque perdeu todos os suportes fortes que tinha e está a 0,25. 

(28-12-2022, 12:20 PM)SharK Escreveu: No momento estou esperando algumas análises baterem para poder ir as compras e aumentar mais moedas.

Quando essas análises baterem, se puder, dá um toque aqui pra gente.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
(28-12-2022, 02:44 PM)Libertador Escreveu:
(28-12-2022, 12:20 PM)SharK Escreveu: No momento estou esperando algumas análises baterem para poder ir as compras e aumentar mais moedas.

Quando essas análises baterem, se puder, dá um toque aqui pra gente.

Então... Eu acompanho um grupo de análise que o cara comenta bastante sobre a Nano, atual XNO, e volta e meia ele solta umas análises certeiras sobre BTC. Aliado a isso eu eu dou uma olhada em algumas análises de curto e médio prazo do Tradingview pra ver se estão convergentes com as dele.

Como de praxe o mercado dá volta nas sardinhas que ficam esperando, e nesse momento que estão todos esperando BTC por volta dos 10k, eu sinceramente não acho que ele vá chegar lá sem um grande evento impactante como os que ocorreram esse ano, com insolvência de instituições. 

Acredito que fiquemos acima disso e estamos próximo do fundo e o momento é de fazer compras parciais de acordo com suas metas.

Eu atualmente estou esperando o BTC romper o suporte dos 15k pra entrar mais pesado, por hora meu alvo é pegar Nano abaixo 60 centavos pra baixo.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)