Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Diferença de um Homem Autêntico e o Homem Domado
#1
Post matador do doutrina, resgatado do antigo MR

Qual o segredo para o homem conseguir conduzir um relacionamento e garantir o respeito da mulher dentro de uma relação fixa? Obviamente não existe um segredo ou milagre mas sim um caminho correto, que gira em torno do proceder do próprio homem.

Quando sua parceira fica nervosa, monossilábica ou tentando lhe imputar ciúmes, ela na verdade está testando sua autoridade dentro da relação, conscientemente ou não. É neste momento em que você se revela um homem autêntico* ou um homem domado, e suas ações seguintes irão determinar o sucesso ou fracasso de seus relacionamentos.

homem autêntico jamais pode ser destruído em sentido emocional. Não cede a lágrimas, não é ludibriado por choramingos, não se abala com crises nervosas, não cai em jogos de ciúme, sabe tomar decisões sem ser um ditador e não se deixa subornar por sexo. É predominantemente frio (embora talvez não o seja o tempo inteiro), pouco falador e jamais insistente naquilo que deseja. Já o homem domado é facilmente chantageado por migalhas de atenção, não tem opinião própria, nunca toma as decisões e teme perdê-la.

Compare algumas situações do dia-a-dia e veja a diferença entre um homem autêntico e o homem domado, o famoso paspalho emocional, que mal consegue dominar a si mesmo e suas emoções quanto mais se relacionar com alguém e manter o controle das situações.


SITUAÇÃO 1
Quando ela fica monossilábica


HOMEM AUTÊNTICO: Ignora e some até que ela resolva ceder. Devolve-lhe o inferno mental e resiste nesta queda de braço silenciosa até que ela não suporte. O QUE COMUNICA: que não sabe ler mentes; que não se interessa em iniciar discussões de relação inúteis; que ela não pode lhe imputar ordens subliminarmente; que o sumiço dele é a maior punição por esse comportamento; que é perda de tempo ela fazer isso pois ele não dá importância.

HOMEM DOMADO: Fica insistindo para que ela fale o que está acontecendo, se sente culpado, fica sensibilizado e cismado, acha que está virando corno, pergunta para estranhos na internet sobre as possibilidades de estar sendo traído, fica completamente perdido, fica mimando a mulher feito um otário. O QUE COMUNICA: Dependência emocional, indica que está disposto a assumir a responsabilidade de qualquer crise na relação, mesmo que não tenha sequer parcela de culpa; comunica que ela pode conseguir o que quiser mesmo sem falar uma palavra; que a ausência dela para ele constitui uma punição.

SITUAÇÃO 2:
Quando ela lhe inspira ciúmes

(flertando com outros homens, aceitando assédio alheio, dando bola para amigos “sem maldade” etc)


HOMEM AUTÊNTICO: Não se altera emocionalmente, não fica com raiva, apenas dá um ultimato de desaprovação e some, se recusa a discutir sobre o tema. Termina o relacionamento sem medo caso ela insista em flertar com outros após o ultimato. O QUE COMUNICA: Que não depende dela para nada; que é desapaixonado, independente e impenetrável pelo ciúme; que não a considera uma deusa; que pode conseguir outra mulher quando quiser; que possui bom caráter e princípios de moral.

HOMEM DOMADO: Perde o controle, fica com raiva, faz escândalo, começa a bufar, xinga o assediador ou tenta agredí-lo fisicamente, fica histérico, comete crimes passionais, puxa a mulher com força para perto dele, fica dando sermão imbecil, acredita que a culpa é apenas do assediador e aceita que ela é totalmente inocente, chora de raiva. O QUE COMUNICA: Que ela é a única mulher do mundo para ele e, portanto, é um escravo; que ele perde o controle com um simples gesto dela; que ela pode receber assédio de outros pois o corno acreditará que ela não tem culpa alguma; que ele não tem valor para conseguir outra mulher; que é apaixonado e não admite perdê-la; que é domado em sentido emocional e age como cão de guarda irracional.
Responda-o
#2
Continuação:


SITUAÇÃO 3:
Quando ela fica ignorante repentinamente, de TPM e raivosa

HOMEM AUTÊNTICO: Reprova o comportamento dela através do olhar frio e a ignora; é seco, direto e indiferente nas respostas sem ficar irritado; some para se divertir em outro lugar; não abre mão de suas diversões não importa o quanto ela esperneie; não lhe dirige a palavra enquanto ela não o fizer educadamente; não aceita discutir; volta a falar com ela apenas no momento correto, quando ela demonstra a educação básica. O QUE COMUNICA: Que não se altera com crises histéricas; que ela não é a única fonte de prazer no mundo; que é bom ela ser educada na relação para ter a companhia dele.

HOMEM DOMADO: Discute com a mulher por horas e fica com raiva, fica preocupado e emburrado, chora de raiva, não se diverte com outras coisas (não tem “cabeça” pra isso), resolve agradá-la pra não vê-la ficar brava, a vicia com presentes caros para que ela fique de bom humor, deixa de fazer as coisas que gosta porque ela reclama, mima a mulher para que ela volte a lhe dar carinho. O QUE COMUNICA: Submissão, dependência, aceitação de autoridade da mulher, que a companhia dela é essencial na vida dele, que ela está no comando, que basta ela ficar de TPM para ser bajulada pelo paspalho e tratada como uma deusa pelo parceiro babaca.

Características básicas e essenciais do homem autêntico:

- Não se apaixonar (ser independente)
- Ter consciência de que ela não é a única mulher do mundo
- Ter consciência de que o relacionamento é uma parceria e não uma união de almas perfeitas
- Ter consciência de que a mulher não é um ser completamente indefeso
- Não ter medo de esperar que a mulher faça sua parte dentro da relação
- Adquirir uma expectativa de vida sólida fora da relação (não deixar que o relacionamento seja o centro de sua vida)
- Ter noção de seu valor como macho e trabalhar para aumentá-lo (física, mental e emocionalmente)
- Não ter medo de terminar o relacionamento caso necessário

Não é fácil conseguir e internalizar estas características, mas analise se você as possui e quais pode trabalhar melhor. Ao mesmo tempo, analise também o desespero do homem domado e tire isso como um exemplo para que você não aja como um paspalho por aí.

Ao ser independente da mulher em sentido emocional, sua conduta será estimulante para que ela continue buscando sua aprovação e também tenha o desejo de agradá-lo. Ao ser autêntico, você torna necessária a conquista contínua por parte dela, que passará a se esforçar mais, e de quebra muda o jogo de conquista em seu benefício. Já no caso do homem domado, o oposto é vedadeiro: assim como um escravo, será destinado a fins utilitaristas sem a menor necessidade por parte da mulher de conquistá-lo ou agradá-lo.

* Não gosto de estabelecer rótulos. Mas para entendimento do artigo, utilizei os rótulos “homem autêntico” para definir aquele que possui as características positivas e “homem domado” para aquele que possui as características destrutivas.
Responda-o
#3
Belo artigo, como sempre muito didático, melhor só desenhando.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#4
Classico, merece ser re-passado aos juvenas da quarentena.
Responda-o
#5
- Texto simples, conciso e prático.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
Re-li aqui e vi que praticamente internalizei tudo isso...

Minha namorada no inicio fazia alguns joguinhos, monossilábica ou TPM.
Eu simplesmente ignorava e esperava ela voltar ou se acalmar.

Uma vez ela na semana de TPM me disse:
É normal mulher ficar alterada, vc tem que ter calma nessa semana.

Eu só respondi:
Se vc me tratar mal ou der louca de TPM, te ignoro durante 7 dias.

Pergunta se ela deu xilique alguma vez depois dessa...
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)