Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para visão
#1
salve confrades. antes que me perguntem não sou Médico, e não trabalho em nenhuma área relacionada. sou um estudante de Design e já tenho algumas dicas de como manter a saúde visual para quem usa o computador por muito tempo; na verdade tenho algumas  técnicas básicas que aprendi na faculdade e acredito que todos aqui já as conhecem. então eu vou passar umas dicas politicamente incorrectas aqui  que não aprendi e sim senti e apliquei ciência (experimentação e observação ) sentindo na pele e segui o caminho das pedras decidi dar uma longa e profunda investigação, vamos lá:
evite usar o computador em um ambiente que tem a máquina de ar-condicionado ligada! porquê?
 o ar-condicionado diminui drasticamente a temperatura do ambiente.
então como sou filho de um riquinho vou instalar um sistema de arrefecimento por água gelada do tipo “chiller" que também diminui a temperatura do ambiente até ficar “COOL”! e ao mesmo tempo arrefece o computador e então posso renderizar a minha vinheta no adobe after effects à vontade, e daí? está com inveja!! calma confrade, isso é muito saudável  para o computador, será que o é para o usuário? o que acontece é que esses tipos de aparelhos descritos acima não diminuem somente a temperatura mas também diminuem o número de gramas de vapor de água por metro cúbico de ar (humidade absoluta) disponíveis no ambiente; e é sabido por todos que para usar estes aparelhos tem de manter o ambiente fechado para que seu efeito seja mais forte (o que impede a renovação natural do ar)
 então permanecer por muito tempo nestes ambientes causa um tal de “síndrome de olho seco” que os médicos midiáticos dizem que esse síndrome é causado por longos períodos sem chover (que é verdade) mas que é acelerado quando se usa esses aparelhos. aprenda essa dica e fique esperto.
é também amplamente difundido na mídia que durante o tempo que estiver usando o computador o usuário deve piscar o máximo que poder para relaxar a camada córnea do olho, e você deve fazer o contrário! porquê?
o computador emite raios luminosos (infravermelhos ou ultravermelhos, não sei também) que secam a camada córnea do olho e se você ficar piscando feito um Ramster não vai relaxar a córnea porra nenhuma mas sim vai raspa- la ”imagine depois de um banho honrado o confrade se limpar com uma toalha de palha de aço” porque o seu olho não está lubrificado quando você permanece em frente ao querido pc.

não estou me recordando de nada no memento mas se me der na telha vou acrescentar no post.
Responda-o
#2
Esse é um tema que todo mundo que usa computador deveria levar em conta, principalmente quem trabalha o dia todo na frente de um monitor.
Responda-o
#3
Bacana cara, depois vou mover pra área de saúde e mudar o titulo por que esse ficou estranho, obg por partilhar
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#4
Boas dicas. 

PS: "banho honrado" foi foda. HaGargalhada
Conservador Machista. 

"O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha." (Thomas Carlyle)
Responda-o
#5
Realmente, ótimo tema. Minha dica: ajuda muito na visão e na motivação para ler um determinado tópico ou postagem se o nobre confrade pusesse espaçamento entre os parágrafos.
Responda-o
#6
(26-06-2015, 02:28 PM)subversivo Escreveu: salve confrades. antes que me perguntem não sou Médico, e não trabalho em nenhuma área relacionada. sou um estudante de Design e já tenho algumas dicas de como manter a saúde visual para quem usa o computador por muito tempo; na verdade tenho algumas  técnicas básicas que aprendi na faculdade e acredito que todos aqui já as conhecem. então eu vou passar umas dicas politicamente incorrectas aqui  que não aprendi e sim senti e apliquei ciência (experimentação e observação ) sentindo na pele e segui o caminho das pedras decidi dar uma longa e profunda investigação, vamos lá:
evite usar o computador em um ambiente que tem a máquina de ar-condicionado ligada! porquê?
 o ar-condicionado diminui drasticamente a temperatura do ambiente.
então como sou filho de um riquinho vou instalar um sistema de arrefecimento por água gelada do tipo “chiller" que também diminui a temperatura do ambiente até ficar “COOL”! e ao mesmo tempo arrefece o computador e então posso renderizar a minha vinheta no adobe after effects à vontade, e daí? está com inveja!! calma confrade, isso é muito saudável  para o computador, será que o é para o usuário? o que acontece é que esses tipos de aparelhos descritos acima não diminuem somente a temperatura mas também diminuem o número de gramas de vapor de água por metro cúbico de ar (humidade absoluta) disponíveis no ambiente; e é sabido por todos que para usar estes aparelhos tem de manter o ambiente fechado para que seu efeito seja mais forte (o que impede a renovação natural do ar)
 então permanecer por muito tempo nestes ambientes causa um tal de “síndrome de olho seco” que os médicos midiáticos dizem que esse síndrome é causado por longos períodos sem chover (que é verdade) mas que é acelerado quando se usa esses aparelhos. aprenda essa dica e fique esperto.
é também amplamente difundido na mídia que durante o tempo que estiver usando o computador o usuário deve piscar o máximo que poder para relaxar a camada córnea do olho, e você deve fazer o contrário! porquê?
o computador emite raios luminosos (infravermelhos ou ultravermelhos, não sei também) que secam a camada córnea do olho e se você ficar piscando feito um Ramster não vai relaxar a córnea porra nenhuma mas sim vai raspa- la ”imagine depois de um banho honrado o confrade se limpar com uma toalha de palha de aço” porque o seu olho não está lubrificado quando você permanece em frente ao querido pc.

não estou me recordando de nada no memento mas se me der na telha vou acrescentar no post.

Ok, Vallete. Vamos a cá falar algumas coisas sobre computadores e também sobre ar condicionado.

1. Eu já dei a dica aqui de usar o f.lux, é muito útil principalmente à noite quando a luminosidade do ambiente abaixa, mas a temperatura do monitor não.
No f.lux você tem a chance de poder configurar como é seu ambiente a noite, se é incandescente, se é florescente ou se é halógena.
Mas se você não quer instalar o programa, isso dá pra mudar na própria opção de temperatura de cor do seu monitor.
Hoje não se vende mais aquela lampada amarela, então como a maioria das lampadas hoje são florescentes ou halógenas você tem que manter a temperatura do monitor pra 3400 (halogena) ou 42000 (florescente)

2. Sobre o ar condicionado: O ar condicionado eu só uso mesmo pra dormir. De manhã um bom ventilador de teto e um umidifcador de ar você resolve bastante coisa.
Se você não tem um ventilador de teto ou não pode instalar, no ambiente, pelo menos a 2 metros de você tem que ter um umidificador de ar. Eu recomendo aquele da electrolux que diz a temperatura e qual é a porcentagem de humidade relativa.

E não é só para os olhos não, fera. Eu que tenho problemas respiratórios, já fui curado da rinite e agora só falta operar essa porra de sinusite, isso pode significar meleca pra caralho, ataques de irritação no céu da boca, boca seca durante a noite fazendo você levantar pra beber água dentre outras coisas.



Aí vem um lance legal, eu fiz um umidifcador caseiro com uma caixa de unha velha da minha irmã, 1 cooler e um suporte de cooler para gabinete, fita isolante e uma fonte 12v. Não é um Electrolux, mas ajuda bastante.
Dentro dele eu pus 2 dissipadores de calor que são de alumínio, ferro e cobre. Eles não estão ali pra resolver problema de temperatura não, mas quando o vento entra, o dissipador de calor que está na água já está frio, então querendo ou não o ar vai sair mais frio que entrou porque o alumínio vai ajudar a água a não perder tão cedo a temperatura.

Consegui com isso reduzir bastante meus problemas.


3. Fora isso, a configuração do ar condicionado em dias de calor deve ser de 19º a 21º no verão e de 23º a 25º no inverno, ambas as configurações devem estar sempre no AUTO, não no COOL e nem no DRY.
O botão SLEEP ajuda você a dormir melhor porque ele não esforça tanto o compressor durante a noite e ainda diminui a temperatura gradativamente pra garantir um conforto maior durante a noite.

4. Fora isso, beber água pra caramba e usar a técnica pomodoro pra você que fica na frente do PC, são ótimas dicas.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Mais 14 Dicas para um Ano Vitorioso Héracles 9 4,239 19-12-2017, 03:37 PM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)