Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
#1
Ressuscitando outro tópico do antigo fórum, com o "jipão" mais viril de todos os tempos!

Hummer H1

-versão civil-


[Image: hummer-h1-wallpaper-1+%281%29.jpg]


-versão militar-

[Image: hummer+h4.jpg]
Responda-o
#2
Fico imaginando que loco deve ser dirigir um carro desse na terra huauhauua top demás
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#3
- Agregando.

- Ford F-650 -


[Image: geigercars.de-ford-f-650-01.jpg]
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Sabemos que nao adianta ficar gastando dinheiro com carro. (Você arruma uma coisa e aparece outra, você não consegue vencer)

O ideal é só colocar gasolina e oléo.( e já ta caro demais isso)

Juntado a IPVA, multas, etc, manter um carro não é tarefa facil. Undecided

Abaixo, carros com os menores valores de manutençao atualmente:

O Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) lançou nesta quinta-feira (13) o índice manutençao veicular (IMV), que avalia carros com relação aos custos de itens mais substituídos até os 100 mil km rodados e sua mão de obra.
Foram analisados os 45 modelos mais vendidos em 2014, de acordo com dados da associação de concessionárias (Fenabrave). A amostra representa aproximadamente 82% do total de veículos vendidos no ano.
 
Confira lista dos 15 modelos avaliados pelo Cesvi com menor IMV:

Chevrolet Celta 1.0 – 20 pontos
Toyota Etios Sedan 1.5 – 20 pontos
Fiat Fiorino 1.4 – 20 pontos
Volkswagen Gol 1.0 – 20 pontos
Fiat Uno 1.4 – 20 pontos
Toyota Etios Hatch 1.5 – 21 pontos
Volkswagen Gol 1.6 – 21 pontos
Fiat Grand Siena 1.4 – 21 pontos
Fiat Palio 1.0 – 21 pontos
Fiat Palio 1.4 – 21 pontos
Volkswagen Saveiro 1.6 – 21 pontos
Fiat Strada 1.4 – 21 pontos
Nissan Versa 1.6 – 21 pontos
Volkswagen Voyage 1.0 – 21 pontos
Volkswagen Voyage 1.6 - 21 pontos
 
As menores notas significam custo mais baixo de manutenção, e as maiores indicam que o proprietário vai gastar mais nas revisões.
Apenas para ter uma ideia de valores, um carro com índice 10 teria custo total de R$ 5 mil nas manutenções até os 100 mil quilômetros, enquanto outro com nota 60 chegaria a R$ 29,5 mil.
Os modelos mais bem avaliados no ranking tiveram 20 pontos, o que representa gasto de cerca de R$ 10 mil, ou 23,8% do preço do carro novo, segundo o Cesvi. O carro com maior índice foi de 51 – equivalente a 21,4% do valor do 0 km.


Que peças são incluídas
Entre os componentes incluídos estão peças e fluidos, que são verificados e trocados mais comumente nas revisões, conforme indicação da fabricante, como óleo do motor, fluido de freio, filtros, kit de embreagem, amortecedores, velas, correia, discos de freio, pneus e palhetas.
No total, são 37 itens com preços cotados nas revendas, além do custo da mão de obra, que apresentou média de R$ 180 a cada revisão com 1,2 hora de execução do serviço, segundo o Cesvi.
Com os valores coletados, o instituto criou uma fórmula que dá nota de 10 a 60 para cada modelo.


Fonte: Revista Auto Esporte
Responda-o
#5
Mesmo nos modelos como Celta e Gol, ainda acho o custo de manutençao muito caro. Confused
Responda-o
#6
(19-08-2015, 03:45 PM)Marcell Escreveu: Mesmo nos modelos como Celta e Gol, ainda acho o custo de manutençao muito caro. Confused

Infelizmente, custo de manutenção é caro pra qualquer modelo, de popular a super esportivo.

Mas, juntando a notícia com o consumo de cada carro um listado, o melhor custo x benefício (pra mim) é o...

Fiat Palio 1.0
Responda-o
#7
Deve ter coisa errada nessa lista, nunca que a manutenção de um Toyota em 100 mil km seria a mesma do Celta, a não ser que eles não levaram em conta a durabilidade das peças e trocaram por manutenção preventiva...
Responda-o
#8
(19-08-2015, 04:19 PM)DAT Escreveu: Deve ter coisa errada nessa lista, nunca que a manutenção de um Toyota em 100 mil km seria a mesma do Celta, a não ser que eles não levaram em conta a durabilidade das peças e trocaram por manutenção preventiva...

Exatamente isso, é o custo com revisões nas autorizadas.

Há outro índice do CESVI, o de Reparabilidade, que só considera o valor de peças comumente avariadas (retrovisores, para-choques, faróis, lanternas, etc.). Nesse, o vencedor é o VW Up.

Se houvesse um "Índice de Durabilidade", sem dúvidas Toyota, Honda e Nissan estariam nas cabeças.
Responda-o
#9
Comprei a alguns meses um honda city , qualquer merda para esse carro é o olho da cara minha sorte que é quase inquebrável

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#10
Relativamente baixo custo de manutenção não significa NADA se você tem que fazer manutenção a toda hora.

Lógicamente uma lista dessas deve ser imediatamente comparada a lista de carros que mais dão problema no Brasil.

Eu sinceramente recomendo Toyota e Honda, são marcas com excelente controle de qualidade, apesar de alguns problemas raros, são carros que você pode passar 100.000km sem um vazamento sequer no carro.

Eu tenho um fusca, carro barato, manutenção barata, você encontra peça até no bar.

Mas é um carro completamente cheio de mimimi, você tem que lubrificar a suspensão dianteira com gracha mensalmente (porque eu rodo muito).
É um carro que regulado bebe pouquíssimo, mas se sair um tiquinho da regulagem o bicho vira dragão.
É dificil ter uma aceitação de mecânicos atuais, porque ninguém quer mexer com fusca.

Mas vale apena... você aprende muito sobre mecânica, ganha admiradores, faz amigos, você ganha o carro para a vida, mesmo que ele não seja seu a vida toda.

Aliás, meu projeto de fusca porsche tá em andamento... vamos ver o que vai dar.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#11
HUAEHUAUE top o fuscão Awaken, eu tenho um carro da citroen e definitivamente NÃO recomendo a ninguém kkk

Francês só faz cagada
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#12
Ouvi boas recomendaçoes do Corolla
Responda-o
#13
O versa "bellair rabo de peixe"  até o ano passado era uma boa opção de compra zero km, haviam muitas promoções e o preço estava abaixo da tabela porque estavam trocando o modelo. 

O cambio é muito bom, a dirigibilidade também, a manutenção não é cara e tem um ótimo espaço interno, seguro barato, motor com regulagem urbana equilibrada para as grandes cidades, na estrada deixa a desejar. É um carro feio, de doer os olhos, tipica gordinha que o sujeito casa e não larga mais, uma boa opção para quem não tem muita grana, afinal carro zero e mulher virgem todo macho quer ter um dia, nem que seja uma mediana  Big Grin  O versa bellair se enquadra nessa categoria, tem cheirinho de novo, selinho de virgem e não dá muito trabalho.



[Image: 768509014640101.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#14
Esse Versa ai é a treva hein minero kkk sai fora
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#15
(19-08-2015, 07:53 PM)War Escreveu: HUAEHUAUE top o fuscão Awaken, eu tenho um carro da citroen e definitivamente NÃO recomendo a ninguém kkk

Francês só faz cagada

[2!!!!] E o meu vai entrar em processo de troca já no próximo mês.

Nem as parcerias com BMW (motor THP) e Toyota (câmbio AT6 Aisin) salvam as bombas da Peugeot-Citroën.


(19-08-2015, 08:56 PM)Marcell Escreveu: Ouvi boas recomendaçoes do Corolla

Meu carro anterior, que me arrependo de ter trocado por um Citroën. Comigo, rodou 96.000 km sem nenhuma pane/defeito. Merece a liderança do segmento de sedans médios.



(19-08-2015, 10:05 PM)Minerim Escreveu: O versa "bellair rabo de peixe"  (...)
O cambio é muito bom, a dirigibilidade também, a manutenção não é cara e tem um ótimo espaço interno, seguro barato, motor com regulagem urbana equilibrada para as grandes cidades, na estrada deixa a desejar. É um carro feio, de doer os olhos(...)

Sempre foi um carro racional, econômico, mecânica correta e bom CxB.

Mas se tu já achava o Versa anterior feio, veja o 2016. Seguem fotos dele na fábrica, no Salão do Automóvel, na publicidade e já emplacado, pra não dizerem que peguei a pior ocasião....

[Image: new_versa_2015_02.jpg]

[Image: Nissan_NewVersa_03_960_640.jpg]

[Image: New%2BVersa%2B7.jpg]

[Image: IMG_1217_thumb%25255B14%25255D.jpg?imgmax=800]
Responda-o
#16
(19-08-2015, 05:04 PM)mafioso Escreveu: Comprei a alguns meses um honda city , qualquer merda para esse carro é o olho da cara minha sorte que é quase inquebrável

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Meu primo tem um há 3 anos. Nunca deixou ele na mão e nunca quebrou nada.

Só que trocar óleo e filtros vai uns 300 mangos, cada pneu mais 300 pila.


---

Dos populares, também acho o palio 1.0 o melhor. Claro, para andar na cidade.
Gasta pouco combustível, qualquer peça é barata. com 600 conto vc troca os 4 pneus, etc.
Responda-o
#17
Na duvida:

"Carro tem que ser japonês"
Responda-o
#18
(19-08-2015, 10:05 PM)Minerim Escreveu: afinal carro zero e mulher virgem todo macho quer ter um dia, nem que seja uma mediana  Big Grin 

- Carros... Ficaria com o quarteto VW, GM, Fiat ou Ford pela facilidade de achar peças. Porém, não descartaria a possibilidade de outros carros de outras marcas.

PS: Tem hora que Minerim solta umas frases que é difícil não rir.  Big Grin
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#19
Jeep Wrangler (picape) -será lançada em 2017-

[Image: jeep-gladiator-620x465.jpg]

[Image: jeep-gladiator2-650x394.jpg]
Responda-o
#20
Um carro que eu nem sabia que existia e descobri agora com os novos videos do NFS 2015 é o Subaru RBZ...O ronco do carro é incrível, pena que nunca virá para o Brasil:

[Image: 2015-Subaru-BRZ-Premium.jpg]




Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)