Fórum da Real - Legado Realista
[VÍCIO] FACEBOOK - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Físico (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: [VÍCIO] FACEBOOK (/showthread.php?tid=982)



[VÍCIO] FACEBOOK - mindcontrol - 13-03-2016

Senhores, boa noite. Eu sempre tive uma dúvida e nunca soube pra quem perguntar. Por que o facebook basicamente trás um certo tipo de vício? Por que a vontade de ficar olhando a porra da TL de 2 em 2 minutos? Sinceramente, eu percebi que sou um completo viciado e isso está me fazendo mal. Eu tive que parar de treinar pra poder focar só nos estudos, mas o que vejo é que eu fico o dia todo no computador igual um retardado mental olhando a TL de 2 em 2 minutos. Na boa, estou abrindo meu jogo com vocês porque está foda de lidar. O que me aconselham? Estou pretendendo voltar a treinar amanhã mesmo pra poder sair do sedentarismo que eu entrei...

Outra coisa, vocês acham realmente útil ter um facebook? Se sim ou não, por que?

Agradeço desde já!


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Mad Dog - 13-03-2016

Facebook vicia sim. Eu mesmo estava assim também, mais a partir do momento que você arranja algo pra fazer e ocupa seu tempo, isso se torna banal. O Facebook tem lá suas qualidades sim, como divulgação do seu trabalho,  se você é um cara que gosta de sair pras noitadas ou de marcar para comer alguma mina, o Facebook só é útil para essas coisas. Por outro lado, se você gosta de saber sobre "novidades falsas" na vida dos outros, isso pode se tornar algum problema... O motivo? Clique aqui e saiba o motivo...


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - mindcontrol - 13-03-2016

(13-03-2016, 09:11 PM)Mad Dog Escreveu: Facebook vicia sim. Eu mesmo estava assim também, mais a partir do momento que você arranja algo pra fazer e ocupa seu tempo, isso se torna banal. O Facebook tem lá suas qualidades sim, como divulgação do seu trabalho,  se você é um cara que gosta de sair pras noitadas ou de marcar para comer alguma mina, o Facebook só é útil para essas coisas. Por outro lado, se você gosta de saber sobre "novidades falsas" na vida dos outros, isso pode se tornar algum problema... O motivo? Clique aqui e saiba o motivo...

Cara, você está certo. Eu acho que estou o dia todo nessa merda porque não tenho nada pra fazer durante o dia. Vou voltar a treinar o mais rápido possível pra poder ir ocupando meu tempo. Desativei a conta agora, e vou tentar estudar e treinar sem a tentação de querer ficar olhando a TL de 2 em 2 minutos. Quando eu atingir meus objetivos eu ativo essa merda de novo. Aliás, sempre tem uma safada que tu não tem contato por telefone ou algo do tipo, e o facebook acaba ajudando.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Loki - 13-03-2016

Experimente encerrar o seu perfil por uns dias.

Pare de manjarolar a vida alheia e vá atrás de uns boletos pra pagar.

Está logado direto no facebook por falta do que fazer, então arranje algo pra fazer, oras.  Big Grin


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Thanatos - 13-03-2016

Tem tempo livre? Procure um curso pra fazer ou compre alguns jogos na STEAM e faça algo melhor que perder tempo no FB.

Eu tenho FB? Sim, só pq tem gente que não responde e-mail mas responde recado no FB. No mais, e completamente INÚTIL.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Hombre de hielo - 13-03-2016

http://tecnologia.terra.com.br/internet/facebook-faz-usuario-se-sentir-horrivel-dizem-estudos,b50fc5ca0136c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Alem disso, suspeito que a politica de uso dessa rede social, faz que as mensagens enviadas por homens pra mulheres, nao cheguem (nao tendo nenhum tipo de conexao, nao sendo amigos e nem tendo amigos em comum).


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Senna - 13-03-2016

(13-03-2016, 11:27 PM)Hombre de hielo Escreveu: http://tecnologia.terra.com.br/internet/facebook-faz-usuario-se-sentir-horrivel-dizem-estudos,b50fc5ca0136c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Alem disso, suspeito que a politica de uso dessa rede social, faz que as mensagens enviadas por homens pra mulheres, nao cheguem (nao tendo nenhum tipo de conexao, nao sendo amigos e nem tendo amigos em comum).

Falando honestamente, deletei meu facebook em 2014 justamente por causa desse sentimento negativo relatado no texto. Para mim a regra é simples: Afastamos daquilo que nos traz emoções negativas e aproximamos do que nos traz emoções positivas, já basta as dificuldades da nossa luta cotidiana.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - PoucoUsuario - 14-03-2016

Bom,presumo que tambem,como a maioria de quem acessa esse forum,uma hora ou outra,ja teve problemas com esse vicio,eu tambem ja tive isso ha uns anos atras,só parei quando entrava no facebook pela pagina de cutucadas ( http://www.facebook.com/pokes ) essa parte não mostra nada de TL,disso ai só faço ver as notificações e quem está online e mais nada,deixo o meu face aberto enquanto faço outras coisas como assistir,jogar,ou ler/estudar,simples


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - mindcontrol - 14-03-2016

É, acabei de programar a exclusão da minha conta. Tudo o que vocês disseram está/estava acontecendo comigo. Meu objetivo é de ser militar, e quando eu via o face de alguns parceiro meus que já se tornaram eu ficava chateadaço, porque já era pra eu ser milico a bastante tempo. Obrigado pela ajuda, senhores. Vou focar mais no meu desenvolvimento pessoal do que ficar igual um retardado em rede social.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Ragnarok - 14-03-2016

que excluir a conta o que , entre no nosso grupo do facebook rapaz, o que vc deve fazer e colocar uma meta tipo, vou acessar apenas uma hora por dia, controle tua mente , vc podemeu camarada, um jacks daniel para vc, abraços!


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Roland - 14-03-2016

O Facebook foi feito pra deixar as pessoas distraídas enquanto os outros trabalham.

Ocupe seu tempo estudando, aprenda algo e também trabalhe; não há melhor terapia do que serviço.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Aragons - 15-03-2016

Pare de usar o computador, imprima uma caralhada de apostilas e provas anteriores, compre livros que vão te ajudar nesse seu objetivo (e também um kindle), e fique o dia inteiro estudando, estude até a sua meta estabelecida para o dia estar cumprida. Se surgir alguma dúvida enquanto vc estuda NÃO busque a resposta imediatamente na net, busque a resposta em algum livro/apostila, e se não encontrar a resposta anote num papel ou risque a questão que vc está estudando para só no final do dia vc pesquisar tudo de uma vez na net
Quase todo o tempo gasto no computador é perda de tempo, vc deve fazer de tudo pra não ligar o pc ou ligá-lo o mínimo de vezes que for possível.

Dizer pra vc continuar usando o pc e parar de acessar o fb é o mesmo que dar um chocolate pra uma criança e dizer "não coma". Corte o mal pela raiz

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - mindcontrol - 15-03-2016

(15-03-2016, 12:01 AM)Aragons Escreveu: Pare de usar o computador, imprima uma caralhada de apostilas e provas anteriores, compre  livros que vão te ajudar nesse seu objetivo (e também um kindle), e fique o dia inteiro estudando, estude até a sua meta estabelecida para o dia estar cumprida. Se surgir alguma dúvida enquanto vc estuda NÃO busque a resposta imediatamente na net, busque a resposta em algum livro/apostila, e se não encontrar a resposta anote num papel ou risque a questão que vc está estudando para só no final do dia vc pesquisar tudo de uma vez na net
Quase todo o tempo gasto no computador é perda de tempo, vc deve fazer de tudo pra não ligar o pc ou ligá-lo o mínimo de vezes que for possível.

Dizer pra vc continuar usando o pc e parar de acessar o fb é o mesmo que dar um chocolate pra uma criança e dizer "não coma". Corte o mal pela raiz

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk

Excelente Aragons! Obrigado, farei isso.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Lianz - 15-03-2016

Por qual motivo você tem um facebook e que benefícios ele te traz ?

Eu não tenho a anos e isso é algo que não faz falta, hoje a única coisa de social assim que utilizo é o whatsapp e o telegram que são extremamentes úteis.

Se o facebook não lhe traz benefício algum e além disso rouba seu tempo, se livre dele!


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Major Lobo Honrado - 15-03-2016

Porque você fica igual àquelas comadres que gostam de olhar a vida dos outros da janela, neste caso a janela é virtual. Direcione o facebook para algo de útil ou então encerre sua conta.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Ragnarok - 15-03-2016

Mano não fuja dos seus dilemas, aprenda a usar essa saporra, simples, seja como um soldado romano, tenha disciplina, não exagere e outra temos um forum lá tbm, tire uma hora do seu tempo e vai lá, apenas nunca fica igual viadões stalkeando ex namoradas e se metendo em querelas seu gay,
abraços!


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - Major Lobo Honrado - 15-03-2016

Uma pequena dica para as comadres de facebook:

News Feed Erradicator
[Image: news-feed.jpg]
News Feed Erradicator for Facebook
O Facebook lhe toma muito tempo? Quando você vai olhar as mensagens que seus amigos mandaram acaba se perdendo nas publicações do seu Feed de notícias?
Usando o News Feed Erradicator você acaba de uma vez por todas com esse problema. Ele é um aplicativo utilizado no navegador Google Chrome que faz sumir o feed de notícias do Facebook, substituindo-o por uma frase inspiradora.
O que não é visto não é desejado. Se o Facebook toma seu tempo, essa é a ferramenta que você precisa.


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - mindcontrol - 15-03-2016

(15-03-2016, 01:59 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Uma pequena dica para as comadres de facebook:

News Feed Erradicator
[Image: news-feed.jpg]
News Feed Erradicator for Facebook
O Facebook lhe toma muito tempo? Quando você vai olhar as mensagens que seus amigos mandaram acaba se perdendo nas publicações do seu Feed de notícias?
Usando o News Feed Erradicator você acaba de uma vez por todas com esse problema. Ele é um aplicativo utilizado no navegador Google Chrome que faz sumir o feed de notícias do Facebook, substituindo-o por uma frase inspiradora.
O que não é visto não é desejado. Se o Facebook toma seu tempo, essa é a ferramenta que você precisa.

Desativei meu facebook pessoal e criei um fake pra entrar no grupo do pessoal daqui no facebook. Baixei várias ferramentas para não perder tempo. Como: noads (propagandas) dentre outras.

Agradeço da mesma forma, obrigado!


RE: [VÍCIO] FACEBOOK - destruidor - 17-03-2016

Só consegui me livrar desse vicio ficando 2 anos sem...
E também me ajudou a me afastar da negatividade.

Foram 2 anos construindo um muro na minha mente contra as influências negativas.

O fato de dar unfollow em pessoas que só postam merda ajuda bastante também.