Fórum da Real - Legado Realista
Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Profissional e Acadêmico (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? (/showthread.php?tid=860)

Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - ZetaLibertário - 31-01-2016

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - spider_moch - 31-01-2016

[Image: 12647090_620974971382892_532656627335569...c23d9c0cb1]

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Casmurro - 31-01-2016

(31-01-2016, 01:58 PM)spider_moch Escreveu: [Image: 12647090_620974971382892_532656627335569...c23d9c0cb1]
GargalhadaGargalhadaGargalhadahhah GargalhadaGargalhadaGargalhadahaah

chorei de rir aqui GargalhadaGargalhada

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Minerim - 31-01-2016

(31-01-2016, 06:43 PM)Casmurro Escreveu:
(31-01-2016, 01:58 PM)spider_moch Escreveu: [Image: 12647090_620974971382892_532656627335569...c23d9c0cb1]
GargalhadaGargalhadaGargalhadahhah GargalhadaGargalhadaGargalhadahaah

chorei de rir aqui GargalhadaGargalhada

[2]  Big Grin

Tem que sonegar igual a chinês e coreano de são paulo, sai mais barato pagar policial civil, federal e fiscal do se fuder com os impostos. O governo calcula tudo para o lucro chegar a zero. Mas é sempre bom pagar impostos maquiagem.

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Libertador - 03-02-2016

Gostei do video. Concordo com os argumentos dele.

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - destruidor - 03-02-2016

Recomendo todos os vídeos/podcasts do Flávio Augusto(Geração de valor).

Inclusive irei postar algumas coisas na área de estudos.

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - clark001 - 03-02-2016

Comecei a ouvir os podcast dele. Dicas muito úteis.

Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Fëanor - 09-02-2016

Eu acompanho ele também. Muito conteúdo bom.

Inclusive, ele acabou de postar:

"SE VOCÊ É DO TIPO QUE SE OFENDE, NÃO LEIA.
(Caso não siga a instrução acima, o choro é livre nos comentários)

Onde quer que eu esteja, não são poucas as vezes que alguém me pergunta sobre o quanto o modelo de sociedade que conhecemos arrebanha as grandes massas através do sistema de ensino a fim de preparar a população para serem empregados nas empresas públicas ou privadas.

Na realidade, tudo está montado dessa maneira e a maioria segue este fluxo sem questionar. Vivem desse jeito, seus pais viveram assim e seus avós também. Por isso, quando descobrem a existência de pessoas que não são presas a este modelo de vida convencional, sentem-se com medo de ficarem sem o alpiste e a água no copinho que consomem diariamente dentro de sua gaiola. Por terem se acostumado com o cativeiro, sentiriam-se brutalmente inseguros fora dele. A ideia de voarem com suas próprias asas e de caçarem sua própria comida literalmente os aterroriza.

Compram este produto, ou seja, este estilo de vida, sem saberem que têm alternativas e por isso, acabam vivendo abaixo de um nível de vida compatível com o seu potencial. Não se sentem mal por isso. Adaptaram-se tanto com a privação e escassez que chegam a achar imoral toda e qualquer forma de abundância. Quando vêem outros pássaros voando ou com a pretensão de voarem os consideram doentes, loucos ou fora da realidade. O seu condicionamento ao meio supera e nega o fato de serem pássaros, uma espécie que é anatomicamente preparada para voar e não rastejar .

Aliás, a sua noção de realidade, resume-se ao mundo que lhes foi apresentado, sem variações ou delírios de típicos de inocentes fora da realidade, contagiados por modismos dos que não se intimidam com as estatísticas. Ao contrário, ainda que voar fosse apenas para 1 entre 1.000.000, esses desajustados sentiriam-se ainda mais atraídos a fazerem parte deste grupo seleto especial a terem de se conformarem em viver dentro de uma gaiola cheia de diplomas e títulos pendurados na parede.

Se você leu até aqui e ainda não entendeu, vou ser mais claro. A escola e a faculdade, ou seja, todo este sistema de ensino retrógrado está formatado para formar empregados. Adicione a tudo isso, o fator político de controle das massas que, dentro das instituições públicas, usam a prerrogativa do currículo controlado pelo Estado para doutrinar jovens com fins políticos, travestidos de causas sociais.

Resultado desse show de horrores:

Um amontoado de jovens disputando a tapa as vagas de emprego no mercado de trabalho, o que exerce uma pressão para baixo no valor dos salários. Ninguém ganha por sua importância, mas sim por sua raridade. Um professor é muito importante, mas o Messi é mais raro e por isso, é disputado por muitos clubes e com consequência deste leilão, ganha muito mais.

Fazer-se raro é sempre uma consequência de ter a coragem de sair voando de sua gaiola. Dentro dela você vale muito menos. Você será um a mais na multidão de escravos modernos que têm um estilo diferente dos escravos de antigamente. Esses, antes da Carta de Alforria, tinham até moradia e comida pagos pelo seu dono. Hoje, os escravos modernos ainda pagam por seu apartamento por 30 anos para os bancos do governo, usam cartão de crédito para fazerem compras nos super-mercados e ainda pagam impostos. Ao final da vida, enfrentam a triste fila do INSS pra receberem a aposentadoria que o governo, a cada ano, aumenta o prazo para o benefício e diminui o seu reajuste.

A propósito, você foi treinado para chamar essa porcaria de benefício, pra achar que a CLT lhe dá alguma segurança e para pagar contribuições sindicais pra aquele pessoal bacana controlado pelos partidos políticos. Você foi treinado pra iludir-se que a escola e hospitais públicos são de graça. Foi treinado pra achar normal as mordomias dos donos da corte e o pior, foi treinado pra achar tudo isso muito legal, sem questionar. O máximo que lhe é permitido é ir para o trabalho resmungando na segunda feira ou depois de um feriado.

É alguma espécie de pecado ser empregado? Não, eu tenho milhares deles. É um enorme desperdício você não acreditar que tem alternativas e pautar sua vida pela lavagem cerebral pela qual passou dentro do sistema. Gostando você ou não, dormirei com minha consciência mais tranquila porque eu não guardei este "segredo" só pra mim e meus filhos.

Aliás, muita gente me acha bem sucedido. Avaliando em perspetiva, considerando de onde vim e aonde cheguei, ok, tudo caminhou bem até agora. No entanto, se me for dado o privilégio de viver por mais algumas décadas, ainda gostaria de que os olhos ainda pudessem testemunhar algumas coisas:

Gostaria que meus filhos, como eu, nunca tenham uma carteira de trabalho assinada; gostaria que eles nunca dependessem de governo e que voassem com as suas próprias asas, sem medo e sem serem limitados pelo sistema de ensino. Quanto a isso, eles já colocam a escola em seu devido lugar de pouca signifcância em sua educação.

Bem, se isso é o que desejo para os meus filhos, pra vocês que me seguem por aqui, desejo o mesmo. Aliás, a cada dia, fico mais feliz ao ouvir histórias sobre suas conquistas.

Não aceite nada menos que o seu potencial pode lhe dar. Faça por merecer.

Não engula de graça tudo que essa sociedade medíocre tenta lhe empurrar.

Não se permita ser doutrinado por ambiciosos lobos vestidos de cordeiro, seja nas redes sociais ou nos palanques da vida.

Viva o seu sonho, coloque-o em prática, ainda que tenha que lidar com os medíocres de plantão que acham que voar é para pássaros alienados que seguem modismos. Na realidade, modismo mesmo é seguir a boiada e viver de alpiste pelo resto da vida.

BOA NOITE, GV"

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Marcílio - 10-02-2016

(09-02-2016, 10:38 PM)Fëanor Escreveu: Eu acompanho ele também. Muito conteúdo bom.

BOA NOITE, GV"

Aonde ele posta isso? No facebook dele?

Não tenho facebook, mas estou considerando criar um perfil fake para acompanhar esse cara.

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Fëanor - 10-02-2016

(10-02-2016, 12:44 AM)Don Welzo Escreveu:
(09-02-2016, 10:38 PM)Fëanor Escreveu: Eu acompanho ele também. Muito conteúdo bom.

BOA NOITE, GV"

Aonde ele posta isso? No facebook dele?

Não tenho facebook, mas estou considerando criar um perfil fake para acompanhar esse cara.

É no facebook sim. Pesquise Geração de Valor lá e você vai encontrar. Ele posta textos, vídeos, estudos de caso(exemplos de empreendimentos) e umas reais como essa de vez enquando. Eu gosto de acompanhar páginas assim no face, é um dos motivos de eu ainda manter um.

RE: Flavio Augusto: Como empreender na Crise? - Melancton - 07-03-2020

Gostei bastante do video. Vi que esse cara tem publicado muita coisa interessante nas mídias sociais. Estou acompanhando para aprender mais com ele.