Fórum da Real - Legado Realista
[REFLEXÃO] Reflexão sobre a "fase da revolta" - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Relacionamentos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: [REFLEXÃO] Reflexão sobre a "fase da revolta" (/showthread.php?tid=771)



Reflexão sobre a "fase da revolta" - Sagitario - 06-01-2016

A “fase da revolta” é bem conhecida daqueles que se deparam com os conhecimentos da Real. No geral, todos chegam aqui em um processo de busca por conhecimento, ao procurar entender o por quê o mito do amor romântico não funcionar na realidade.

Geralmente, ao tomar conhecimento da matrix e de como fomo enganados sobre a realidade dos relacionamentos com o sexo feminino, é praticamente automático um sentimento de revolta e frustração ao saber que a beleza, companheirismo, pureza e graça do sexo feminino deu lugar ao utilitarismo, hipergamia, malícia e falsidade.

Pois bem, o objetivo deste tópico é um ajudar você a encurtar esse processo de revolta, o tornando num sentimento menos duradouro, afim de que se possa guardar sua energia e seus sentimentos para algo melhor e mais produtivo.

A questão aqui é mudar de perspectiva.

Pense o seguinte: você já viu alguém se levantar pela manhã e se revoltar porque o céu é azul?

Claro que não. Você nunca vai ouvir falar disso. Simplesmente é improvável. Mas por quê?

Porque desde quando você se entende por gente, você viu e sabe que o céu é azul. Mas ele podia ser de outra cor, tipo amarelo, lilás ou qualquer outra cor. Mas isso nunca te afetou, porque as coisas simplesmente são o que são. O céu é azul e ele sempre será.

Agora imagine uma outra situação. Você está passando em frente à uma loja de carros usados e se depara com um modelo mais antigo. O interesse pelo carro foi imediato, sendo que, movido por uma compulsão, você entra na loja e conversa com vendedor. Em poucos minutos o negócio é fechado e você é mais um feliz proprietário de um veículo usado.

Veja que neste caso, o comprador deveria ter pesquisado sobre o modelo. Coisas básicas como o seu valor pela tabela Fipe e o seu consumo por km/l. Mas como nada disso foi feito, o feliz proprietário logo percebe que tem em mãos um carro nada econômico, que bebe demais e ainda por cima, pagou bem acima do valor de mercado.

Nesse caso faltou conhecimento, informação.

Essas duas analogias já bastam para o propósito deste tópico. Ao se deparar com a realidade sobre os relacionamentos você, ao invés de se revoltar, deveria mudar sua perspectiva.

A verdade é que as mulheres sempre foram o que foram. Biologia supera ideologia lembra? O céu sempre foi azul e as mulheres sempre foram o que foram, sempre tiveram esta natureza utilitarista, hipergâmica, falsa e maliciosa, isso apenas não era tão escancarado devido ao fato de a sociedade antigamente ter valores mais rígidos. Hoje, com a relativização dos valores, as mulheres se sentem à vontade para expor à todos tudo o que elas sempre foram.

O que faltava era conhecimento e informação. Mas lendo os materiais, os relatos e trocando experiências com os demais confrades isso você adquire. Contudo, como já dizia Bruce Lee: “Não basta saber é preciso fazer. Não basta querer, é preciso colocar em prática”.

Boa sorte!


RE: Reflexão sobre a "fase da revolta" - Diamante - 06-01-2016

(06-01-2016, 06:41 PM)Sagitario Escreveu: A questão aqui é mudar de perspectiva.

Pense o seguinte: você já viu alguém se levantar pela manhã e se revoltar porque o céu é azul?

- Uma frase simples (muitos podem ver como uma frase boba). 

- Esta mesma frase quando é vista por uma perspectiva certa, abrirá um novo horizonte e compreendimento.


RE: Reflexão sobre a "fase da revolta" - Hombre de hielo - 06-01-2016

Geralmente os que se fuderam na matrix, tendem a ir pra essa revolta. Devemos auxilia-los a nao se pronunciarem sobre o que eles estao lendo... absorver bem o conteudo e agir de uma maneira implicita no cotidiano.


RE: Reflexão sobre a "fase da revolta" - Merdingo - 06-01-2016

Ótima reflexão, de fácil entendimento pro pessoal novo por aqui..


RE: Reflexão sobre a "fase da revolta" - Loki - 06-01-2016

Bom ver você de volta, Sagitário.

Foi uma bela reflexão, mas discordei do final onde você diz que "Hoje, com a relativização dos valores, as mulheres se sentem à vontade para expor à todos tudo o que elas sempre foram".

Pra mim o conflito dos recém chegados ocorre justamente pelo contrário disso, elas não mostram o que elas são, manipulam o sujeito e tem todo um aparato midiático e politicamente correto pra inverter as culpas de suas cagadas e atribuí-las à nos, homens, e ao "machismo opressor".

Mas tirando esse trecho, o resto do texto me parece intocável.