Fórum da Real - Legado Realista
Que livros estão lendo? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Livros (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=59)
+--- Tópico: Que livros estão lendo? (/showthread.php?tid=673)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44


RE: Que livros estão lendo? - TheTruthFree - 21-01-2018

Moby Dick - Herman Melville

Recomendo a todos fortemente. 

Uma boa leitura a quem que sair um pouco da alienação mental que é causada pela mídia, redes sociais e afins no periodo em que vivemos.


RE: Que livros estão lendo? - Aragons - 21-01-2018

Manual de persuasão do FBI, do autor Jack Schafer


RE: Que livros estão lendo? - Temujin - 05-02-2018

Livros que finalizei em Janeiro:

Subliminar, já citado acima.

Elogio da Loucura, também citado acima.

El amor en los tiempos del cólera, de Garcia Marquez. Não recomendo.

Starting Out: Rook Endgames, Chris Ward. Excelente para quem está aprendendo xadrez.

Eat. Stop. Eat, Brad Pilon. Sobre jejum intermitente. Decepcionante, o autor fala muita bobagem. Mas ainda valeu um pouco a pena a leitura.

Bitcoin - a moeda na era digital, Fernando Ulrich. Excelente introdução ao bitcoin.

Como Fracassar em Quase Tudo e ainda ser Bem-Sucedido, Scott Adams. Um livro que eu chamaria de meta-auto ajuda, um dos melhores livros que já li na vida. Altamente recomendo.

The Lessons of History. Will e Ariel Durant. Livro bom, nada excepcional.

Lendo: The DAO of Capital: Austrian Investing in a Distorted World, Mark Spitznagel (ex-sócio de Nassim Taleb), passei da metade, recomendo fortemente.

Mentes Perigosas: O Psicopata Mora ao Lado, por recomendação do Héracles.

Gordura sem Medo: Por que a manteiga, a carne e o queijo devem fazer parte de uma dieta saudável., Nina Teicholz. Investigação jornalística, um livro semelhante ao Good Calories, Bad Calories, de Gary Taubes. Li 40%, fortemente recomendado.

Secrets of Attacking Chess, de meu autor predileto de xadrez, Mihail Marin. Quase terminando, esse livro é para jogadores mais avançados. EU recomendaria-o ao confrade @Academo, por exemplo.


RE: Que livros estão lendo? - Academo - 05-02-2018

Vou buscar esse Secrets of Attacking Chess, valeu pela indicação. A bem da verdade ando jogando muito pouco, apenas umas blitz de vez em quando no chess.com. Estou muito ocupado com faculdade, trabalho, família, cursos e meus projetos pessoais, que inclusive, aproveitando o escopo do tópico, envolvem muita leitura e a publicação de um livro, lançamento previsto para o dia 22/02/2018. Poesias.

Sobre leitura, em janeiro devorei alguns:

A Relíquia - Eça de Queirós
O Estrangeiro - Albert Camus
A Peste - Albert Camus
Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antonio de Almeida
A Guerra dos Mascates - José de Alencar
A Vagabunda de Gabrielle Colette
O Ateneu - Raul Pompéia
Ana Karênina - Tolstói
Eugênia Grandet - Balzac
E comecei o mês lendo Adolf Hitler - Uma Biografia. Além de estar a fundo no estudo de latim com a Gramática Latina de Napoleão de Almeida.

Para fins "realistas" recomendo fortemente A Vagabunda e Ana Karênina.


RE: Que livros estão lendo? - Temujin - 05-02-2018

(05-02-2018, 11:30 AM)Academo Escreveu: Vou buscar esse Secrets of Attacking Chess, valeu pela indicação. A bem da verdade ando jogando muito pouco, apenas umas blitz de vez em quando no chess.com. Estou muito ocupado com faculdade, trabalho, família, cursos  e meus projetos pessoais, que inclusive, aproveitando o  escopo do tópico, envolvem muita leitura e a publicação de um livro, lançamento previsto para o dia 22/02/2018. Poesias.

Sobre leitura, em janeiro devorei alguns:

A Relíquia - Eça de Queirós
O Estrangeiro - Albert Camus
A Peste - Albert Camus
Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antonio de Almeida
A Guerra dos Mascates - José de Alencar
A Vagabunda de Gabrielle Colette
O Ateneu - Raul Pompéia
Ana Karênina - Tolstói
Eugênia Grandet  - Balzac
E comecei o mês lendo Adolf Hitler - Uma Biografia. Além de estar a fundo no estudo de latim com a Gramática Latina de Napoleão de Almeida.

Para fins "realistas" recomendo fortemente A Vagabunda e Ana Karênina.

De poesia gosto do Gregório de Matos... e Ana Karênina, não é muito chato? Guerra e Paz é glacial. Memórias é excelente também, li quando era mais jovem. E como você conseguiu ler Ana Karênina e mais 8 livros num mês só? Ruge


RE: Que livros estão lendo? - Academo - 05-02-2018

Ana Karênina não é chato, pelo contrário: é uma das principais obras da literatura mundial. Apesar do nome, Ana é apenas uma das principais personagens já que a trama se desenvolve em alguns núcleos. Lievin é uma das personagens principais e, sob o aspecto psicológico, uma das melhores que já vi: seus diálogos internos, seus anseios, filosofia, atitudes e relação com os outros e a religião são de uma profundidade sem igual.

A trama enriquece culturalmente quem a ler pois há várias citações a comidas, roupas, músicas, costumes, utensílios, pessoas reais, animais, plantas etc. da Rússia Imperial.

Agora o que se aproveita muito do livro é a possibilidade de reflexão sobre alguns, como dizer, antagonismos presentes na obra: o ateísmo x a fé, o meio rural e a grande cidade, o amor carnal e o amor espiritual, Moscou x São Petersburgo ( então capital), o trabalho intelectual e manual, o conservadorismo e o progressismo, suas responsabilidades com a sociedade e a satisfação dos próprios desejos, o sonho e o pragmatismo, o incipiente comunismo x o capital etc.

.......

Eu leio rápido para caramba Gargalhada E sigo uma rotina de leitura de pelo menos uma hora por dia. Em janeiro eu estava de férias também, na praia, e peguei enchente no litoral de SC então li pra cacete, e já tinha levado os livros para essa eventualidade. Minha média é de 5/6 por mês, em meses excepcionais leio mais de 10, e raramente menos de 3.


RE: Que livros estão lendo? - König - 05-02-2018

(05-02-2018, 11:30 AM)Academo Escreveu: Vou buscar esse Secrets of Attacking Chess, valeu pela indicação. A bem da verdade ando jogando muito pouco, apenas umas blitz de vez em quando no chess.com. Estou muito ocupado com faculdade, trabalho, família, cursos  e meus projetos pessoais, que inclusive, aproveitando o  escopo do tópico, envolvem muita leitura e a publicação de um livro, lançamento previsto para o dia 22/02/2018. Poesias.

Sobre leitura, em janeiro devorei alguns:

A Relíquia - Eça de Queirós
O Estrangeiro - Albert Camus
A Peste - Albert Camus
Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antonio de Almeida
A Guerra dos Mascates - José de Alencar
A Vagabunda de Gabrielle Colette
O Ateneu - Raul Pompéia
Ana Karênina - Tolstói
Eugênia Grandet  - Balzac
E comecei o mês lendo Adolf Hitler - Uma Biografia. Além de estar a fundo no estudo de latim com a Gramática Latina de Napoleão de Almeida.

Para fins "realistas" recomendo fortemente A Vagabunda e Ana Karênina.

Ai tem cultura.

Camus, Tolstoi e Balzac.


RE: Que livros estão lendo? - Temujin - 05-02-2018

(05-02-2018, 03:29 PM)Academo Escreveu: Ana Karênina não é chato, pelo contrário: é uma das principais obras da literatura mundial. Apesar do nome, Ana é apenas uma das principais personagens já que a trama se desenvolve em alguns núcleos. Lievin é uma das personagens principais e, sob o aspecto psicológico, uma das melhores que já vi: seus diálogos internos, seus anseios, filosofia, atitudes e  relação com os outros e a religião são de uma profundidade sem igual.

A trama enriquece culturalmente quem a ler pois há várias citações a comidas, roupas, músicas, costumes, utensílios, pessoas reais, animais, plantas etc. da Rússia Imperial.

Agora o que se aproveita muito do livro é a possibilidade de reflexão sobre alguns, como dizer, antagonismos presentes na obra: o ateísmo x a fé, o meio rural e a grande cidade, o amor carnal e o amor espiritual, Moscou x São Petersburgo ( então capital), o trabalho intelectual e manual, o conservadorismo e o progressismo, suas responsabilidades com a sociedade e a satisfação dos próprios desejos, o sonho e o pragmatismo,  o incipiente comunismo x  o capital etc.

.......

Eu leio rápido para caramba Gargalhada E sigo uma rotina de leitura de pelo menos uma hora por dia. Em janeiro eu estava de férias também, na praia, e peguei enchente no litoral de SC então li pra cacete, e já tinha levado os livros para essa eventualidade. Minha média é de 5/6 por mês, em meses excepcionais leio mais de 10, e raramente menos de 3.

Guerra e Paz também é uma das principais obras da literatura mundial. E do mesmo autor. E chato pra caramba Yaoming. Pelo menos eu achei. Dos russos preferi Pais e Filho (Turgeniev), Crime e Castigo, Irmãos Karamazov e o Duplo (Dostoievski).


RE: Que livros estão lendo? - Baralho - 05-02-2018

Um bom campo pra se trabalhar o desenvolvimento, o dos livros.

Depois de comprar "O príncipe", tinha começado mas deixado de lado, por falta de tempo, o desafio é agora retomá-lo [pelo menos avançar bastante] esse mês.


RE: Que livros estão lendo? - Héracles - 08-02-2018

Estou lendo livros voltados para minha área apenas, nada de livros de lazer...

Estou lendo novamente "Starting Strength, basic barbell training" do Rippetoe. Bastante didático com informações simples mas importantes para quem está começando, sobre como deve ser a execução dos movimentos básicos. Para quem quer um guia de como executar agachamento, terra e supino minimamente decentemente, fica a dica. Fora que ele explica sobre a superioridade das barras para o treinamento adequado do ser humano. Já tinha lido lá no começo da graduação e resolvi fazer uma releitura agora, para lembrar de alguns pontos importantes que ficam perdidos no tempo. Os veteranos de ferro também deviam ler, pq caso vc se encontre em um platô, as vezes é um detalhe estupidamente simples, esquecido, que fará toda a diferença para te levar a um nível mais alto.

Também estou lendo o livro do Dr Scally, "Anabolic steroids, a questoion of muscle", que tem muita informação importante para quem está nesse meio, mas é um pouco mais técnico.


RE: Que livros estão lendo? - Fernando_R1 - 08-02-2018

Dois livros nesta fase:

O Santo Graal e a linhagem sagrada - Michael Baigent e Richard Leigh

Vigiar e Punir - Michael Foucault


RE: Que livros estão lendo? - kimura - 08-02-2018

Estou lendo A arte da sedução, de Robert Greene, alguém já leu?


RE: Que livros estão lendo? - Dallas - 11-03-2018

Livros que Li/estou lendo recentemente:

-Desvendando os Segredos Da Linguagem Corporal, livro simples porém magnífico, traz muita informação útil.


-A Arte de Argumentar - Gerenciando Razão e Emoção, livro bom, gostei.


-Amor para Corajosos, do Pondé, estou a alguns poucos capítulos do fim, eu não gostei muito porém retirei algumas partes que me foram úteis

-A Arte de Influenciar Pessoas, estou quase na metade, livro sensacional até o momento, tinha deixado de lado porém ultimamente estou me interessando por assuntos do gênero então decidi retomar


-O Primo Basílio, Eça de Queiroz, apesar de clássico, não tinha lido, estou gostando, simplesmente a real nua e crua... 


-Padre Cícero, Pessoas, Fotos e Fatos, quem é do nordeste vai conhecer, livro sensacional, a literatura nordestina é muito rica, livro bom.

 


RE: Que livros estão lendo? - Raynor - 11-03-2018

Pai Rico Pai Pobre - Muito bom!


RE: Que livros estão lendo? - Silver - 12-03-2018

[Image: ?pro_id=9941068&qld=90&l=430&a=-1http:]
“O livro mais inesperado do ano: um famoso psicólogo evolucionista se junta a um famoso bêbado e idiota. O resultado: um guia sóbrio, sólido e necessário não só para namorar, como para se tornar um homem melhor.” – Neil Strauss, autor de As regras do jogo


Se você se pergunta o que deve fazer para ser mais atraente para as mulheres, a resposta é simples: basta se tornar a melhor versão possível de si mesmo. Parece difícil, mas não é. Com honestidade, esforço e a ajuda certa, qualquer um pode se tornar uma pessoa melhor – e mais cobiçada pelo sexo oposto.

Em O homem ideal, o escritor Tucker Max e o psicólogo Geoffrey Miller se uniram para desvendar os maiores segredos para uma vida amorosa feliz e satisfatória. Neste livro prático e divertido, você vai descobrir o que as mulheres querem, por que querem e como dar a elas o que desejam.

Baseados em dados científicos e pesquisas da psicologia evolucionista, os autores revelam como criar relacionamentos verdadeiros, compreender o comportamento feminino e se aproximar das mulheres que mais combinam com você.

Com esses novos conhecimentos, você vai ser capaz de:

• Aumentar sua autoconfiança e sua autoestima.

• Melhorar sua relação com familiares, amigas e colegas de trabalho.

• Desenvolver os atributos mais valorizados pelas mulheres.

• Colocar-se em situações mais favoráveis na hora da paquera.

• Comportar-se da maneira certa em cada tipo de encontro.

• Tornar-se o homem que toda mulher deseja ter.


RE: Que livros estão lendo? - Roland - 12-03-2018

Vc tá de sacanagem, né Silver?


RE: Que livros estão lendo? - Escobar - 12-03-2018

Como eu gostaria de pegar gosto pela leitura, tipo aquelas pessoas que viajam e compreendem o que estão lendo, Acho isso incrível.
Ganhei um livro no início do ano: 

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

Comecei a ler e mesmo o livro sendo muito bom eu me sentia disperso, desligado, com a cabeça em outros lugares, isso é péssimo, mas vou tentar terminar.


RE: Que livros estão lendo? - Bean - 13-03-2018

Estou terminando de ler o livro recomendado pelo CR7 - Os Axiomas de Zurique. Quem quiser especular no mundo das criptomoedas recomendo que leia, algumas dicas do livro vão exatamente em sentido contrário ao que é repassado por aí, um ótimo livro para refletir sobre isso.

Comprei também o Anti Fragil, ainda não comecei a ler.

Escobar se o livro está ruim simplesmente troque e comece a ler outro, se achar outro ruim troque e procure outro assim sucessivamente até achar algo que goste. Por exemplo se você tiver fazendo uma dieta é muito interessante ler algo sobre dieta(assim você vai gostar muito da leitura) se começou a gostar de academia um livro sobre fisioculturista ou história da academia provavelmente vai ser uma boa leitura.

Você pode ler biografias de pessoas fundidas que viraram fodas tambem, você pode procurar livros sobre vendas, coisas que gosta de fazer.
Em poucas palavras diria para comprar um livro com um assunto relacionado com o que você mais gosta de fazer atualmente ou que está muito curioso sobre, assim vai conseguir voar na leitura.

Não tenha medo de abandonar um livro pela metade e procurar outro se der curiosidade para continuar ótimo se não continue lendo outras coisas...

Já dizia o professor Pier: Livro é igual casamento/namorada (não lembro direito) se estiver ruim troque.


RE: Que livros estão lendo? - Héracles - 13-03-2018

Eu ia falar a mesma coisa que o @Bean, @Escobar. Nada melhor que ler um livro que te interesse, vc consegue tirar muito mais proveito lendo UM único livro que realmente vc tem interesse pelo assunto do que ler 50 livros só pra pagar de fodão intelectual.

Não adianta vc querer ler um livro só pq todo mundo recomendou aqui achando que vai tirar grande proveito, sendo que vc não tem o menor interesse pelo que está escrito. Vai ser perca de tempo e em duas semanas vc nem vai lembrar o que leu.


RE: Que livros estão lendo? - Samurai Jack - 13-03-2018

Concordo com o senhores, pior merda é tentar ler um livro de que não está gostando.No começo do ano tentei ler um livro do Warren Buffett, negócio chato dos infernos.Muito melhor foi abandona-lo e ler algo que traga o mínimo de interesse e real chance de me agregar algo.