Fórum da Real - Legado Realista
Que livros estão lendo? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Livros (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=59)
+--- Tópico: Que livros estão lendo? (/showthread.php?tid=673)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44


RE: Que livros estão lendo? - Digons - 26-08-2017

O Conde de Montecristo. Leitura sensacional por enquanto.


RE: Que livros estão lendo? - Latinus - 02-09-2017

Estou lendo este aqui:
[Image: 3D_Astronomia_Para_Leigos_2a_Edicao.jpg]
Sou fã de Astronomia desde pequeno. Minha mãe costumava ler para mim livros sobre o Sistema Solar, Yuri Gagarin, Neil Armstrong, etc.


RE: Que livros estão lendo? - Temujin - 03-09-2017

(26-08-2017, 01:12 AM)Pedrosa Escreveu: Tô lendo atualmente "Misto-Quente" do Bukowski, pois tinha interesse em conhecer as obras do autor, impressionante como perco noção do tempo com o livro, e to lendo "O Código do Cavaleiro" de Ethan Hawke, é um livro que relata algumas qualidades que o avô do narrador considera essenciais ao Cavaleiro, cada capítulo é uma qualidade geralmente com contos ou sobre o passado do narrador. É um livro recheado de reflexões.

Misto Quente é bom pra caralho, li no começo desse ano e recomendo.


RE: Que livros estão lendo? - Caboclo - 10-09-2017

http://ap.imagensbrasil.org/image/85myRD
1929-Ivan santana
Livro relata fatos reais que antecederam a quebra da bolsa de nova yorke em 1929.
http://lelivros.stream/book/baixar-livro-1929-ivan-santanna-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/


RE: Que livros estão lendo? - hjr_10 - 10-09-2017

Há pouco tempo terminei de ler três:
O Guia Politicamente Incorreto da América Latina
O Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Nosso Lar (sou católico)

Iniciei o Guia do Mochileiro das Galáxias, estou gostando muito.
Assim que terminar, iniciarei o Como Ler Livros, do Mortimer Adler. O Olavão disse que esse livro está no top 3 dele.


RE: Que livros estão lendo? - Latinus - 11-09-2017

(10-09-2017, 08:41 PM)ThEGoDFaTheR Escreveu: Há pouco tempo terminei de ler três:
O Guia Politicamente Incorreto da América Latina
O Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Nosso Lar (sou católico)

Iniciei o Guia do Mochileiro das Galáxias, estou gostando muito.
Assim que terminar, iniciarei o Como Ler Livros, do Mortimer Adler. O Olavão disse que esse livro está no top 3 dele.

Da série Politicamente Incorreto só li o do Brasil


RE: Que livros estão lendo? - TommyShelby - 11-09-2017

Esse eu li recentemente:

[Image: 3329a89b-121d-4710-bc70-8fa5300924d1.jpg]

http://minhateca.com.br/phenriqueph/Documentos/Ebook+PDF/Hackeando+Tudo+-+90+h*c3*a1bitos+para+mudar+o+rumo+da+nossa+gera*c3*a7*c3*a3o+-+Raiam+Santos,926371126.pdf

Esse li um pouco e estou gostando 
[Image: ogc-capa.jpg]

http://www.ograndeconflito.com.br


RE: Que livros estão lendo? - Bean - 15-09-2017

Um ficção e um romance, boa leitura.

[Image: o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-serie.png]
Já li 3 volumes do Guia, extremamente recomendado.

E um clássico.

[Image: A-Revolucao-dos-Bichos-Livro.jpg]

Recomendamos muito no fórum que as pessoas sejam igual o Burro Benjamin.


RE: Que livros estão lendo? - hjr_10 - 16-09-2017

(15-09-2017, 01:35 PM)Bean Escreveu: Um ficção e um romance, boa leitura.

[Image: o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-serie.png]
Já li 3 volumes do Guia, extremamente recomendado.

E um clássico.

[Image: A-Revolucao-dos-Bichos-Livro.jpg]

Recomendamos muito no fórum que as pessoas sejam igual o Burro Benjamin.

Eu tô na metade do volume um do Guia do Mochileiro.  Muito bom.
A revolução dos bichos é sensacional também.


RE: Que livros estão lendo? - Héracles - 20-09-2017

Li esse recentemente:

Spoiler Revelar
[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens. 

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.


RE: Que livros estão lendo? - Temujin - 20-09-2017

@Héracles, suas resenhas sempre são bem vindas.

Guia do Mochileiro li a anos, na época não gostei...

Eu comecei a ler A Arte da Prudência, ontem. Esses dias terminei Fashionable Nonsense, Dinosaur Training, In Defense of Smokers e Anatomy of Female Power. Recomendo todos.


RE: Que livros estão lendo? - Trglodita - 20-09-2017

(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente:

Spoiler Revelar
[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens. 

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.

já me indicaram o Livro Jack London, o chamado selvagem, que apesar da grande diferença, lembra muito a busca pelo homem natural retratado no livro João de ferro. deve ser o mesmo, mas de outra editora.


RE: Que livros estão lendo? - Mr. Rover - 20-09-2017

Spoiler Revelar
(20-09-2017, 03:17 PM)Trglodita Escreveu:
(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente:

[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens.

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.

já me indicaram o Livro Jack London, o chamado selvagem, que apesar da grande diferença, lembra muito a busca pelo homem natural retratado no livro João de ferro. deve ser o mesmo, mas de outra editora.





Confrade, procure o livro chamado O Andarilho das Estrelas (The Star Rover em inglês), também do Jack London. Um dos meus livros favoritos. Aliás, a mistura de Jack, primeiro nome do autor, e Rover, criando assim minha identidade Jack Rover ou Mr. Rover no blog que costumava escrever e nos redutos da Real.


RE: Que livros estão lendo? - Trglodita - 20-09-2017

(20-09-2017, 08:09 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar
(20-09-2017, 03:17 PM)Trglodita Escreveu: já me indicaram o Livro Jack London, o chamado selvagem, que apesar da grande diferença, lembra muito a busca pelo homem natural retratado no livro João de ferro. deve ser o mesmo, mas de outra editora.





Confrade, procure o livro chamado O Andarilho das Estrelas (The Star Rover em inglês), também do Jack London. Um dos meus livros favoritos. Aliás, a mistura de Jack, primeiro nome do autor, e Rover, criando assim minha identidade Jack Rover ou Mr. Rover no blog que costumava escrever e nos redutos da Real.

Opa. Deve ser interessante. Mais um pra lista. Valeu a dica.


RE: Que livros estão lendo? - Fernando_R1 - 22-09-2017

Confrades:

Minha principal leitura atualmente: Desinformação - Ion Mihai Pacepa

https://www.amazon.com.br/Desinforma%C3%A7%C3%A3o-Espionagem-Estrat%C3%A9gias-Liberdade-Terrorismo/dp/8567394732


RE: Que livros estão lendo? - Latinus - 22-09-2017

Livro interessante de Monteiro Lobato. Li apenas uma vez, mas estou pensando em reler novamente.
[Image: o-presidente-negro-03.jpg]


RE: Que livros estão lendo? - Machado Annihilator - 22-09-2017

(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente:

Spoiler Revelar
[Image: chamado-da-floresta-468x704.jpg]

Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens. 

Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou.

Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog.

Muito bom Hércules, traga mais livros sobre masculinidade e instinto primitivo e natural. É disso que precisamos no mundo artificial em que vivemos.


RE: Que livros estão lendo? - Opressor - 22-09-2017

Eu estou lendo o livro: os segredos da mente milionária de T.Harv Eker


RE: Que livros estão lendo? - MacalisteR - 23-09-2017

A Bíblia Sagrada e A Arte da prudência.


RE: Que livros estão lendo? - Machado Annihilator - 26-09-2017

O que acham da "História da virilidade"? Parece interessante, mas não conheço então não confio nos sociólogos que escreveram Alain Corbin | Georges Vigarello | Jean-Jacques Courtine.