Fórum da Real - Legado Realista
Que livros estão lendo? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Livros (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=59)
+--- Tópico: Que livros estão lendo? (/showthread.php?tid=673)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43


RE: Que livros estão lendo? - Mastroiane - 27-10-2019

(27-10-2019, 07:18 PM)Stumm Escreveu: Tenho três livros do Dostoiévski, eu gosto dele. Gente Pobre e Noites Brancas são bons de ler, eu gostei muito.

Vou ler Gente Pobre essa semana! que livros você tem dele?


RE: Que livros estão lendo? - Fernando_R1 - 28-10-2019

Livros da semana:

[Image: FyueAT1.jpg]

Fidel e a Religião - Frei Betto:  A conversa de Fidel Castro com o Frei Betto é tão legal que o incauto vai pensar que o Fidel é a criatura mais santa do mundo;



[Image: HT6mIQh.jpg]

A Bandeira Vermelha: A história do Comunismo - David Priestland

Aborda os primórdios dos movimentos revolucionários, desde a revolução francesa até a queda do muro de Berlin, foca personagens com bons apanhados bibliográficos e muitas informações interessantes.


RE: Que livros estão lendo? - hjr_10 - 28-10-2019

Estou lendo três livros no momento.

O Pequeno Príncipe - ótimo livro, recomendado com toda certeza;

Mulheres, do velho Buk - são leitor assíduo e grande fã de Charles Bukowski, então sou suspeito para falar;

Manual de Direito Administrativo, do Matheus Carvalho.

Estou na correria, sem tempo para nada, mas pretendo começar a ler as obras do Dostoi ano que vem.


RE: Que livros estão lendo? - Stumm - 28-10-2019

(27-10-2019, 07:46 PM)Mastroiane Escreveu:
(27-10-2019, 07:18 PM)Stumm Escreveu: Tenho três livros do Dostoiévski, eu gosto dele. Gente Pobre e Noites Brancas são bons de ler, eu gostei muito.

Vou ler Gente Pobre essa semana! que livros você tem dele?

Eu tenho esse Gente Pobre, Crime e Castigo, e A Aldeia de Stiepântchikov e Seus Habitantes

Tbm tenho uma pequena coleção do Graciliano Ramos, que sempre falo que vou ler mas não leio. 


RE: Que livros estão lendo? - hjr_10 - 28-10-2019

(28-10-2019, 10:42 AM)Stumm Escreveu:
(27-10-2019, 07:46 PM)Mastroiane Escreveu: Vou ler Gente Pobre essa semana! que livros você tem dele?

Eu tenho esse Gente Pobre, Crime e Castigo, e A Aldeia de Stiepântchikov e Seus Habitantes

Tbm tenho uma pequena coleção do Graciliano Ramos, que sempre falo que vou ler mas não leio. 

Ótimas aquisições, diga-se de passagem.
Aproveitando a deixa, é inacreditável como os livros custam caro no Brasil.
Os livros do Dostói mesmo, por exemplo. Quando a obra é de uma boa editora (boa edição e tradução), custa um absurdo cada um.
No kindle ainda sai mais em conta, mas para quem gosta do livro físico, é osso. Não me arrependo de ter comprado o kindle paperwhite, mas esses clássicos dá até gosto de ter o livro propriamente dito.

Enfim, boa gama de livros o camarada tem.


RE: Que livros estão lendo? - gRILO - 28-10-2019

[img]undefined[/img]
Semana passada, terminei de ler o livro : 10X a diferença entre o sucesso e o fracasso. Achei um livro muito bom, principalmente para quem gosta dos temas: Empreendedorismo , Finanças , Marketing e Sucesso !

Eu particularmente não comprei todas as idéias dele sobre alcançar sucesso a qualquer custo e ser o Bill Gates da vida, porque é isso que ele prega, que se você não for um Bill Gates dificilmente se sentirá completo !

Acredito que a idéia mais interessante dele no livro é o assunto MARKETING . Grant Cardone é Rei quando ele explica esse tema ! Ele fala principalmente sobre você divulgar a sua marca em tudo quanto for canto, nos primeiros anos da empresa focar somente nisso, mesmo que você não ganhe dinheiro. E eu concordo totalmente com ele , o marketing é um dos fatores mais importantes da saúde de uma empresa.


RE: Que livros estão lendo? - New Adam - 28-10-2019

Realmente são livros bem complexos.
(26-10-2019, 12:08 PM)Geoman Escreveu: Diplomacy - Henry Kissinger
Esse é a obra prima do Kissinger (um americano do primeiro escalão, que até em algumas teorias da conspiração entra), que da uma introdução muito grande sobre o que é a diplomacia, os tipos de diplomacia que existem e existiram (tipo o modelo do balanço de forças, adotadas pelos impérios europeus, contra o modelo ético-negociativo dos americanos). É extremamente complexo e informativo, e recomendo pra todos que desejam melhorar o entendimento sobre Relações Internacionais.

Meditations on Violence - Sargent Rory Miller (recomendação do @Héracles  no blog dele)
Basicamente o cara da uma introdução completíssima à respeito do que é a violência. Tira todos os "enfruframentos" que os filmes/ficção colocaram sobre o tema e, acima de tudo, manda a real sobre artes marciais, brigas, invasões, assaltos (de bandidos ou times militares) e etc.

Napoleon, A Life - Andrew Roberts
Seguindo a linha de evolução na leitura (onde parei de ler livros "fáceis", como negócios, auto-ajuda ou desenvolvimento pessoal, para trocar pra livros biográficos, tratados científicos, etc ), me deparei com a melhor biografia, de um único volume, sobre Napoleão Bonaparte. Nesse livro, o autor disseca relativamento bem todas as batalhas e campanhas militares de Napoleão, assim como o périodo turbulento que foi o da Revolução Francesa que possibilitou a ascensão desse gênio. Atualmente estou na batalha de Jena (onde napoleão, tendo metade do exército que seus adversários, esmagou os caras e ocupou a Prússia) e não tenho do que reclamar.
Curiosidade: Napoleão não era francês kkkkkkk Era Córsego (uma ilha que pertencia à Itália). O bixo era tão brabo, que nem precisou ser francês pra virar UM FUCKING IMPERADOR da Europa.

To lendo esse livro. É mais do mesmo, mas tem coisas que podem ajudar. 
(28-10-2019, 02:55 PM)gRILO Escreveu: [img]undefined[/img]
Semana passada, terminei de ler o livro : 10X a diferença entre o sucesso e o fracasso. Achei um livro muito bom, principalmente para quem gosta dos temas: Empreendedorismo , Finanças , Marketing e Sucesso !

Eu particularmente não comprei todas as idéias dele sobre alcançar sucesso a qualquer custo e ser o Bill Gates da vida, porque é isso que ele prega, que se você não for um Bill Gates dificilmente se sentirá completo !

Acredito que a idéia mais interessante dele no livro é o assunto MARKETING . Grant Cardone é Rei quando ele explica esse tema ! Ele fala principalmente sobre você divulgar a sua marca em tudo quanto for canto, nos primeiros anos da empresa focar somente nisso, mesmo que você não ganhe dinheiro. E eu concordo totalmente com ele , o marketing é um dos fatores mais importantes da saúde de uma empresa.



RE: Que livros estão lendo? - New Adam - 28-10-2019

Outro livro que estou lendo é o Tools of Titans do Tim Ferriss. Tem muita dicas sobre treino e dieta, vale a pena ler.


RE: Que livros estão lendo? - Neo Solid - 30-10-2019

Com a dica do @Arquiteto da Matrix, li o Palavras Cínicas.

Agora estou lendo o Mode One do Alan Roger Currie.

Achei os dois no Scribd.


RE: Que livros estão lendo? - Constrito - 31-10-2019

Descobri recentemente quando fui ao shopping bons livros sobre alimentação/dieta/saúde:

https://www.amazon.com.br/gp/product/B07HQWHQMS/ref=ppx_yo_dt_b_d_asin_title_o01?ie=UTF8&psc=1
https://www.amazon.com.br/gp/product/B07BKQHGQ8/ref=ppx_yo_dt_b_d_asin_title_o02?ie=UTF8&psc=1
https://www.amazon.com.br/gp/product/B01N3D4ORO/ref=ppx_yo_dt_b_d_asin_title_o03?ie=UTF8&psc=1

São o: Vitamina D, de Ian Wishart, Comida: Afinal de contas, o que devemos comer?, do Mark Hyman, e Comer para não morrer, do Michael Greger.


RE: Que livros estão lendo? - Indomável - 31-10-2019

How not to be wrong: The power of mathematical thinking

Livro fora de série, estou achando excepcional. Exemplifica muito bem como aplicar a pensamento matemático à vida real.
Se usassem de livro base pro ensino de matemática ninguém faria a clássica pergunta no colégio: Pra quê vou usar isso na minha vida?

Malleus Maleficarum - O martelo das bruxas

Livro escrito por dois monges dominicanos. Serviu para muitos inquisidores católicos e protestantes na luta contra a bruxaria/satanismo. Pra quem curte o assunto é leitura obrigatória, além de ter umas reais escabrosas sobre a conduta da mulherada desde aurora dos tempos.

Deixa bem clara a ligação entre aborto e rituais macabros. Sabe o que é mais engraçado? é que pra bom entendedor o livro permanece atual em diversos aspectos(se não em todos, dependendo da perspectiva) e todo esse cenário de bizarrice moderna vem sendo trilhado daquela época até os dias de hoje. Não chega a ser uma leitura pesada, mas tem que ter paciência e adentrar nas referências.

Acham que essa defesa do aborto e propaganda da bruxaria hoje são mera coinciência? tudo está muito mais interligado do que parece.

Tem uma parte do livro que não estou encontrando agora, só sei que a véia atraia jovens na base da feitiçaria e os fazia comer até mesmo a própria merda, depois usava as vítimas das mais inúmeras formas sexualmente, matando todo mundo no final. Fez isso com uns 4 ou cinco se não me engano. Eu acredito nessa porra. Depois que uma maluca veio com umas idéias de wicca pra cima de mim fui buscar me informar e não gostei nem um pouco.


RE: Que livros estão lendo? - Indomável - 31-10-2019

Dica de ouro pra quem sabe inglês:
https://www.libgen.is/

Muito difícil o livro não estar disponível nesse site. Só aconteceu comigo uma vez ou outra com algum livro meio estranho que já nem lembro mais.

Se quiser acessar algum artigo acadêmico de um publisher como uma Springer da vida por exemplo, mas de graça:
https://www.sci-hub.tw/

Essa dica pode ser a diferença entre ter uma tese/artigo bunda e um com referências de ponta dos melhores pesquisadores do mundo. Só copiar o link do artigo e jogar no sci-hub e a mágica acontece.


RE: Que livros estão lendo? - Constrito - 01-11-2019

Indomável: alguns não tem no Libgen, então aconselho pesquisar aqui:
https://forum.mobilism.org/index.php

Em inglês, claro. Já vi vários que ainda não haviam sido colocados.

E alguns poucos em português (por ex. o livro de gramática do Luiz Antonio Sacconi eu só vi no https://pt.scribd.com/ ) - mas o problema do Scribd é que tem frescura de impedir que vc faça mais de um download ao mesmo tempo, às vezes. Aí precisa esperar alguns dias pra tentar de novo. Fora isso o Scribd pode exigir que vc upe ao menos alguma coisa (PDF) pra poder baixar.


RE: Que livros estão lendo? - Daredevil - 01-11-2019

(31-10-2019, 11:52 PM)Indomável Escreveu: Dica de ouro pra quem sabe inglês:
https://www.libgen.is/

Muito difícil o livro não estar disponível nesse site. Só aconteceu comigo uma vez ou outra com algum livro meio estranho que já nem lembro mais.

Se quiser acessar algum artigo acadêmico de um publisher como uma Springer da vida por exemplo, mas de graça:
https://www.sci-hub.tw/

Essa dica pode ser a diferença entre ter uma tese/artigo bunda e um com referências de ponta dos melhores pesquisadores do mundo. Só copiar o link do artigo e jogar no sci-hub e a mágica acontece.

Putz, muito bom esse site de livros, valeu confrade.


RE: Que livros estão lendo? - Hawkers - 21-11-2019

Alguém já leu Sapiens - Uma Breve História da Humanidade do Yuval Harari? É bom o livro? Recomendam?

Me recomendaram há um tempo atrás e está na minha lista de leitura, estou aproveitando que assinei o Amazon Prime e vou pegar ele com frete grátis no site.

Já dei uma pesquisada sobre a vida do autor e assisti também a entrevista que ele deu ao Roda Vida na semana passada, o cara tem um HD no lugar do cérebro. 






RE: Que livros estão lendo? - Mastroiane - 22-11-2019

(21-11-2019, 10:53 PM)Hawkers Escreveu: Alguém já leu Sapiens - Uma Breve História da Humanidade do Yuval Harari? É bom o livro? Recomendam?

Me recomendaram há um tempo atrás e está na minha lista de leitura, estou aproveitando que assinei o Amazon Prime e vou pegar ele com frete grátis no site.

Já dei uma pesquisada sobre a vida do autor e assisti também a entrevista que ele deu ao Roda Vida na semana passada, o cara tem um HD no lugar do cérebro. 




Sim li o Homo Sapiens e o Homo Deus... 
É um bom livro, leitura facil e agradavel mas nada de surpreendente. Ele serve para lembrar como o ser humano funciona! Uma frase que ele usa no livro "desconfiem de homens abraçadores de arvores".
Homo Deus é no mesmo estilo porem é meio redundante. O que me fez desanimar de ler o ultimo livro do autor 21 lições para o século 21.


RE: Que livros estão lendo? - Gent - 24-11-2019

A Vida Intelectual - Antonin Gilbert Sertillanges

Excelente livro que explana qual dever ser é a percepção de um intelectual e quais os pontos nos quais deve focar para torna-se um.


RE: Que livros estão lendo? - Ministro - 15-12-2019

Terminei de ler O Homem mais Rico da Babilônia, de George S. Clason. É sobre finanças pessoais.

Por meio de pequenos contos ambientados na antiga Babilônia, o autor ensina lições que possibilitam ao leitor lidar com suas finanças de maneira saudável e alcançar a riqueza. Destaque para as cinco leis do ouro, que demonstram que os princípios básicos de finanças desenvolvidos na civilização babilônica regem o mundo dos negócios até os dias atuais.

O Livro é curto e a leitura é agradável. Gostei bastante.


RE: Que livros estão lendo? - Lansky - 15-12-2019

O Único e a Sua Propriedade- max stirner


RE: Que livros estão lendo? - Filho de Krypton - 15-12-2019

Safo (VII a.C.) – Poemas

(21-11-2019, 10:53 PM)Hawkers Escreveu: Alguém já leu Sapiens - Uma Breve História da Humanidade do Yuval Harari? É bom o livro? Recomendam?

Me recomendaram há um tempo atrás e está na minha lista de leitura, estou aproveitando que assinei o Amazon Prime e vou pegar ele com frete grátis no site.

Já dei uma pesquisada sobre a vida do autor e assisti também a entrevista que ele deu ao Roda Vida na semana passada, o cara tem um HD no lugar do cérebro. 




arranja um kindle e se livra disso

tem esse site tb
http://lelivros.love/

(28-10-2019, 07:46 PM)Mike Stonza Escreveu: Outro livro que estou lendo é o Tools of Titans do Tim Ferriss. Tem muita dicas sobre treino e dieta,  vale a pena ler.


excelente livro, já li