Fórum da Real - Legado Realista
Que livros estão lendo? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Livros (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=59)
+--- Tópico: Que livros estão lendo? (/showthread.php?tid=673)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43


RE: Que livros estão lendo? - Insight - 19-05-2018

Estou lendo Antifrágil, do Nassim Taleb. O livro defende a ideia de que algumas coisas não suportam dificuldades (fragil). Outras coisas simplesmente criam uma resistência com as dificuldades, para suportar aquele problema especifico (ex. o corpo produz anticorpos com uma vacina). E um terceiro tipo, vai além da resistência, e na verdade fica mais forte ainda com as dificuldades. (Ex. seleção natural da natureza)
É legal que o autor faz uns paralelos com saúde, economia, vida pesssol... combina bastante com estoicismo.


RE: Que livros estão lendo? - Navalha - 19-05-2018

(19-05-2018, 12:38 AM)Insight Escreveu: Estou lendo Antifrágil, do Nassim Taleb. O livro defende a ideia de que algumas coisas não suportam dificuldades (fragil). Outras coisas simplesmente criam uma resistência com as dificuldades, para suportar aquele problema especifico (ex. o corpo produz anticorpos com uma vacina). E um terceiro tipo, vai além da resistência, e na verdade fica mais forte ainda com as dificuldades. (Ex. seleção natural da natureza)
É legal que o autor faz uns paralelos com saúde, economia, vida pesssol... combina bastante com estoicismo.

Li o livro também, ótimo livro confrade. 

Mas creio que você entendeu o conceito um pouco errado, não sei se por estar no começo do livro.

Uma pessoa que toma vacina e desenvolve anticorpos é antifragil, pois seu corpo se tornou mais resistente. 

O frágil é o que se quebra com facilidade, o robusto é aquilo que permanece o mesmo com as dificuldades, uma pedra por exemplo, o antigfagil é o que MELHORA com as dificuldades, logo tomar uma vacina, ou ficar com o musculo maior, após um treino pesado, são caracteriscas antifrageis.


RE: Que livros estão lendo? - Insight - 19-05-2018

(19-05-2018, 12:43 AM)Navalha Escreveu:
(19-05-2018, 12:38 AM)Insight Escreveu: Estou lendo Antifrágil, do Nassim Taleb. O livro defende a ideia de que algumas coisas não suportam dificuldades (fragil). Outras coisas simplesmente criam uma resistência com as dificuldades, para suportar aquele problema especifico (ex. o corpo produz anticorpos com uma vacina). E um terceiro tipo, vai além da resistência, e na verdade fica mais forte ainda com as dificuldades. (Ex. seleção natural da natureza)
É legal que o autor faz uns paralelos com saúde, economia, vida pesssol... combina bastante com estoicismo.

Li o livro também, ótimo livro confrade. 

Mas creio que você entendeu o conceito um pouco errado, não sei se por estar no começo do livro.

Uma pessoa que toma vacina e desenvolve anticorpos é antifragil, pois seu corpo se tornou mais resistente. 

O frágil é o que se quebra com facilidade, o robusto é aquilo que permanece o mesmo com as dificuldades, uma pedra por exemplo, o antigfagil é o que MELHORA com as dificuldades, logo tomar uma vacina, ou ficar com o musculo maior, após um treino pesado, são caracteriscas antifrageis.

Concordo confrade, ainda estou no começo, estou pegando as definições.  Mas olha o que anotei:

Citação:Chamemos de mitridização o resultado de uma exposição a uma pequena dose de uma substância que, ao longo do tempo, nos torna imunes a quantidades adicionais e maiores dessa mesma substância. É como a vacinação e os medicamentos antialérgicos.

Hormese, palavra cunhada por farmacologistas, remete ao momento em que uma pequena dose de uma substância nociva é realmente benéfica ao organismo, agindo como medicamento. Uma pequena quantidade de uma substância que, do contrário, seria ofensiva, mas não muito elevada, age para beneficiar o organismo e torná-lo melhor de maneira geral, pois provoca alguma reação extremada.


Ao meu ver, a vacina (mitridização) só faz a gente se adaptar até certo ponto, mas não prepara para coisas piores. Ja a Musculação (hormese) sempre prepara para uma carga maior. 

Mas quando avançar mais no livro podemos conversar melhor... abraços


RE: Que livros estão lendo? - Machado Annihilator - 25-06-2018

Estou lendo rápido e devagar; é um bom livro, eu já passei da metade, mas confesso que estou ficando entediado, tem tanta pesquisa e experimento psicológico no livro que fica repetitivo para mim.

1) Vcs geralmente lem um mesmo livro mais de uma vez? O importante da leitura é conseguir processar a informação, se um livro é interessante, ele deveria ser lido pelo menos umas 3 vezes quando o cara achar que é válido. 

Eu era adolescente quando li o Elogio da Loucura, mas vou ler novamente esse ano, só lembro que é um ótimo livro.

Já leram Augusto Cury? Vale a pena? Ele disse uma coisa em sua palestra no youtube que me pareceu absurdo, disse que uma criança de 7-10 anos (não lembro) tem mais informação do que um imperador romano tinha, do que pensadores da antiguidade como Sócrates, Platão, tinham. O autor bate muito na tecla de que somos super estimulados atualmente, videogame, internet, etc. Concordo, mas mesmo se uma criança tiver acesso a uma quantidade imensa de informação, mesmo que informação inútil, acredito eu, que ela não vai reter a informação, então dentro do cérebro da criança teria menos informação do que dentro do cérebro de um pensador da antiguidade. Focar no útil, isso sim, é o que precisamos.


RE: Que livros estão lendo? - apollocreed - 30-06-2018

Nesse final de semana, termino de ler Ego is The Enemy.


RE: Que livros estão lendo? - hjr_10 - 05-08-2018

Tava lendo um livro mais de boa, pra dar uma descansada na cabeça.
Como amo futebol, comprei e li O Guia Politicamente Incorreto do Futebol.

Pra quem gosta do tema, recomendo.

Agora iniciarei um que estou há tempos querendo ler.

Chama MAX. É um bebe ariano puro.
Flávio Morg já havia falado a respeito do livro no seu blog (Senso Incomum). Na verdade o texto não foi do Flávio, não me lembro agora, mas foi de algum dos escritores do blog.


[Image: livro%2Bmax.jpg]


RE: Que livros estão lendo? - Machado Annihilator - 13-11-2018

EStou procurando os PDFs e ainda não achei, se alguém tiver algum link p baixar agradeço.

Mulheres Inteligentes - Escolhas Insensatas - 

Norah Vincent - Feito Homem - 

Martin Van Creveld - O Mito da Fragilidade Feminina -

Steve Gallagher - No Altar da Idolatria Sexual - 

Samael Aun Weor - Tratado de Psicologia Revolucionária - 

René Guenon - A Crise do Mundo Moderno. -


RE: Que livros estão lendo? - Raynor - 13-11-2018

To lendo uma Breve Historia sobre o Tempo e Divina Comédia.
Como convencer alguém em 90 segundos também é bem legal.


RE: Que livros estão lendo? - Pachad - 13-11-2018

(13-11-2018, 11:17 AM)Machado Annihilator Escreveu: EStou procurando os PDFs e ainda não achei, se alguém tiver algum link p baixar agradeço.

Mulheres Inteligentes - Escolhas Insensatas - 

Norah Vincent - Feito Homem - 

Martin Van Creveld - O Mito da Fragilidade Feminina -

Steve Gallagher - No Altar da Idolatria Sexual - 

Samael Aun Weor - Tratado de Psicologia Revolucionária - 

René Guenon - A Crise do Mundo Moderno. -

http://sawzone.org/docs_bra/Tratado_de_Psicologia_Revolucionaria.pdf


RE: Que livros estão lendo? - Stoicorum - 14-11-2018

Em busca de sentido: Um psicólogo no campo de concentração - Viktor Frankl (indicação aqui do fórum)


RE: Que livros estão lendo? - Sísifo - 14-11-2018

O livro dos Cinco Elementos - Musashi
Maestria - Robert Greene


RE: Que livros estão lendo? - Pachad - 14-11-2018

(27-07-2017, 04:02 PM)Seth Gecko Escreveu: Ultimamente só tenho lido e estudado a Bíblia. Pretendo em breve criar um tópico sobre os livros apócrifos,  vou só esperar surgir uma folguinha.

Estou querendo ler a torre negra. Queria ler antes do filme sair mas acho que não vou conseguir  Sad

Esperando esse tópico confrade, muito interessante esse Tema.


RE: Que livros estão lendo? - Seth Gecko - 15-11-2018

(14-11-2018, 02:36 PM)MaTos Escreveu:
(27-07-2017, 04:02 PM)Seth Gecko Escreveu: Ultimamente só tenho lido e estudado a Bíblia. Pretendo em breve criar um tópico sobre os livros apócrifos,  vou só esperar surgir uma folguinha.

Estou querendo ler a torre negra. Queria ler antes do filme sair mas acho que não vou conseguir  Sad

Esperando esse tópico confrade, muito interessante esse Tema.


Infelizmente até hoje não deu. Até sai do grupo de estudos em que estava. Mas tenho um material que peguei nesse grupo de estudos. Vamos ver se consigo alguma coisa nas minhas férias.

Eu li os 4 primeiros livros da torre negra. Vou comprar o restante em um sebo virtual. Quanto ao filme eu achei uma bosta.


RE: Que livros estão lendo? - Arthur Morgan - 15-11-2018

Li o rules for radicals, o livro e uma aula de psicologia humana.


RE: Que livros estão lendo? - Viking - 15-11-2018

12 Regras para a vida de Jordan B.Peterson.


RE: Que livros estão lendo? - Machado Annihilator - 16-11-2018

(15-11-2018, 11:40 AM)Arthas Escreveu: Li o rules for radicals, o livro e uma aula de psicologia humana.

Do Saul Alinsky? Mas ele não é aquele esquerdista do caralho? O que esse livro tem de útil para o realista, a não ser entender o marxismo cultural?


RE: Que livros estão lendo? - Nasser Konstantinov - 16-11-2018

[1] História da Literatura Ocidental, Vol. 1 - (Otto Maria Carpeaux)
[2] Triste fim de Policarpo Quaresma - (Lima Barreto)


RE: Que livros estão lendo? - Fernando_R1 - 16-11-2018

@Machado Annihilator


Depois de ler Saul Alinsky, na minha opinião, a obra de Antonio Gramsci tem a profundidade de um gibi da turma da Mônica.

Saul Alinsky leva o movimento revolucionário em um matiz muito mais amplo que a dinâmica  guerra de movimento - guerra de ocupação que norteia os cadernos do cárcere.

A pegada da obra do Alinsky é domínio de corações e mentes.


RE: Que livros estão lendo? - Arthur Morgan - 16-11-2018

(16-11-2018, 12:00 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(15-11-2018, 11:40 AM)Arthas Escreveu: Li o rules for radicals, o livro e uma aula de psicologia humana.

Do Saul Alinsky? Mas ele não é aquele esquerdista do caralho? O que esse livro tem de útil para o realista, a não ser entender o marxismo cultural?

O livro do sujeito e praticamente uma aula de dinamica social e disputa de poder,  e ele nao trata de marxismo cultural, so elenca regras fundamentais que ambos os lados podem usar. Mais realista que isso impossível.


RE: Que livros estão lendo? - Seth Gecko - 22-11-2018

Um guia de leitura interessante para torre negra.





Eu não tinha conhecimento dessas obras complementares. Vou compra-las na medida do possível.

Ando meio apertado de grana pra ficar gastando com muitos livros novos, uma alternativa que encontrei foi o site estante virtual que é uma espécie de mercado livre dos livros. Lá você compra livros usados de sebos do Brasil inteiro.

Já comprei vários e todos chegaram sem problemas. E apesar de usados estavam e um bom estado, apenas com alguns amarelados em algumas folhas, mas nada que me incomode.

Ps. Sei das versões em pdf e online. Mas não gosto de ler em celular/computador. Livro pra mim tem que ser físico.