![]() |
[DÚVIDA] Morar Sozinho - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: Arena de Treinamento (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=26) +--- Fórum: Principais Dúvidas Realistas (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=39) +--- Tópico: [DÚVIDA] Morar Sozinho (/showthread.php?tid=624) |
Morar Sozinho - lyonheart - 17-11-2015 Prezados, Venho passando por muito estresse morando com meu pai e irmã, penso severamente em morar sozinho, mas eu ganho muito pouco. Gostaria de saber se tem algum confrade ai que já passou ou passa por situação semelhante, vale a pena alugar uma casa fuleira e passar por apertos e entre ponto viver uma vida mais sossegada ? Ou o suicídio financeiro vai acabar comigo ? Meu salário gira em torno de R$ 1000~ e moro ao redor da cidade de São Paulo. Peço perdão se postei no forum errado. RE: Morar Sozinho. - ZetaLibertário - 17-11-2015 Se vc quer morar sozinho, vai ter que juntar dinheiro. RE: Morar Sozinho. - Loki - 17-11-2015 Eu recomendo você continuar em casa e engolir esses sapos, que são mínimos comparado aos que pode receber em sua vida profissional e fazer como disse o Zeta, juntar dinheiro para primeiro conseguir uma renda, depois pensar em sair de casa, ou irá viver para trabalhar, ao invés de trabalhar para viver (no sentido de que o trabalho dignifica o homem). RE: Morar Sozinho. - Ragnarok - 17-11-2015 (17-11-2015, 05:37 PM)Loki Escreveu: Eu recomendo você continuar em casa e engolir esses sapos, que são mínimos comparado aos que pode receber em sua vida profissional e fazer como disse o Zeta, juntar dinheiro para primeiro conseguir uma renda, depois pensar em sair de casa, ou irá viver para trabalhar, ao invés de trabalhar para viver (no sentido de que o trabalho dignifica o homem). Concordo. Com 1000,00 e dificil para viver ate em favela. RE: Morar Sozinho. - Paladino - 17-11-2015 Eu não vejo problema em você tocar essa ideia, se realmente é o que tem vontade. Relacionamentos destrutivos não valem a pena, te deterioram muito se você não tem jogo de cintura para lidar. Só me certificaria de ter um planejamento financeiro para poder sair e me manter e não ter que voltar, e que também envolvesse uma estratégia de maiores ganhos no curto/médio prazo, para sair do sufoco. Ou faria isso antes mesmo de sair. RE: Morar Sozinho. - Rajada - 17-11-2015 (17-11-2015, 05:07 PM)lyonheart Escreveu: Prezados, Muito provável que sim hein! RE: Morar Sozinho. - Paladino - 17-11-2015 Tenta rachar com alguém esse aluguel. Milzão é bem complicado mesmo, ainda mais em SP. RE: Morar Sozinho. - lyonheart - 18-11-2015 Estou pra começar a faculdade ano que vem, e ando estudando e me preparando esse ano. Então, eu tinha a perspectiva de realmente viver pra trabalhar pelo menos uns 2 anos até conseguir um emprego melhor. (17-11-2015, 05:18 PM)ZetaLibertário Escreveu: Se vc quer morar sozinho, vai ter que juntar dinheiro. Eu guardo dinheiro sempre, independente da minha situação. A única coisa é que eu teria de diminuir um pouco caso morasse só. (17-11-2015, 05:37 PM)Loki Escreveu: Eu recomendo você continuar em casa e engolir esses sapos, que são mínimos comparado aos que pode receber em sua vida profissional e fazer como disse o Zeta, juntar dinheiro para primeiro conseguir uma renda, depois pensar em sair de casa, ou irá viver para trabalhar, ao invés de trabalhar para viver (no sentido de que o trabalho dignifica o homem). Era isso que eu não queria ouvir, realmente anda difícil a convivência, eu acredito até que me afastando eu conseguiria fazer as pazes com meu pai, pois acredito que a nossa convivência esta sendo prejudicial, não é apenas as loucuras dele, são minhas vontades de ter meu canto e cuidar dele do meu jeito. Eu pensei nisso, e acho que se eu me esforce em uns 2 anos eu poderia ter um emprego melhor. Enfim. Seriam 2 longos anos comendo mau e sem perspectiva. (17-11-2015, 06:18 PM)ragnarok Escreveu: Concordo. Eu avaliei que na minha cidade eu consigo arrumar uma casa por 350~450 reais. Dependendo até 500 só que com água, gás e energia integrado, o negocio é que vi algumas casas até melhores do que a que eu moro, sem umidade na parede ou infestação de pragas. Mais eu concordo que seria realmente muito difícil viver com tudo regrado assim. (17-11-2015, 06:44 PM)Paladino Escreveu: Eu não vejo problema em você tocar essa ideia, se realmente é o que tem vontade. Sim, ultimamente eu ando muito estressado, desanimado, tudo é motivo pra briga. Gritaria, televisão ligada a noite inteira, enfim. Sim, ja estou cuidando disso porque pra mim seria muito vergonhosos voltar pra casa dos meu velhos. Na verdade eu penso em morar totalmente sozinho por pelo menos um ano, pra ver como é, curtir o silencio e pra falar a verdade morar com outra pessoa implicaria em alguém mexendo e bagunçando as minhas coisas e nesse momento isso é a ultima coisa que eu quero. (17-11-2015, 06:50 PM)Rajada Escreveu: ''Ou o suicídio financeiro vai acabar comigo ? '' É que eu vejo muita gente se virando com menos, por exemplo um colega que além de pagar aluguel ainda pagava pensão para a ex esposa. Eu continuarei avaliando essa decisão de morar sozinho, até porque eu pretendo fazer isso apenas em janeiro ou fevereiro quando ira começar minha faculdade, que eu pretendo arranjar uma casa relativamente próxima ao serviço e a faculdade. Obrigado pelas ajudas confrades! RE: Morar Sozinho. - destruidor - 18-11-2015 Qual o problema com seus pais? Vc ajuda com as contas? 1000 só se alugar um quarto ou dividir ap com alguém, qual região pretende? RE: Morar Sozinho. - Mente - 18-11-2015 Uma kitnet das mais básicas tu deve arrumar por 500 conto, +200-300 de comida. Sobrando aí uns 200, provavelmente tu usará a sobra pra ir pra faculdade. Cara, não compensa nem a pau, fora que vai precisar comprar fogão, geladeira e cama três coisas básicas pra homem viver. RE: Morar Sozinho. - Rooster - 18-11-2015 Morei sozinho por 7 anos, e considero uma experiência importante para todo homem. Você aprende na marra a se virar. Lavar a bosta da tua roupa, cozinhar o mínimo necessário pra não passar fome, organizar o orçamento pra não ficar sem energia elétrica ou Internet, fazer uma limpeza básica na casa pra não viver num chiqueiro imundo, juntar e jogar no lixo a tonelada de latinhas de cerveja vazias que sobraram da noite passada, e assim por diante. Vale a pena, confrades. RE: Morar Sozinho. - Velho Gangster - 18-11-2015 (17-11-2015, 05:37 PM)Loki Escreveu: Eu recomendo você continuar em casa e engolir esses sapos, que são mínimos comparado aos que pode receber em sua vida profissional e fazer como disse o Zeta, juntar dinheiro para primeiro conseguir uma renda, depois pensar em sair de casa, ou irá viver para trabalhar, ao invés de trabalhar para viver (no sentido de que o trabalho dignifica o homem).( 2 ) Segue esta orientaçao que o confrade LOKI postou. Pelo que vejo no seu relato vc esta se vitimizando nao acha? será que o poblema nao esta em vc ? as vezes nao enxergamos nossos proprios erros por conta do orgulho, sera que nao esta faltando um dialogo entre os envolvidos ? olha confrade pra quase tudo nessa vida tem soluçao basta tem humildade e agir dentro da razao. no mais, reveja seus conceitos, porque viver lá fora com R$1000 conto realmente nao dá. No mais aproveite que nao pague por moradia, alimentaçao e outras dispesas. Foque no desenvolvimento, estude faça um curso que ti dê mais grana, assim esta ideia vc pode colocar em pratica num futuro proximo. E outra coisa, é sua FAMILIA e isto é a base pra tudo nesta vida. Porque na primeira dificuldade que aparecer eles nao lhe abandonaram. RE: Morar Sozinho. - theboss - 18-11-2015 Ainda moro com minha mãe, minha renda oscila demais... mas a grande vantagem é que não pago aluguel e tenho outras comodidades. A desvantagem é que não posso levar mulher pra cá. Estou viabilizando novas propostas profissionais para 2016 e é muito provável que passe a morar em outra cidade no primeiro semestre do ano que vem. Porém com uma renda melhor. Ainda está longe do ideal, mas pelo menos conseguirei ter uma qualidade de vida boa. Se você é novo (18 a 25 anos), eu tentaria juntar dinheiro e desenvolver... Assim quando tiver que sair de casa não será tão impactante. O ideal era conseguir comprar um imóvel e mobiliar, pois a despesa do aluguel é uma das coisas que mais impactam hoje. RE: Morar Sozinho. - Rooster - 18-11-2015 (18-11-2015, 12:12 PM)theboss Escreveu: Se você é novo (18 a 25 anos), eu tentaria juntar dinheiro e desenvolver... Assim quando tiver que sair de casa não será tão impactante. O ideal era conseguir comprar um imóvel e mobiliar, pois a despesa do aluguel é uma das coisas que mais impactam hoje. Esse é um bom pensamento, confrade. Só lembro aos senhores que não façam a cagada que eu fiz. Eu me casei com 25 anos de idade, e a mulher tinha 30 e era M$. Comprei uma casa gigante (4 quartos, 3 banheiros, garagem pra 4 carros), comprei carro pra ela, enchi a casa de tudo quanto é tralha tecnológica, e perdi tudo no divórcio. Se você é jovem (18 a 25 anos), faça o SEU. Compre casa PRA VOCÊ. Não ceda à tentação de se casar. Espere o momento certo. RE: Morar Sozinho. - Minerim - 18-11-2015 (18-11-2015, 12:19 PM)Rooster Escreveu:(18-11-2015, 12:12 PM)theboss Escreveu: Se você é novo (18 a 25 anos), eu tentaria juntar dinheiro e desenvolver... Assim quando tiver que sair de casa não será tão impactante. O ideal era conseguir comprar um imóvel e mobiliar, pois a despesa do aluguel é uma das coisas que mais impactam hoje. O Rooster foi o príncipe da Balzaca M$0L, montou um castelo e foi despejado, ela não conseguiria isso nem no porta da esperança: CASA, DIA DA NOIVA,NOIVO MAIS NOVO E MATRIXIANO. ![]() RE: Morar Sozinho. - mafioso - 18-11-2015 já tentei uma vez é foi uma merda . RE: Morar Sozinho. - Rooster - 18-11-2015 Nosso grande advogado, o jurista da REAL, Minerim sabe o que fala. Ainda bem que temos confrades como ele, para nos expor a REAL. Salve, grande Minerim! RE: Morar Sozinho. - lyonheart - 18-11-2015 (18-11-2015, 11:18 AM)destruidor Escreveu: Qual o problema com seus pais? Na verdade o problema é que meu pai é alcoólatra, é um cara muito honrado e nunca deixou faltar nada. Mas nós últimos anos não consigo ficar vendo coisa errada e não falar nada. Sim, Itapevi ou Cotia. (18-11-2015, 11:30 AM)mentefantastica Escreveu: Uma kitnet das mais básicas tu deve arrumar por 500 conto, +200-300 de comida. Sobrando aí uns 200, provavelmente tu usará a sobra pra ir pra faculdade. Cara, não compensa nem a pau, fora que vai precisar comprar fogão, geladeira e cama três coisas básicas pra homem viver. Eu andei colocando isso tudo na ponta do lápis, estou vendo se deixo pra comprar mobiliádepois e vou me virando com o ranjo do serviço, tirando cama, televisão que já tenho, . Estou pensando em comprar uma moto pra facilitar no transporte com a faculdade e o curso eu já sou um aluno FIES. (18-11-2015, 12:06 PM)Rooster Escreveu: Morei sozinho por 7 anos, e considero uma experiência importante para todo homem. Estou considerando isso na minha decisão. Obrigado pelo esclarecimento. (18-11-2015, 12:10 PM)Gângster Escreveu: ( 2 ) Segue esta orientaçao que o confrade LOKI postou. Pelo que vejo no seu relato vc esta se vitimizando nao acha? será que o poblema nao esta em vc ? as vezes nao enxergamos nossos proprios erros por conta do orgulho, sera que nao esta faltando um dialogo entre os envolvidos ? olha confrade pra quase tudo nessa vida tem soluçao basta tem humildade e agir dentro da razao. no mais, reveja seus conceitos, porque viver lá fora com R$1000 conto realmente nao dá. No mais aproveite que nao pague por moradia, alimentaçao e outras dispesas. Foque no desenvolvimento, estude faça um curso que ti dê mais grana, assim esta ideia vc pode colocar em pratica num futuro proximo. E outra coisa, é sua FAMILIA e isto é a base pra tudo nesta vida. Porque na primeira dificuldade que aparecer eles nao lhe abandonaram. Na verdade eu sei que estou errado em diversos pontos, so que são coisas que morando sozinho eu terei menos a me aborrecer ou aborrecer meus pais, ainda vejo como um meio de me aproximar mais do meu velho. Enfim, irei apostar minhas fichas nessa nova faculdade que pretendo cursar, e nós cursos por fora que faço pela internet. Eu já conversei abertamente com todos aqui e ninguém se mostrou contra, só aquele solene aviso, que eu posso me foder. Não vou sair brigado. (18-11-2015, 12:12 PM)theboss Escreveu: Ainda moro com minha mãe, minha renda oscila demais... mas a grande vantagem é que não pago aluguel e tenho outras comodidades. A desvantagem é que não posso levar mulher pra cá. Nessa questão ninguém aqui implica comigo. Até porque só trouxe uma garota até hoje. hue Também estou tentando olhar para o futuro, la pra 2018 quando os preços dos imoveis estabilizarem e a bolha tiver aliviado ou desaparecido eu irei investir ou continuar alugando casa. Tenho essa faixa mesmo, como já disse considero mau negocio comprar um imóvel hoje, mais obrigado pelo alerta eu seguirei atento principalmente no desenvolvimento que é o meu maior medo com a grana curta. (18-11-2015, 01:07 PM)Minerim Escreveu:(18-11-2015, 12:19 PM)Rooster Escreveu:(18-11-2015, 12:12 PM)theboss Escreveu: Se você é novo (18 a 25 anos), eu tentaria juntar dinheiro e desenvolver... Assim quando tiver que sair de casa não será tão impactante. O ideal era conseguir comprar um imóvel e mobiliar, pois a despesa do aluguel é uma das coisas que mais impactam hoje. Eu ri no minerim É isso confrades, ainda não decidi nada. Mas até o fim de ano tem tempo. RE: Morar Sozinho. - Diamante - 18-11-2015 (18-11-2015, 12:06 PM)Rooster Escreveu: Morei sozinho por 7 anos, e considero uma experiência importante para todo homem. - E eu pensando que já fiz merd..! Depois que vejo inúmeros contos de cripta, percebo que o meu foi leve. - Sobre minha opinião ao assunto do tópico: Há de se pensar em todos os aspectos, principalmente o financeiro. Pense com cautela e avalie as opções. RE: Morar Sozinho. - Paladino - 18-11-2015 (18-11-2015, 12:06 PM)Rooster Escreveu: Morei sozinho por 7 anos, e considero uma experiência importante para todo homem. Daqui um tempo, eu pretendo, só me desapertar financeiramente. |