Fórum da Real - Legado Realista
Home Gym - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Físico (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=15)
+---- Fórum: Musculação e Exercícios físicos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=49)
+---- Tópico: Home Gym (/showthread.php?tid=606)

Páginas: 1 2 3

Home Gym - xwinns - 23-08-2015

Boa noite galera !

Então, tenho 17 anos e fazia academia no ano passado, treinei por 9 meses e consegui ganhar 10kg. No final do ano fiz uma prova e comecei a fazer curso técnico. Como eu trabalhava, estudava e comecei o curso, fiquei sem dinheiro e tempo pra ir na academia, como eu não queria parar de treinar busquei uns recursos para treinar em casa.

Comecei a fazer street workout ( barra, flexção..) e me deu uma definição muito top, mas ai senti falta de puxar uns pesos, vagando pela net encontrei um video ( Academia caseira Thiago Ferrari )que o garoto fez sua própria academia, decidi tentar também.

Comprei pratos de colocar planta, e decidi fazer umas ANILHAS DE CIMENTO, sem gastar quase nada, na verdade eu gastei dinheiro somente comprando os pratos, porque a barra, cimento, areia e pedra tinha aqui sobrando.

Pra quem ta no mesmo barco e não quer parar de treinar, faz o mesmo !

COMO EU FIZ :

1- Peguei os pratos e colei com cola quente um cano no centro do prato para ser o lugar onde vai encaixar a barra. Vê se a barra vai entrar no cano antes de colar. ( como barra utilizei uma barra de direção de caminhão mercedes).

[Image: KNJtKf9.jpg]

2- Fiz o cimento, com um pote de sorvete como medida, coloquei 1 de cimento, 3 de areia e 1 de pedra. 

[Image: wstu3hE.jpg]

3- Passa um óleo( de cozinha mesmo) no cano para facilitar a retirada do mesmo, coloca o cimento nos pratos, arruma uns ferros do mesmo peso + ou -, e coloca no cimento para servir de sustentação, para ajudar a dar uma firmada.

[Image: l7U9mtC.jpg]

4- Deixei uma semana o cimento secando, depois tirei do prato e tirei o cano, cuidado na hora de tirar o cano, quebrei uma dando porrada no cano pra ver se saía. Ou deixa o cano mesmo, serra ele bem rente a anilha.

[Image: E8Xg67S.jpg]

5- Pintei de Esmalte sintético, ela não esfarela e não quebra a borda atoa !

[Image: cRQE9xD.jpg]

[Image: ugXjJVn.jpg]
Deu + ou - 9KG cada uma, se quiser mais pesada, adiciona mais pedra.

Se tiver alguma dúvida, pode deixar abaixo !

RE: Home Gym - Loki - 23-08-2015

Porra! Muito bom! Vou deixar esse tópico aqui por enquanto, mas em breve irá para a área de saúde.

Parabéns pela iniciativa.

RE: Home Gym - Douglas Rodrigues - 23-08-2015

Em tempos difíceis tudo da-se um jeito,parabéns pela iniciativa,ficou massa

RE: Home Gym - Merdingo - 23-08-2015

bacana cara, parabéns pela iniciativa!

RE: Home Gym - Tormund - 23-08-2015

HahGargalhada massa!! 'Quem quer faz, quem nao quer arranja uma desculpa!' ja dizia o ditado...

Se liga na "academia do Edilson":

RE: Home Gym - Pio - 23-08-2015

Muito bom cara, tapa na cara de quem inventa desculpa para não treinar. Parabéns!

RE: Home Gym - Mente - 24-08-2015

Enfim um tópico excelente de um juvena.

RE: Home Gym - Rajada - 24-08-2015

Excelente confrade!!

[Image: e6u4ok.gif~c200]

RE: Home Gym - xwinns - 24-08-2015

Obrigado galera !

Juvena que nada, acompanho a Real a quase 2 anos. Só não sou muito participativo no fórum !

RE: Home Gym - Groo - 24-08-2015

Boa! Excelente iniciativa. [THUMBS UP SIGN]
Ótimo tópico

RE: Home Gym - Tauros - 24-08-2015

Otimo tópico cara

Só eu estou com saudades da parte das habilidades masculinas do antigo MR ?!

RE: Home Gym - War - 25-08-2015

Caralho!!!! kkkkk FODA

RE: Home Gym - AndreSantos - 25-08-2015

Aê galera para quem quiser dar uma olhada, tem coisa boa lá no fórum hipertrofia:

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/53-academia-em-casa/

Como eu tô sem tempo aqui não tem como postar os melhores tópicos, pois faz um tempo que vi, o único porém é que havia boas postagens com foto, mas foram apagadas as imagens.

Parabéns pela iniciativa cara, bom post.

RE: Home Gym - Groo - 27-08-2015

Colaborado com idéias para a Home Gym: "Whey Protein" caseiro

RE: Home Gym - Groo - 27-08-2015

Mais um excelente equipamento de treino, que pode ser construído facilmente em casa com materiais baratos

Bulgarian Tranining Bag 
[Image: steve.jpg]
A criação original do saco búlgaro é creditada a Ivan Ivanov, um ex-lutador greco-romano da Bulgária que foi contratado como treinador de wrestling Olímpico dos EUA. O saco oficial é em forma de meia lua e normalmente preenchido com areia.
O saco foi logo adotado por profissionais de fitness como uma ferramenta versátil para a resistência muscular e condicionamento físico geral. Ele pode ser usado para executar qualquer exercício o levantador pode fazer com uma barra carregada-ombro. Além disso, ele pode ser usado para oscilações de rotação e formação multi-planar.
Dependendo da seleção de exercícios, o Bolsa Formação búlgaro pode ser usado para direcionar as pernas, ombros, parte superior das costas, núcleo, tríceps, bíceps e antebraços.
Apesar de ter sido originalmente desenvolvido para lutadores, a bolsa de formação búlgara é uma excelente ferramenta de fitness para todos. Se você fizer exercícios de casa para a saúde geral, um programa de corpo inteiro pode facilmente ser concebido em torno este uma peça de equipamento.

http://www.artofmanliness.com/2011/10/21/minimalist-training-how-to-make-and-use-a-bulgarian-training-bag/
[Image: bag.jpg]

- Como fazer uma Bulgarian Trening Bag caseira de 27Kg

RE: Home Gym - VOLVO - 27-08-2015

Juvena ou não, o confrade xwinns botou moral em muito "veterano" aí. E me incluo nessa, pois comprei anilhas prontas.

Parabéns pelo feito!!

RE: Home Gym - AndreSantos - 28-08-2015

Já que o Groo postou receita caseira, vou colocar outra.

Hipercalórico caseiro
(Eu experimentei  e funcionou, ganhei 2,5 kg em um mês e olha que eu perco peso MUITO rápido, ). Aliado a boa alimentação dá um up nos ganhos.

Ingredientes
2kg de farinha de aveia (7.280 kcal)
500 gramas de albumina (.1666 kcal)
500 gramas de farinha de amendoim (1.635 kcal)
500 gramas de maltodextrina (1.880 kcal)
500 gramas achocolatado (se preferir com sabor morango, use  (1.850 kcal)

"Quando for fazer para beber, utilize 300 ml leite integral (SÃO 6 COLHERES DE SOPA DO HIPERCALÓRICO CASEIRO). Isso(O LEITE INTEGRAL) irá acrescentar 174 calorias. E para deixar ainda mais gostoso e mais parecido com uma vitamina, acrescente uma fruta como a banana por exemplo, pois isso irá aumentar por volta de 65 calorias também.

Ou seja, cada vez que você for tomar seu hipercalórico, estará consumindo 477 calorias do hipercalórico caseiro + 174 do leite integral + 65 da banana, totalizando 716 calorias. Se você tomar duas vezes por dia será  um total de 1432 calorias que você irá aumentar no seu consumo calórico."

Para consultar a explicação completa tem o link abaixo:
http://glicose.com.br/hipercalorico-caseiro/

*Lembrando que os ganhos dependem de pessoa para pessoa, pois cada um tem um metabolismo, e como o War falou no ask, o bagulho é suplemento, alimento liquido, tem que se alimentar bem também galera.

Retificando:

"Quando for fazer para beber, utilize 300 ml leite integral (mais 6 COLHERES DE SOPA DO HIPERCALÓRICO CASEIRO). Isso(O LEITE INTEGRAL) irá acrescentar 174 calorias. E para deixar ainda mais gostoso e mais parecido com uma vitamina, acrescente uma fruta como a banana por exemplo, pois isso irá aumentar por volta de 65 calorias também.

Ou seja, cada vez que você for tomar seu hipercalórico, estará consumindo 477 calorias do hipercalórico caseiro + 174 do leite integral + 65 da banana, totalizando 716 calorias. Se você tomar duas vezes por dia será  um total de 1432 calorias que você irá aumentar no seu consumo calórico."

RE: Home Gym - War - 28-08-2015

Meu estomago dilato igual uma bola de basquete com esse hipercalórico kkkk

(28-08-2015, 12:46 AM)War Escreveu: Meu estomago dilato igual uma bola de basquete com esse hipercalórico kkkk

Rsrsrs

No começo eu fiquei assim, mas como eu já tinha gasto grana, fui tomando rsrsrs e acostumei, como eu nunca tinha tomado nenhum tipo de suplemento achei normal e melhor que toma-los puros.

O foda agora para mim é a hora de treino, agora faço faculdade, chego tarde em casa e  tenho de me virar nos 30 para acordar cedo e ir para a academia, dei uma parada, ainda bem que ainda estou como iniciante, mas perdendo o progresso, estava até pensando nessa de home gym já que aqui em casa tem garagem e não temos carro ainda.