Fórum da Real - Legado Realista
Diferença Entre o Masculinismo e o Machismo - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Arena de Treinamento (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=26)
+--- Fórum: Clássicos da Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=38)
+--- Tópico: Diferença Entre o Masculinismo e o Machismo (/showthread.php?tid=4412)



Diferença Entre o Masculinismo e o Machismo - Guardião - 04-05-2020

Diferença Entre o Masculinismo e o Machismo

[Image: oG0Y7P5.jpg?1]


O Machismo é aquele preconceito ancestral de q mulher é um ser inferior ao homem em todos os sentidos. O machismo considera o homem como um ser superior à mulher, acha que o homem é dono e senhor da vida de sua mulher, fazendo com ela o que bem entender e que ela não pode ter voz ativa para nada.

É o pensamento retrógrado e ultrapassado de que a mulher não é um ser humano completo, como acontecia em Roma, e por isso não era cidadã. É tratar a mulher como se não tivesse alma (como algumas civilizações antigas), ou considerá-la inferior até mesmo a um animal (como os judeus pré-Cristo faziam, porque para eles o animal ainda tinha a vantagem de auxiliar no trabalho do campo ou fornecer alimentos, o que foi corrigido por Jesus, mas as feministas histéricas fazem questão de ignorar). Tratar a mulher como coisa ou como propriedade.
E o pior é que tais idéias não tem fundamento, muitos se apoiam até mesmo em questões religiosas (deturpadas) para (tentar) justificar tais pensamentos. 

O machismo deve ser combatido implacavelmente tanto quanto o feminismo.

O machismo é uma mácula na vida e na honra de Homens de verdade, Por que foi o machismo que originou os abusos, os casos de espancamento, mutilações, assassinatos, torturas, crueldades e demais tratamentos desumanos e degradantes sofridos por mulheres (como um caso q fiquei sabendo que o cara obrigava a esposa a dividir a cama com a amante e ele dormia no meio das duas, se achando O cara. Se abrisse o bico (qualquer uma das duas) era espancada.

Isso não é papel de homem, isso é coisa de um ser inferior, é coisa de macho e não de um Homem honrado. O machismo é dogmático e fundamentalista, machistas são fanáticos e subdesenvolvidos (mental e psicologicamente).
Machistas não conseguiram romper com seu lado animal e continuam escravos da irracionalidade e, via de regra, são matrixianos.
Machistas são inseguros, incapazes de atrair e manter uma mulher interessada por seus atributos masculinos, então recorrem à intimidação e ao terror.

O masculinista é totalmente diferente.
Além do q eu já disse, pode-se acrescentar q o masculinista não vê a mulher como algo inferior, mas também não a enxerga como um ser superior ou divino, nem a venera como o fazem os manginas e os matrixianos. Não comprou o lixo midiático de que a mulher é o ser supremo e perfeito.

O masculinista vê a mulher como uma igual e exatamente por isso, sabe q ela tem perfeitas condições de assumir as responsabilidades por seus atos, por isso também não concede regalias ou privilégios especiais, dividindo com ela tanto os direitos quanto os deveres. Sabe punir e sabe recompensar.
O masculinista vê a mulher como um complemento seu, embora possa viver muito bem sem ela, pois se livrou de qualquer resquício de dependência (coisa que o machista não fez, porque ele continua dependente de mulher e escravo de boceta). 
O masculinista entende que existem papéis diferentes para cada gênero e que ambos se completam. Se assim não fosse, o homem não seria 50% mais forte do que a mulher nos membros inferiores e 80% mais forte nos membros superiores, tampouco dar à luz seria privilégio feminino, o que as feministas imbecis também insistem em ignorar, por que elas acham que TUDO é imposição social do patriarcado.

O masculinista não se apóia em mulher e nem deposita nela as esperanças de sua felicidade ou sucesso, pois sabe que depende apenas de si próprio.
O masculinista tem orgulho de ser homem, mas não considera nada e nem ninguém inferior a ele mesmo.
O masculinista desenvolve e aprimora sua liderança natural e a mulher acaba aceitando a sem imposição, porque o verdadeiro líder atrai e cativa, ele conquista a liderança e não a usurpa, o comando é entregue a ele e não tomado à força. Ele comanda pelo exemplo, seu discurso é coerente com sua conduta, ele é honrado.

A mulher entende q a família está em boas mãos e por isso não tem medo de deixar as decisões nas mãos dele.

Ela é quem fica insegura e com medo de perdê-lo, porque sabe exatamente o que vai acontecer se pisar na bola.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.