Fórum da Real - Legado Realista
8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Profissional (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons (/showthread.php?tid=425)

Páginas: 1 2


8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - ZetaLibertário - 09-09-2015

Os 8 cargos que estão surpreendendo na crise

São Paulo – Com vagas em baixa e processos de contratação mais demorados ou mesmo postergados por conta do mau momento da economia brasileira, encontrar emprego tem levado mais tempo.

Cargos de gerência e diretoria têm sido afetados pela crise, além de posições operacionais. “Profissionais do meio da pirâmide e também da base estão sofrendo mais”, diz Ricardo Ribas, gerente da Page Personnel.

Em meio a este cenário desanimador, uma boa notícia: profissionais que têm atuação voltada a corte de custos, ganho de eficiência ou com atuação generalista são aqueles em que a recolocação no mercado é mais rápida. As informações partem de levantamento realizado pela Page Personnel, especializada em recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão.

Quem trabalha na área de marketing digital também sente menos a crise, já que há migração de investimentos de marketing em canais off-line para online.


“Além disso, há poucos profissionais com formação e conhecimento na área de marketing digital no Brasil já que nos últimos anos muitas empresas vieram para cá e contrataram grande número de profissionais”, diz Ribas.
Confira os cargos que estão surpreendendo e os salários oferecidos.


1º Executivo de Vendas - Marketing de Perfomance e Mídia Digital
Área:marketing
Setor: multinacionais de tecnologia para segmento de publicidade e marketing digital.
O que faz: prospecção e relacionamento com agências de publicidade e empresas. Realiza venda consultiva de ações de publicidade e marketing aliadas a tecnologia que permite a mensuração concreta da assertividade dos resultados.
Por que é mais procurado: a divulgação de informações, produtos e serviços é indissociável da tecnologia, que possibilita a mensuração precisa do impacto no público alvo. Mercado ainda é carente de profissionais.
Salário: de 5 mil reais e 8 mil reais

2º Analista de Marketing Digital
Área: marketing.
Setor: empresas de qualquer segmento que tenham uma estratégia online.
O que faz: desenvolve, executa e mede resultados da estratégia online. Está em contato com agências de publicidade e é um profissional que conhece ferramentas como Google Adwords, Google analytics, SEO, SEM, CRM, entre outros.
Por que é mais procurado: investir na área digital é importante para se aproximar do público alvo “O retorno do marketing digital é maior e de curto prazo para o cliente final. Além disso, investir em mídia digital é mais barato do que investir em televisão e outros canais off-line”, diz Ricardo Ribas, gerente-executivo da Page Personnel.
Salário: de 4 mil reais a 6 mil reais.

3º Analista de Planejamento Financeiro Sênior
Área: finanças.
Setor: empresas de bens de consumo são as que mais estão contratando este profissional.
O que faz: elabora e acompanha o orçamento da empresa, consolida resultados no balanço final da empresa. Também pode atuar como parceiro de negócios financeiro em áreas específicas como vendas, marketing, RH em empresas de maior porte. As melhores oportunidades exigem alta capacidade de comunicação e inglês avançado ou fluente.
Por que é mais procurado: empresas estão substituindo profissionais e corrigindo erros de contratações realizadas nos anos anteriores e que tiveram impacto negativo nos resultados de 2014/15. Profissional é visto como “coringa” para áreas de planejamento e controladoria e está em contato direto com áreas de custos, vendas, relações com investidores e planejamento estratégico. Por isso, é visto como bom investimento em tempos de crise.
Salário: de 6 mil reais a 9 mil reais.


4º Coordenador de TI* generalista
Área: tecnologia da informação.
Setor: empresas nacionais e multinacionais de grande, médio ou pequeno porte.
O que faz: responsável pela área de TI da empresa, faz a gestão de profissionais e projetos. Promove melhorias na estrutura e em alguns casos pode se envolver na operação.
Por que é mais procurado: “empresas estão somando cadeiras em uma só, por isso o aspecto generalista é bom para o profissional”, diz Ricardo Ribas, gerente da Page Personnel. Coordenador é valorizado por ser alguém, ao mesmo tempo, capaz de gerir e participar da operação.
Salário: de 8 mil a 10 mil reais.

5º Técnico de manutenção
Área: engenharia e manufatura.
Setor: industrial.
O que faz: manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e máquinas industriais.
Por que é mais procurado: com menos investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos, geralmente negociados em dólar, as empresas estão mantendo parques fabris. Com isso, há necessidade de técnicos para manutenção das máquinas em funcionamento.
Salário: de 3,5 mil reais a 7 mil reais.

Especialista de Compras
Área: logística.
Setor: indústria, varejo ou serviços.
O que faz: compras de materiais diretos ou indiretos ou também pode atuar na contratação de serviços.
Por que é mais procurado: a busca de mais eficiência na área de logística valoriza este profissional que já era bastante procurado no mercado de trabalho brasileiro.
Salário: de 6 mil reais a 10 mil reais.


7º Secretário(a) júnior
Área: secretariado.
Setor: corporativo.
O que faz: gestão de agenda, organização de reuniões, traduções, reserva de salas, contato com clientes, logística de viagem e assessoria particular.
Por que é mais procurado: profissionais mais experientes e com altos salários estão sendo substituídos por pessoas em início de carreira. “É uma questão de custo, profissionais de nível sênior recebiam salários de 15 mil reais a 20 mil reais”, diz Ricardo Ribas, gerente de Page Personnel.
Salário: de 3 mil reais e 4 mil reais.

8º Coordenador/Supervisor de Vendas - B2C
Área: vendas.
Setor: indústrias de bens de consumo.
O que faz: coordena equipe de vendas para médias contas do varejo.
Por que é mais procurado: mudança no perfil do profissional da área de vendas impulsiona substituições. Sai o “tirador de pedido” e entram em cena profissionais estratégicos consultivos e criativos, com visão de negócio e boa capacidade de negociação.
Salário: de 4 mil reais a 6 mil reais.

8º Coordenador/Supervisor de Vendas - B2C
Área: vendas.
Setor: indústrias de bens de consumo.
O que faz: coordena equipe de vendas para médias contas do varejo.
Por que é mais procurado: mudança no perfil do profissional da área de vendas impulsiona substituições. Sai o “tirador de pedido” e entram em cena profissionais estratégicos consultivos e criativos, com visão de negócio e boa capacidade de negociação.
Salário: de 4 mil reais a 6 mil reais.



http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/para-estas-profissoes-ha-vagas-e-salarios-de-ate-r-10-mi


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Aragons - 09-09-2015

Ri alto do 'técnico em manutenção' estar na lista
Os profissionais recebem 1500 com raríssimas exceções 2500 reais e nenhuma empresa está contratando. Além de também estar havendo demissão em massa na área.

Cuidado com essas listas que veem na net.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Major Lobo Honrado - 10-09-2015

Técnico em manutenção foi foda mesmo. Se bem que, vejo gente com nível médio trabalhando na petrobrás e se chamando de engenheiro, deve ganhar uns 4 contos pra trabalhar de ajudante e fica tirando onda. 

Setor de TI é um que vejo muita gente reclamando e abandonando essa área, só se esse cargo aí for daquele chefe que só manda os outros fazerem as coisas, e no fundo não saca p.n. da área. Tenho muitos conhecidos que reclamam disso também.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Chris Kyle - 10-09-2015

Pior que empresas de marketing e design estão se dando bem na crise, tem várias empresas que quando estão em crise investem em propaganda...mas isso não é algo que irá durar muito...


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Aragons - 10-09-2015

(10-09-2015, 09:25 AM)Major Lobo Honrado Escreveu: Técnico em manutenção foi foda mesmo. Se bem que, vejo gente com nível médio trabalhando na petrobrás e se chamando de engenheiro, deve ganhar uns 4 contos pra trabalhar de ajudante e fica tirando onda. 

Ah, Petrobrás é outra história. Essa empresa é o paraíso dos técnicos.
Só pra você ver a concorrência, eram +3600 candidatos disputando 50 vagas de cadastro reserva de um cargo de nível técnico. Nesse concurso eu consegui ficar no top30. E ainda não fui convocado e acho que não vou ser.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Fëanor - 10-09-2015

Com relação à profissão em si, vocês confrades tem mais interesse em exercer a função de operário, tipo um engenheiro em uma empresa, ou um gerente, gerindo uma empresa e tendo mais responsabilidades (e um salário maior rs)? Eu vejo alguns caras se matando pra estudar e passar em um concurso, pra conseguir uma estabilidade, mas vejo alguns ainda que preferem crescer em uma empresa e não é muito fã de concursos. Eu acho que tem muita gente que perde várias oportunidades boas e muito dinheiro focando em apenas concursos, além de perder muito tempi. Um diferencial que acho nas universidades de fora, é que elas não só formam, por exemplo, engenheiros, mas formam também pesquisadores e gestores, pessoas motivadas a gerir e criar algo novo (a cultura deles também ajuda). Aqui no Brasil eu vejo pessoas indo mais pro caminho operário, querendo obter aquela segurança de concurso e ficar por isso mesmo. Eu confesso que não sou muito inclinado a isso. Qual a opinião de vocês?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - THOTH - 10-09-2015

Esse site da Exame é um lixo.

Os caras pegam como comparação salário de pessoal que seja chefe de equipe.

Ele vivem fazendo matérias sobre isso, principalmente falando de Engenharia.

Aí pegam salário de engenheiros chefes de produção e outros cargos mais elevados dentro de uma empresa como parâmetro como se isso fosse o nível salarial de um recém-formado/contratado que tá penando pra ganhar R$2000,00.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Barãozin - 11-09-2015

Caralho, secretário que recebe 15 conto por mês só se for secretário laranja do PT!


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Aragons - 11-09-2015

Pra ganhar esse valor, ou a secretária é laranja ou ela é rosa
Endendedores entenderão


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Major Lobo Honrado - 11-09-2015

O "paraíso dos técnicos" está pra acabar, imagina como deve estar o estado de nervos desse pessoal. Eu acho é pouco, pois fiquei sabendo que esses fdps votaram em massa na Dilma, aposto que estavam pouco se fudendo para o futuro do país, pois até o porteiro de lá ganha mais do que eu:

 11/09/2015 às 8h31 (Atualizado em 11/09/2015 às 10h17)
Petrobras considera reduzir jornada e salários de concursados


A petroleira também quer impor que, nas unidades operacionais, como em plataformas e refinarias, a carga de trabalho passe de dez para oito horas diárias

[Image: sede_da_petrobr__s_min_fccee-1533104.jpg]
Sede regional da Petrobras na reta da Penha, Vitória HuES; uma obra milionária investigada pelo Ministério Público, 
por suspeita de superfaturamento

Rio de Janeiro - A Petrobras considera reduzir a jornada de trabalho e o salário dos seus empregados concursados. O Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, teve acesso à proposta de acordo coletivo defendida pela direção da estatal para o período de 2015 a 2017. No documento, a petroleira abre espaço para que os funcionários da área administrativa passem a trabalhar 30 horas semanais, em vez das atuais 40 horas. A adesão seria voluntária, mas acarretaria um corte de 25% nos ganhos mensais e nos pagamentos por férias e décimo terceiro. Para sair do papel, o acordo coletivo, divulgado na quinta-feira, 10, na intranet da empresa, ainda depende de negociação com a Federação Única dos Petroleiros (FUP).


Além de propor redução salarial e das horas trabalhadas nos escritórios, a petroleira quer impor que, nas unidades operacionais, como em plataformas e refinarias, a carga de trabalho passe de dez para oito horas diárias. Isso valeria para as áreas que operam em sistema de turnos, sem interrupção. Para esse grupo de funcionários, a Petrobras não dá liberdade de escolha, como nos escritórios. A redução seria imposta para todos os empregados.

No fim do mês passado, no dia 26 de agosto, a nova direção, comandada por Aldemir Bendine, que assumiu o controle da empresa com a missão de reestruturar o caixa, já havia anunciado que promoveria um corte de "gastos operacionais gerenciáveis". Até 2019, devem ser cortados benefícios que somam US$ 12 bilhões. Na prática, a petroleira vai suspender direitos até então garantidos aos seus trabalhadores - 80,9 mil funcionários próprios e cerca de 200 mil terceirizados .

Em resposta ao Broadcast, a Petrobras informou que "está aberta ao diálogo para as negociações sobre o acordo". Para o representante dos funcionários no conselho de administração da estatal, Deyvid Bacelar, a retirada de benefícios e direitos dos trabalhadores é um retrocesso na companhia. "Isso é gasolina que a companhia jogou sobre a categoria, agora basta ascender um fósforo."

http://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/2015/09/petrobras-considera-reduzir-jornada-e-salarios.html


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Aragons - 11-09-2015

Sei não Major, quando eu fui fazer teste físico junto com outros ~60 candidatos pra Petrobras, tudo o que eu ouvi dos meus concorrentes eram coisas contra a Dilma, o PT e a economia.

O sindicato dos petroleiros é esquerdista, mas os trabalhadores não são não. O mesmo eu digo pros funcionários de empresas metalúrgicas e de manutenção, do chefe aos funcionários são todos anti-PT, embora o sindicato seja comunista.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - ZetaLibertário - 13-09-2015

(09-09-2015, 11:57 PM)Aragons Escreveu: Ri alto do 'técnico em manutenção' estar na lista
Os profissionais recebem 1500 com raríssimas exceções 2500 reais e nenhuma empresa está contratando. Além de também estar havendo demissão em massa na área.

Cuidado com essas listas que veem na net.

Ri alto porque não observa o que ocorre a sua volta

Tenho um parente que trabalha na manutenção e reparação de máquinas industriais que ganha quase R$ 4 mil.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - ZetaLibertário - 13-09-2015

(11-09-2015, 12:47 PM)Aragons Escreveu: Pra ganhar esse valor, ou a secretária é laranja ou ela é rosa
Endendedores entenderão

Tb achei estranho citar secretário júnior.

Não conheço ninguem que trabalha como secretario e ganha o que está na notícia...


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - War - 14-09-2015

Cara, profissional liberal se ganha muito bem, e isso em todas as áreas é claro que to flaando dos gabaritados, o problema do brasileiro padrão é que a mentalidade dele é muito limitada, eu nem gosto de falar em números mas meu salario anda na faixa de um "funça" de elite, pra mais dependendo do rendimento, e isso em plena crise, e eu n tenho qualificação oficial nenhuma, ou nada relevante que justifique isso, sou vendedor, profissional liberal e comissionado, conheço caras na minha área que tiram 30, 40 até 100 conto mês brutos (tudo bem que tem ai os gastos com o trabalho, mas ainda sim é muita grana) e não é exclusividade do meu ramo não, vendas da dinheiro, sempre deu, e sempre foi uma profissão muito marginalizada por não ter garantia nenhuma, mas atualmente está com um grande "status" e vendedor virou empresario, mas pra chegar no ouro tu tem que comer o pão que o diabo amassou e nem todo mundo ta disposto a isso, a visão do brasileiro é, ou ganhar um salário razoável trabalhando pra empresa ou prestar concurso pra virar mais um filho do governo federal, mas a mamata ta com os dias contados, o Brasil não sustenta mais esse tipo de sistema economico, então, ou vamos pro buraco de vez ou passaremos por uma repaginada nos próximos anos, e só pra constar para os senhores, tem dono de lanchonete que seguramente tira 15 a 20k por mês e vcs ai achando que o supra sumo é virar "otoridade", as coisas não são bem por ai, falo com conhecimento de causa


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - mafioso - 14-09-2015

Quem é a favor de concurso que estude, quem é contra que abra sua lanchonete ou sei lá mais o que.



Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - destruidor - 15-09-2015

(14-09-2015, 12:11 AM)War Escreveu: Cara, profissional liberal se ganha muito bem, e isso em todas as áreas é claro que to flaando dos gabaritados, o problema do brasileiro padrão é que a mentalidade dele é muito limitada, eu nem gosto de falar em números mas meu salario anda na faixa de um "funça" de elite, pra mais dependendo do rendimento, e isso em plena crise, e eu n tenho qualificação oficial nenhuma, ou nada relevante que justifique isso, sou vendedor, profissional liberal e comissionado, conheço caras na minha área que tiram 30, 40 até 100 conto mês brutos (tudo bem que tem ai os gastos com o trabalho, mas ainda sim é muita grana) e não é exclusividade do meu ramo não, vendas da dinheiro, sempre deu, e sempre foi uma profissão muito marginalizada por não ter garantia nenhuma, mas atualmente está com um grande "status" e vendedor virou empresario, mas pra chegar no ouro tu tem que comer o pão que o diabo amassou e nem todo mundo ta disposto a isso, a visão do brasileiro é, ou ganhar um salário razoável trabalhando pra empresa ou prestar concurso pra virar mais um filho do governo federal, mas a mamata ta com os dias contados, o Brasil não sustenta mais esse tipo de sistema economico, então, ou vamos pro buraco de vez ou passaremos por uma repaginada nos próximos anos, e só pra constar para os senhores, tem dono de lanchonete que seguramente tira 15 a 20k por mês e vcs ai achando que o supra sumo é virar "otoridade", as coisas não são bem por ai, falo com conhecimento de causa

É bem isso mesmo. Se querem empreender ou tirar uma grana legal, terão que aprender e pegar as manhas de vender.

Podem começar com coisas pequenas, eu estou importando algumas coisas e vendendo no boca-a-boca no meu tempo livre. Demorei um mês para conseguir vender 10 míseros itens no primeiro mês. Hoje já peguei o jeito e tenho vendido 20 por semana, estou até começando a oferecer para alguns amigos revenderem.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - War - 15-09-2015

Isso ai Destruidor, toda jornada tem um início, o importante é tentar, sempre tentar fazer algo, muitos dos empresários bem sucedidos de hoje vieram justamente da troca de profissão, quem sabe ?


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Madroox Mx - 10-03-2016

(15-09-2015, 06:08 PM)destruidor Escreveu:
(14-09-2015, 12:11 AM)War Escreveu: Cara, profissional liberal se ganha muito bem, e isso em todas as áreas é claro que to flaando dos gabaritados, o problema do brasileiro padrão é que a mentalidade dele é muito limitada, eu nem gosto de falar em números mas meu salario anda na faixa de um "funça" de elite, pra mais dependendo do rendimento, e isso em plena crise, e eu n tenho qualificação oficial nenhuma, ou nada relevante que justifique isso, sou vendedor, profissional liberal e comissionado, conheço caras na minha área que tiram 30, 40 até 100 conto mês brutos (tudo bem que tem ai os gastos com o trabalho, mas ainda sim é muita grana) e não é exclusividade do meu ramo não, vendas da dinheiro, sempre deu, e sempre foi uma profissão muito marginalizada por não ter garantia nenhuma, mas atualmente está com um grande "status" e vendedor virou empresario, mas pra chegar no ouro tu tem que comer o pão que o diabo amassou e nem todo mundo ta disposto a isso, a visão do brasileiro é, ou ganhar um salário razoável trabalhando pra empresa ou prestar concurso pra virar mais um filho do governo federal, mas a mamata ta com os dias contados, o Brasil não sustenta mais esse tipo de sistema economico, então, ou vamos pro buraco de vez ou passaremos por uma repaginada nos próximos anos, e só pra constar para os senhores, tem dono de lanchonete que seguramente tira 15 a 20k por mês e vcs ai achando que o supra sumo é virar "otoridade", as coisas não são bem por ai, falo com conhecimento de causa

É bem isso mesmo. Se querem empreender ou tirar uma grana legal, terão que aprender e pegar as manhas de vender.

Podem começar com coisas pequenas, eu estou importando algumas coisas e vendendo no boca-a-boca no meu tempo livre. Demorei um mês para conseguir vender 10 míseros itens no primeiro mês. Hoje já peguei o jeito e tenho vendido 20 por semana, estou até começando a oferecer para alguns amigos revenderem.

Eai Destruidor como esta indo nas vendas ganhou impulso? Também comecei a vender algumas coisas não e muito mas de pouco em pouco vou chegar lá.

_____________________________________________________________________________________

E a área de Logística? Algum confrade atual nessa área? poderia dar mais detalhes do atual cenário.


RE: 8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - destruidor - 11-03-2016

Fala Madroox, Eu estava vendendo legal, mas como meu produto era importado a alta do dolar me quebrou um pouco. Além de que estava começando a ter problemas na alfandega, acho que eles marcaram meu cpf ou endereço e tudo era taxado (até mesmo abaixo de 30 doletas).

Dava para eu ter continuado, mas não quis devido a dor de cabeça e o tempo que me consumiria(tenho emprego fixo).
Como meu objetivo não era apenas ganhar dinheiro, eu resolvi parar por já ter alcançado meu objetivo principal:
Pegar as manhas de oferecer produtos e abrir contatos.

Umas dicas para quem quer começar a vender:

1. Venda produtos que você acredite(que você compraria caso precisasse)
2. Pense que você esta fazendo um bem para o comprador, ele tem a necessidade de algo e você esta oferecendo isto para ele.
3. Venda valor e não preço.


8 Profissões que pagam salários razoáveis e bons - Saoshyant - 02-04-2016

O que os confrades dizem sobre a área de Ciências Econômicas? Se o cara tiver um mestrado e especialização em finanças ou economia empresarial o cara ganha um bom salário (mais de 2000)?

E sobre o status. Economistas tem algum status na sociedade? Pois pelo que andei lendo, no USA eles possuem uma moralzinha.