Fórum da Real - Legado Realista
[REFLEXÃO] Concurso público ou mestrado ? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Profissional (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=16)
+---- Fórum: Concursos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=77)
+---- Tópico: [REFLEXÃO] Concurso público ou mestrado ? (/showthread.php?tid=4226)



Concurso público ou mestrado ? - yuri - 10-01-2020

Galera, tenho 24 anos, termino a faculdade esse ano. Estou na dúvida se continuo a carreira acadêmica com mestrado ou tento concurso público, para os mais experientes, o que acham ?


RE: Concurso público ou mestrado ? - Bean - 10-01-2020

Ambos. Já que não sabe o que quer mesmo.
E porque seriam excludentes ?


RE: Concurso público ou mestrado ? - Vulgaris - 10-01-2020

Há muita diferença entre a linha acadêmica que quer seguir e o concurso que quer prestar? Se não, se programe pra estudar pros dois juntos, que você mata dois coelhos de uma vez. É claro que tem que fazer algumas adaptações, mas é possível.

Na minha opinião, desempregado se meter no mestrado só se tiver alguém pra bancar suas contas e não vá pensando que a bolsa garante.


RE: Concurso público ou mestrado ? - Astuto - 10-01-2020

Concurso! Pq, ate para vc ser um professor com alto salário, e só sendo concursado.


RE: Concurso público ou mestrado ? - Bilidequidi - 11-01-2020

Mestrado só vale a pena para quem quer ser professor universitário.
Concurso acho mais eficiente.
Alguns concursos permitem usar a titulação de pós para melhorar sua pontuação, mas geralmente são cargos de pesquisador ou técnico científico.

Fazer mestrado por não ter opção melhor acho perda de tempo, pois como já disseram você vai desembolsar dinheiro com transporte, alimentação e moradia dependendo do caso e pleitear uma bolsa de estudo está cada vez mais difícil devido aos cortes recentes.


RE: Concurso público ou mestrado ? - VOLVO - 11-01-2020

Concurso.

Diploma de faculdade, de Mestrado, papel higiênico e 'Bíblia' evangélica, no Brasil, só servem para limpar a bunda.


RE: Concurso público ou mestrado ? - VOLVO - 11-01-2020

(11-01-2020, 12:20 AM)VOLVO Escreveu: Concurso.

Diploma de faculdade, de Mestrado, papel higiênico e 'Bíblia' evangélica (edit: sem a adequada tradução), no Brasil, só servem para limpar a bunda.



RE: Concurso público ou mestrado ? - Haggar - 11-01-2020

(11-01-2020, 12:20 AM)VOLVO Escreveu: Concurso.

Diploma de faculdade, de Mestrado, papel higiênico e 'Bíblia' evangélica, no Brasil, só servem para limpar a bunda.

2.


RE: Concurso público ou mestrado ? - Libertador - 11-01-2020

Se quer fazer o mestrado só por fazer sem nenhum objetivo claro na mente, então faça o concurso público, estude uns dois anos e depois que passar no que quer começa um mestrado e já emenda um doutorado depois.

Faça os dois, mas um por vez pra poder se dedicar melhor. Além do fato que com um concurso você já vai ter uma renda e não vai ficar mais dependendo dos seus pais.


RE: Concurso público ou mestrado ? - Merdingo - 11-01-2020

(11-01-2020, 12:28 AM)VOLVO Escreveu:
(11-01-2020, 12:20 AM)VOLVO Escreveu: Concurso.

Diploma de faculdade, de Mestrado, papel higiênico e 'Bíblia' evangélica (edit: sem a adequada tradução), no Brasil, só servem para limpar a bunda.

Ahuaahuhauahauahau muito boa


RE: Concurso público ou mestrado ? - Sub-Zero - 11-01-2020

concurso público ''tive uma boa qualificação mas não fui aprovado'' diploma com a robotização tomando conta da mão de obra humana e algumas empresas não querem pagar um salario com pessoa com mestrado,então vai no curso técnico.


RE: Concurso público ou mestrado ? - Mr. Mike - 12-01-2020

Caso seja na área jurídica existem pontos de convergência e aspectos bastante diferentes entre os concursos e o mestrado, de regra os concursos vão exigir um maior aprendizado ou memorização, já o mestrado, partindo-se de conhecimentos prévios proporá uma pesquisa sobre os assuntos com uma ênfase crítica.

É possível conciliar ou dois, porém a falta de foco pode prejudicar, principalmente o concurso público, pois como este paga valores maiores que as bolsas de mestrado a tendência é que o concorrência seja maior. 

Tive experiência parecida, tentei conciliar fazendo algumas disciplinas especiais, mas no momento deixei de lado o mestrado para prosseguir nos concursos.


RE: Concurso público ou mestrado ? - fernandobon04 - 03-03-2020

Aqui no Brasil concurso público seria a melhor opção.


RE: Concurso público ou mestrado ? - Leônidas - 03-03-2020

Minha experiência pessoal:

Estou fazendo um mestrado ENQUANTO estudo para concurso. Nem sempre é possível entrar num bom concurso de primeira. Então a bolsa do mestrado me sustenta e, organizando bem seu tempo, posso estudar para os dois. Além disso, ganharei pontos extras com ele em alguns concursos.