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Treino e dieta para fodidos na vida - Versão para Impressão

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RE: Treino e dieta para fodidos na vida - Counter - 16-04-2020

Fazendo um breve relato da minha experiencia com as dicas do @Héracles

-10kg de massa banhuda eliminados de maneira "facil" (intercalando jejuns de 16 horas com 20 horas) em 2 meses.
Meu biotipo na adolescência era magro estilo raquítico, eu estava com uma pança de falso magro coisa mais ridicula.
No momento estou com 80kg (quero chegar a 78 para ficar trincado)
-Alto ganho de força nos treinos, rendimento melhorou 100%

Detalhe que eu mais gostei : Posso comer qualquer merda que ainda perco peso (gatilho para o tópico "mereça seus carbos", tbm de autoria de heracles)

Obrigado heracles Smile


RE: Treino e dieta para fodidos na vida - Nativo - 16-04-2020

(16-04-2020, 12:34 AM)Master_DW Escreveu: Meu maior medo do stronglift ou treino voltado para força, é a probabilidade de lesão ser grande. Por exemplo: Eu pego 74kgs( contando com o peso da barra de 14kgs) no supino para repetição 3 x 12-15rep e convertendo para treino de força seria -> 130kgs... Medo de lesão é absurdo, pelo menos para mim que treino sozinho. Fora o levantamento terra, que o medo de lesionar a lombar é absurdo... Fora isso, treino voltado para a força é algo muito foda, principalmente nos dias de peito e pernas, você se sente bem demais depois dos treinos.

Veja que interessante: "O risco de lesão (aguda ou crônica) é menor no treinamento para esportes de força do que no treinamento de resistência, como corrida ou triatlo." https://www.strengthandconditioningresearch.com/2014/07/08/injury-strength-sports/

O treinamento visando progressão de carga exige perícia técnica e esse fato reduz a probabilidade de lesão, mas ela existe como em qualquer atividade física.
Tome cuidado com essas conversões. O que difere uma abordagem que visa estética de uma que visa força vai muito além de matemática simples.

Uma sugestão para você testar e constatar por si próprio a sensação de treinar em uma faixa menor de repetição sem uma mudança abrupta:
Primeira semana: Faça 4 séries de 8 repetições com o peso que faria 10 repetições.
Segunda semana: 4x6 com o peso que faria 8
Terceira semana: 4x4 com o peso que faria 6
Quarta semana: 3x10-15 da forma que preferir
Seja prudente e você ficará bem.


RE: Treino e dieta para fodidos na vida - Master_DW - 16-04-2020

Não quis criticar, pelo contrário sou totalmente a favor da progressão de carga e de um treino forte, porém cargas extremamente altas como 130kgs no supino sozinho eu já acho perigoso, MINHA OPINIÃO. 

Faço academia há 3 anos e treino sério faz 1 ano. Saí de 57kgs até 71-72kgs com 12% de BF que pra minha altura 170-171cm é aceitável, utilizando progressão de cargas. Não sou leigo no assunto, mas não sou formado em nada da parte de Educação física. 

Não é porquê não pego 130kgs no supino, que não vou evoluir. Faço progressão de cargas sempre visando estimular o músculo que estou treinando, mas com consciência para não me lesionar. 

Sou a favor da metodologia de treino "stronglift", mas eu não faço ela ainda...


RE: Treino e dieta para fodidos na vida - Héracles - 23-04-2020

(16-04-2020, 12:33 PM)Counter Escreveu: gatilho para o tópico "mereça seus carbos", tbm de autoria de heracles

Obrigado heracles Smile

Obrigado pelas palavras amigo. Fico feliz que pude ajudar em algo. Esse texto que você citou eu considero muito especial e foi um divisor de águas na minha trajetória. Quem entender pode tirar muito proveito dele, justamente pq é algo simples.


(16-04-2020, 08:24 PM)Master_DW Escreveu: Não quis criticar

Relaxe cara, não achei que foi crítica em momento algum (mesmo se tivesse sido com essa intenção Yaoming)

Como você bem disse, existe diversas maneiras de progredir ... mas como eu comentei anteriormente, é uma questão de mentalidade e afinidade psicológica com o tipo de treino que você gosta de fazer.




RE: Treino e dieta para fodidos na vida - hjr_10 - 23-04-2020

Eu gosto e muito do treino com baixas repetições.
Nos meus tempos áureos - se Deus quiser voltarão assim que as gyms reabrirem - sempre treinava com baixas repetições os exercícios compostos e com um pouco maior de repetições os poucos isoladores do treino.

Não sou expert no assunto - apenas um interessado, mas creio que a partir dessa quantidade considerável de protocolos, sistemas e métodos, é muito importante o sujeito ter consciência corporal, ou seja, conhecer o próprio corpo. Por mais que um ou outro sistema possa ser considerado "geralzão", conhecendo o próprio funcionamento do corpo faz com que especificidades sejam incrementadas.

Um exercício interessante que sempre comento quando tenho oportunidade, é o desenvolvimento lateral (repito, nos tempos áureos, uns 4 anos atrás, Gargalhada).
No treino que eu fazia, podia ser excluído sim. Mas é um exercício que gosto demais, sentia os ombros rasgando, sendo partidos ao meio. E depois de um tempo treino, o que mais teve mudança no meu corpo foram justamente os ombros.

Duas coisas que quero incrementar aos poucos na minha rotina é o jejum e o AEJ.
Hoje fui trabalhar de bike, puta que o pariu, estou até agora energizado, antenado.
O jejum é difícil. Comida sólida consigo ficar tranquilamente, o problema é que nesse ínterim tomo chá, café, suco, tudo com muita, muita açúcar.
Inclusive é o que está me fodendo, puta que o pariu, essa porra vicia demais. Estou tirando isso da minha rotina gradativamente, espero que semana que vem já consiga ter um bom desempenho.

Estou gordão, wtf, hauhuahuaa.


RE: Treino e dieta para fodidos na vida - Awaken - 30-04-2020

Gostaria de levantar aqui uma questão.

Me apresentaram um vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DrFcM_gMRSs

Falando que dá bons resultados. Gostaria de saber se alguém aqui já ouviu falar disso antes e se realmente tem resultado uma dieta baseada em tipo sanguíneo.


RE: Treino e dieta para fodidos na vida - Héracles - 05-05-2020

Até tem alguma lógica por trás... mas como tudo na vida, você só vai descobrir se realmente funciona, TESTANDO.