Fórum da Real - Legado Realista
Entretenimento - Filmes & Jogos - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+--- Tópico: Entretenimento - Filmes & Jogos (/showthread.php?tid=3823)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29


RE: [Youtube] Matrix (1999-2003): Reflexões - Senna - 11-11-2019

Sem este filme não existiria o maior jargão da Real, que a expressão "estar na Matrix". O primeiro ponto que me deixou mais intrigado com o filme e deixar escancarado o quanto seres humanos são previsíveis ao ponto de uma máquina poder controlar o destino da humanidade se guiando apenas pelas escolhas feitas pelas pessoas.

Como já assistir mais de 30x o primeiro filme e algumas dezenas de vezes o 2º e o 3º, a cada vez que assisto percebo algo novo que me faz refletir pra tentar ter uma melhor compreensão do que se passa naquele universo.

As figuras do Oráculo e do Merovíngeo são pra mim as mais intrigantes, representam parte do caminho do realista. Nem todos os realistas conseguirão alterar a sua realidade como Neo conseguia fazer dentro da matrix, mas com certeza os mais interessados em estudar os materiais e aplicar os conhecimentos na própria vida passarão pela fase do Merovíngeo e por fim a do Oráculo.

Na fase Merovíngeo o realista consegue ver o resultado de suas escolhas e as das pessoas que estão a sua volta tomam. É uma fase difícil, pois saber antecipadamente o resultado final faz com que ele tente ajudar pessoas que irão ignorá-lo, dando descrédito a qualquer tipo de conselho, por vezes até perder amizades.

Depois de um tempo, na fase Oráculo, o realista consegue prever não só os resultados, mas também as escolhas que as pessoas irão fazer. Aqui geralmente o realista já está num estado de aceitação, entende que as pessoas são o que são sem tentar mudar-lhes as escolhas uma vez que são inerentes a sua própria natureza.


RE: Filmes relacionados com os conhecimentos da REAL - Neo Solid - 19-11-2019

EX MACHINA (2015)

Sci-fi. Trama bem realista. Um empresário cientista cria a andróide mulher perfeita. Tão perfeita que...






RE: Filmes relacionados com os conhecimentos da REAL - Pachad - 19-11-2019

Hitch o conselheiro amoroso


RE: Filmes relacionados com os conhecimentos da REAL - Constrito - 02-12-2019

(31-10-2019, 08:57 AM)Stumm Escreveu: Clube da Luta e Matrix.
Matrix? O filme é uma MATRIX DENTRO DE OUTRA MATRIX. Tava indo bem até a parte que o Cypher putinho pela Trinity preterir ele pelo NEO resolveu trair todo mundo e tacar fogo naquela bosta

Sem contar que o herói é salvo pelo beijo dela

Todo filme de super-herói e aventura é mangina, não tem jeito

A única cena que remete a REAL é aquela em que aparece uma mulher de vermelho e o NEO vira o rosto, e ao olhar de novo percebe que é um agente Smith, dentro da simulação

Tirando isso o resto é patacoada de punheta filosófica

E eu poderia dizer que os clássicos de SUPERMAN estão relacionados, conforme explicado no tópico abaixo... mas só inteligentes e sagazes perceberão isso:
https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=3823


RE: Filmes relacionados com os conhecimentos da REAL - consigliere - 02-12-2019

(31-10-2019, 01:25 PM)Mastroiane Escreveu: Filme Perfume de mulher.

Ai vai um dos trechos fuderosos do filme...





"Houve um tempo que eu podia ver,  e vi sim,  garotos como esses,  mais jovens,  seus braços amputados , suas pernas rasgados,  mas não há nada pior como de uma visão de um espírito amputado,  e para isto não há prótese. " 

Foda demais!


RE: Recomendações de Filmes - Dr. Lecter - 04-12-2019

The Irishman (Scorcese) é obrigatório. 

De Niro mandou muito!


RE: Recomendações de Filmes - Neo Solid - 05-12-2019

(02-08-2019, 10:43 PM)Indomável Escreveu: Só filmaço (sci-fi):

The Zero Theorem - Um cara depressivo pancado da cabeça que trabalha tentando descobrir o motivo da existência humana em um futuro distópico. O setor administrativo da empresa manda um kit punheta futurística pro cara se acabar na bronha com uma perva virtual e ele acaba sendo marmitado.

Twelve monkeys - O protagonista tem que parar um grupo misterioso que vai ser o responsável por soltar uma doença braba que vai ferrar com a humanidade. Tem viagem no tempo e o escambau a quatro. Muito bom, fora do normal.

Faltou nessa lista você citar o Brazil (1985) que é do mesmo diretor desses (Terry Gilliam, ex-Monty Python). Esse filme é sobre futuro distópico com governo totalitarista opressor e tem bastante correlação com o livro 1984 de George Orwell. Levando em conta que no enredo do filme o protagonista é um funça todo certinho que se fode por causa de mulher e amor romântico, podemos dizer que tem um viés de conhecimento realista.

Citação:Blade Runner - Se nunca viu vá ver agora. O velho e o novo. Muito bom.

Sobre esse filme, que também acho muito bom, gostaria de comentar que difere dos demais por existirem várias versões, parece que ao todo 7.
No livro do Philip K. Dick, o Deckard é humano e passa pelo teste Voight-Kampf. Os produtores queriam que isso correspondesse e ele fosse humano no filme. Por isso a primeira versão (Theatrical) tinha aquele monólogo. E foi incluída uma cena de "final feliz" para melhorar a recepção do público, baseado em prévias.

O diretor Ridley Scott tentou sabotar isso, não filmando a cena do teste, mostrando que o Deckard tinha fotos diversas de pessoas desconhecidas em casa, o que era hábito de andróides, mostrando que ele tinha a mesma memória da aranha do implante da Rachel, e filmando uma cena do sonho com um unicórnio que prova ele ser um andróide, por estar relacionado com o unicórnio de papel deixado pelo detetive Gatt no final, indicando que aquele sonho era uma memória implantada. Mas o estúdio vetou e cortou essa cena.

Posteriormente o diretor brigou pra lançar o director's cut e o final cut onde ele inclui tudo isso, tira o monólogo e o final feliz e deixa claro que o Deckard também era um andróide.

As feminazis piram com a cena do "assédio seguido de estupro".


RE: Games & Afins - Minerim - 05-12-2019

Havia terminado o FARCRY 5  proximo a  brack friday, comprei o sucesso GTA V  por 50 conto e Read Dead Demption 2 por 120 conto, percebi que tem um monte de avatar do game aqui no fórum. Quem espera sempre alcança com desconto, agora tenho jogo para dois anos.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcQULvaB6m-mA5RXEz6PpIW...WVapY9M3&s]

[Image: 922794.jpg]


RE: Games & Afins - Akats - 05-12-2019

Me lembrou da época que jogava Age of empires, warcraft, counter strike, nfs, driver, call of duty e battlefield 2 que jogo foda. 


Um jogo clássico que recomendo a jogar é o Age Of Empires. Me bateu uma vontade de ser criança novamente, acho que nunca fui tão feliz quanto naquela época!


RE: [Youtube] Matrix (1999-2003): Reflexões - Filho de Krypton - 14-12-2019

(11-11-2019, 10:30 PM)Senna Escreveu: Sem este filme não existiria o maior jargão da Real, que a expressão "estar na Matrix". O primeiro ponto que me deixou mais intrigado com o filme e deixar escancarado o quanto seres humanos são previsíveis ao ponto de uma máquina poder controlar o destino da humanidade se guiando apenas pelas escolhas feitas pelas pessoas.

Como já assistir mais de 30x o primeiro filme e algumas dezenas de vezes o 2º e o 3º, a cada vez que assisto percebo algo novo que me faz refletir pra tentar ter uma melhor compreensão do que se passa naquele universo.

As figuras do Oráculo e do Merovíngeo são pra mim as mais intrigantes, representam parte do caminho do realista. Nem todos os realistas conseguirão alterar a sua realidade como Neo conseguia fazer dentro da matrix, mas com certeza os mais interessados em estudar os materiais e aplicar os conhecimentos na própria vida passarão pela fase do Merovíngeo e por fim a do Oráculo.

Na fase Merovíngeo o realista consegue ver o resultado de suas escolhas e as das pessoas que estão a sua volta tomam. É uma fase difícil, pois saber antecipadamente o resultado final faz com que ele tente ajudar pessoas que irão ignorá-lo, dando descrédito a qualquer tipo de conselho, por vezes até perder amizades.

Depois de um tempo, na fase Oráculo, o realista consegue prever não só os resultados, mas também as escolhas que as pessoas irão fazer. Aqui geralmente o realista já está num estado de aceitação, entende que as pessoas são o que são sem tentar mudar-lhes as escolhas uma vez que são inerentes a sua própria natureza.


recomendo tb  animação animatrix de 2003 que tb é top demais


RE: Games & Afins - Senna - 29-03-2020

(11-02-2019, 09:14 PM)Digons Escreveu: Discordo e muito rs

Atualmente curso duas faculdades. Enquanto que minhas notas não são impecáveis, elas são mais do que decentes e ficar jogando videogame nunca me atrapalhou. Só to parando de jogar agora porque hoje em dia existe uma completa seca de jogos bons.

Curto muito jogos retrô, acho frustrante ver como os jogos hoje tem gráficos espetaculares mas a grande maioria não tem aquela característica desafiadora de antes. Lacração pra todo lado, personagens andrógenos (veja Resident Evil 3 remake), tutoriais com tudo mastigado dentro do próprio jogo, poucas são as franquias que valem a pena e a maioria delas surgiu até o PlayStation 2.

Depois de zerar o Resident Evil 3 clássico na versão remasterizada HD Seamless umas 10 vezes nessa quarentena (forçada), estou jogando o Code Verônica, a versão clássica de Dreamcast. Pra quem curte emulação, fica aqui a dica do Redream, emlador de  Dreamcast.

https://redream.io/download


RE: Games & Afins - Viking - 29-03-2020

(29-03-2020, 02:24 AM)Senna Escreveu:
(11-02-2019, 09:14 PM)Digons Escreveu: Discordo e muito rs

Atualmente curso duas faculdades. Enquanto que minhas notas não são impecáveis, elas são mais do que decentes e ficar jogando videogame nunca me atrapalhou. Só to parando de jogar agora porque hoje em dia existe uma completa seca de jogos bons.

Curto muito jogos retrô, acho frustrante ver como os jogos hoje tem gráficos espetaculares mas a grande maioria não tem aquela característica desafiadora de antes. Lacração pra todo lado, personagens andrógenos (veja Resident Evil 3 remake), tutoriais com tudo mastigado dentro do próprio jogo, poucas são as franquias que valem a pena e a maioria delas surgiu até o PlayStation 2.

Depois de zerar o Resident Evil 3 clássico na versão remasterizada HD Seamless umas 10 vezes nessa quarentena (forçada), estou jogando o Code Verônica, a versão clássica de Dreamcast. Pra quem curte emulação, fica aqui a dica do Redream, emlador de  Dreamcast.

https://redream.io/download

 Esse emulador já vem com os jogos-incluindo dentre eles algum Resident evil? E pega com controle de PC? Minha preocupação é quanto a vírus porque tô com PC novo depois do perrengue do antigo,como funciona com relação a isso?


RE: Recomendações de Filmes - loeb - 29-03-2020





Tropas Estelares.


RE: Games & Afins - Senna - 30-03-2020

Não vem com jogos, mas qualquer jogo da romset pode ser baixada facilmente com as palavras-chave:

sega dreamcast redump 2016

No buscador do Duck Duck Go é o primeiro link que aparece com essas palavras-chave.


O emulador aceita controles de PC normalmente, no meu caso uso um adaptador USB e controle original do PS2. Reconhece numa boa, só não funciona a função de vibração no controle. Não sei se a vibração funciona normal no Windows (Uso Linux Ubuntu), mas é um recurso que não me faz falta.


RE: Recomendações de Filmes - Livre - 02-04-2020

(04-09-2017, 08:36 PM)Samurai Jack Escreveu: [Image: 71e+z4Ir62L._RI_.jpg]

Assisti esse filme varias vezes, tem uma boa reflexão de como se pode ser feliz consigo mesmo sabendo apreciar as poucas coisas da vida e da natureza.

Esse eu já assisti, muito foda !


RE: Recomendações de Filmes - DIO - 02-04-2020

1917
[Image: 5605017.jpg]
Dois soldados do exército britânico precisam entregar uma mensagem urgente que pode mudar o rumo da guerra. O filme, filmado para dar a impressão de "sem cortes" é imersivo do início ao fim. Dou destaque para a fotografia, ambientação e trilha sonora que são espetaculares. Filmasso foda. Recomendo FORTEMENTE que assistam que não irão se arrepender.



RE: Recomendações de Filmes - Livre - 02-04-2020

Recomendo um MUITO BOM, porém um pouco difícil de achar na internet, na época assisti em dvd !

Inimigo público n°1


RE: Recomendações de Filmes - Fairchild - 02-04-2020

Vamos lá, duas velharias mas com mensagens ainda atuais na corrente conjuntura das coisas.

Sinopse: Basicamente mostram como o "gado", e o governo se comportarão durante uma crise de grandes proporções:


Soylent Green (1973)
No mundo de 2020 (título no Brasil)

The Dawn of the Dead (1978)
Despertar dor Mortos (título no Brasil)


[Image: WNhEsd2.png]


[Image: u7rhaOt.jpg?2]


RE: Entretenimento - Filmes & Jogos - consigliere - 05-10-2020

Indico: Moneyball (O Homem Que Mudou o Jogo)

Sugestão: assista ao filme e observe o espírito de liderança do personagem interpretado por Brad Pitt.



[Image: MoneyballP%C3%B4ster.jpg]

Inspire-se. Gaste seu tempo em lazer frutífero.


RE: Entretenimento - Filmes & Jogos - Filho de Krypton - 05-10-2020

sigam listas

é o maior barato:

https://www.listchallenges.com/500-essential-anime-movies

https://filmow.com/listas/filmes-na-historia-cronologica-l35786/