Fórum da Real - Legado Realista
[Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Arena de Treinamento (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=26)
+--- Fórum: Clássicos da Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=38)
+---- Fórum: Conde de Monte Cristo (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=81)
+---- Tópico: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação (/showthread.php?tid=3145)



[Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Batoré - 06-05-2018

Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o fim da Relação
NOBRECONDEMONTECRISTO ♦ 1 DE JUNHO DE 2012 ♦ 3 COMENTÁRIOS

[Image: estrada.jpg]

Caros Confrades da Real.

Como todos nós aqui já sabemos e discorremos por diversas vezes sobre este assunto, os relacionamentos da atualidade começam, em quase suas totalidades, com prazo de validade estipulado (em muitos casos, curtos) e na maioria das vezes com grandes prejuízos financeiros/ morais / psicológicos aos homens no término destes.

É bem comum e frequente os homens não perceberem quando a relação está em processo falimentar, bem como serem pegos de surpresa quando a parceira de uma hora para outra se desinteressa rapidamente ou subitamente abandonam a relação, ficando esses homens tal qual cachorro em dia de mudança : Perdido e sem rumo.

Bom, vou falar aqui justamente disso, de como detectar alguns sinais de que a relação está se deteriorando, saber o momento certo de pular fora dessa barca que está afundando (se salvando a tempo de se afogar) e seguir em frente após tudo isso.

O começo do Fim

No começo era tudo um mar de rosas, um sonho lindo sem fim, juras de amor / fidelidade de lado a lado, sexo totoso e chá de buceta dela em abundância, apelidinhos “fofos”, promessas de ficarem juntos para sempre , sms / ligações várias vezes ao dia etc. Tudo vai bem, de vento em popa, você achando que, enfim, achou a sua “Princesa Encantada” que tanto viu em histórias infantis, filmes, novelas e correlatos (achando que seria assim na realidade) e entrou definitivamente de cabeça na relação, todo feliz e esperançoso.

Mas, como estamos carecas de saber, as mulheres detestam toda essa calmaria e rotina que norteiam uma relação. Com o passar do tempo vai acabando a novidade , o “Troféu” deixa de fazer inveja às amigas, as conveniências / utilitarismos dela dentro da relação vão sendo atendidas, não há mais emoções e nem motivação para ser tão dedicada como era em outrora e pouco a pouco , sem que o homem perceba , ela vai minguando todos esses rituais de começo de relacionamento.

Os homens, sem entender nada, ficam perdidos diante do afastamento em doses homeopáticas que elas começam a fazer para preparar o terreno para dar um fim à essa relação sem que elas saiam como culpadas e imputem ao homem sempre os ônus do fim. Sim, elas fazem isso, muito raro uma mulher terminar abruptamente, elas sempre criam situações em que o homem seja visto como o grande culpado pelo término, que ele carregue essa “culpa”. Simplesmente o fazem para tê-los sempre por perto, uma carta na manga e atendê-las quando for conveniente em uma outra ocasião mantendo sempre uma certa esperança de dar-lhe uma nova chance. E com isso acaba tendo-o comendo na palma da sua mão.


Alguns sinais de que a sua relação está a caminho do fim:
  • O contato diário tem uma queda acentuada, sendo que VOCÊ é que sempre o está fazendo ultimamente com mais frequência;
  • O sexo deixa de ser um “prazer” para ela e se torna uma obrigação burocrática, com quantidades cada vez menores ou, pior ainda, GREVE de sexo. Esse, aliás, é o sinal mais evidente e forte de que a relação está uma merda e que ela está dando pra outro;
  • Estranhamente ela começa a ter as famosas “dores de cabeça” e problemas ginecológicos;
  • Celular desligado com frequência;
  • Reivindica ter mais tempo de sair com as amigas;
  • Diminui cada vez mais tempo que passa com você;
  • Se irrita contigo por qualquer coisa;
  • Começa a se arrumar mais, cuidar melhor da aparência,mas não para VOCÊ;
  • Passa a ir com frequência cada vez maior à Happy Hours de empresa, Cervejadas da Faculdade, ao “Shopping / Cabeleireiro” com“amigas”;
  • Fica com o comportamento estranho e misteriosa, não te deixa ter acesso à bolsa e celular;
  • Começa a elogiar e/ou falar sobre outros homens, principalmente os que são do convívio dela;
O que fazer após se dar conta disso

Ao perceber qualquer um desses sinais não pense duas vezes e nem tente argumentar, querer saber dela o que está acontecendo, o famoso e famigerado “discutir a relação”, jamais faça isso. Saia fora imediatamente, se afaste, pois com certeza tem caroço nesse angu e tu não vai querer se engasgar com ele, não é?

Não se impressione com o showzinho que ela provavelmente irá fazer, chantagens emocionais, inversões de culpa, dissimulações. Elas simplesmente ODEIAM ser desprezadas, não há nada pior para uma mulher do que ter seu ego ferido. Muitas tentam convencer o homem a não terminarem justamente porque ELAS querem ter esse prazer posteriormente.
Quem estiver casado e/ou morando junto (relação estável), consulte um advogado antes de fazê-lo sobre a melhor forma de sair da relação sem se prejudicar tanto financeiramente.
Mas não se prenda a isso para ficar dentro de uma relação que está indo para o buraco.

No caso de ser uma relação sem compromisso previamente assumido, se afaste dela e a tenha, no máximo, apenas como uma fodinha casual, uma “Marmita” para descarregar o saco eventualmente.

Seguindo em frente após o término

OK, a relação acabou, você se deu conta, usou a cabeça (de cima) e terminou com ela. Mas, e agora, como prosseguir sua vida sem ter maiores
dores de cabeça?
  • NUNCAmas NUNCA mesmo, após fazer isso tente voltar atrás, arrependido! Ao tomar a decisão de terminar tenha ciência que será definitiva, sem volta, tem que estar bem desapegado para agir assim pois voltar com Ex é uma das piores coisas que existemuma grande merda. Primeiro que você ficará refém dela pois quis voltar e segundo que se ela manifestou algum sinal de desinteresse antes não será agora que ela iria mudar.
  • Não fique fuçando a vida dela no Facebook, corte todo o tipo de contato. Não fique “Amiguinho” dela,  amizade com Ex de cú é rola, isso é totalmente sem sentido ao meu ver. 
  • Se posteriormente a isso tiver algum contato com ela, a trate de forma comum, nem com melancolia e carinho excessivo e nem com desprezo / raiva por ela, pois nesses dois casos denotará que ainda sente algo por ela. Trate-abem, educadamente como trataria outras pessoas comum que porventura visse no dia adia.
  • Se priorize, dê mais ênfase à seus Hobbies, tenha mais foco no seu lado profissional /estudos, cuide melhor de seu corpo / saúde /aparência.
  • Siga em frente! Ela veio e passou como muitas outras virão e irão na sua vida também, são sempre ciclos com começo /meio/fim.
Conclusão

Em suma, ao começar a se relacionar seja mais razão do que emoção, seja desapegado, não fique criando maiores expectativas. 
Tire proveito para si do que é bom e saiba identificar o que pode te foder mais a frente sempre se antecipando aos fatos. Não se iluda quando a relação estiver cada dia mais ficando uma merda achando que irá melhorá-la. Saia fora o mais rápido possível a qualquer sinal negativo. 
A não ser que você queira andar com enormes e lustrosos chifres na cabeça e ter sérios prejuízos emocionais e financeiros.

Jamais insista em uma relação quando ver qualquer um desses sinais listados acima achando que “vai ser melhor de agora em diante”.Não perca seu tempo / dinheiro correndo atrás dela tentando reconquistá-la mesmo porque , no caso, o reconquistado deve ser você e não ela. Acorde, pare de se enganar, bobalhão!

Sem mais,
O Nobre Conde de Monte Cristo.

Spoiler Revelar
3 Comentários
LUKINHAS
1 DE JUNHO DE 2012 – 17:46
Caramba!! Quem dera todo homem tivesse essa percepção de realidade, o mundo não teria tantos homens detonados emocionalmente!!


CARLOS
3 DE JUNHO DE 2012 – 12:40
Muito bom esse blog. Conheci ele outro dia vendo um link do yahoo sobre uma tal ” camila que queria arrumar namorado”. Entrei no blog dela por curiosidade e vi um comentário do nobre conde de monte cristo botando a real e um link para este blog. Pelo menos aquele blog da tal camila serviu pra alguma coisa.


CRISTÓVÃO J L ESTEVES
9 DE JUNHO DE 2012 – 8:50
Nobre Conde seus comentários deveriam fazer parte do “livro de cabeceira” de todo adolescente! Nunca rí tanto…YOU ARE THE “F.BEST”!!!!LET ME TELL YOU!!!! Cara, eu comecei achando que você queria espantar todo mundo do site da Camilla pra ficar a sós com ela…depois fui vendo que na verdade vc é sincero quando diz o que diz…agora vamos combinar, caramba, aquela história de chocolates belgas, perfume francês, aromas florais…foi “PHO…”KKKKKKK…..Obs,: preciso passar uma mensagem privada pra você…me manda um email…abraços, boa sorte!




RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - MachoBeta - 08-05-2018

Não existe amizade do homem com mulher. Não existe brotheragem. Mas relações humanas não são uma equação matemática: valor exato. Há exceções, RARAS.

A amizade com ex geralmente ocorre quando você está numa SITUAÇÃO em desvantagem.

Exemplo: ela está saindo com amigas, ficantes, curtindo e quando ta a fim de bater um papo MADURO e ÍNTIMO(sem sexo): liga pra você.

Se você faz o mesmo e ela enxerga que está em pé de igualdade, tenha certeza que ela não te ligará, sabe por que? Porque ela sentirá rejeitada, mulher que transforma ex em amiguinho é pra manter a vaidade dela, ela sente prazer em te dominar e ainda GANHA POR ISTO (sua amizade).

Se você está com um emprego melhor, círculo social mais bonito, mulheres mais bonitas é muito difícil isto acontecer (quando acontece, realmente é amizade, carinho, respeito).... Por isto abra o olho!

De regra: relacionamento não deu certo, não tem mais sentido correr atrás.

Todas lições do tópico são reais.


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Sísifo - 09-05-2018

A guerra entre homens e mulheres no campo amoroso é real, ao que parece, tudo na vida é guerra, luta por sobrevivência e domínio.
Tem um confrade aqui que não lembro agora que usa como assinatura: "Só restou o desenvolvimento pessoal." acho que é por aí mesmo...


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - A6M Zero - 09-05-2018

Excelente tópico do Conde.

O segundo pior erro que é cometido em um relacionamento (depois de perdoar traição) é de tentar voltar com a ex-namorada. É uma cagada homérica praticamente.

Vejo inúmeros casos de caras que depois de um pé na bunda tentam ressucitar o namoro por ser um apegado maldito e não ter respeito próprio.

E com isso, alguns acham que depois de terminar com a namorada o ideal é cair na putaria pra desapegar. Errado. Desapego não se consegue assim, digo isso porque quando tomei meu primeiro pé no rabo, só desapeguei daquilo ocupando a minha cabeça, era fazendo exercícios físicos pesados, era trabalhando, era carpindo lote (tá com dorzinha de "ain minha namorada termino comigo, vo me matar", então experimenta carpir um terreno baldio por 5,6 horas seguidas, rapidinho passa), jogando videogame, enfim. E na hora que o saco ficava cheio, GPGuia, pega aquela putinha bem safada por 150 reais (aqui pelo menos o mais em conta é nessa faixa) e já era. 

Pode variar no que se refere ao tempo que leva pra desapegar pra alguns, mas experimentem ocupar a cabeça e fazer alguma atividade produtiva. Não custa muito e de quebra, tu pode sair ganhando algum ou se divertindo no processo.


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Batoré - 09-05-2018

Citação:alguns acham que depois de terminar com a namorada o ideal é cair na putaria pra desapegar.

Destaquei esse trecho, mas toda sua postagem é perfeita.
Em meu caso também, só desapeguei ficando longe de putaria e ocupando a mente com outras coisas.
Creio que seja um mito que para curar um amor só arrumando outro.
Em minha opinião pessoal, a pessoa deve estar bem consigo mesma antes de procurar outra.


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - V-Power - 09-05-2018

Tópico muito bom.

A maioria dos homens ficam totalmente desnorteados quando o relacionamento finda, é ainda mais grave quando a mulher faz os joguinhos e inverte o problema - o cara fica cego e passa a acreditar que realmente está errado. 

No mais, não adianta insistir em algo que não faz bem psicologicamente e financeiramente - o tombo só vai aumentando.


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Mr.Lothbrok - 26-04-2019

Pior situação do mundo é o cara ficar indo e voltando com uma mulher.

Conheço casais que vão e voltam a cada 3 meses.


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Gorlami - 26-04-2019

(26-04-2019, 05:05 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: Pior situação do mundo é o cara ficar indo e voltando com uma mulher.

Conheço casais que vão e voltam a cada 3 meses.

Isso só acontece pra perva falar que nunca traiu ele...já que ela só deu pra outros machos enquanto eles estavam "dando um tempo"  Gargalhada

Marmitado


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Mr.Lothbrok - 26-04-2019

(26-04-2019, 06:03 PM)Gorlami Escreveu:
Spoiler Revelar
(26-04-2019, 05:05 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: Pior situação do mundo é o cara ficar indo e voltando com uma mulher.

Conheço casais que vão e voltam a cada 3 meses.

Isso só acontece pra perva falar que nunca traiu ele...já que ela só deu pra outros machos enquanto eles estavam "dando um tempo"  Gargalhada

Marmitado

Tem uma mina que ja me marmitou, quando eu era matrixiano durante 3 meses ela fez sexo gostoso comigo, tinha terminado com o noivo no qual namorava a 4 anos.

3 meses depois ela sumiu da minha vida e voltou com o noivo, marcou o casamento.

Hoje é divorciada dele, tem uma filha com ele, saiu da capital e foi morar no interior com os pais, pois o ex marido batia nela.

Gargalhada

Isso já faz 4 anos.


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Pachad - 26-04-2019

Tem a Ex, mas ela sempre quer matar a saudade aí você marca e transa loucamente com aquela ex, depois se afastar e vai cuidar de sua vida, quando ela querer fazer sexo repita a mesma dose e se afaste, essa é a arte de marmita, você so é marmitado quando não tem opções.


O que não pode é recusar buceta querendo te dar pra pagar de "realista" o importante é curtir o momento e não se apega... O importante é gozar (Gangster)

OBS: Não pode mas tá apegado a essa ex porque se ainda tiver vai sofrer dobrado o que você sofreu antigamente.


RE: [Conde] Saiba Encarar e Seguir em Frente Após o Fim da Relação - Samurai Jack - 26-04-2019

(26-04-2019, 06:17 PM)Pachad Escreveu: Tem a Ex, mas ela sempre quer matar a saudade aí você marca e transa loucamente com aquela ex, depois se afastar e vai cuidar de sua vida, quando ela querer fazer sexo repita a mesma dose e se afaste, essa é a arte de marmita, você so é marmitado quando não tem opções.


O que não pode é recusar buceta querendo te dar pra pagar de "realista" o importante é curtir o momento e não se apega... O importante é gozar (Gangster)

OBS: Não pode mas tá apegado a essa ex porque se ainda tiver vai sofrer dobrado o que você sofreu antigamente.

Precisa tomar cuidado pra n tomar um golpe, principalmente o pior deles(da barriga), sei não se vale o risco.Tanta mulher pra esvaziar o saco tu vai logo na que já te deu problema?