Fórum da Real - Legado Realista
Poliamor - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Poliamor (/showthread.php?tid=2818)

Páginas: 1 2


Poliamor - Merdingo - 27-11-2017

Poliamor


[Image: ?u=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-0_l...OR.jpg&f=1]


Eles permitem-se mais de um relacionamento amoroso simultâneo, não vêem o sexo como a base de uma relação, seguem o impulso natural do ser humano de se relacionar com várias pessoas ao mesmo tempo e não sentem ciúme. Se você acha que esta descrição parece mais um roteiro de comédia romântica se enganou. Trata-se de uma real e diferente maneira de amar chamada de "poliamor", que descreve relações amorosas que recusam a monogamia como princípio ou necessidade.

A advogada Lindsay Sallete Custódio, 27 anos, afirma ser uma poliamorista assumida, já que sempre foi contrária à monagamia. De acordo com ela, uma só pessoa não é capaz de complementar a outra em todos os aspectos e nem pode ser obrigada a carregar esta responsabilidade ao longo da vida.

"Já permiti que um ex-namorado tivesse um relacionamento com outra pessoa. Também não me incomodaria, nem me sentiria culpada, em conhecer outra pessoa, assim como adoraria que aceitassem o fato de eu poder me relacionar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo", conta a advogada. "Sei que a maioria das pessoas não aceita este tipo de comportamento, seja por razões religiosas ou devido à errônea crença de que amor requer exclusividade", acrescenta.

Segundo a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora do livro A Cama na Varanda, que possui um capítulo dedicado especialmente ao sentimento poliamorista, o amor romântico, calcado na idealização de que uma pessoa pode completar outra e que os dois parceiros vão se transformar numa só pessoa, está saindo de cena e levando com ele a exigência de exclusividade, resultando no chamado poliamor.

Regina explica que os poliamoristas argumentam que não se trata de procurar obsessivamente novas relações pelo fato de ter essa possibilidade sempre em aberto, mas sim de viver naturalmente tendo essa liberdade em mente. "Para eles, o poliamor pressupõe uma total honestidade dentro da relação", conta a psicanalista e sexóloga.

Para o músico Ernesto* (que não quis revelar seu nome verdadeiro), 28 anos, o poliamor é um treinamento para liquidar o ciúme possessivo. "É uma alternativa de relacionamento diante dos padrões que ainda seguimos", declara o músico.

Casado há três anos e três meses, Ernesto* conta que apesar de ter muita simpatia por este tipo de relacionamento e de conversar exaustivamente com a sua mulher sobre o assunto, eles ainda não conseguiram se tornar um casal "poliamorista praticante", embora julguem ter uma liberdade bem maior do que os casais tradicionais.

"A maior vantagem do poliamor é a sinceridade. Ser sincero com você mesmo e com seu parceiro. As pessoas se dividem em dois grupos: as que traem e as que não traem mas sentem vontade. No primeiro caso, você está mentindo para a pessoa com quem deveria ser o mais leal possível. No segundo caso, você está sendo desleal com você mesmo. Se você ama uma pessoa incondicionalmente, quer que ela seja feliz", diz Ernesto*.

O escritor e consultor de Recursos Humanos Igor Rafailov concorda que no casal poliamorista há mais negociação e cumplicidade. "O amor não necessita ser monopolizado na monogamia. No poliamor você tem clareza dos sentimentos, paz de espírito afetivo e está longe da solidão sempre, além de reduzir as frustrações e magoas nas relações", comenta Rafailov.

A escritora Regina Navarro Lins conta que o poliamor existe como movimento organizado nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Ela ainda explica que em novembro de 2005 foi realizada a Primeira Conferência Internacional sobre Poliamor em Hamburgo, Alemanha.

Segundo Regina, um dos principais motivos para que o poliamor ganhe cada vez mais adeptos é porque um amor baseado na amizade e no companheirismo está surgindo, além de que a cada dia há menos idealização do outro e você pode se relacionar com a pessoa do jeito que ela é. "Sem a idéia de encontrar alguém que te complete, abre-se um espaço para outros tipos de relacionamento, com a possibilidade de se amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo", enfatiza Regina.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada

E agora, senhores, o que dizer? Comentem.


RE: Poliamor - Realistic_20 - 27-11-2017

A sociedade está cada vez mais estranha..


RE: Poliamor - Ermac - 27-11-2017

(27-11-2017, 09:47 AM)Tesla Escreveu: De acordo com ela, uma só pessoa não é capaz de complementar a outra em todos os aspectos e nem pode ser obrigada a carregar esta responsabilidade ao longo da vida.

O verdadeiro motivo do "poliamor" está em negrito. O poliamor é a friendzone com sexo. É a mesma coisa. A mulher tem vários amigos, cada para um servi-la de um jeito que o outro não pode. Cada adepto desse é uma espécie de miguxo 2.0, é o radical que preferiu perder "as bolas" para ter sexo com alguma deusa dessas que um reles mortal é incapaz de satisfazer.

Se já mal existe amor numa relação monogâmica, imagina numa poli.


RE: Poliamor - Trglodita - 27-11-2017

degeneração, hedonismo e luxúria agora se chamam poliamor....é a novilíngua deixando as coisas grotescas mais palatáveis.


RE: Poliamor - Velho Gangster - 27-11-2017

Credo......


RE: Poliamor - Alberto Santos - 27-11-2017

Essa Regina Navarro deve ser a mais bem paga da Globonews pra incentivar na cara dura a putaria, a promiscuidade, avacalhação da relação homem - mulher


RE: Poliamor - Fernando_R1 - 27-11-2017

Poliamor é o nome bonitinho para legitimar a hipergamia e outros fetiches, que antes eram de caráter privativo, no caso há a relação consensual entre os participantes ...

Vale lembrar que o Poli vem do grego Polys, ou seja, nem sempre a configuração é a mostrada na reportagem ... Uma mulher pode ter três ou quatro parceiros em diferentes círculos de poliamor.


RE: Poliamor - Caboclo - 27-11-2017

A sociedade vai afundando cada vez mais nesse buraco sem fundo ... Alguém viu o meteoro por ai?


RE: Poliamor - Roland - 27-11-2017

Eu já falei das mulheres do Direito pra vcs? Yaoming


RE: Poliamor - Jhon Capitão - 27-11-2017

O destino das gerações futuras é assombroso. Na verdade o apocalipse bíblico já esta em curso. As pessoas estão perdidas dentro de si mesmas se afastando cada vez mais do lado espiritual da coisa. Quando digo que nossa sociedade esta muito proxima de sodoma e gomorra as pessoas acham que eu estou brincando.


RE: Poliamor - Juiz Federal - 27-11-2017

O culpado disso é o homem, foi dar ouvido a tudo quanto é loucura feminina deu nisso.

O homem só tá colhendo aquilo que planta, nada mais justo.


RE: Poliamor - VOLVO - 27-11-2017

(27-11-2017, 11:18 AM)Roland Escreveu: Eu já falei das mulheres do Direito pra vcs? Yaoming

Eita, ainda não li sobre isso no Legado Realista.


RE: Poliamor - A6M Zero - 27-11-2017

Cadê aquele gif do chaves fazendo o sinal da cruz quando a gente precisa dele


RE: Poliamor - V-Power - 27-11-2017

Pior ainda é o homem que aceita essa putaria.


RE: Poliamor - Carl Johnson - 27-11-2017

(27-11-2017, 12:35 PM)VOLVO Escreveu:
(27-11-2017, 11:18 AM)Roland Escreveu: Eu já falei das mulheres do Direito pra vcs? Yaoming

Eita, ainda não li sobre isso no Legado Realista.

Salvo engano, confrade @Roland falava sobre as mulheres do Direito de maneira indireta, seja contando um causo especifico, enfim. A coisa é mais séria do que muitos pensam rsrs 

Políamor - parei de ler pelo título What? What? 

O fim do mundo para min é apenas uma esperança.


RE: Poliamor - Velho Gangster - 27-11-2017

Façam diferente, aceite o poliamor e curta o que tem de melhor usando os corpos e em seguida descante-os trollface

Na duvida, vão no forum do bufalo e mande uma MP pro PRAGA, ele tem boas dicas pra estes casos trollface


RE: Poliamor - Juiz Federal - 27-11-2017

Sobre as mulheres do Direito, vejo que elas sentem uma sensação de poder que é inerente à profissão e isso gera, na minha opinião, uma situação perigosíssima, o fetichismo emocional pelo poder.

A maioria delas querem ser DELEGADAS. Claro, tenho só a minha limitada amostra, porém tenho colegas que dizem o mesmo de outras Faculdades/Universidades.

Daí é só juntar 2+2, maioria delas com a cabeça completamente destruída + poder. Essa a combinação pode dar algo bom?


RE: Poliamor - Kowalski - 27-11-2017

(27-11-2017, 12:57 PM)Samanosuke Escreveu: Cadê aquele gif do chaves fazendo o sinal da cruz quando a gente precisa dele

[Image: 200.gif]

Querem oficializar o cuckoldismo cultural. Geração soja boys.


RE: Poliamor - Ogro - 27-11-2017

No meu tempo o nome disso era outro: PUTARIA.



Pensando bem, os homens do mundo islâmico é que estão certos. 
Já estou aqui querendo saber pra que lado fica Meca.


RE: Poliamor - Roland - 27-11-2017

(27-11-2017, 02:44 PM)Iblack Escreveu:
(27-11-2017, 12:35 PM)VOLVO Escreveu: Eita, ainda não li sobre isso no Legado Realista.

Salvo engano, confrade @Roland falava sobre as mulheres do Direito de maneira indireta, seja contando um causo especifico, enfim. A coisa é mais séria do que muitos pensam rsrs 

Políamor - parei de ler pelo título What? What? 

O fim do mundo para min é apenas uma esperança.

Não se envolvam com mulheres do Direito. É sério.

Acho graça dessas que querem ser delegadas: "Futura delegata" GargalhadaGargalhada

Maioria são filhinhas de papai que não sabem interpretar nem um artigo de lei.