Fórum da Real - Legado Realista
[REFLEXÃO] Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Físico (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: [REFLEXÃO] Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! (/showthread.php?tid=2777)

Páginas: 1 2

Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Daredevil - 10-11-2017

Obs: Esse tópico é opinião do autor, não tem base científica, é apenas achismo, se não quiser ler, que se foda!

Todos os dias você acorda as 5h da manhã para trabalhar, faz um café, passa a manteiga no pão, aprecia o café da manhã, vai para a escravidão. Já no trabalho, chega a hora do almoço, seu prato é composto de arroz, feijão e algum tipo de carne, comida típica brasileira. Você pratica exercícios físicos, toma whey protein no pós treino, é feliz. Um belo dia, sua vontade de aprender o faz pesquisar sobre saúde e você descobre que fez tudo errado ao longo da sua vida, e o que você pensava ser salubre, já não é mais.

No youtube, em blogs e outras mídias, dá de cara com os popstars da vida saudável, médicos e outros profissionais da saúde que se dedicam a conscientizar as pessoas sobre os riscos dos alimentos. Carboidrato reduz sua vida dia após dia. SURPRISE, you gonna die!!!

Devido a grande carga de informações, os alimentos que até ontem eram saudáveis para você e faziam parte da sua rotina são cortados da sua alimentação. Hoje, a maioria dos alimentos que você consumia são considerados deletérios e a corrida de 30 minutos que você praticava não é melhor que um treino intervalado de alta intensidade. Só decepção. Você corta tudo o que supostamente estaria te matando e tenta aderir a um novo estilo de vida tendo a saúde como fim último.

Agora você repete para si próprio “Eu aderi a um estilo de vida saudável”. Não come mais trigo, sem bebidas alcoólicas, zero carboidrato, dormir? Não menos que 10h por dia. Privação total, barzinho com os amigos? Sem cerveja. Virar a noite se divertindo? No way. E aí vem a dolorosa lição. Você ficou bitolado com o conflito de informações. Surprise, you gonna die. Se te conforta, todos vão morrer um dia.

Mas seria eu um pessimista? Veja bem amigo, nem tudo na vida é ser saudável. Alguns objetivos na vida exigem que você se foda muito para conquista-los. Você vai virar a noite estudando para passar num concurso, ou para ser o melhor aluno da faculdade, etc, e no final tudo valerá a pena. Veja os esportistas, correr uma maratona (ser raquítico e correr por horas em alta velocidade) é saudável? Ser um lutador do UFC (horas de treino, baixa hormonal,etc) é saudável? Ser um fisiculturista (Levantar 10 vezes o próprio peso, uso excessivo de diversas substancias) é saudável? PORRA NENHUMA!! Alcançar um objetivo é saudável, e eles sabem muito bem o que querem. Mas o que você quer? O fim último da sua vida é se privar e ser saudável? Viver para não morrer, a pior forma de morrer.

Cuidado com o excesso de informações que se chocam e podem te deixar maluco. Viva equilibradamente, mas não perca a alegria de viver. Seja autentico e assuma para si que não existe desenvolvimento igual para todas as pessoas, você é você, e eu sou eu, escrevendo esse texto sobre como não morrer de doença mas morrer de tédio. Preocupação excessiva com saúde não seria uma nova doença? Cuidado! A obsessão por saúde vai te matar!

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Bill Kazmaier - 10-11-2017

O que eu digo sempre é: Decida o que quer, faça com convicção, e depois arque com as consequências. Sem mimimi, sem vitimismo, sem desculpas. 

Não vejo porque prolongar uma existência medíocre, passiva, inútil, que não passa de um peso morto rondando pela terra. Buscar obstinadamente a "saúde" pra apenas ficar nesse patamar inerte, frágil, sem evolução, na minha visão é uma insignificância absoluta. Prolongar a duração nesse plano terrestre pra apenas defecar mais bolinhas pretas fedidas, sem ter nenhum sentido e nenhum progresso na vida, pra mim é uma existência nula. Pode parecer extremista, mas é minha opinião.

E tudo o que é grandioso é difícil de atingir, e pra chegar a tal patamar vai ter que correr alguns riscos e pagar determinados custos, sejam eles fisiológicos ou mentais.
Pra atingirmos tais niveis precisamos da saúde, sim, sem ela não temos vigor e somos apenas um saco de merda mole imprestável. Mas abdicar de tudo na vida e ficar atolado na letargia pra não "arriscar a saúde" tambem não é muito diferente da 'merda mole imprestável'. E muitas vezes, como dito aí no texto esse buscar compulsivamente saúde acaba sendo prejudicial, e nocivo à vitalidade, tanto pelo excesso de informações errôneas quanto pelos próprios hábitos que favorecem a deterioração.

A questão é TESTAR, EXPERIENCIAR, e descobrir por conta o que funciona, o que faz mal ou não. Ficar seguindo assiduamente um monte de teorias imbecis, e pesquisas cretinas não infere nada. É lógico que se deve ter uma base pra saber por onde começar (com fontes de informação coerentes é claro), principalmente na alimentação, mas depois tudo é questão de observar a reação do organismo e ir fazendo modificações e adaptações. Esse conceito do que "faz mal" dos meios de comunicação é uma piada. Por isso é interessante não se bitolar na teoria e sim fazer na prática, só aí que se descobre a verdade.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Kurt Cobain - 11-11-2017

ñ sei pq mas esse topico me lembrou da intro de welcome to the jungle, you gonna dieeeeee!!!

gostei da reflexão, vou pensar sobre isso vlw

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Temujin - 11-11-2017

O esporte de altíssimo nível é prejudicial à saúde mesmo, mas o autor pula de cortar carboidratos para ser lutador de UFC? Não há lógica nisso é um non sequitur sem sentido.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Awaken - 11-11-2017

Não leio achismo, então eu fico com o foda-se mesmo.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Merdingo - 11-11-2017

(11-11-2017, 12:16 PM)Awaken Escreveu: Não leio achismo, então eu fico com o foda-se mesmo.

[2] no reformador de fusca.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Daredevil - 11-11-2017

(11-11-2017, 11:31 AM)Lasker Escreveu: O esporte de altíssimo nível é prejudicial à saúde mesmo, mas o autor pula de cortar carboidratos para ser lutador de UFC? Não há lógica nisso é um non sequitur sem sentido.

Sendo lacônico, nem tudo na vida é saúde. Os esportistas fazem loucuras para estarem em alto nível, dietas restritivas, treinos insanos, assim como alguém que queira se dar bem na vida por meio dos estudos vai passar o dia olhando para uma folha de caderno exaustivamente, muitas vezes tendo que perder noites de sono em prol de algo maior, que o fará realizado, saudável. Já uma pessoa que queira saúde como fim último da vida, acaba por ficar infeliz ao invés de saudável, já que tudo é deletério e o apelo para ser saudável é tão grande por parte dos popstars da saúde, que a pessoa que tem acesso a esse conteúdo acaba por pensar que se não mudar a rotina do dia pra noite, vai morrer brevemente.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Daredevil - 11-11-2017

(10-11-2017, 10:13 PM)Bill Kazmaier Escreveu: O que eu digo sempre é: Decida o que quer, faça com convicção, e depois arque com as consequências. Sem mimimi, sem vitimismo, sem desculpas. 

Não vejo porque prolongar uma existência medíocre, passiva, inútil, que não passa de um peso morto rondando pela terra. Buscar obstinadamente a "saúde" pra apenas ficar nesse patamar inerte, frágil, sem evolução, na minha visão é uma insignificância absoluta. Prolongar a duração nesse plano terrestre pra apenas defecar mais bolinhas pretas fedidas, sem ter nenhum sentido e nenhum progresso na vida, pra mim é uma existência nula. Pode parecer extremista, mas é minha opinião.

E tudo o que é grandioso é difícil de atingir, e pra chegar a tal patamar vai ter que correr alguns riscos e pagar determinados custos, sejam eles fisiológicos ou mentais.
Pra atingirmos tais niveis precisamos da saúde, sim, sem ela não temos vigor e somos apenas um saco de merda mole imprestável. Mas abdicar de tudo na vida e ficar atolado na letargia pra não "arriscar a saúde" tambem não é muito diferente da 'merda mole imprestável'. E muitas vezes, como dito aí no texto esse buscar compulsivamente saúde acaba sendo prejudicial, e nocivo à vitalidade, tanto pelo excesso de informações errôneas quanto pelos próprios hábitos que favorecem a deterioração.

A questão é TESTAR, EXPERIENCIAR, e descobrir por conta o que funciona, o que faz mal ou não. Ficar seguindo assiduamente um monte de teorias imbecis, e pesquisas cretinas não infere nada. É lógico que se deve ter uma base pra saber por onde começar (com fontes de informação coerentes é claro), principalmente na alimentação, mas depois tudo é questão de observar a reação do organismo e ir fazendo modificações e adaptações. Esse conceito do que "faz mal" dos meios de comunicação é uma piada. Por isso é interessante não se bitolar na teoria e sim fazer na prática, só aí que se descobre a verdade.

Sua resposta é excelente.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Machado Annihilator - 11-11-2017

Esporte de altíssimo nível faz mal para a saúde, principalmente se utilizar drogas, exportes de resistência principalmente.

Quem aqui é esportista de carreira? Quem aqui usa drogas sem saber do que está fazendo e sem acompanhamento médico?

É bem simples, se vc treinar musculação melhorar o shape, talvez faça um pouco de aeróbico, ser natural, e tentar fazer o máximo com aquilo que tem, cortar carbos lixo, ser carnívoro, pronto a sua saúde está ótima e vc tem um ótimo shape.

Para quem esse texto serve? O texto diz que se você é um esportista profissional, então vc não é saudável.

Foda-se; isso não serve para a gente, pouquíssimos aqui do fórum vivem do esporte. Para mim soa mais como um tipo de sensacionalismo; como quando a mídia fala em "vigorexia". Para os diabos! A população precisa é praticar atividade física, cortar os carboidratos lixos, ser carnívoro e praticar musculação; ISSO É QUE VAI MUDAR A VIDA DO HOMEM MODERNO, ele vai deixar de ser esse merda afeminado e sem autoestima.

Me parece um texto escrito por gordão invejoso que não consegue parar de comer chocolate.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Héracles - 12-11-2017

(11-11-2017, 12:47 PM)Daredevil Escreveu: que a pessoa que tem acesso a esse conteúdo acaba por pensar que se não mudar a rotina do dia pra noite, vai morrer brevemente.

E é isso aí mesmo.

É só não ser idiota, e como o @bill disse, testar as coisas. As drogas que vcs tanto criticam aqui foram inventadas para ajudar e não piorar a saúde, mais uma vez, é só não ser idiota e apressado e procurar informação de qualidade.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Aragons - 12-11-2017

Mata nada

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Dallas - 12-11-2017

O fim é a morte, todos os caminhos levam a um só destino.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - John Cold - 12-11-2017

Entendi(acho) o objetivo e a proposta do texto, acho viável pensar por aí.

Só acho que, para atingir um nível de excelência em QUALQUER COISA, certos extremismos são necessários, mesmo de forma temporária.
Se o atleta ama o que faz, e tendo uma carreira curta, pode potencializar seus resultados e chegar no seu sonho abrindo mão de alguns prazeres do cotidiano, não vejo problema. Aliás, o que eu NÃO acho saudável é viver uma vida baseada no que a sociedade espera de você. Trabalho com salário que pague contas, beber no fim de semana com amigos, futebol na quarta, se arrastar até sexta e entrar em estado depressivo no domingo a noite. Acho NORMAL ter rotina e cumprir alguns papéis que a sociedade e nossa família nos dá, mas no meu ponto de vista, não é saudável.

Pra mim saudável é ir atrás do seu sonho, e enfrentar todas as consequências. Privações, restrições, quedas, dias ruins, falta de dinheiro, julgamento dos outros, pessoas se afastando... Mas se estiver indo na direção do seu objetivo final, foda-se, vale a pena. Algo nos completa, e esse algo é diferente em cada um de nós. As vezes ter essa rotina que descrevi acima te completa, e está tudo bem.

Obsessão, quando bem utilizada, faz você crescer, evoluir, vencer. Já estive no outro lado da obsessão e sei de seus perigos, mas ainda sim não excluí esse sentimento por total. É a garra, a vontade, o sangue, o 1% que ninguém faz. Quase ninguém fala desse lado bom da obsessão, e de que praticamente todos os grandes do mundo em suas áreas mantém um mínimo de obsessão pelo sucesso.

Talvez obsessão no dicionário queira dizer algo ruim, talvez obstinação seja a palavra certa, enfim, não vou me prender em termos técnicos. Uma vida bem vivida com certeza tem sua dose de vícios, obsessões, desejos incontroláveis, paixões, extremismos, dor, perda, e acima de tudo, crescimento.

E pode soar estranho, mas morrer não é o pior dos destinos, na minha visão. Prefiro morrer por uma causa, do que viver uma vida sem sentido(uma prisão). A verdadeira "morte" é quando você desiste de você mesmo. O resto é vida.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Kurt Cobain - 12-11-2017

Vou usar outra área da minha vida cm exemplo, as finanças, eu larguei mao da academia por um tempo, no momento estou focando somente em guardar e guardar e guardar dinheiro para assim aplicar num projeto que ira alavancar minha vida financeira, e quando ela alavancar eu irei me preocupar com outras coisas, como treino, alimentação, no momento estou extremista mas la na frente vai compensar e todo stress gerado hj se tornara calma amanha, é um saco ver seus amigos saindo, é uma porra nao pagar uma academia decente, é ruim pra caramba ver seus amigos seguindo uma dieta, um treino e tendo resultados enquanto seu foco é gastar o minimo possivel para sobrar o maximo possivel e durante um ou dois anos (no meu caso) e eu ainda sofro de ansiedade entao é umd esafio enorme pra mim e eu estou num extremo. Alguns falam q eu deveria aproveitar um pouco, ter um hobby, enfim, nao da, tudo é dinheiro, se eu quero ter mais la an frente agora vou ter que ser frugal demais, isso fode a mentemas é assim q tem que ser, penso que o mesmo serve pra alimentaçao. Imagina vc nao conseguir seguir a dieta q tem q seguir e seu amigo fez tudo certo, ai ele tem resultado e vc nao, nossa, doi na alma, sensação de impotencia. Resultados acima da média = Extremos = Abdicação = Sofrimento

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Merdingo - 12-11-2017

(12-11-2017, 09:43 PM)Kurt Cobain Escreveu: Vou usar outra área da minha vida cm exemplo, as finanças, eu larguei mao da academia por um tempo, no momento estou focando somente em guardar e guardar e guardar dinheiro para assim aplicar num projeto que ira alavancar minha vida financeira, e quando ela alavancar eu irei me preocupar com outras coisas, como treino, alimentação, no momento estou extremista mas la na frente vai compensar e todo stress gerado hj se tornara calma amanha, é um saco ver seus amigos saindo, é uma porra nao pagar uma academia decente, é ruim pra caramba ver seus amigos seguindo uma dieta, um treino e tendo resultados enquanto seu foco é gastar o minimo possivel para sobrar o maximo possivel e durante um ou dois anos (no meu caso) e eu ainda sofro de ansiedade entao é umd esafio enorme pra mim e eu estou num extremo. Alguns falam q eu deveria aproveitar um pouco, ter um hobby, enfim, nao da, tudo é dinheiro, se eu quero ter mais la an frente agora vou ter que ser frugal demais, isso fode a mentemas é assim q tem que ser, penso que o mesmo serve pra alimentaçao. Imagina vc nao conseguir seguir a dieta q tem q seguir e seu amigo fez tudo certo, ai ele tem resultado e vc nao, nossa, doi na alma, sensação de impotencia. Resultados acima da média = Extremos = Abdicação = Sofrimento

Larga mão de ser chorão e extremista.

Nada acontece do dia pra noite e você nunca mais vai ter sua idade de hoje de volta.

Se o problema é apenas dinheiro (não é tempo), dá pra treinar e comer direito gastando pouco sim. Tem trocentos tópicos sobre isso aqui. Pare de justificar suas tetinhas peludas.

O equilíbrio que você deve buscar é financeiro, mental/relacionamentos, espiritual e saúde, e tudo isso deve andar de mãos dadas e abraçado.

A boa notícia que te dou é que é possível, agora como fazer, leia o fórum.

(12-11-2017, 09:50 PM)Tesla Escreveu:
(12-11-2017, 09:43 PM)Kurt Cobain Escreveu: Vou usar outra área da minha vida cm exemplo, as finanças, eu larguei mao da academia por um tempo, no momento estou focando somente em guardar e guardar e guardar dinheiro para assim aplicar num projeto que ira alavancar minha vida financeira, e quando ela alavancar eu irei me preocupar com outras coisas, como treino, alimentação, no momento estou extremista mas la na frente vai compensar e todo stress gerado hj se tornara calma amanha, é um saco ver seus amigos saindo, é uma porra nao pagar uma academia decente, é ruim pra caramba ver seus amigos seguindo uma dieta, um treino e tendo resultados enquanto seu foco é gastar o minimo possivel para sobrar o maximo possivel e durante um ou dois anos (no meu caso) e eu ainda sofro de ansiedade entao é umd esafio enorme pra mim e eu estou num extremo. Alguns falam q eu deveria aproveitar um pouco, ter um hobby, enfim, nao da, tudo é dinheiro, se eu quero ter mais la an frente agora vou ter que ser frugal demais, isso fode a mentemas é assim q tem que ser, penso que o mesmo serve pra alimentaçao. Imagina vc nao conseguir seguir a dieta q tem q seguir e seu amigo fez tudo certo, ai ele tem resultado e vc nao, nossa, doi na alma, sensação de impotencia. Resultados acima da média = Extremos = Abdicação = Sofrimento

Larga mão de ser chorão e extremista.

Nada acontece do dia pra noite e você nunca mais vai ter sua idade de hoje de volta.

Se o problema é apenas dinheiro (não é tempo), dá pra treinar e comer direito gastando pouco sim. Tem trocentos tópicos sobre isso aqui. Pare de justificar suas tetinhas peludas.

O equilíbrio que você deve buscar é financeiro, mental/relacionamentos, espiritual e saúde, e tudo isso deve andar de mãos dadas e abraçado.

A boa notícia que te dou é que é possível, agora como fazer, leia o fórum.

comer bem é uma coisa, um alimentacao para ganho de massa muscular é totalmente diferente. gosto de fazer as coisas bem feitas, uma dieta bem elaborada hipercalorica no meu caso sai uns 600,800 conto por mes.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Merdingo - 12-11-2017

(12-11-2017, 09:55 PM)Kurt Cobain Escreveu: comer bem é uma coisa, um alimentacao para ganho de massa muscular é totalmente diferente. gosto de fazer as coisas bem feitas, uma dieta bem elaborada hipercalorica no meu caso sai uns 600,800 conto por mes.

Que 600 a 800 conto por mês o que zé roela.

Para de comer doritos e tomar coca que sai menos.

Arroz, feijão, ovo, frango e carnes não custa tudo isso não, e suplementa com albumina que é barato.

Comer tu ja tem que comer todo dia, certo? Come direito então.

O resto é frescura e desculpinha sua.

Já dizia a filha da puta da minha ex: "quem quer dá um jeito", cadela.

(12-11-2017, 10:00 PM)Tesla Escreveu:
(12-11-2017, 09:55 PM)Kurt Cobain Escreveu: comer bem é uma coisa, um alimentacao para ganho de massa muscular é totalmente diferente. gosto de fazer as coisas bem feitas, uma dieta bem elaborada hipercalorica no meu caso sai uns 600,800 conto por mes.

Que 600 a 800 conto por mês o que zé roela.

Arroz, feijão, ovo, frango e carnes não custa tudo isso não, e suplementa com albumina que é barato.

consumir quase 5000 mil calorias com boa parte de proteinas de boa qualidade como carne o custo é enorme, carne é caro pra cacete. 600 chutando por baixo, deve ser por volta dos 850 por mes.

e eu nao estou disposto a gastar isso nao, meu limite é 400 por mes, gasto isso com alimentos bons, naturais e pronto, to mantendo meu fisico magro mesmo sem ficar desnutrido kkkk to pouco me lixando pro fisico agora, so nao quero virar um smigol ou um lutador de sumo, vou manter o minimo necessario qnd voltar eu volto com tudo, comendo feito um maluco e treinar igual ogro mas ai o foco é so no treino pq as financas vaoe star caminhando sozinho

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - A6M Zero - 12-11-2017

Depois de um tempo refletindo cheguei a mesma conclusão que não há outra saída a não ser testar e observar os resultados por si próprio. Teorias demais não funcionam sem a mesma dose, senão até maior, de prática.

Muita coisa está envolvida quando se fala em resultados, de fato. Mas se tem algo que eu percebi depois de um tempo é que saúde não é prioridade, é consequência.

RE: Obsessão por saúde VAI TE MATAR!! - Daredevil - 12-11-2017

(12-11-2017, 09:00 PM)John Cold Escreveu: Entendi(acho) o objetivo e a proposta do texto, acho viável pensar por aí.

Só acho que, para atingir um nível de excelência em QUALQUER COISA, certos extremismos são necessários, mesmo de forma temporária.
Se o atleta ama o que faz, e tendo uma carreira curta, pode potencializar seus resultados e chegar no seu sonho abrindo mão de alguns prazeres do cotidiano, não vejo problema. Aliás, o que eu NÃO acho saudável é viver uma vida baseada no que a sociedade espera de você. Trabalho com salário que pague contas, beber no fim de semana com amigos, futebol na quarta, se arrastar até sexta e entrar em estado depressivo no domingo a noite. Acho NORMAL ter rotina e cumprir alguns papéis que a sociedade e nossa família nos dá, mas no meu ponto de vista, não é saudável.

Pra mim saudável é ir atrás do seu sonho, e enfrentar todas as consequências. Privações, restrições, quedas, dias ruins, falta de dinheiro, julgamento dos outros, pessoas se afastando... Mas se estiver indo na direção do seu objetivo final, foda-se, vale a pena. Algo nos completa, e esse algo é diferente em cada um de nós. As vezes ter essa rotina que descrevi acima te completa, e está tudo bem.

Obsessão, quando bem utilizada, faz você crescer, evoluir, vencer. Já estive no outro lado da obsessão e sei de seus perigos, mas ainda sim não excluí esse sentimento por total. É a garra, a vontade, o sangue, o 1% que ninguém faz. Quase ninguém fala desse lado bom da obsessão, e de que praticamente todos os grandes do mundo em suas áreas mantém um mínimo de obsessão pelo sucesso.

Talvez obsessão no dicionário queira dizer algo ruim, talvez obstinação seja a palavra certa, enfim, não vou me prender em termos técnicos. Uma vida bem vivida com certeza tem sua dose de vícios, obsessões, desejos incontroláveis, paixões, extremismos, dor, perda, e acima de tudo, crescimento.

E pode soar estranho, mas morrer não é o pior dos destinos, na minha visão. Prefiro morrer por uma causa, do que viver uma vida sem sentido(uma prisão). A verdadeira "morte" é quando você desiste de você mesmo. O resto é vida.

Eu digitei esse texto até porque quis contar um erro que cometi e serve de alerta: deixar de fazer coisas prazerosas apenas para ser saudável é besteira.

A minha rotina de trabalho é agitada mas já está um pouco equilibrada, estudo a noite e sempre que podia ficava assistindo aos vídeos de vários médicos falando sobre saúde, dizendo que a maioria dos alimentos são deletérios, como se nós fossemos morrer do dia pra noite se não parassemos de comer carboidrato. Eu acabei comprando essa obsessão em prol da saúde e fiz besteira em me privar das coisas, chegando a conclusão de que esse estilo de vida não faz bem para mente.

A citação dos esportistas pode ter parecido nonsense, mas vou citar um cara que admiro muito como exemplo. O Cristiano Ronaldo. O cara tem uma esteira da nasa em casa, chega primeiro nos treinos, faz dieta restritiva, mas não em prol da saúde, mas porque ele quer ser o melhor. Se nós não tivermos um objetivo parecido, não tem porque viver uma vida de restrições como a do Cristiano Ronaldo. No meu caso, trabalho e estudos já ocupam grande parte do meu dia, mas preciso estudar mais e tinha receio por conta de dormir pouco depois de ter contato com a opinião dos médicos, de fato, dormir pouco não faz bem, mas estou disposto a lidar com isso em prol de algo melhor pra minha vida. Já tendo a saúde como fim último (como eu estava equivocadamente em busca) eu não conquistaria nada que possa me deixar feliz, apenas seria um bitolado sem conquistas expressivas.

(12-11-2017, 10:12 PM)Kurt Cobain Escreveu:
(12-11-2017, 10:00 PM)Tesla Escreveu: Que 600 a 800 conto por mês o que zé roela.

consumir quase 5000 mil calorias com boa parte de proteinas de boa qualidade como carne o custo é enorme, carne é caro pra cacete. 600 chutando por baixo, deve ser por volta dos 850 por mes.

e eu nao estou disposto a gastar isso nao, meu limite é 400 por mes, gasto isso com alimentos bons, naturais e pronto, to mantendo meu fisico magro mesmo sem ficar desnutrido kkkk to pouco me lixando pro fisico agora, so nao quero virar um smigol ou um lutador de sumo, vou manter o minimo necessario qnd voltar eu volto com tudo, comendo feito um maluco e treinar igual ogro mas ai o foco é so no treino pq as financas vaoe star caminhando sozinho

Só sendo rico pra gastar isso numa dieta. Eu gasto menos que isso fazendo a compra do mês para a minha família.