Fórum da Real - Legado Realista
[RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+---- Fórum: Relatos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=72)
+---- Tópico: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO (/showthread.php?tid=2629)

Páginas: 1 2

[RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Erick vercetti - 09-10-2017

Olá a todos! Depois de um certo período afastado cá estou novamente com vocês! Me ajudaram muito num período chato de fim de relacionamento que custou caro para minha pessoa, principalmente no lado profissional.Estive até agora em agosto trabalhando temporariamente em uma empresa, porém o contrato acabou em Agosto e estou na luta para conseguir outro serviço.O que parecia ser curto e me recolocaria novamente no mercado de trabalho, tem se tornado uma tormenta infernal de dois meses, perdi a conta de quantos processos seletivos estou quebrando a cara e me assusta pois parece que o universo ta contra mim.

Já foram 5 ou 6 entrevistas e todas quebrei a cara, chega a ser desesperador. Quando se acostuma a trabalhar ficar parado é um verdadeiro inferno.Quando não é a famosa frase "guardaremos seu currículo para futuras oportunidades",o RH nem satisfação dá para você.Consigo passar de uma etapa mas quando chega na seguinte rola algo que não faz meu processo passar. Não sei se sou ruim demais para o emprego ou sou honesto demais para trabalhar com vigaristas. Área de vendas e atendimento é o que tenho experiencia, mas mesmo assim algo me impede de passar. Não esqueço do dia que para uma concessionária de carros depois de passar nas duas primeiras etapas, foi pra terceira com a gerente e durante a entrevista ela para vai falar com o rh e volta falando para eu procura los de maneira ríspida e no final não dar em nada.

Não sei se tenho cara de idiota, se sou honesto demais, se tem maldição ou o que! É triste, 6 processos seletivos e todos com a porta fechada na minha cara, é triste demais.Tenho muitos planos pra evoluir na vida, graças ao que a galera me ensinou e o que leio daqui,hoje em dia to pensando em mim primeiro, não to atrás de mulher tem um bom tempo pois quero primeiro arrumar minha vida e focar em mim, coisa que tinha que ter feito desde garoto! bom, antes tarde do que nunca!Mas mesmo voltando ao assunto em questão, é triste demais ter essa coleção de fracassos, é chateador demais, não sei o que ocorre comigo neste ano.Sem um dinheiro sequer, fico revoltado, se eu fosse um gigolo, um sem caráter estaria me dando bem, mas como sou bom e legal, o universo parece estar me dando coisas ruins. Alguem aqui ja teve essa fase negra no lado profissional? quais foram as atitudes para sair dessa situação?Quero ter minha coisas honradamente, e principalmente crescer em questão de estudo e trabalho, hoje em dia é esse meu sonho, é essa história que quero escrever para mim, ter orgulho da minha trajetória!

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Awaken - 09-10-2017

Nada de novo no front

SEGUE O BAILE, SEGUE O BAILE.

Entrevista de emprego é assim mesmo, as vezes vai de primeira, as vezes 4, 5 vezes, as vezes você passa por um teste...

O primeiro passo para o sucesso é parar de reclamar e jogar o jogo, carai.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Minerim - 09-10-2017

Jovi....exercite a fé cristã e...

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Erick vercetti - 09-10-2017

(09-10-2017, 04:41 PM)Awaken Escreveu: Nada de novo no front

SEGUE O BAILE, SEGUE O BAILE.

Entrevista de emprego é assim mesmo, as vezes vai de primeira, as vezes 4, 5 vezes, as vezes você passa por um teste...

O primeiro passo para o sucesso é parar de reclamar e jogar o jogo, carai.

Pois é cara, chato demais! mas a esperança fala mais alto, espero que nesse mês as coisas fiquem em paz comigo e tudo fique bem!

(09-10-2017, 04:43 PM)Minerim Escreveu: Jovi....exercite a fé cristã e...

Grande minerin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Enfrentar os RH's Brasileiros é um teste pra cardiaco!!!!!!!!

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Roland - 09-10-2017

Primeiro, corta o vitimismo aí.

Tudo o que vc faz tem 50% de chance de dar certo e o mesmo percentual de possibilidades de dar errado. Vc não é especial, é mais um sujeito querendo dar um jeito na vida, assim como eu e muitos outros aqui e fora do forum. Então comece disso.

Processos seletivos podem ser muito subjetivos, especialmente em favor de chegados políticos, parentes de servidores públicos e autoridades, etc.. Não há muito o que fazer, o Brasil é o país do jeitinho, e se vc quiser vencer nesse jogo precisa ter as cartas certas na mão. Se não tem compadres, nem parentes influentes, ou o rabo de alguém preso na sua mão, vai ter de suar.

Só não pode desistir, nem se deprimir. Analise sua área, suas capacidades e as oportunidades ao alcance. Sempre se pode fazer algo. Minha área (Direito) também está foda, mas não adianta eu vir me lamentar e chorar, que tudo é injusto e etc.. Isso não vai mudar a realidade. Apenas com atitudes é que se pode fazer algo.

E esse papo de "honra" e "honradamente" me dói nos bagos.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Monarca - 09-10-2017

Deve ter alguma obra precisando de servente de pedreiro por aí.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Awaken - 09-10-2017

Você está esperando uma fórmula mirabolante pra coisa que só vai na prática, meu filho...

Hoje tá difícil pra todo mundo, talvez seja a hora de mudar a mentalidade de escravo e trabalhar sozinho.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Thanatos - 09-10-2017

Cara, to desempregado desde março. Enquanto puder fazer freela, ta sossegado pra mim, porém prefiro algo estável. Trabalhe na "informalidade" ao menos por enquanto. E sabe a ultima coisa que eu consegui? Concorrência de 93 para 2 vagas e lá dentro não tive treinamento nenhum, tive que aprender tudo na loca, sem documentação alguma, numa linguagem de programação que eu não conhecia tão bem assim, levei um tempo pra me acostumar e parece que tiveram pouca demanda e me mandaram embora do nada, sem nem me avisar antes...

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Merdingo - 09-10-2017

Relaxem, o cara só quer desabafar.

É frustrante. Em uma seleção eu passei por 2 entrevistas e depois perdi para um indicado.

Acontece.

A vida segue e continue tentando.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - kimura - 09-10-2017

Estava atrás de migalha durante um tempo. Passei por entrevistas que me senti um merda. Me perguntava qual o problema que existia em mim, mas enfim, não existe nenhum problema em mim pô, eles perderam a oportunidade de ter um bom profissional. Hoje, estou trabalhando... mas já passei por esses momentos, o negocio é você ter calma, paciência, que uma hora vai.

Se tiver uma grana extra, paga um curso profissionalizante, faz muito bem e ainda melhora o currículo.

BOA SORTE NA CAMINHADA!

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Hs1981 - 09-10-2017

Esse ramo de vendas aí é complicado, principalmente para homem, sugiro voce pensar em mais opções, ficar só numa área é complicado. no mais, voce é apenas mais um em um milhão,

Ser honesto e ter honra não é qualidade é obrigação de todo homem. busque forças, seja forte, e continue que uma hora voce consegue.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Fernando_R1 - 09-10-2017

Não tem outro jeito!

Eu já passei pela barra pesada do desemprego, o processo é frustrante mesmo, mas quando minha situação apertou, fazia mudanças, trabalhava como ajudante para ganhar 40 reais por serviço, formatava computador, digitava monografia ... De tanto insistir eu consegui um emprego legal na área privada onde cresci na função ... a luta no final valeu!

É continuar tentando, quem tenta 6 vezes, pode tentar mais 10.

Não ligue para que os outros vão falar. Não desanime!

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Aragons - 09-10-2017

eu cheguei a ficar 1 ano e meio desempregado. Sua história é só mais uma nesse paisinho subdesenvolvido de merda.
Hoje eu estou trabalhando como funcionário público concursado e tenho pena de quem acredita na iniciativa privada brasileira.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Mente - 09-10-2017

2 meses só e já tá arregando? Eu fiquei fodendos 1 ano e 4 meses desempregado, tava quase surtando.
Tomei posse semana passada como servidor público federal.

O deserto tem início, meio e fim. Mas só tem fim pra quem tem resiliência pra suportar o deserto.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Carl Johnson - 09-10-2017

Erick, 

Deus te abençoe, proteja e de forças para vencer essa fase de desemprego com um brinde de ter adquirido muito conhecimento enquanto esteve parado. 

Estamos juntos nessa batalha e adquirir mais conhecimento, mesmo que seja de forma autodidata, te fará crescer em vários aspectos profissionais. Tive que me privar de alguns "luxos" para me recolocar neste campo de guerra.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - A6M Zero - 09-10-2017

Fiquei quase 2 anos desempregado, já tava pensando em vender coxinha e bolo no ponto de ônibus. Mas consegui um emprego por indicação de um parente.
Hoje se eu pudesse conciliar trabalharia no meu emprego atual em um dia e venderia coxinha e bolo em outro. 

A questão aqui é: quem persiste consegue, nem que seja pra desentupir bueiro depois da enchente.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Trglodita - 09-10-2017

(09-10-2017, 06:21 PM)Aragons Escreveu: eu cheguei a ficar 1 ano e meio desempregado. Sua história é só mais uma nesse paisinho subdesenvolvido de merda.
Hoje eu estou trabalhando como funcionário público concursado e tenho pena de quem acredita na iniciativa privada brasileira.

A iniciativa privada brasileira pode ter muitos defeitos, assim como todas ao redor do globo, mas dizer que tem pena de quem acredita nela? Pergunto, tem pena de mim pq? Jeito de falar? 

Essa mesma iniciativa privada é a que leva esse estado brasileiro corrupto, gigante e atrasado nas costas.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Baralho - 09-10-2017

Só passando pra relatar que também, depois de "n" vestibulares e concursos, finalmente veio o trabalho [na real, já faz um tempo] diplomado em uma repartição de Estado. Foram 10 [dez, isso mesmo] longos anos, entre bicos e empregos temporários até "estabilizar" num trampo, com salário certo todo mês.

Mas não é um testemunho de "sucesso" ou "triunfo", foi sim resultado de muita abnegação e esforço, diminuição de social network, rotina de esportes/jogos, e dedicação monástica pra estudar as matérias diariamente; e permissão de Deus, principalmente.

E não, não é o emprego sonhado, só que foi o jeito trilhar esse caminho, depois de duas tentativas de empreendimento [uma micro-empresa onde os sócios abandonaram o barco e levaram grande carteira de clientela junto e outro onde um ex-sócio deu um tombo na firma, comprando um veículo em nome da mesma, só que sem a devida documentação].

Depois de 2 empresas, micro, fechadas, e em um estado pequeno no Nordeste, sem muitas opções de carreira profissional, o jeito foi dedicar-se aos concursos. Foi o jeito, não o sonho.

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Martelo - 09-10-2017

Desistir e se lamentar não é opção.. Vc deve manter o foco e continuar tentando.. Cheguei a ficar 18 meses desempregado, fiz mais de 50 entrevistas (em fim de relacionamento, cabeça fudida) e nada, até finalmente conseguir.. 

Desanima não, às vezes acontece de não dar certo por um tempo, mas nada mudará se vc não persistir..

RE: [RELATO] Quebrando a cara em 6 processos seletivos!DESABAFO - Rozyzz - 09-10-2017

Relaxa amigo, só não desista, eu fiquei 1 ano e 8 meses desempregado, no ultimo ano de faculdade não conseguia nada , fiz umas 10 entrevistas e era sempre a mesma história (vamos guardar seu cv bla bla bla).Minha dica é comentar com amigos que está precisando de emprego, eu consegui assim, meu amigo comentou que um cara saiu do serviço dele e corri pra la entregar o CV, resultado fiz a entrevista no mesmo dia e hoje posso dizer que "renasci" até uns problemas de saúde sumiram.
Não desista amigo, a situação atual no Brasil está ruim pra todo mundo, menos para os políticos.Eu lembro que eu cheguei a revender relógios, ia nas obras atraz de serviço de servente .