Fórum da Real - Legado Realista
O Modelo da Terra Plana - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: O Modelo da Terra Plana (/showthread.php?tid=1887)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

RE: A Teoria da Terra Plana - Bean - 21-04-2017

5. Vocês afirmam que engenheiros não precisam levar em conta a curvatura da Terra em seus projetos de pontes, túneis e trilhos de trem.

Aliás é possível descobrir a posição da terra, assim como o horário que sol nasce e o angulo dos seus raios.

Há uma matéria chamada de geoprocessamento/georeferrenciamento e sensoriamento remoto destinada somente a monitorar através de satélites a Terra, é estimado o tempo que o satélite demora para voltar na mesma posição(dar a volta na Terra) alguns demoram meses outros dias, assim como é de extrema necessidade corrigir as fotografias com a curvatura da terra para não distorcer a imagem(aliás isso é feito desde os mapas cartográficos).

Ainda assim sabichões de plantões parecem feminazis histérica mal comidas gritando aos quatro ventos que a terra é redonda.

A Teoria da Terra Plana - Fairchild - 22-04-2017

Confrades, vejam este vídeo, é um experimento mostrando o porquê dos objetos esconderem-se no horizonte:

https://youtu.be/zASf-DXT4yQ

RE: A Teoria da Terra Plana - Senna - 22-04-2017

(21-04-2017, 08:27 PM)Grausam Escreveu: "Porém o que vemos é sempre as mesmas estrelas e constelações no céu em qualquer  época do ano, posso citar como por exemplo, a constelação de Órion."

Não é verdade.
Eu gisto de observar o céu à noite, e há épocas em que Órion não é visível.

Me diga em qual epóca do ano Órion, que está localizada no equador celeste, não é visível?

@Libertador, apesar de conhecer os versículos que você citou e outros, não quis dizer que a Bíblia prova a terra plana, mas apenas que não vejo na Bíblia algo que se oponha a terra plana, mas Genesis 1:16 coloca o sol e a lua como "os dois grandes luminares", o que dá margem para entender que eles são os dois maiores astros celestes.

Vou responder alguns dos seus pontos levantados, mas não é meu objetivo rebater todos os argumentos contrários a terra plana, apenas apresentar inconsistências da terra ser um globo girando em torno do sol:

Itens 2 e 3 do seu post. Por causa da densidade do ar e o ponto de fuga. Como pode ser observado no experimento do video abaixo a partir do time 16:00:

Meu objetivo aqui não é provar a terra plana, acho que esse é o caminho mais difícil para uma reflexão sobre o tema, por isso prefiro inverter a lógica, mostrando inconsistências na visão dominante e solicitando aos confrade explicações, como fiz no raciocínio das estrelas no céu, onde creio que a constelação de Órion deveria "sumir" do céu por aproximadamente 6 meses, uma vez que é um globo girando em torno do sol.

RE: A Teoria da Terra Plana - Grausam - 22-04-2017

(22-04-2017, 12:24 AM)Senna Escreveu:
(21-04-2017, 08:27 PM)Grausam Escreveu: "Porém o que vemos é sempre as mesmas estrelas e constelações no céu em qualquer  época do ano, posso citar como por exemplo, a constelação de Órion."

Não é verdade.
Eu gisto de observar o céu à noite, e há épocas em que Órion não é visível.

Me diga em qual epóca do ano Órion, que está localizada no equador celeste, não é visível?

julho e agosto. Nesses meses a constelação está na direção do sol. Nos meses adjacentes pode ser vista no nascente ou poente, dependendo da localização do observador. Em janeiro pode ser vista no alto do céu a meia noite.

RE: A Teoria da Terra Plana - Digons - 22-04-2017

https://www.facebook.com/EtlandiaIV/photos/a.1751600805094297.1073741828.1732665620321149/1862298644024512/?type=3&theater

RE: A Teoria da Terra Plana - Carl Johnson - 22-04-2017

Nada me surpreende aqui nesse Globo, ou melhor, terra plana.

Acompanhando a discussão...

RE: A Teoria da Terra Plana - Samurai Jack - 22-04-2017

Spoiler Revelar

Spoiler Revelar

Spoiler Revelar

http://www.popsci.com/10-ways-you-can-prove-earth-is-round#page-10

RE: A Teoria da Terra Plana - Crixus - 22-04-2017

Sugiro aos colegas apoiadores da idéia da terra plana (idéia, porque nem merece ser chamada de teoria) que criem o "forum da surreal" para debaterem teorias conspiratórias, papai noel, fadas, ogros, vampiros e duendes e deixem este tópico relacionado apenas à real. Acredito que o forum é serio demais para se prestar a um assunto totalmente fora da real. Para a turma do surreal, um videozinho explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=YrFBLBjssck

RE: A Teoria da Terra Plana - Jhon Capitão - 22-04-2017

(22-04-2017, 01:17 PM)Crixus Escreveu: Sugiro aos colegas apoiadores da idéia da terra plana (idéia, porque nem merece ser chamada de teoria) que criem o "forum da surreal" para debaterem teorias conspiratórias, papai noel, fadas, ogros, vampiros e duendes e deixem este tópico relacionado apenas à real. Acredito que o forum é serio demais para se prestar a um assunto totalmente fora da real. Para a turma do surreal, um videozinho explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=YrFBLBjssck

Faço de Crixus minhas palavras.

RE: A Teoria da Terra Plana - TheOak - 22-04-2017

(22-04-2017, 01:17 PM)Crixus Escreveu: Sugiro aos colegas apoiadores da idéia da terra plana (idéia, porque nem merece ser chamada de teoria) que criem o "forum da surreal"

HaGargalhadaGargalhadaGargalhadahGargalhadaGargalhada

Eu não li o tópico, pra não correr o risco de ver algum membro do fórum Realista de fato considerando algo estúpido como planeta Terra plano.

É facílimo destruir a ideia de que a terra é plana. Sem pesquisar nada eu já tenho vários argumentos. Pra considerar minimamente essa ideia é preciso de muito relativismo, que apenas um DNA esquerdista possui.

RE: A Teoria da Terra Plana - Héracles - 24-04-2017

Esse tópico vai entrar pra história. Mal pude acreditar nisso tudo. 

Isso só confirma mais uma vez o que eu sempre digo aqui nos fóruns, a real está infestada de cagalhões semi virgens que não saem de casa e da frente do computador nem pra ir no mercado. Os caras usam como argumentos VÍDEOS DO YOUTUBE, falam de NASA, CIA, TEORIA DA CONSPIRAÇÃO FEITA POR CIENTISTAS NOVOS E ANTIGOS. PUTA QUE PARIL, vcs já saíram de casa alguma vez? Alguém aqui já trabalhou na NASA? Alguém aqui é um cientista de fato? alguém aqui que falou esse monte de merda tem alguma formação com uma área relacionada ao georreferenciamento, engenharia, topografia? Alguém aqui saiu para campo o observou COM OS PRÓPRIOS OLHOS E COM O PRÓPRIO CÉREBRO se tudo que os vídeos de youtube dizem é verdade ou mentira. 

Esse é o problema de real, ela é feita na sua maioria por idiotas que nunca fizeram nada com a própria vida, de gente que se pauta em teorias e mais teorias, argumentos, lógica, e o escambau pa a vida em si mesma não tem sentido nenhum. MAS E A PRÁTICA, A VIDA COTIDIANA E OBSERVÁVEL, ALGUÉM SE ARRISCA A USAR? NÃO!!  pq a maioria vive enfurnado em um quanto que fede a pinto e tem um emprego sem relevância ou reconhecimento nenhum, sem amigos, sem namoradas, sem empreendimentos, sem nada. Só teorias sobre coisas que nunca viveram E NUNCA vão viver.

(21-04-2017, 02:40 PM)Parody Escreveu: Teoria da conspiração é apenas mais uma matrix. Nasce da necessidade de se sentir especial, iluminado, pertencente à classe daqueles poucos que conseguem ver além da massa. Essa é a origem de toda teoria absurda: Ego, na maioria dos casos, e dinheiro, naquela minoria que lucra algum com isso.

Exatamente isso. Enquanto isso, os caras que estão lá, com a mão na massa fazendo, ou melhor, criando os dados e informações para que esses idiotas possam passar a vida em um site cretino tentando criar uma teoria que justifique um pouco o próprio fracasso, são tirados de otários e manipulados pelo sistema. 

(21-04-2017, 09:26 PM)Libertador Escreveu: 5. Vocês afirmam que engenheiros não precisam levar em conta a curvatura da Terra em seus projetos de pontes, túneis e trilhos de trem.

Mas esse é um argumento falso baseado em verdade distorcida: pontes e trilhos são feitos em partes. Não é necessário levar em conta a curvatura da Terra na ponte como um todo ou ao longo de todo o trajeto de trilhos de trem. Túneis também são escavados aos poucos, mantendo a altitude em relação aos pontos anteriores. Isso nivela o túnel em relação ao potencial gravitacional, aproximadamente esférico.

Claro que os cretinos que afirmam isso nunca tiveram uma aula prática de topografia ou mecânica de fluidos para afirmar isso. Enquanto eu estava com um teodolito nas costas no meio do mato, enquanto eu fazia experiências com boias no meio de rios, com lama até o pescoço, quando eu fiz visitas técnicas em obras incríveis da engenharia,  ficou bem claro para mim pq era necessário fazer os cálculos que consideravam a curvatura da terra para não distorcer o tamanho real dos terrenos e medidas. Alguém aqui já se perguntou o que acontece com projetos de grandes extensão que não levam em consideração esse cálculo? ALGUÉM AQUI JÁ TEVE ALGUMA AULA DE CAMPO OU TRABALHOU COM ALGUMA COISA RELACIONADA A GEODÉSIA?  Tudo foi algo que eu aprendi a acredito pq eu VIVI, E NÃO PQ EU VI NUMA PORCARIA DE VÍDEO DO YOUTUBE. 

Eu sugiro que vcs vão viver mais, e teorizar menos, isso não faz bem para o espírito humano

RE: A Teoria da Terra Plana - TheOak - 24-04-2017

Parody, muito bons os seus posts nesse tópico. Mas eu gostaria de comentar uma parte em especial. Achei muito legal você enxergar que o motivo de muitas pessoas defenderem ideias absurdas é o Ego.

Sentir-se importante e receber atenção dos outros é algo que todo mundo quer, faz parte da natureza humana. Eu já vi muita gente falando coisas idiotas simplesmente pra receber atenção, como se fossem alguém.

Lembro-me de quando eu tinha uns 13 anos e um garoto falava que era Anarquista. Ele nem sabia o que era isso, nem eu direito. Mas ele fazia pra ganhar atenção das pessoas.

Todas as teorias de conspirações:
- Terra plana;
- Homem não pisou na lua;
- EUA financiou os ataques de 11 de setembro de 2001;
- Vírus HIV foi criado em laboratório;
- Na Área 51 nos EUA há ETs capturados;

São defendidas por pessoas que buscam apenas atenção.
Algumas delas até são espertas e conseguem ganhar algum dinheiro, outras fazem tristemente por carência humana, pra tentar mostrar que são alguma coisa.

RE: A Teoria da Terra Plana - Senna - 25-04-2017

Continuo aguardando uma explicação para o questionamento que fiz na resposta n. 53, complementada pelo último parágrafo da n. 83.

RE: A Teoria da Terra Plana - Digons - 25-04-2017

@Senna: sinceramente eu não sei dizer. Não sou cientista. E como você mesmo disse, esse questionamento não prova que a Terra é plana. O que eu sei é que a Terra não é exatamente um globo. É achatada nos pólos.

Além disso, sempre ouvi falar que o universo está em movimento. Talvez essa seja a explicação correta. Se você acha isso um absurdo, saiba que o Sistema Solar como um TODO está em movimento. Sim, o sol não está parado. Todo o Sistema Solar está em um movimento perfeitamente sincronizado (e não só o nosso). Isso que eu disse é um fato, mas não sei se responde ao seu questionamento de alguma forma, pois não sei a resposta pra isso. Talvez seja, talvez não.

RE: A Teoria da Terra Plana - Grausam - 25-04-2017

(25-04-2017, 01:57 AM)Senna Escreveu: Continuo aguardando uma explicação para o questionamento que fiz na resposta n. 53, complementada pelo último parágrafo da n. 83.

Senna, você está falando desse questionamento abaixo?

"Porém o que vemos é sempre as mesmas estrelas e constelações no céu em qualquer época do ano, posso citar como por exemplo, a constelação de Órion."

A resposta é simples: Isso não acontece.

RE: A Teoria da Terra Plana - Héracles - 25-04-2017

(25-04-2017, 01:57 AM)Senna Escreveu: Continuo aguardando uma explicação para o questionamento que fiz na resposta n. 53, complementada pelo último parágrafo da n. 83.

Nem todas as constelações que nós vemos no hemisfério sul, são possíveis de serem vistas no hemisfério norte e vice-versa. Nem todas as constelações são vistas o ano inteiro nos hemisférios. As que são vistas o ano inteiro, como o cruzeiro do sul aqui no hemisfério sul, são vistas em posições diferentes ao longo do ano (no solstícios-equinócios). Por isso os antigos sabiam se guiar pelas estrelas, pois umas ficavam mais ao norte ou ao sul em determinadas épocas do ano, outras estrelas sumiam em alguns períodos. Vc usou o exemplo do Órion para validar suas afirmações, mas as estrelas de órion são circumpolares, ou seja, vistas o ano inteiro em ambos hemisférios devido o sua posição na esfera celeste, que sempre está acima do horizonte celeste. Mas existem estrelas que estão abaixo desse nível e nunca são vistas. Veja imagem 2. 

[Image: Ast_esfera.png]
Imagem 1. esfera celeste, mais informações aqui: http://astro.if.ufrgs.br/esf.htm

[Image: ecp.gif]
imagem 2. 

Citação:Na verdade, as coordenadas de uma estrela no céu estão associadas à posição do observador na superfície da Terra em qualquer instante, mesmo fora da passagem meridiana. Há relações matemáticas bem mais gerais envolvendo coordenadas horizontais, horárias e equatoriais de uma estrela e a latitude e longitude do observador. Para deduzirmos essas relações, contudo, faz-se necessário estudarmos um ramo da Trigonometria chamado de Trigonometria Esférica , cuja aplicação à Astronomia constitui-se no que chamamos de Astronomia Esférica. Esta não é a mais excitante das disciplinas, mas é muito importante para a prática da Astronomia, pois o céu tem geometria esférica e não plana.

Esses cálculos de trigonometria esférica é os que são usados em topografia, por exemplo, para se descontar a curvatura da terra dependendo da distância do terreno medido. Veja figura 3 e 4

[Image: triangesf2.jpg]
Figura 3. Se vc calcular a distância do rio de bosteiro até cape town, usando a trigonometria esférica, e logo depois andar em linha reta de uma cidade a outra, com um gps que marque a quilometragem, verá que o resultado estará correto. Algo que não aconteceria se a terra fosse plana. Como sei disso? aulas práticas de topografia. 

[Image: triangpos.jpg]
figura 4. Na figura acima vemos representado o triângulo de posição de uma estrela (cuja posição na esfera celeste é representada pela letra E). A figura abaixo inclui também a posição do observador (O), os planos equatorial e horizontal e o plano meridiano (contendo N, Z, M e S). Estão indicadas na figura várias coordenadas associadas à estrela, como sua altura h, sua distância zenital z, sua declinação δ e sua distância polar p. Estão indicados ainda o ângulo horário H da estrela e, pela altura do pólo celeste elevado (PNC), a latitude φ do observador. Com essa imagem, podemos entender pq a posição das estrelas mudam ao longo do ano, algo que é facilmente observável. Mais informações aqui: http://www.if.ufrgs.br/oei/santiago/fis2005/textos/esferast.htm

RE: A Teoria da Terra Plana - Bean - 25-04-2017

(25-04-2017, 11:10 AM)Grausam Escreveu:

Senna, você está falando desse questionamento abaixo?

"Porém o que vemos é sempre as mesmas estrelas e constelações no céu em qualquer  época do ano, posso citar como por exemplo, a constelação de Órion."

A resposta é simples: Isso não acontece.

(2)

Observe alguma constelação e anote os horários.

Uma experiência válida é visitar um observatório, quem tiver a oportunidade faça e possivelmente conseguira ver outros planetas redondos.

O grande problema dessa teoria é como explicar novamente uma força gravitacional, distorção espaço tempo, toda mudança de Peso e Massa...

RE: A Teoria da Terra Plana - Roland - 25-04-2017

Visitar um planetário foi uma das melhores experiências que já tive.

RE: A Teoria da Terra Plana - Temujin - 25-04-2017

A teoria da Terra Plana é uma "falsa teoria da conspiração", criada com o intuito de ridicularizar "teoristas de conspiração" legítimos, como os que afirmam que a versão oficial sobre o 11/9/2001 é uma mentira colossal. Quando você cria algo tão absurdo quanto a Teoria da Terra Plana e pode associá-la aos que tentam descobrir verdades perigosas sobre os "donos do poder", fica muito mais fácil desacreditar quaisquer teorias da conspiração.
Relevante: https://www.henrymakow.com/2016/02/Flat-Earth-Psyop.html

RE: A Teoria da Terra Plana - Senna - 25-04-2017

Ao contrário do que afirma nosso confrade Héracles, Órion não é uma constelação circum polar, tal como . Tive o cuidado de escolher para o exemplo uma que não é circum polar e ao mesmo tempo pensar em uma que se localiza bem próxima a linha do equador. Segundo o nosso confrade Gramsam, em apenas 2 meses a constelação não é visível, ou seja, visível por 10 meses, onde  pelo menos 4 meses de visibilidade dessa constelação no céu não faz o menor sentido no modelo heliocêntrico (independente da terra ser um globo ou não).

Outro detalhe que chamei a atenção, que foi totalmente ignorado, e disse que isso é causado não pela constelação não estar lá, mas a posição em relação ao sol ofuscar o seu brilho.

Outra coisa é misturar a teoria da terra plana com outras teorias da conspiração fazendo uma afirmação sem a apresentação de fontes, é preciso apresentar provas dessa intenção de ridicularizar, como já fiz em um tópico, onde mostrei que vários do teóricos como David Icke, Jordam Maxwell e outros são impostores que foram substituíram os verdadeiros expositores da verdade, que foram assinados. Mesmo que a Flat Earth Society seja uma farsa, ela não é o grupo detentor dessa teoria e pode muito bem ser uma agente de desinformação como os teóricos que citei acima.

@Digons, o universo teria que se movimentar em perfeito sincronismo com a terra em volta do sol para que o modelo heliocêntrico de fato funcionasse. A outra parte, concordo com você, mas já disse, não quero provar a terra plana, mas mostrar que o modelo do globo tem coisas mal explicadas. Se o tópico continuar aberto, mais tarde mostro outra inconsistência.