Fórum da Real - Legado Realista
O Modelo da Terra Plana - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: O Modelo da Terra Plana (/showthread.php?tid=1887)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

RE: A Teoria da Terra Plana - Senna - 21-04-2017

Então Digons, você abordou diversas questões na sua postagem.

Primeiramente, obrigado por juntamente com o Bean, descredibilizar o tal Conte, citado pelo Búfalo.

Detalhes como domo, Antártida, etc. são questões igualmente complexas que estando certas ou erradas, não implicam em invalidar toda teoria. Por exemplo: A terra poderia ser plana e não existir um domo, a inexistência do domo por si só não é suficiente garantir que não é plana.

A exploração que é vetada pelo tratado a Antartida, como você mostrou aí, só é possível pacotes de viagem para excursão supervisionada, delimitando até onde você pode ir.

Citei o geofísico doutorado da USP para justamente me antecipar aos que usariam a falácia do apelo a autoridade para invalidar minhas próprias credenciais, argumento que acabou sendo utilizado pelo Parody quando disse "É aquele negócio, todo mundo é físico teórico, mas resolver uma equação diferencial ninguém quer."

RE: A Teoria da Terra Plana - Digons - 21-04-2017

Então, pra você ver, existem INÚMERAS teorias dentro de uma mesma teoria. Já vi dois terraplanistas brigarem entre si para decidirem se existe esse domo ou não. Chega a dar pena. No mais, discordo TOTALMENTE que a Terra seja plana.

Cada vez que eu questionava algo, ou mostrava algum vídeo, TODOS me respondiam com ''Vai estudar''. ''Escravo da NASA'' (sendo que não foi só a agência espacial americana que tirou fotos da Terra). ''É tudo mentira''. ''HAHAHHA CHORA MAIS GLOBISTA'' e afins...

RE: A Teoria da Terra Plana - Machado Annihilator - 21-04-2017

(21-04-2017, 01:45 PM)Grausam Escreveu: Eu fico muito surpreso, e preocupado, quando vejo tantos confrades cujas postagem revelam uma notável inteligência, aderirem a uma trolagem de internet.

Fico abismado em ver gente mentalmente desenvolvida em tantos aspectos, mas que enfiam sua cabeça em um buraco quando a verdade contraria suas ilusões favoritas.

É uma situação muito triste.

É rapa, aquele que quer acreditar, ele acredita. Principalmente se tem uma pitada de religião, como já disse na outras postagens. Acreditar na Terra plana em pleno século XXI, ao invés de evoluir, estamos regredindo.

RE: A Teoria da Terra Plana - Grausam - 21-04-2017

Não há nenhum domo sobre a terra, já que os foguetes se deslocam até além de Plutão sem colidir em nada.

@Grausam: já ouvi de terraplanistas que Plutão não fica tão longe da Terra quanto parece. Inclusive que até os planetas estariam dentro desse domo. isso é sério, não estou de brincadeiras. São muitas ''vertentes'' dessa teoria.

(21-04-2017, 02:11 PM)Digons Escreveu: @Grausam: já ouvi de terraplanistas que Plutão não fica tão longe da Terra quanto parece. Inclusive que até os planetas estariam dentro desse domo. isso é sério, não estou de brincadeiras. São muitas ''vertentes'' dessa teoria.

Pois é Digons, já ouvi essa ideia.
Mas se Plutão fica dentro do domo, como a viagem até lá pode durar 9 anos ?
E o sol, visto de lá é apenas um ponto luminoso no céu. Então é muito longe.

RE: A Teoria da Terra Plana - Roland - 21-04-2017

Respeito entendimentos em contrário, mas, pra mim, os planetas são e sempre foram orbes.

RE: A Teoria da Terra Plana - Parody - 21-04-2017

Você está certo, Digons. 90% dos defensores dessa teoria são simplesmente trolls, não acreditam nela. Só estão lá pelas tretas e pelas risadas. Não posso culpá-los.

Teoria da conspiração é apenas mais uma matrix. Nasce da necessidade de se sentir especial, iluminado, pertencente à classe daqueles poucos que conseguem ver além da massa. Essa é a origem de toda teoria absurda: Ego, na maioria dos casos, e dinheiro, naquela minoria que lucra algum com isso.

A comparação com a Real é simplesmente falsa. A Real pode ser encontrada em todos os livros sagrados, que são milenares, e em toda a literatura mundial, através dos tempos. Você não precisa de mecanismos avançados pra saber que mulher gosta de dinheiro. Salomão sabia disso, e aquele noiado que rouba pra ostentar cordão de ouro também. Agora, quando o meu apêndice estourou eu procurei um cirurgião que fez 6 anos de medicina e mais 5 de residência pra me operar, e aposto que todo mundo aqui faria a mesma coisa. Isso não é apelo à autoridade, é bom senso.

As pessoas geralmente não pensam nas consequências de suas crenças. Usando o exemplo da terra plana, se isso realmente fosse possível, tudo que sabemos sobre as leis da física não vale nada. O Principia de Newton não vale um peido, e tudo que veio depois também não. As teorias sobre as forças fundamentais da natureza não valem nada, os livros de ciência não valem nada, e consequentemente toda a tecnologia moderna, que se ampara em todo esse conhecimento teórico, não deveria sequer existir. Engenharia civil, elétrica, mecatrônica? Nada disso vale uma titica. Transístors, microchips, computadores? Sonho de uma noite de verão.

Novamente, se o cara não estudou 10 anos de medicina, nem fodendo ele vai se aproximar de mim com um bisturi na mão. E se o cara não sabe sequer calcular o volume de um sólido de revolução, nem a pau eu vou ouvir o que ele tem a dizer sobre as forças fundamentais da natureza, ou sobre qualquer coisa no universo que vá além de "eu vejo o céu azul".

RE: A Teoria da Terra Plana - CR7 - 21-04-2017

Eu acredito que a terra é "redonda". Eu acredito que a terra gira em torno do Sol. Enfim, isso vai mudar algo na minha vida?

RE: A Teoria da Terra Plana - ZetaLibertário - 21-04-2017

(21-04-2017, 12:14 PM)Bean Escreveu: Esse gordo ai tinha fakes de mulheres no orkut e ficava se auto elogiando, sem falar que já falou mal do movimento da real, logo não merece credibilidade alguma junto com seu amiguinho kokos.

Mas olhe como é que a gente pega os esquerdistas encubados...

Fui pesquisar sobre isso que falaram do Conde e a única fonte que eu encontrei foi o blog de um PTralha chamado
"Gustavo Moreira":

http://gustavoacmoreira.blogspot.com.br/2012/06/notas-sobre-leonardo-bruno-fonseca-de.html

Vc vai dar crédito para um esquerdopata como este? Daqui a pouco vc vai acreditar que o Bolsonaro é um apologista do estupro porque os esquerdistas o acusaram...

O autor deste blog tem tanta credibilidade quanto o Jean Wyllys e a Maria do Rosário...

Também nunca ví o Conde falar nada sobre a Real, pelo contrário, ví ele usar expressões da Real como "conservadias"...

Quanto ao Kogos, apesar dele ser um mangina miguxo, nunca ví ele atacar a Real, pelo contrário, ví ele defender a Real das calúnias das feminazis. O que eu ví foi ele dizer que os atuais fóruns da real são uma palhaçada (o que não tiro a razão dele, esse tópico é a exemplo da palhaçada que o fórum virou)...

RE: A Teoria da Terra Plana - ZetaLibertário - 21-04-2017

Aliás, o Conde já refutou este professorzinho comunista:

http://cavaleiroconde.blogspot.com.br/2012/06/o-professorinho-nao-me-esqueceu.html

RE: A Teoria da Terra Plana - Minerim - 21-04-2017

Kogos nunca falará mal da Real.

e a Terra é plana.
Big Grin

[Image: chola-mais-o.gif]

Machadation acredita no Gaspareto  Big Grin

RE: A Teoria da Terra Plana - Senna - 21-04-2017

Vou dar um exemplo de um questionamento que fiz a mim mesmo:

Considerando que a terra gira em torno de si mesma e do sol em uma órbita circular ou elíptica tal como é no heliocentrismo, entendemos que é dia na face iluminada pelo sol e noite na face oposta, que é quando podemos as estrelas e constelações, somente a noite.

No decorrer do ano, uma vez que a terra gira em torno do sol, no modelo heliocêntrico, não poderíamos aqui no Brasil ver as mesmas estrelas e constelações o ano inteiro na face oposta ao sol, a não ser que todas as estrelas do universo estivessem girando em torno do sol em sincronismo com a terra.

Porém o que vemos é sempre as mesmas estrelas e constelações no céu em qualquer  época do ano, posso citar como por exemplo, a constelação de Órion.

Vejam que esse questionamento não prova que a terra é plana  (estou tentando fazer a discussão da forma mais transparente possível), mas coloca em xeque que a terra é um globo girando em torno do sol, algo não bate nesse princípio de funcionamento do heliocentrismo.

Vou deixar aqui um vídeo do Olavo de Carvalho, que não acompanho, mas sei que tem grande aceitação entre os realistas, criticando o sistema heliocêntrico, no time 0:45:

RE: A Teoria da Terra Plana - Aragons - 21-04-2017

"Porém o que vemos é sempre as mesmas estrelas e constelações no céu em qualquer época do ano, posso citar como por exemplo, a constelação de Órion."

Não é verdade.
Eu gisto de observar o céu à noite, e há épocas em que Órion não é visível.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Libertador - 21-04-2017

(20-04-2017, 12:14 PM)Senna Escreveu: [...] um critério que utilizo para julgar as teorias conspiratórias é ver se possuem base bíblica para isso,[....], mas a teoria da terra plana, além de não ir contra a Bíblia, ainda me responde perguntas simples que o sistema de Copérnico não pode explicar.

(20-04-2017, 03:12 PM)machadation Escreveu: Como eu disse quem acredita na teoria da Terra plana é um fanático. Ele tenta caçar argumentos pois seu pensamento (consciente ou inconsciente) funciona assim: Interpreto que a bíblia diz que a Terra é plana; eu acredito na bíblia; logo a Terra tem que ser plana, então vou buscar argumentos à favor e negar os argumentos contra. [....]

Vou desapontar os dois, pois a Bíblia não defende a terra plana.

“Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar” (Isaías 40:22). A palavra “círculo”, no original, é chug (חוּג) e significa somente “abóbada dos céus”. Ela se repete em citações como Jó 22:14 e Provérbios 8:27. Isaías fala simplesmente de um Deus atento ao que ocorre no mundo. Seria como se fosse uma visão da Terra a partir do espaço; o profeta não queria dar aula de astronomia, mas nem por isso ele disse uma inverdade cientifica. Trata-se de uma linguagem claramente figurativa em que Deus está assentado sobre o círculo da Terra (vista do espaço, uma esfera).

Fogo no interior da terra – Em Jó 28:5 é dito que “a terra, da qual vem o alimento, é revolvida embaixo como que pelo fogo”. Hoje já conhecemos bem a representação esquemática, presente em livros didáticos, do núcleo terrestre e sua composição magmática.

O planeta está suspenso sobre o nada – Jó 26:7 diz que “Deus suspende a Terra sobre o nada”. Isso era inadmissível naquela época, quando se pensava que a Terra era carregada pelo deus Atlas ou por um grande animal que o sustentava em seus ombros (1.500 a.C.). Jó, ao contrário, já sabia que a Terra não estava suspensa sobre nada que fosse material, mas sobre um vazio, exatamente como os satélites mostram o nosso planeta. Os naturalistas da época só descobriram que a Terra não era sustentada por nada em 1650.

Entre várias outras passagens bíblicas neste sentido.

@Senna: esse é um bom ponto de vista, mas não qualifica que a Terra seja plana. No caso, só qualificaria pro caso dela estar parada.

@Aragons: para os terraplanistas, são imagens fakes da NASA

RE: A Teoria da Terra Plana - Libertador - 21-04-2017

(21-04-2017, 01:55 PM)Senna Escreveu: A exploração que é vetada pelo tratado a Antartida, como você mostrou aí, só é possível pacotes de viagem para excursão supervisionada, delimitando até onde você pode ir.

(21-04-2017, 08:48 PM)Senna Escreveu: Considerando que a terra gira em torno de si mesma e do sol em uma órbita circular ou elíptica tal como é no heliocentrismo, entendemos que é dia na face iluminada pelo sol e noite na face oposta, que é quando podemos as estrelas e constelações, somente a noite.

Ao contrário do que muitos imaginam, a argumentação em favor dessa teoria não é totalmente absurda e pode até ser bem convincente para quem não conhece os detalhes técnicos do que é apresentado em defesa da tese. Hoje em dia, mais e mais informações falsas são divulgadas na internet. Quando essas falsidades são suficientemente semelhantes a coisas reais, conseguem enganar a muitos, inclusive pessoas inteligentes que não conseguem arranjar tempo para examinar todos os detalhes.

Por isso é importante ir além do “parece razoável” e pesquisar fontes e fatos. No caso da Terra plana, obter conhecimentos básicos de Física, especialmente sobre campos gravitacionais, é essencial, mesmo que esses conhecimentos sejam apenas qualitativos.

Enfim, analisando mais a fundo é possível constatar que a teoria não tem como ser verdade.

1. Se a Terra é plana e sempre é dia em alguma parte do mundo, então não existe nascer do sol nem pôr do sol, exceto, talvez, em regiões cercadas de montanhas altas. O mesmo se aplica à Lua: ela é sempre visível em alguma parte da Terra, mas desce abaixo da linha do horizonte em um momento e emerge do horizonte do lado oposto todos os dias.

(21-04-2017, 08:48 PM)Senna Escreveu:
[Image: 38.png]

2. Independentemente da altitude, sempre vemos o horizonte plano e à altura dos olhos. Isso seria impossível se a Terra fosse um disco. Só seria possível se ela fosse um plano infinito. Se é um plano infinito, então por que não descobrimos muitas terras e/ou mares além da Antártida?

3. Se a Terra fosse um disco com o Polo Norte ao centro e a Antártida nas bordas, então, se estivéssemos em um avião a uma altitude de voo de cruzeiro (ex.: 36.000 pés), poderíamos ver todos os continentes. Seria possível ver China, Estados Unidos, Europa, África e Austrália, simultaneamente, ao se sobrevoar São Paulo, por exemplo. Bastaria olhar para o lado certo.

4. Em 2008, Fedor Filippovich Konyukhov demorou 102 dias para circunavegar a Antártida em um barco a vela. Se a Antártida fosse a borda de um disco de 20.000 km de raio, essa façanha seria inviável.

5. Vocês afirmam que engenheiros não precisam levar em conta a curvatura da Terra em seus projetos de pontes, túneis e trilhos de trem.

Mas esse é um argumento falso baseado em verdade distorcida: pontes e trilhos são feitos em partes. Não é necessário levar em conta a curvatura da Terra na ponte como um todo ou ao longo de todo o trajeto de trilhos de trem. Túneis também são escavados aos poucos, mantendo a altitude em relação aos pontos anteriores. Isso nivela o túnel em relação ao potencial gravitacional, aproximadamente esférico.

Um exemplo é Mt McDonald Tunnel, com 14.723 m de comprimento e 7,87 m de altura. Se os defensores da Terra plana estivessem certos, esse túnel realmente seria uma linha reta e seria possível ver uma extremidade a partir da outra. Porém, posicionando-se em uma entrada do túnel não é possível ver a outra extremidade. Quando um trem se aproxima, a certa altura ele parece subir saindo do solo, apesar de o túnel ser todo horizontal em relação ao campo gravitacional. Isso mostra na prática a curvatura da Terra.

6. Vocês afirmam que o Canal de Suez, com 160 km, foi cavado horizontalmente sem levar em conta a curvatura da Terra, e consegue conectar oceanos sendo plano.

Argumento falso: é o mesmo caso do item anterior. Não é preciso levar em conta a curvatura da Terra ao cavar canais, construir pontes, túneis e trilhos. Basta manter a horizontal. O resultado final acompanhará naturalmente a curvatura da Terra em função do formato do potencial gravitacional.

Então é isso. Não faz sentido essa teoria. Mais argumentos aqui: http://www.criacionismo.com.br/2016/08/que-historia-e-essa-de-terra-plana.html

RE: A Teoria da Terra Plana - Ph da Real - 21-04-2017

É claro que a Terra é plana. Veja o mapa abaixo de Mercator. Somos como formiguinhas pequenas andando no mapa tamanho extra GG, que foi aumentado em escala de kilômetros. E esse mapa está pendurado num grande quarto escuro chamado universo, e quem dorme nesse quarto, seres gigantes.

[Image: projecao-mercator1.jpg]

E o globo terrestre é manipulação da NASA. A NASA inventou o globo terrestre e colocou eles nas escolas para vender e ganhar dinheiro. A NASA sequer foi ao espaço, sequer conhece o espaço, ela é uma grande propagandista e aliada à Hollywood para enganar o mundo inteiro.  E enganaram os russos, os mais espertos em matemática e físicas do mundo.

[Image: Globo-Terrestre-Libreria-Politico-Studio...474410.jpg]

RE: A Teoria da Terra Plana - Machado Annihilator - 21-04-2017

Na minha postagem deixe bem claro quando digo INTERPRETO, pois alguns terra planistas interpretam que a bíblia diz que a terra é plana. É óbvio que nem todos interpretam assim.

No mais esse tópico não pode ser levado a sério, é um tópico de gente louca, prefiro 1000x acreditar no Gasparetto kkkkk. Pelo menos no programa dele com as pessoas ele mandava reais violentas.