Fórum da Real - Legado Realista
O Modelo da Terra Plana - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: O Modelo da Terra Plana (/showthread.php?tid=1887)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

RE: O Modelo da Terra Plana - Per Onore - 13-10-2019

Citação:
Reddington Escreveu: Mostre-me aí uma sombra "plana" de algum eclipse

Estou aguardando...

Ora, como não?

Spoiler Revelar
[Image: b1530ee3-4d31-4393-8484-b3a40480d71c.jpg]

Ao menos, há mais emoção e adrenalina nas competições esportivas na Terra plana:

Spoiler Revelar
 [Image: epqvmv8hfxy11.jpg]

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 13-10-2019

(13-10-2019, 08:55 PM)Per Onore Escreveu:
Citação:[/font][/size][/color]
Estou aguardando...

Ora, como não?

Spoiler Revelar
[Image: b1530ee3-4d31-4393-8484-b3a40480d71c.jpg]

Ao menos, há mais emoção e adrenalina nas competições esportivas na Terra plana:

Spoiler Revelar
 [Image: epqvmv8hfxy11.jpg]

Experimento que demonstra que a projeção de uma sobra curva na lua não quer dizer nada.

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 14-10-2019

@Senna

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 22-10-2019

(23-12-2018, 12:30 AM)Senna Escreveu:
(13-12-2018, 10:23 AM)Adão Escreveu:
Spoiler Revelar
Convenção de terraplanistas define que gravidade “não existe”

Mais de 200 pessoas se reuniram entre os dias 27 e 29 abril em um hotel em Birmingham, na Inglaterra, para discutir a “teoria” da Terra plana. Cobrando ingressos que custam até 128 libras (cerca de R$ 620), os participantes da convenção definiram, entre outras coisas, que a gravidade não existe. “Minha pesquisa destrói a cosmologia do Big Bang. Ela apoia a ideia de que a gravidade não existe e a única grande força da natureza é o eletromagnetismo”, disse David Marsh, que no dia a dia trabalha como gerente em um posto de saúde, durante a convenção. Segundo o jornal The Telegraph, Marsh fez experimentos no seu jardim analisando o movimento da Lua com uma máquina fotográfica e um aplicativo no celular e chegou à conclusão que refuta a teoria elaborada por Isaac Newton em 1686. “As pessoas estão acordando", disse Gary John, organizador do evento, ao jornal inglês. “Estamos vendo uma explosão de interesse na teoria da Terra Plana e uma desconfiança generalizada direcionada aos governos, e esse é um lugar onde as pessoas podem expressar suas ideias sem medo de ser ridicularizadas”, continuou.

Darren Nesbit, outro pesquisador que se apresentou na convenção, afirmou ter descoberto a razão de ninguém cair das bordas da Terra plana: o ‘efeito Pac-Man’. Segundo ele, quando alguém chega na borda, é automaticamente transportado para o outro lado como no famoso jogo dos anos 1980. “Uma possibilidade lógica para aqueles que pensam sem restrições é que o espaço-tempo se envolve em si mesmo e nós temos um efeito Pac-Man”, disse ele na convenção.

Um dos pontos mais debatidos nos três dias do encontro e que não se chegou a um consenso é o formato da Terra. Alguns afirmam que ela é um círculo envolto em paredes de gelo; outros, que é um domo fechado; e uma terceira corrente acredita que a Terra é formada por uma série de anéis interligados. O único consenso é que a Terra redonda, proposta inicialmente por Pitágoras no século 6 antes de Cristo, é uma mentira globalista.

(Estadão)

Anos de pesquisas e avanços científicos para essas pessoas voltarem a um mito pré-medieval supostamente baseado na Bíblia. “Efeito Pac Man”?!? Ainda que essa mágica fosse verdadeira, por que até hoje ninguém trouxe uma foto da tal borda ou por que nenhum piloto de avião falou sobre ela?

Isso é pura dissonância cognitiva.

Irmão Senna, veja esse video muito bom sobre o assunto:

Spoiler Revelar
Bom, sobre a primeira parte, coisas como "convenção de terra-planistas" não devem ser levadas a sério, porque aí nós estamos voltando a um problema que acontece na ciência atual, que é a ciência do consenso, que, por exemplo, deciciu se Plutão era ou não um planeta através de votação. Sinceramente, não penso que a ciência deveria seguir por este caminho. A verdade é a verdade independente de votos, consensos.

Sobre e pergunta da foto da tal borda, para os terra-planistas é a antartida, então é descabível porque já existem muitas fotos por aí. Por outro lado, passados quase 50 anos da suposta ida do homem a lua, ainda não temos uma foto real do globo, pura simples e sem Photoshop. Todas as fotos mostrando a terra por inteiro são montagens.

Uma música pra discontrair...

Já sobre o vídeo, assisti por completo, sinceramente não me impressionou, mas em algumas eu concordo com ele, por exemplo: Acreditar na terra plana e ser Adventista é algo incompatível, uma vez que Ellen G. White tem um status de "espírito de profecia" e se refere a terra como um globo, ao chegar a uma conclusão contrária, ela teria que ser considerada uma falsa profeta.

Sobre os versículos que ele usa, achei muito raso, já que são dezenas de versículos bíblicos que fazem mais sentido numa terra plana e no globo precisam de manobras para explicar. Ele mesmo não soube fazer com relação Apocalispse 1:7. Ele também age assim quando a Bíblia e a ciência se confrontam, ele relativiza os versículos para não contradizer a ciência, coisa que nunca apreciei em teólogos e pastores.

Sobre o crédito que ele dá a NASA (e consequentemente a ciência), achei outro ponto bastante negativo. Ele inclusive parece um "fanboy" da NASA ao exibir fotos dele lá vislumbrado com o "conhecimento do homem". Essa empresa tão "fantástica" que simplesmente alegou que "GRAVOU POR CIMA DA FILMAGEM ORIGINAL DA VIAGEM A LUA", coisa que nem a anta estocadora de vento eu creio que faria com a filmagem de um aniversário de um filho.

Spoiler Revelar
Porém, um ponto pelo menos me deixou intrigado, que foi as rotas de voos, ainda vou separar um tempo para analisar os voos que ele fala que não seriam possíveis numa terra plana. Ele faz uma referência ao livro que o Libertador já comentou por aqui, que ainda quero ler. Fora isso, não vi nada de especial, nada que tenha se aprofundado mais do que os próprios terra-planistas dentro do tema, porém as citações de E. G. W. podem colocar em xeque a fé dos adventistas que acreditarem na terra plana.

Depois de Almondegas e o Conde, chegou a vez de Michelson Borges ser tratorado pelo Afonso.

Na postagem que eu cito acima, eu tinha chegado a conclusão de que uma pessoa ser ao mesmo tempo terraplanista e adventista era impossível, devido o valor elevado que dão as obras de E. G. W., que afirma que a terra é um globo.

O vídeo 462 é o mais relevante que ele lançou até agora, mas ao que parece haverão mais 3 vídeos até o final da semana.

RE: O Modelo da Terra Plana - Libertador - 22-10-2019

(22-10-2019, 02:46 PM)Senna Escreveu: Depois de Almondegas e o Conde, chegou a vez de Michelson Borges ser tratorado pelo Afonso.

Na postagem que eu cito acima, eu tinha chegado a conclusão de que uma pessoa ser ao mesmo tempo terraplanista e adventista era impossível, devido o valor elevado que dão as obras de E. G. W., que afirma que a terra é um globo.

O vídeo 462 é o mais relevante que ele lançou até agora, mas ao que parece haverão mais 3 vídeos até o final da semana.

Curto bastante o canal do Michelson Borges, principalmente o site dele. Sou adventista também. Marcando aqui pra assistir esses vídeos do gordo esquisito quando tiver um tempo livre.

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 22-10-2019

Dizem que o Jakã do masterchef é o pai do almondegas, fiquei em dúvida Rolleyes ...as tretas da terra prana ainda não foram censuradas pela CPI da fakenews e nem pelo STF.

Alias as fazendas de MAVs com perfis africanos, russos, chineses e arabes que alimentam o FORO DE SP não são investigadas, um verdadeiro esquema internacional com auxilio de gestores de redes sociais, depois de criados os perfis esses são abrasileirados e outros são distribuidos na América do sul sendo coordenados por empresas de marketing e núcleos de militância partidária comunista. 

Spoiler Revelar
[Image: Erick-Jacquin.jpg]

Spoiler Revelar
[Image: maxresdefault.jpg][/img]

RE: O Modelo da Terra Plana - Patrulheiro - 22-10-2019

22.10.2019 e ela continua sendo plana...

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 22-10-2019

Ei Michelson Flanders quem é seu MeStre?????? dos 13:00 aos 21:00 min do video 462   Ruge  

Spoiler Revelar
[Image: NedThereAre.jpg]

[Image: giphy.gif]

RE: O Modelo da Terra Plana - Libertador - 23-10-2019

Assisti o trecho que você indicou Mineirim. Posso refutar o argumento do gordo esquisito sobre o Michelson Borges nesse trecho.

O gordo se baseia no argumento de Carne X Vegetarianismo, o que não achei relevante para o assunto da terra plana, me pareceu mais um ataque pessoal do que de fato um ataque através de evidências da planitude da terra. Ele deve ter ficado irritado por ter sido refutado no assunto da terra plana e partiu para o ataque em outros assuntos para tentar desmoralizar o oponente. O gordo está com muita raiva do Michelson.

Mas isso é só uma impressão minha porque ainda não vi nenhum outro vídeo e o primeiro que vi foi justamente esse trecho que indicou. Bem capaz que ele tenha tentado refutar o argumento do Michelson sobre a terra ser um globo e depois passou para o ataque pessoal.

Não acho legal um cristão usar um livro de uma ex-satanista como principal argumento para defender uma dieta carnívora. Um cristão precisa usar a bíblia como principal argumento para suas decisões e não um livro de ex-satanista. Depois ele finalmente usou o argumento de que Jesus e os levitas comiam carne, esse argumento eu gostei e achei interessante. Agora, é fato que o gordo distorce as coisas e força muito a barra para defender seus pontos de vista e atacar os oponentes. Vejo isso nos pontos que eu entendo, nos outros não sei dizer se é a mesma postura. Como insinuar que o Michelson é vegetariano por acreditar mais em um satanista do que na bíblia. 

Não é só o Michelson Borges que defende uma dieta vegetariana mas o adventistas de modo geral. O principal argumento é que a falta de cuidado com a maquinaria viva é um insulto ao Criador. E a intemperança mina as energias tanto da mente quanto do corpo, e, principalmente, da espiritualidade. Por isso defendem a temperança em todas as coisas.

O grande objetivo da reforma de saúde da igreja adventista é garantir o desenvolvimento mais elevado possível da mente, da alma e do corpo. Cuidar da saúde é um princípio bíblico.

Por isso que o café não é recomendado, nem álcool, nem cigarro, nem carne, nem comer em excesso e etc. Acreditam que tudo que é nocivo e prejudicial deve ser cortado. Mas isso não é uma norma impositiva da igreja, é o que aconselham, tanto que alguns adventistas comem carne normalmente. E mesmo para quem é adventista e quer ser vegetariano é orientado um processo cauteloso e sem radicalismo. A igreja nunca simpatizou ou concordou com o veganismo que é algo bem diferente do vegetarianismo. Inclusive o Michelson fez um video mostrando as diferenças.

E também acreditam que alguns alimentos que antes eram saudáveis com o passar do tempo estão se tornando nocivos e devem ser evitados. Como a carne atualmente, ovo de granja que deve ser substituído por ovo caipira, peixes de água doce e até de água salgada que estão se contaminando com a poluição e assim por diante.

O gordo voltou ao assunto e finalmente mostrou um monte de versículos bíblicos que ele alega que defendem a terra plana, fiquei curioso em saber se ele está fazendo uma forçação de barra pra conseguir manipular versículos para o que ele acredita ou não. Vou ler um por um.

RE: O Modelo da Terra Plana - Czar - 23-10-2019

@Libertador só pra esclarecer, o livro citado pelo Afonso não é de uma ex-satanista, acredito que você tenha entendido errado. O livro é sobre uma cristã que até onde se sabe nunca se envolveu com essas coisas, e essa mulher (Rebecca) converte uma satanista (Elaine). O livro conta essa história de conversão, mostrando o ponto de vista de ambas as mulheres, ou seja, o ponto de vista de quem sempre esteve no erro, e o ponto de vista de quem sempre esteve na Igreja.

Em relação ao resto, mais um dia, mais uma treta de youtubers, não é a primeira, não será a última.

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 23-10-2019

A treta entre os dois começou com a terra plana, mas não se limita a ela, e acho que vai ampliar ainda mais os horizontes. Quando vi o Michelson Borges agindo como um fanboy da NASA num vídeo que o Adão postou aqui, já não me inspirou mais confiança.

Eu concordo que é errado estimular o vegetarianismo e que isso deixa o corpo menos resistente a influência demoníaca.

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 28-10-2019

A Igreja Americana já pode mudar o nome para Igreja adventista do Sete  PalmoS.

O véio matou mais que uma bomba atomica segundo o video, 250 mil Ruge  a partir dos 2 min.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bombardeamentos_de_Hiroshima_e_Nagasaki

VENERANDO, FRATERNO E HONORAVEL Irmão MR. ALLRED

[Image: images?q=tbn:ANd9GcR1zECstQJcGjLQmPIYith...TQyIlnBm&s]

RE: O Modelo da Terra Plana - Crow - 28-10-2019

(23-10-2019, 10:35 PM)Senna Escreveu: Eu concordo que é errado estimular o vegetarianismo e que isso deixa o corpo menos resistente a influência demoníaca.

Não entendi

RE: O Modelo da Terra Plana - Bean - 28-10-2019

Na Biblia diz coma carne.

O que o pessoal faz ? Imposto na carne pra reduzir a emissão de gases poluentes.

Logo é manifestação do demônio.

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 03-11-2019

A terra prana quebra a presunção dos idiotas doutrinados pela inculturação do sistema de emburrecimento comunista

Nesse video vemos a presunção do bostileiro no programa do isento com complexo de aspirante a sucessor de Silvio Santos.

1-empreendedorismo é imoral

2-a ciência não pode ser contestada, virou dogma religioso.

Neste  video a contestação ao desafio do físico adventista contra a cosmologia da terra plana.

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 09-11-2019

Penúltima Aula

Aula 5

Dieta adventista é NWO? Troll-feminino  

é PLANTA? Gargalhada  Burguer King podrão...