Fórum da Real - Legado Realista
O Modelo da Terra Plana - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: O Modelo da Terra Plana (/showthread.php?tid=1887)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

RE: O Modelo da Terra Plana - O Incansável - 28-02-2019

(28-02-2019, 06:21 PM)Lrszk Escreveu:
Spoiler Revelar
(26-02-2019, 10:48 PM)O Incansável Escreveu: Religião é religião, ciência é ciência, não da para tratar os dois do mesmo jeito e um não anula o outro. Existem coisas no nosso mundo, que existem, como a matemática, e mesmo assim a ciência não consegue comprovar com o método cientifico que essa coisa exista. Por isso é errado acreditar apenas na ciência, pois o método cientifico não abrange tudo que existe - como a matemática ou deus. Assista após o minuto 3:05.

Quer me converter agora? Sai pra lá com esses vídeozinhu de YouTóba!

Eu não sou religioso, mas também não sou tão imbecil de acreditar que a ciência responde tudo.

RE: O Modelo da Terra Plana - Admin - 01-03-2019

Este tópico já está virando um clássico do LR. Yaoming

Vou deixar a minha opinião sobre isso. Quem quiser acreditar que a Terra é realmente plana, blz. Na minha concepção, é uma teoria completamente sem embasamento.

Vou deixar um simples exemplo: Até atiradores de elite (Snipes) usam a curvatura do planeta nos cálculos em seus disparos. Principalmente os de longa distância.

Sobre a Ciência em si, ela não é absoluta, vira e mexe ela se acerta. Eu mesmo gosto de assistir programas de Aliens e tal, mas, não os levo a sério, é mais para diversão. Até porque, as teorias vistas ali não se sustentam, mas, tem entusiastas que abraçam como se fosse verdade absoluta. Sendo assim, vai de cada um.

Procurem por informações sérias e coerentes. Que suas dúvidas serão sanadas.

PS: Senhores não precisam se estressar com este tópico. É apenas um tópico na Taverna. Taverna é mais para isso mesmo: Tópicos off.

Rs

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 01-03-2019

Vou deixar um simples exemplo: Até atiradores de elite (Snipes) usam a curvatura do planeta nos cálculos em seus disparos. Principalmente os de longa distância.

Idea O sniper trabalha com angulo e oscilação de queda do projetil, coeficientes comportamentais técnicos do equipamento aplicados nas condições do terreno Sleepy  Na bola molhada a bala faz curva.... trollface

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 11-03-2019

(25-02-2019, 08:40 PM)Senna Escreveu: Como eu já disse no tópico, não acreditar que o homem pousou na lua em 1969 é um dos requisitos para ter a mente aberta pra questionar a terra globo e o modelo heliocêntrico. O documentário abaixo, feito pelo Douglas do canal Inteligentista, mostra de forma clara que era impossível terem conseguido de fato pousarem na lua, ficando claro que a NASA mente.

O autor do documentário não é terraplanista, mas acredita no modelo geocêntrico (que mantém a terra globo e faz mais sentido com a Bíblia) e ao invés do heliocêntrico, ele explica seus motivos em outros vídeos. Quem aqui conhece Olavo Carvalho já deve ter ouvido ele falar sobre a inexistência de provas de que o modelo heliocêntrico está correto.

Ainda faltam sair 2 partes do documentário, uma sairá provavelmente esta semana e outra semana que vem. Vou atualizar aqui quando sair.

Como prometido, postando a parte 3 que foi lançada:

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 27-03-2019

Eu trago este video para demonstrar como a internet está cheia de loucos e o  exercicio da liberdade de expressão cada vez mais dificil.

A partir dos 8 minutos, vejam o nível das loucuras, ameaças por causa da porra da terra plana. Yaoming

RE: O Modelo da Terra Plana - Fairchild - 27-03-2019

Perdeu a linha, maluco! E se o avatar for real é um tiozão de idade já! 

Merece o shaming mesmo! Antes no Brasil as tretas que podiam matar eram chifre, discussão de bar, de estádio e de trânsito. Agora temos de incluir post de internet.

RE: O Modelo da Terra Plana - Awaken - 27-03-2019

Spoiler Revelar
(27-03-2019, 01:21 AM)Minerim Escreveu: Eu trago este video para demonstrar como a internet está cheia de loucos e o  exercicio da liberdade de expressão cada vez mais dificil.

A partir dos 8 minutos, vejam o nível das loucuras, ameaças por causa da porra da terra plana. Yaoming

Ver esse vídeo me faz pensar só em uma coisa.

Parabéns iluministas.

Vocês acabaram com o mundo! A verdade não é mais a verdade, é uma parada de palpiteiro.

RE: O Modelo da Terra Plana - Awaken - 27-03-2019

Outra coisa que me dá um asco é essa merda de querer adaptar a Bíblia a realidade e ficar tentando achar hermenêutica que justifique teorias mirabolantes.

A Bíblia é um livro que contém verdades históricas, não é um livro de ciências, não é um livro que os cientistas tem que estar de acordo, os escritores estavam pouco se lascando pra escrever algo cientificamente comprovado, eles queriam passar a verdade que está contida na mensagem e nos acontecimentos, agora como os escritores apresentaram essa verdade foi justamente na linguagem da época com as representações e entendimentos da época.

Parece que tem gente que fica ofendida como se a Bíblia fosse a razão da sua fé, a razão da fé em Cristo está em saber que ele deixou um legado, e que esse legado está escorado na tradição da Igreja que é a coluna da verdade, e PRONTO E ACABOU, eu não acreditaria nem na Bíblia se a Igreja não falasse que aquilo dali aconteceu de verdade.

A Bíblia não veio, e então a fé, a fé veio, e então a Bíblia.

Então toda a vez que você ver um charlatão usar Bíblia pra justificar teorias loucas sobre terra plana, "anti cristos", "bestas de apocalipse", etc você já sabe que ele está completamente ERRADO.

RE: O Modelo da Terra Plana - Mindingo - 28-03-2019

(27-03-2019, 11:14 PM)Awaken Escreveu: eles queriam passar a verdade que está contida na mensagem e nos acontecimentos, agora como os escritores apresentaram essa verdade foi justamente na linguagem da época com as representações e entendimentos da época.

Só complementando:

O vocabulário vem se aperfeiçoando com o passar do tempo, muitas coisas não tinham palavras específicas, outras mudaram de contexto e por aí vai.

Quem leu Antifrágil sabe disso. Essa palavra nem existia, porém já convivemos com a antifragilidade desde as origens.

O exemplo do livro era a palavra da cor "azul", que não existia e na literatura era utilizado coisas do tipo "mar de vinho escuro".

Aí vem os neocientistas dizendo que o formato da Terra é uma pipa de vinho. "Está escrito...."

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 22-04-2019

(11-03-2019, 03:08 AM)Senna Escreveu:
Spoiler Revelar
(25-02-2019, 08:40 PM)Senna Escreveu: Como eu já disse no tópico, não acreditar que o homem pousou na lua em 1969 é um dos requisitos para ter a mente aberta pra questionar a terra globo e o modelo heliocêntrico. O documentário abaixo, feito pelo Douglas do canal Inteligentista, mostra de forma clara que era impossível terem conseguido de fato pousarem na lua, ficando claro que a NASA mente.

O autor do documentário não é terraplanista, mas acredita no modelo geocêntrico (que mantém a terra globo e faz mais sentido com a Bíblia) e ao invés do heliocêntrico, ele explica seus motivos em outros vídeos. Quem aqui conhece Olavo Carvalho já deve ter ouvido ele falar sobre a inexistência de provas de que o modelo heliocêntrico está correto.

Ainda faltam sair 2 partes do documentário, uma sairá provavelmente esta semana e outra semana que vem. Vou atualizar aqui quando sair.

Como prometido, postando a parte 3 que foi lançada:

Atualizando a playlist com todos o vídeos sobre a farsa da ida a lua já lançados:

Spoiler Revelar

Sobre a terra plana, até o Brasil Paralelo falou sobre o assunto, gostei bastante, pricipalmente pela honestidade, pois reafirma o caráter e os valores que eles defendem.

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 23-04-2019

A terra plana também está produzindo grandes embates entre "neocrentes" vs catolicos vs protestantes vs globaloides  Big Grin   os neoconservadores se dividem entre protestantes e católicos.

O cristianismo aplicado a cientologia e a mitologia produz grandes revelações. Isso é mero palpite Edit: não sei qual é a literatura desta seita, mas o choque científico do terras planistas contra os heliocentristas é muito bom.

[Image: 150331111135_scientology_624x351_getty.jpg]

[Image: going-clear-scientology-and-the-prison-of-belief.jpg]

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 25-04-2019

[Image: 8C4BE.jpg]

RE: O Modelo da Terra Plana - Libertador - 12-05-2019

(25-04-2019, 09:42 PM)Minerim Escreveu: [Image: 8C4BE.jpg]

Ué Minerim, censurou a sua própria postagem por quê?  Yaoming Yaoming Yaoming

RE: O Modelo da Terra Plana - Hombre de hielo - 12-05-2019

Já falei como seria o planeta se realmente fosse plano, mas o terraplanista abaixo trouxe um questionamento interessante...

[Image: meteoro-600-1555075278788_v2_600x600.jpg]

RE: O Modelo da Terra Plana - Sub-Zero - 12-05-2019

até hoje não teve navios ou aviões que chegaram até o fim da borda dessa tal terra plana e cade as imagens de satélites para comprovar.

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 31-05-2019

Bastou Olavo de Carvalho dar crédito ao experimento terraplanista de planicidade das águas e afirmar que não consegue contra argumentar, que veio uma enxurrada de analfabetos funcionais defecar pelos teclados na página dele no Facebook.

Curiosamente, não apareceu ninguém refutando o experimento ao qual ele se referiu.

Quem dera todos soubessem tratar de assuntos científicos como o cara do Brasil Paralelo.

Link da postagem: https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/1304590166359721

Vídeo de um terraplanista comentando o fato:

RE: O Modelo da Terra Plana - iTargetCode - 01-06-2019

RE: O Modelo da Terra Plana - Oxyden - 01-06-2019

Beleza, @Senna . A terra é plana, pronto. Isso muda o que em sua vida?

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 01-06-2019

Há muitos mitos circulando a respeito de Tesla,que tal aprender um pouco? É pra isso que servem os debates de internet, estimular a cientificidade racional.

As bobinas de telas serão uma arma eficiente contra as ferramentas de controle ambiental 5g, cameras, chips, radares semaforicos etc. Big Grin

RE: O Modelo da Terra Plana - Mindingo - 01-06-2019

Spoiler Revelar
(01-06-2019, 06:32 PM)Minerim Escreveu: Há muitos mitos circulando a respeito de Tesla,que tal aprender um pouco? É pra isso que servem os debates de internet, estimular a cientificidade racional.

As bobinas de telas serão uma arma eficiente contra as ferramentas de controle ambiental 5g, cameras, chips, radares semaforicos etc. Big Grin

[Image: eu+vi.jpg]