Fórum da Real - Legado Realista
O Modelo da Terra Plana - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: O Modelo da Terra Plana (/showthread.php?tid=1887)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

RE: O Modelo da Terra Plana - SapoCaco - 06-01-2019

Sem querer ser chato, mas ninguem diz que é um disco, só que não é essa bola que todos dizem, tentem imaginar uma cordilheira, onde nós vivemos nas pontas e o resto é coberto por água, é mais ou menos por aí, eu vi palestra disso na UFRJ.

RE: O Modelo da Terra Plana - Adão - 23-02-2019

(23-12-2018, 01:30 AM)Senna Escreveu: Sobre e pergunta da foto da tal borda, para os terra-planistas é a antartida, então é descabível porque já existem muitas fotos por aí. Por outro lado, passados quase 50 anos da suposta ida do homem a lua, ainda não temos uma foto real do globo, pura simples e sem Photoshop. Todas as fotos mostrando a terra por inteiro são montagens.

Sobre os versículos que ele usa, achei muito raso, já que são dezenas de versículos bíblicos que fazem mais sentido numa terra plana e no globo precisam de manobras para explicar. Ele mesmo não soube fazer com relação Apocalispse 1:7. Ele também age assim quando a Bíblia e a ciência se confrontam, ele relativiza os versículos para não contradizer a ciência, coisa que nunca apreciei em teólogos e pastores.

Sobre o crédito que ele dá a NASA (e consequentemente a ciência), achei outro ponto bastante negativo. Ele inclusive parece um "fanboy" da NASA ao exibir fotos dele lá vislumbrado com o "conhecimento do homem". Essa empresa tão "fantástica" que simplesmente alegou que "GRAVOU POR CIMA DA FILMAGEM ORIGINAL DA VIAGEM A LUA", coisa que nem a anta estocadora de vento eu creio que faria com a filmagem de um aniversário de um filho.

Irmão, eu aceito participar de uma vaquinha para comprar um balão metereológico para que você possa lançar e comprovar com seus próprios olhos se a terra é plana ou redonda. Pode fazer um tópico para iniciar a arrecadação que a minha contribuição é garantida.

RE: O Modelo da Terra Plana - Lrszk - 23-02-2019

(23-02-2019, 05:24 PM)Adão Escreveu:
(23-12-2018, 01:30 AM)Senna Escreveu: Sobre e pergunta da foto da tal borda, para os terra-planistas é a antartida, então é descabível porque já existem muitas fotos por aí. Por outro lado, passados quase 50 anos da suposta ida do homem a lua, ainda não temos uma foto real do globo, pura simples e sem Photoshop. Todas as fotos mostrando a terra por inteiro são montagens.

Sobre os versículos que ele usa, achei muito raso, já que são dezenas de versículos bíblicos que fazem mais sentido numa terra plana e no globo precisam de manobras para explicar. Ele mesmo não soube fazer com relação Apocalispse 1:7. Ele também age assim quando a Bíblia e a ciência se confrontam, ele relativiza os versículos para não contradizer a ciência, coisa que nunca apreciei em teólogos e pastores.

Sobre o crédito que ele dá a NASA (e consequentemente a ciência), achei outro ponto bastante negativo. Ele inclusive parece um "fanboy" da NASA ao exibir fotos dele lá vislumbrado com o "conhecimento do homem". Essa empresa tão "fantástica" que simplesmente alegou que "GRAVOU POR CIMA DA FILMAGEM ORIGINAL DA VIAGEM A LUA", coisa que nem a anta estocadora de vento eu creio que faria com a filmagem de um aniversário de um filho.

Irmão, eu aceito participar de uma vaquinha para comprar um balão metereológico para que você possa lançar e comprovar com seus próprios olhos se a terra é plana ou redonda. Pode fazer um tópico para iniciar a arrecadação que a minha contribuição é garantida.

A minha contribuição também.

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 25-02-2019

Como eu já disse no tópico, não acreditar que o homem pousou na lua em 1969 é um dos requisitos para ter a mente aberta pra questionar a terra globo e o modelo heliocêntrico. O documentário abaixo, feito pelo Douglas do canal Inteligentista, mostra de forma clara que era impossível terem conseguido de fato pousarem na lua, ficando claro que a NASA mente.

O autor do documentário não é terraplanista, mas acredita no modelo geocêntrico (que mantém a terra globo e faz mais sentido com a Bíblia) e ao invés do heliocêntrico, ele explica seus motivos em outros vídeos. Quem aqui conhece Olavo Carvalho já deve ter ouvido ele falar sobre a inexistência de provas de que o modelo heliocêntrico está correto.

Ainda faltam sair 2 partes do documentário, uma sairá provavelmente esta semana e outra semana que vem. Vou atualizar aqui quando sair.

RE: O Modelo da Terra Plana - El Elfo - 25-02-2019

só da maluco aqui

RE: O Modelo da Terra Plana - Duck - 25-02-2019

Sem pé nem cabeça, se eu fosse tu, Senna, abandonaria esse tópico zoado. A teoria do homem não ter ido à Lua até que dá para ser debatida. Mas essa de Terra Plana é coisa de doido.

RE: O Modelo da Terra Plana - Digons - 25-02-2019

Dica: tentem não correr para argumentos religiosos, seja quem defende a terra plana, seja pra quem defende a ''redonda''. Por que as aspas? A Terra é redonda, mas ''achatada'' nos pólos.

RE: O Modelo da Terra Plana - Bilidequidi - 25-02-2019

E a gravidade como fica? Se fosse plana a gravidade seria mais intensa bordas e tenderia a puxar tudo para o centro, inclusive o fluxo da água.

RE: O Modelo da Terra Plana - Lrszk - 25-02-2019

Vai estudar Física Senna. Em vez de ficar vendo videozinho no YouTóba.

RE: O Modelo da Terra Plana - steel - 26-02-2019

Salve, confrades.

Acredito que nossa dimensão (Terra) Gaia ou seja o que você determinar tem dimensões que não são tão globais (esféricas).
      Um dia vendo algumas teorias e uma delas me chamou a atenção era um meio termo (eles chamam de terra convexa) durante o documentário vemos que não é uma equipe da nasa (tem até o grupo do bilu no meio, mas não cabe aqui julgar a equipe), mas a forma que eles abordam as teses, usando geografia e espaços percebe-se que o questionamento dos pesquisadores é grande construiram um projetor laser com um diodo mais potente, enfim a pergunta que não cala é que existem relatos que colidem com a realidade física espacial do que vivenciamos hoje.
mas vou lhes jogar um insight, existe uma projeção chamada Dymaxion, algumas projeções usadas na notação científica atuais  foram de certa forma contestadas por algumas autoridades em matemática, uma delas é o Füller (Buckminster) estudei o trabalho dele e é excepcional. (ele provou por muitas formas que nosso sistema não tem acurácia, portanto se torna algo questionável o espaço dimensional onde vivemos, acredito que existe um hyperdome mas dizer que vivemos em um espaço 100% esférico é complicado.

[Image: giphy.gif]

[Image: 1429016086_681676_1429025035_sumario_normal.jpg]

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 26-02-2019

@Duck mesmo que no final eu fique convencido que a terra é um globo, terá valido a pena todo o processo de pensar por mim mesmo, aprender a analisar evidências e deixar de acreditar na ciência como se fosse uma religião. 

@"Bilidequedi" a gravidade é uma coisa que precisa ser desconstruida como verdade absoluta para vermos que ela não explica muitas coisas. Essa bola molhada giratória não pode ser demonstrada em nenhum experimento.

RE: O Modelo da Terra Plana - Digons - 26-02-2019

Senna, recomendo pra você os cursos de física de gravitação universal, Lei de Kepler, princípio de atração gravitacional...e sinceramente, toda a física do primeiro ano do ensino médio. Se quiser se aprofundar no assunto, compre livros de física UM voltados para o ensino superior e foque bastante na parte do estudo de planetas. Caso não tenha a base matemática pra isso, recomendo que comece da oitava série com produtos notáveis, que vai ser o mínimo que você vai precisar saber pra entender um pouco de questões mais problemáticas de física.

Em seguida, como eu já disse, TODA a física do primeiro ano do ensino médio. Apesar dos outros anos terem assuntos interessantes, não têm muito foco em gravitação (mas eu recomendo física moderna). Depois de alguns meses, você vem e posta aqui o que achou. Se quiser uns livros que EU acho interessantes, pode pedir aqui. Abraços e bons estudos!

SUPER EDIT: Esqueci de comentar. Estude também eletromagnetismo de física do TERCEIRO ano do ensino médio. Depois de gravitação e as 3 leis de Newton, são o assunto mais importante. Mas claro, pra se estudar magnetismo, primeiro você deve estudar eletricidade estática e em seguida eletricidade dinâmica. Por sinal, a lei da gravitação universal é MUITO semelhante à lei de atração/repulsão (lei de Coulomb) entre dois corpos eletrizados, e isso não é uma coincidência.

E como eu já disse, boa sorte e bons estudos!

EDIT 2: decidi deixar aqui só o pontapé inicial

RE: O Modelo da Terra Plana - Lrszk - 26-02-2019

Quer desconstruir a ciência sem antes conhecer a ciência. Um cristão dizendo para não tratar a ciência como religião. Hamsterizou legal essa hein!!!

RE: O Modelo da Terra Plana - O Incansável - 26-02-2019

(26-02-2019, 09:26 PM)Lrszk Escreveu: Quer desconstruir a ciência sem antes conhecer a ciência. Um cristão dizendo para não tratar a ciência como religião. Hamsterizou legal essa hein!!!

Religião é religião, ciência é ciência, não da para tratar os dois do mesmo jeito e um não anula o outro. Existem coisas no nosso mundo, que existem, como a matemática, e mesmo assim a ciência não consegue comprovar com o método cientifico que essa coisa exista. Por isso é errado acreditar apenas na ciência, pois o método cientifico não abrange tudo que existe - como a matemática ou deus. Assista após o minuto 3:05.

RE: O Modelo da Terra Plana - Dark_Painter01 - 26-02-2019

É meu amigo Galileu Galilei, você foi condenado como herege a toa...

RE: O Modelo da Terra Plana - Papa Mike - 27-02-2019

(25-02-2019, 08:40 PM)Senna Escreveu: Como eu já disse no tópico, não acreditar que o homem pousou na lua em 1969 é um dos requisitos para ter a mente aberta pra questionar a terra globo e o modelo heliocêntrico. O documentário abaixo, feito pelo Douglas do canal Inteligentista, mostra de forma clara que era impossível terem conseguido de fato pousarem na lua, ficando claro que a NASA mente.

O autor do documentário não é terraplanista, mas acredita no modelo geocêntrico (que mantém a terra globo e faz mais sentido com a Bíblia) e ao invés do heliocêntrico, ele explica seus motivos em outros vídeos. Quem aqui conhece Olavo Carvalho já deve ter ouvido ele falar sobre a inexistência de provas de que o modelo heliocêntrico está correto.

Ainda faltam sair 2 partes do documentário, uma sairá provavelmente esta semana e outra semana que vem. Vou atualizar aqui quando sair.

Cara só falta você virar comunista e sair gritando Lula Livre por aí.

RE: O Modelo da Terra Plana - Davi da Real - 27-02-2019

A terra segue plana até alguém mostrar uma foto real da bolotinha giratória kkkk.

RE: O Modelo da Terra Plana - Digons - 27-02-2019

Deixem de ser um bando de CUZÕES e parem de atacar o sujeito diretamente, porra

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 27-02-2019

A missão da Terra Plana é restaurar a fé solapada pelo heliocentrismo, a cosmologia cristã é a única e tudo começa a fazer sentido.

Chega de pseudo ciência cavalo de tróia do paganismo.

Esse canal tem várias abordagens interessantes.

RE: O Modelo da Terra Plana - Lrszk - 28-02-2019

(26-02-2019, 10:48 PM)O Incansável Escreveu:
(26-02-2019, 09:26 PM)Lrszk Escreveu: Quer desconstruir a ciência sem antes conhecer a ciência. Um cristão dizendo para não tratar a ciência como religião. Hamsterizou legal essa hein!!!

Religião é religião, ciência é ciência, não da para tratar os dois do mesmo jeito e um não anula o outro. Existem coisas no nosso mundo, que existem, como a matemática, e mesmo assim a ciência não consegue comprovar com o método cientifico que essa coisa exista. Por isso é errado acreditar apenas na ciência, pois o método cientifico não abrange tudo que existe - como a matemática ou deus. Assista após o minuto 3:05.

Quer me converter agora? Sai pra lá com esses vídeozinhu de YouTóba!