Fórum da Real - Legado Realista
O Modelo da Terra Plana - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: O Modelo da Terra Plana (/showthread.php?tid=1887)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

RE: O Modelo da Terra Plana - Bean - 19-12-2018

Newton estudou a obra de deus. Prossigam os com os terraplankdtaz

RE: O Modelo da Terra Plana - Wild - 20-12-2018

Com todo o respeito a alguns confrades (e jogando fora argumentos falaciosos de ambos os lados), só digo uma coisa, por amor a Santo Cristo, não vamos desperdiçar nossas energias nisto. É sério, não dá pra acreditar que estamos discutindo isso aqui.

Não adianta mexer com isso, eu posso até provar que nada no universo existe sabendo usar os conectivos lógicos corretos. A lógica é a ferramenta, pode até fazer sentido, mas não quer dizer que essa da terra plana ou convexa ou o que quer que seja se aplique na realidade. É perfeitamente possível produzir conclusões falsas com premissas bem montadas misturadas com verdadeiras.

Tomem cuidado pois a lógica é traiçoeira e só por que algo faz sentido na sua cabeça, isso não quer dizer que esse algo corresponda na realidade.

========

Terraplanismo é uma curiosidade interessante, que se bem pesquisada dá pra tirar conclusões interessantes, mas não tem como ser um consenso científico. Salvo engano há evidências por demais da terra arredondada, não é preciso ir muito longe pois até os antigos já suspeitavam disso com seus instrumentos rudimentares, e há uns 500 anos já temos relativa certeza de tanto. Não precisamos de retrocessos assim na ciência, eu sei que a gente tem que duvidar de tudo, mas não precisa destruir todo nosso conhecimento até então só pra isso.

Isso é um atentado contra a inteligência, afinal quem ganharia mentindo dizendo que a terra é diferente do que é? Os únicos que ganham alguma coisa são essa turma da Terra Plana, que na maioria são estudiosos bíblicos roxos que leem a bíblia ao pé da letra desconsiderando as observações limitadas dos antigos na época em que as Escrituras foram concebidas. E só ganham em tentar esbravejar alguma coisa contra a sua "arqui-inimiga" " A Ciência", como se ela fosse uma coisa ou entidade tangível e fosse inimiga de alguém.

Eu vejo é que muitos homens de má fé dizem não levara a ciência a sério mas no primeiro sinal de alguém na ciência trazer alguma dúvida contra algum consenso eles são os primeiros a se aproveitar disso para dizer "eu não falei?", como se fosse colocar hipóteses não conclusivas e estudos como verdades absolutas "provando cientificamente" que a ciência "não disse a verdade". É mole essa confusão dos infernos?

É claro que uma ou duas experiências ou observação a partir de um certo ponto pode produzir alguma observação ambígua. Muita coisa depende do referencial e do enfoque dado, do ângulo ou recorte escolhido, da metodologia, etc. Mas para poder puxar isso pra uma terra plana é ginástica mental demais. O cara tem que ter muito viés de confirmação, já acreditar nisso piamente pra poder negar mentalmente todos os argumentos contrários, pois refutar cada um deles um por um é impossível.

O modelo atual da terra já é suficientemente bem bolado, o formato de geoide é padrão no cosmos e não tem porque nem como ser o contrário aqui, não precisamos contestar isso, ninguém ganha absolutamente nada tentando provar o contrário (salvo a exceção que eu já citei), pois uma ou duas provas não vão reduzir séculos e mais séculos de observações e diversos fenômenos e coisas que só existem por causa dessa constatação. Se a pessoa for falar o contrário vai passar a vida toda e mais tentando provar não só isso, mas tudo o mais que deriva disso.

Teria que ser uma conspiração inimaginavelmente grande e surreal pra poder esconder uma coisa tão importante por tanto tempo. Porque ninguém atentou pra isso antes? Na boa, eu sei que há argumentos (dá pra inventar argumentos convincentes pra tudo), mas não dá pra levar a sério qualquer coisa falada nesse sentido, como falei, é um passatempo interessante apenas. São meia dúzia de argumentos só e altamente suspeitos, escorregadios, ambíguos ou que não dizem absolutamente nada de conclusivo.

A terra ser um geoide é algo muito mais plausível no fim das contas, não por ser "óbvio" ou "por que eu aprendi isso na escolinha", mas porque não teria motivo pra ser diferente. Terraplanaistas, me digam: O que faria vocês acreditarem no contrário do que vocês creem?

RE: O Modelo da Terra Plana - Wild - 20-12-2018

================

Observação e Post-Scriptum de algum tempo depois: Estou terminando de assistir um dos vídeos e é muito interessante. Não é o mesmo besteirol que vi em alguns canais do Youtube um tempo atrás da turminha dos conspiradosres. Engraçado foi que na recomendação do Youtube puxou pra outros com teorias ainda mais interessantes. Recomendo que os confrades o façam também, pra quem gosta é um mundo sem fim de possibilidade a serem exploradas.

Não estou aqui pra desmerecer os terraplanistas, mas pelo contrário, para os aplaudir e a todos os demais confrades contra ou a favor. Não questiono mais o teor da discussão, o negócio é mais interessante do que eu pensava. Eu que sempre gostei desde de pequeno de coisas que vão de teorias científicas não comprovadas até ficção científica pesada, fiquei encantado.

Enquanto eu continuo com minha posição justamente por ter coisas demais pra tirar do meio e ainda continuo a achar que é um tanto contraproducente, agora posso confirmar que a discussão é muito legal e que as ideias estão aí pra isso mesmo, pra serem discutidas. Continuemos nossa programação normal.

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 23-12-2018

(13-12-2018, 11:23 AM)Adão Escreveu:
Spoiler Revelar
Convenção de terraplanistas define que gravidade “não existe”

Mais de 200 pessoas se reuniram entre os dias 27 e 29 abril em um hotel em Birmingham, na Inglaterra, para discutir a “teoria” da Terra plana. Cobrando ingressos que custam até 128 libras (cerca de R$ 620), os participantes da convenção definiram, entre outras coisas, que a gravidade não existe. “Minha pesquisa destrói a cosmologia do Big Bang. Ela apoia a ideia de que a gravidade não existe e a única grande força da natureza é o eletromagnetismo”, disse David Marsh, que no dia a dia trabalha como gerente em um posto de saúde, durante a convenção. Segundo o jornal The Telegraph, Marsh fez experimentos no seu jardim analisando o movimento da Lua com uma máquina fotográfica e um aplicativo no celular e chegou à conclusão que refuta a teoria elaborada por Isaac Newton em 1686. “As pessoas estão acordando", disse Gary John, organizador do evento, ao jornal inglês. “Estamos vendo uma explosão de interesse na teoria da Terra Plana e uma desconfiança generalizada direcionada aos governos, e esse é um lugar onde as pessoas podem expressar suas ideias sem medo de ser ridicularizadas”, continuou.

Darren Nesbit, outro pesquisador que se apresentou na convenção, afirmou ter descoberto a razão de ninguém cair das bordas da Terra plana: o ‘efeito Pac-Man’. Segundo ele, quando alguém chega na borda, é automaticamente transportado para o outro lado como no famoso jogo dos anos 1980. “Uma possibilidade lógica para aqueles que pensam sem restrições é que o espaço-tempo se envolve em si mesmo e nós temos um efeito Pac-Man”, disse ele na convenção.

Um dos pontos mais debatidos nos três dias do encontro e que não se chegou a um consenso é o formato da Terra. Alguns afirmam que ela é um círculo envolto em paredes de gelo; outros, que é um domo fechado; e uma terceira corrente acredita que a Terra é formada por uma série de anéis interligados. O único consenso é que a Terra redonda, proposta inicialmente por Pitágoras no século 6 antes de Cristo, é uma mentira globalista.

(Estadão)

Spoiler Revelar
Anos de pesquisas e avanços científicos para essas pessoas voltarem a um mito pré-medieval supostamente baseado na Bíblia. “Efeito Pac Man”?!? Ainda que essa mágica fosse verdadeira, por que até hoje ninguém trouxe uma foto da tal borda ou por que nenhum piloto de avião falou sobre ela?

Isso é pura dissonância cognitiva.

Irmão Senna, veja esse video muito bom sobre o assunto:

Spoiler Revelar

Bom, sobre a primeira parte, coisas como "convenção de terra-planistas" não devem ser levadas a sério, porque aí nós estamos voltando a um problema que acontece na ciência atual, que é a ciência do consenso, que, por exemplo, deciciu se Plutão era ou não um planeta através de votação. Sinceramente, não penso que a ciência deveria seguir por este caminho. A verdade é a verdade independente de votos, consensos.

Sobre e pergunta da foto da tal borda, para os terra-planistas é a antartida, então é descabível porque já existem muitas fotos por aí. Por outro lado, passados quase 50 anos da suposta ida do homem a lua, ainda não temos uma foto real do globo, pura simples e sem Photoshop. Todas as fotos mostrando a terra por inteiro são montagens.

Spoiler Revelar
Uma música pra discontrair...

Já sobre o vídeo, assisti por completo, sinceramente não me impressionou, mas em algumas eu concordo com ele, por exemplo: Acreditar na terra plana e ser Adventista é algo incompatível, uma vez que Ellen G. White tem um status de "espírito de profecia" e se refere a terra como um globo, ao chegar a uma conclusão contrária, ela teria que ser considerada uma falsa profeta.

Sobre os versículos que ele usa, achei muito raso, já que são dezenas de versículos bíblicos que fazem mais sentido numa terra plana e no globo precisam de manobras para explicar. Ele mesmo não soube fazer com relação Apocalispse 1:7. Ele também age assim quando a Bíblia e a ciência se confrontam, ele relativiza os versículos para não contradizer a ciência, coisa que nunca apreciei em teólogos e pastores.

Sobre o crédito que ele dá a NASA (e consequentemente a ciência), achei outro ponto bastante negativo. Ele inclusive parece um "fanboy" da NASA ao exibir fotos dele lá vislumbrado com o "conhecimento do homem". Essa empresa tão "fantástica" que simplesmente alegou que "GRAVOU POR CIMA DA FILMAGEM ORIGINAL DA VIAGEM A LUA", coisa que nem a anta estocadora de vento eu creio que faria com a filmagem de um aniversário de um filho.

Porém, um ponto pelo menos me deixou intrigado, que foi as rotas de voos, ainda vou separar um tempo para analisar os voos que ele fala que não seriam possíveis numa terra plana. Ele faz uma referência ao livro que o Libertador já comentou por aqui, que ainda quero ler. Fora isso, não vi nada de especial, nada que tenha se aprofundado mais do que os próprios terra-planistas dentro do tema, porém as citações de E. G. W. podem colocar em xeque a fé dos adventistas que acreditarem na terra plana.

RE: O Modelo da Terra Plana - Loki - 25-12-2018

A biblia nao defende a ideia de uma terra plana. Já vi varios artigos de cientistas religiosos pondo fim a essa discussão e defendendo justamente o contrário: a de uma terra redonda suspensa no nada.

Só se utiliza do argumento religioso aquele que está de má-fé ou o ignorante.

RE: O Modelo da Terra Plana - Minerim - 26-12-2018

[Image: Fe-1-690x450.jpeg]

[Image: 41.png]

As imagens das agências espaciais tem muitos erros, falhas e incoerências...

[Image: 26.png]

RE: O Modelo da Terra Plana - Reddington - 26-12-2018

Quando você se sentir um retardado e virgem, lembre-se do autor deste tópico.

[Image: 170931102017-TERRAPLANA.jpg]

Hm, parece verídico

RE: O Modelo da Terra Plana - Bean - 26-12-2018

Sua postagem não condiz com a realidade Reddignton visto que o autor do tópico é o Nobre Raito Senna

RE: O Modelo da Terra Plana - Libertador - 26-12-2018

(26-12-2018, 10:38 AM)Bean Escreveu: Sua postagem não condiz com a realidade Reddignton visto que o autor do tópico é o Nobre Raito Senna

Exatamente. Ele é um gajo de respeito.

RE: O Modelo da Terra Plana - Wild - 26-12-2018

Segura a tua onda aí, @Reddington. Eu posso até não concordar com a referida teoria, mas isso não me torna necessariamente de forma alguma uma pessoa melhor ou pior do que ninguém aqui, ainda mais ao se tratar do nobre confrade Raito/Senna, que fez muito mais pelos outros do que você fará a vida inteira.

Já por outro lado vir chamar os outros de retardado aqui a troco de nada só o reduz perante nossos olhos. Se eu fosse você, media melhor suas palavras. Esse tipo de comentário irresponsável só vai apressar sua expulsão.

O Raito é um cara íntegro, estudioso e comprometido, não é um mané que nem você. E outra, se a teoria da terra plana existe em primeiro lugar, é por que ela é intuitiva e tem bases científicas na nossa observação, é perfeitamente condizente com a visão que os antigos tinham e faz algum sentido até.

É uma ideia válida de ser discutida como qualquer outra ideia e estamos num fórum pra isso. Mas se você se acha o bonzão, portador da verdade absoluta inquestionável, cara, esse recinto aqui não é pra você.

RE: O Modelo da Terra Plana - Reddington - 26-12-2018

@Wild, não sou o dono da razão não, amiguinho. Essa teoria já foi derrubada a mais de 300 anos. Daqui a pouco aparece uma teoria sobre se o fogo realmente queima.

Este tópico não está sendo levado a sério pela maioria dos usuários, pra piorar o Senna ainda envolve bíblia no meio da conversa, virou um tópico de humor. Mas me desculpe, eu não sabia que ele tinha um advogado tão competente e prontificado a defendê-lo no fórum.

1950: "No futuro teremos carros voadores."
2018: "Teoria terra plana."

Concordo com o @Machado Annihilator, tem realista que parece regredir.

RE: O Modelo da Terra Plana - Wild - 26-12-2018

(26-12-2018, 03:36 PM)Reddington Escreveu: @Wild, não sou o dono da razão não, amiguinho. Essa teoria já foi derrubada a mais de 300 anos. Daqui a pouco aparece uma teoria sobre se o fogo realmente queima.

Este tópico não está sendo levado a sério pela maioria dos usuários, pra piorar o Senna ainda envolve bíblia no meio da conversa, virou um tópico de humor. Mas me desculpe, eu não sabia que ele tinha um advogado tão competente e prontificado a defendê-lo no fórum.

1950: "No futuro teremos carros voadores."
2018: "Teoria terra plana."

Concordo com o @Machado Annihilator, tem realista que parece regredir.
Quer saber o que eu acho? Que essa teoria também é um retrocesso. Leia minha postagem feita há poucos dias atrás.

Mas isso não me dá o direito de vir aqui falar nada a respeito de Fulano ou Cicrano. Estamos aqui pra discutir ideias, não pessoas.

RE: O Modelo da Terra Plana - VOLVO - 26-12-2018

Orbe, artefato que representa o globo terrestre. Imagens do século 12 ao 16.

[Image: 1*2R5gthWezO75G6OpuEsmyQ.jpeg]

[Image: 1*iIQMFUPbo6BdcbWAnbbHCg.jpeg]

[Image: 294px-Carlo_Crivelli%2C_salvatore%2C_c._...of_Art.jpg]

[Image: 282px-Andrea_Previtali%2C_Salvator_Mundi...allery.jpg]

[Image: 274px-Titian%2C_Salvator_Mundi_%28Christ...Museum.jpg]

Cristo e os reis não seguravam um disco. Para derrubar a mentira pós-moderna de que, no século 16, "a Igreja dizia que a terra era plana" e Colombo dizia ser esférica.

RE: O Modelo da Terra Plana - Temujin - 26-12-2018

Se a igreja sempre disse que a terra é redonda, e ela é plana, isso significa que a Igreja realmente nos enganou esse tempo todo? trollface

RE: O Modelo da Terra Plana - Raynor - 26-12-2018

A todos que dizem que a terra é plana, vamos dar a volta nela ok?

RE: O Modelo da Terra Plana - _Blake_ - 26-12-2018

Tema polêmico como mamilos.

RE: O Modelo da Terra Plana - Senna - 26-12-2018

Resumo dos últimos comentários:

Loki: Não defende e nem é contrária. Apenas afirmo que alguns versículos fazem mais sentido numa terra plana. 

Reddington: O diabo é sujo. 

Wild: Tem gente que não percebe que um tópico criado na taverna não foi feito para se estressar com ele. 

Volvo: As pinturas eram muitas vezes feitas por ocultistas, que colocavam seus significados ocultos nas obras, como por exemplo, representar um jesus androgino, por isso não considero boas referências.

Zeros: Se fosse permitido a qualquer explorador voar sobre a antartida cruzando o continente,  essa prova seria tirada, mas até hoje nunca foi feito nenhum voo assim.

RE: O Modelo da Terra Plana - Gângster - 01-01-2019

Vou dar o meu parecer aqui. Vamo lá.
A terra é plana. Por isso se chama plan neta.
Se fosse redonda chamaria redondeta. Graças a Deus não tem a forma de um punho.

RE: O Modelo da Terra Plana - ChumLee - 01-01-2019

A Terra é plana pq o ET BIlu falou ! Vejam o documentário da terra plana no youtube!

RE: A Teoria da Terra Plana - Senna - 05-01-2019

(21-04-2017, 08:48 PM)Senna Escreveu: Vou dar um exemplo de um questionamento que fiz a mim mesmo:

Considerando que a terra gira em torno de si mesma e do sol em uma órbita circular ou elíptica tal como é no heliocentrismo, entendemos que é dia na face iluminada pelo sol e noite na face oposta, que é quando podemos as estrelas e constelações, somente a noite.

No decorrer do ano, uma vez que a terra gira em torno do sol, no modelo heliocêntrico, não poderíamos aqui no Brasil ver as mesmas estrelas e constelações o ano inteiro na face oposta ao sol, a não ser que todas as estrelas do universo estivessem girando em torno do sol em sincronismo com a terra.

Porém o que vemos é sempre as mesmas estrelas e constelações no céu em qualquer  época do ano, posso citar como por exemplo, a constelação de Órion.

Vejam que esse questionamento não prova que a terra é plana  (estou tentando fazer a discussão da forma mais transparente possível), mas coloca em xeque que a terra é um globo girando em torno do sol, algo não bate nesse princípio de funcionamento do heliocentrismo.

Vou deixar aqui um vídeo do Olavo de Carvalho, que não acompanho, mas sei que tem grande aceitação entre os realistas, criticando o sistema heliocêntrico, no time 0:45:

Vou fazer observações quinzenais durante este ano de 2019 e registrar aqui. No modelo heliocêntrico a constelação de órion, que pode ser vista mais ou menos no meio do céu e por isso é uma boa referência, não poderia ser visível a nós o ano inteiro, uma vez que em alguns meses do ano estaria voltada para a face iluminada da terra, estaria invisível por ser de dia.

Por isso registro que no dia 02/01/2018 consegui ver a constelação normalmente.