Fórum da Real - Legado Realista
O Modelo da Terra Plana - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: O Modelo da Terra Plana (/showthread.php?tid=1887)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

O Modelo da Terra Plana - Senna - 19-04-2017

Saudações confrades!

Seguindo as orientações do nosso confrade Libertador em um tópico sobre religião que eu e o confrade Fairchild acabamos desvirtuando, resolvi criar este tópico para tratar de um assunto que hoje é uma das pautas das chamadas "teorias da conspiração", se trata de um movimento de pessoas que tem declarado que a forma da terra na verdade é plana, e não um globo (ou redonda levemente achatada nos polos, ou em forma de pera, etc.) como é atualmente definida pela ciência.

Para este grupo de pessoas chamadas de terraplanistas, a terra tem um formato circular, sendo o polo norte o centro e o polo sul é toda a borda.

Comecei a me interessar por teorias da conspiração por volta de 2009, através de um vídeo que vi no YouTube quando procurava por vídeos que tratavam de temas apocalípticos. Dentre estas teorias, me deparei com a da terra ser plana, mas simplesmente não me interessei pelo assunto.

Uma das teorias as quais eu aderi ainda em 2009 foi a de que o homem jamais foi a lua. Não vou explicar aqui o porque aderi ou rejeitei algumas das teorias da conspiração, mas estou citando esta para dizer que desde então considero a NASA um órgão governamental não confiável.

Em 2016 me deparei com a assinatura de um usuário do Fórum do Búfalo, que eu acho que foi o Czar ou o Rasputin, não me lembro bem, onde mostrava uma imagem da terra plana e fazendo esta afirmação. O que despertou minha curiosidade sobre o assunto.

Ocorre de depois de ler vários textos eu comecei a me fazer perguntas desafiando o modelo, por isso, quem não estudou o assunto precisa entender que a maioria das perguntas que você faz quem aderiu ao modelo da terra plana também já se fez, e, no final, eu simplesmente cheguei a conclusão de que a terra não pode ser um globo girando em torno do sol no espaço.

Se alguém aqui pensa que apenas pessoas sem conhecimento científico atentaram para as inconsistência da terra funcionar no modelo de Copérnico, cito que o geofísico Afonso Vasconcelos, graduado e doutorado em Geofísica pela USP, inclusive Ex-Professor de Geofísica na instituição, ao se deparar com o modelo, analisou os argumentos e mudou de lado.

Quero deixar aqui a sugestão de que o tópico não seja para aqueles que acham a teoria absurda fazerem as perguntas “básicas” sem ter o mínimo interesse de assistir um vídeo ou ler um livro sobre o assunto, porque acreditem, quem aderiu ao modelo teve que fazer uma enorme mudança de paradigma e isso implicou em se questionar quanto as perguntas básicas daquilo que nos foi ensinado desde sempre.

Para encerrar vou deixar dois vídeos, o que mais gosto sobre o tema e um do Afonso Vasconcelos, e a imagem do mapa mundi no formato da terra plana.

[Image: 38.png]

Fé e Honra,
Senna

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Fairchild - 19-04-2017

(19-04-2017, 06:03 PM)Senna Escreveu: Depois que me deparei com a teoria da terra plana nunca mais vi a lei da gravidade e, por consequência, a física, da mesma forma.

Somos dois, Confrade! Estou engatinhando neste assunto, eles podem até estar errados, mas acredito mais a cada demonstração desta teoria desmontando os conceitos existentes do globo.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Grausam - 19-04-2017

(19-04-2017, 06:29 PM)Fairchild Escreveu:
(19-04-2017, 06:03 PM)Senna Escreveu: Depois que me deparei com a teoria da terra plana nunca mais vi a lei da gravidade e, por consequência, a física, da mesma forma.

Somos dois, Confrade! Estou engatinhando neste assunto, eles podem até estar errados, mas acredito mais a cada demonstração desta teoria desmontando os conceitos existentes do globo.

Pô! Terra Plana? Vocês estão de brincadeira. Ninguém mais leva isso a sério desde Cristóvão Colombo.

Terra Plana, Nibiru, Deuses Astronautas, Pepsi com fetos, etc. É tudo trolagem de quem não tem nada para fazer.

[CENSO] Religião dos Realistas - Fairchild - 20-04-2017

(19-04-2017, 10:09 PM)Grausam Escreveu:

Pô! Terra Plana? Vocês estão de brincadeira. Ninguém mais leva isso a sério desde Cristóvão Colombo.

Terra Plana, Nibiru, Deuses Astronautas, Pepsi com fetos, etc. É tudo trolagem de quem não tem nada para fazer.

Confrade, você está usando o mesmo argumento da mídia, pegue uma demonstração empírica dos terraplanistas e prove o contrário, eu mesmo debochava até ver as demonstrações.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Senna - 20-04-2017

(19-04-2017, 06:03 PM)Senna Escreveu:
Spoiler Revelar
Depois que me deparei com a teoria da terra plana nunca mais vi a lei da gravidade e, por consequência, a física, da mesma forma.

Spoiler Revelar
Somos dois, Confrade! Estou engatinhando neste assunto, eles podem até estar errados, mas acredito mais a cada demonstração desta teoria desmontando os conceitos existentes do globo.

Pô!  Terra Plana?  Vocês estão de brincadeira. Ninguém mais leva isso a sério desde Cristóvão Colombo.

Há muita loucura nesse meio realmente, mas aproveitando a essência do tópico, um critério que utilizo para julgar as teorias conspiratórias é ver se possuem base bíblica para isso, e, no caso de Nibiru, reptilianos, etc., rejeito justamente por esse motivo, são teorias sem pé nem cabeça, mas a teoria da terra plana, além de não ir contra a Bíblia, ainda me responde perguntas simples que o sistema de Copérnico não pode explicar.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Grausam - 20-04-2017

(20-04-2017, 10:21 AM)Fairchild Escreveu:

Confrade, você está usando o mesmo argumento da mídia, pegue uma demonstração empírica dos terraplanistas e prove o contrário, eu mesmo debochava até ver as demonstrações.

Fairchild, confrade,

Eu falo de experiencia própria.

Há algum tempo atráz eu estava numa praia perto de Itajaí-SC com um binóculo, e observei a partida de um navio até ele sumir no horizonte. Quando ele estava sumindo, só se via a parte alta da superestrutura, o casco estava abaixo da linha do horizonte.

Eu mesmo vi, não foi nenhum youtuber trolador me mandando acordar. Meus olhos estavam bem abertos.

A terra é um grande globo. Eu vi.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Libertador - 20-04-2017

Confrades, Senna e Fairchild, eu acho que será interessante um de vocês abrir um tópico na seção "Politica, História e Religião", sobre essa teoria da terra plana, pro pessoal poder debater e entender melhor este conceito novo (ou velho) que vocês trouxeram aqui.

Eu pessoalmente discordo plenamente, mas acho que vai ser interessante vocês criarem um tópico de discussão sobre isso.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Roland - 20-04-2017

[Image: 121757.205867-Terra-Plana.jpg]

Rapaz, não esperava uma dessa hoje. Mas, se abrirem o tópico, faço questão de ler os argumentos.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Karl Rossmann - 20-04-2017

Caros confrades da Terra Plana, mesmo com argumentos plausíveis e com bons fundamentos, prefiro não acreditar(ou melhor, prefiro não quebrar minha cabeça com tal assunto) na teoria; me da um sentimento de agonia interior saber que somos tão limitados a ponto de o universo(galáxias, constelações, astros, planetas...) não existir e que estamos presos dentro de um domo com uma lua e um sol a nos acompanhar, de fato a NASA é uma corporação, esconde vida alienígena e inclusive contato com seres de outras dimensões anos anos a fio(todos sabemos que o et de varginha é real, e foi capturado/levado pra instalações da mesma, só um exemplo básico).

Mas humildemente quero expor minha crença, primeiramente acredito que tudo é matrix, vivemos numa matrix(como um looping), não tem começo nem fim, vivemos numa matrix infinita do ponto de vista carnal(até a evolução do espírito) pois não sabemos quem somos, de onde viemos e nem tampouco pra onde vamos, a verdade nos é ocultada pois somos tolos(pobres em espirito e carentes de evolução, não estamos preparados para descobrir a verdade absoluta), todas as teorias: criacionista, evolucionista e afins não valeriam de nada pois somos tão ignorantes, ególatras e pobres de sabedoria que nunca conseguiríamos sequer chegar a uma verdade em comum, citei a matrix pois se ignorarmos as teorias estamos nos eliminando como ser pensante, como questionadores de tudo, porém se aceitarmos defrontar todas as teorias possíveis que existem, estamos perdendo tempo(tempo esse valioso) que poderia ser gasto na evolução/viver a vida; do que adianta saber se a terra é plana, se nem o ego somos capazes de dominar; no mais, creio que todas as verdades me serão postas quando eu estiver realmente preparado.

A matrix é infinita, vivemos na mentira e somos eternos tolos por acreditar que existem verdades nesse mundo fictício, a verdade só é dita para os sábios e evoluídos, evolua e a verdade surgirá diante de seus pés.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Héracles - 20-04-2017

Eu tive aulas de cartografia, geotecnologias, topografia na minha primeira graduação e é impossível a terra ser plana, pelos cálculos que tínhamos que fazer (com toda a base científica do pq era necessário fazer), e pelos dados empíricos que obtínhamos nos trabalhos de campo usando os equipamentos e a lógica, principalmente.

Parem de loucura e viadagem porra! Parecem que vcs são todos uns nerds virgens que nunca viram a cor do céu na vida. PQP!

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Fairchild - 20-04-2017

Confrade Libertador, não foi minha intenção desvirtuar, apenas citei o que sigo e acredito no momento, não esperava que chegaria a isso. Certamente podemos discutir isso depois, mas sinceramente não quero uma disputa de egos, prefiro que cada um busque a verdade por si só.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Bean - 20-04-2017

(20-04-2017, 11:33 AM)Roland Escreveu: Rapaz, não esperava uma dessa hoje. Mas, se abrirem o tópico, faço questão de ler os argumentos.

(2)

300 anos antes de cristo um gênio da observação chamado de Eratóstenes descobriu a circunferência quase exata da terra através de vareta e a sombra produzida pelo sol.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Machado Annihilator - 20-04-2017

Como eu disse quem acredita na teoria da Terra plana é um fanático. Ele tenta caçar argumentos pois seu pensamento (consciente ou inconsciente) funciona assim: Interpreto que a bíblia diz que a Terra é plana; eu acredito na bíblia; logo a Terra tem que ser plana, então vou buscar argumentos à favor e negar os argumentos contra. Já que destruir uma crença resulta em um sentimento muito ruim, e o inconsciente protege a pessoa que não está preparada para lidar com a realidade.

A teoria do evolucionismo não exclui necessariamente a teoria do criacionismo, com exceção é claro, daqueles que acreditam que o homem veio do barro e não do macaco como diz a bíblia.

Os sumérios já sabiam da teoria de Darwin 4000 a.c. Existem muitas coisas para serem descobertas sobre genética, DNA e tal. Existiram muitas civilizações com grandes conhecimentos, esses conhecimentos infelizmente foram perdidos; e os homens de hoje são um bando é zé ruela, a sociedade de hoje é assim.

Na era de aquário haverá muita confusão, pessoas que acreditam em pleno século XXI que a Terra é plana são exemplo disso, ao invés de evoluírem, estão regredindo, na era da informação se comportam como simplórios; ingênuos, creem por simplicidade, fanatismo ou ignorância; o homem não deve acreditar, mas saber pelo raciocínio ou experiência.

RE: [CENSO] Religião dos Realistas - Gângster - 20-04-2017

A terra é redonda; 

RE: A Teoria da Terra Plana - Digons - 21-04-2017

Senna, como explicar que algumas pessoas (exemplo: Fernão de Magalhães) partiram de um ponto e chegaram exatamente no mesmo lugar andando em linha reta?

Não, não estou querendo desvirtuar nada, quero só usar como ponto de partida. Acha que esse exemplo, como outros, fazem parte da teoria da conspiração?

RE: A Teoria da Terra Plana - Jhon Capitão - 21-04-2017

Tema bastante polemico. De acordo com fatos históricos, tudo indica que a terra seja uma esfera. Nos anos 500 antes de Cristo, os gregos ja deduziam sobre o modelo da terra ser no formato de um globo.

Aristoteles, Copernico, Galileu, Newton, Einstein são algumas das mentes btilhantes que com base em estudos durante milhares de anos chegaram a um senso comum, de que o nosso planeta é uma esfera.

Sobre a NASA não ser confiável, com toda a certeza você esta certo. A credibilidade da NASA caiu muito, e chega a ser perto de 0. Eu particularmente não acredito que o homem foi a lua, atravessar o cinturão de Van Allen e pousar na lua em 1969 seria um feito sem sombras de duvidas histórico, se não fosse mentira.

Por não ter atmosfera, a temperatura na lua durante a noite passa dos 150 graus abaixo de 0. Durante o dia passa dos 100 graus a cima de 0. Ou seja ou é muito frio ou muito calor nenhum ser humano suporta isso, tudo indica que a missão Apolo pousou na lua durante o dia. A maior industria de câmeras e filmadoras da época, afirmou que nenhum de seus materiais poderiam suportar tais condições. Ficar mencionando fatos ou provas que a missão a Lua foi uma farsa e discutindo sobre as sombras ou o vento que balançou a bandeira dos EUA ou falar que os astronautas se movem como se estivessem pendurados sobre cabos, não vai levar a nada.

Como sabemos existia muito interesse politico e vida de pessoas em risco nas disputas espaciais, inclusive na própria missão apolo houve varias mortes. Mas uma pergunta pertinente a se fazer é: Se a tecnologia atual é tão desenvolvida, ao ponto de lançarem sondas e robos pra Marte tirando varias fotos de altas resoluções e enviando pra terra, porque não fazem a mesma coisa com a Lua que está tão mais perto? Afinal eu sempre tive curiosidades de ver como se encontra os objetos deixados lá, como por exemplo a bandeira dos EUA.

Eu acredito que a terra seja um globo, pois ignorar e refutar a gravidade e estudos durante anos é um tanto quanto ousado mas insano, entretanto respeito quem estuda o modelo de terra plana e vai contra os pensamentos estabelecidos, afina o homem sempre questionou o que o cerca.

RE: A Teoria da Terra Plana - Crixus - 21-04-2017

Cara, aproveita para discutir a existência de duendes e papai noel. Só pode ser sacanagem postar um topico desses aqui. Não basta a teoria ser ridicula nos tempos atuais, ainda está no forum errado.

RE: A Teoria da Terra Plana - Machado Annihilator - 21-04-2017

Segundo essa teoria aí só a Terra seria plana ou todos os planetas, satélites naturais (lua) e estrelas também seriam planos? Só por curiosidade mesmo.

RE: A Teoria da Terra Plana - Gângster - 21-04-2017

Puta que pariu  trollface Mas essa agora, o que esta  acontecendo com a REAL?? 

Se alguem souber, me mande uma MP,  Yaoming

RE: A Teoria da Terra Plana - Machado Annihilator - 21-04-2017

(21-04-2017, 08:10 AM)Gângster Escreveu: Puta que pariu  trollface Mas essa agora, o que esta  acontecendo com a REAL?? 

Se alguem souber, me mande uma MP,  Yaoming

kkkk Sei lá cara, isso é resultado de fanatismo religioso ou pessoas que tem tendência a acreditar em todo o tipo de teoria da conspiração. Essas pessoas não estão na realidade, estão em seus mundinhos se achando especiais e certos, enquanto todos os outros estão errados. A real deve atrair todo maluco que acredita em teorias da conspiração, mas são incapazes de sair da matrix, saem de uma e entram em outra. puta que pariu  Yaoming

To nem aí, só fico pensando como pessoas que vivem fora da realidade desse jeito conseguiriam lidar com mulheres e assimilar os conhecimentos de N.A? Em pleno século XXI o pessoal ao invés de evoluir estão regredindo.