[REFLEXÃO] "Incertos são nossos amores..." - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Relacionamentos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: [REFLEXÃO] "Incertos são nossos amores..." (/showthread.php?tid=1795) |
"Incertos são nossos amores..." - Marcell - 07-03-2017 Bom, os confrades das antigas, se lembram de meu tópico antigo sobre provérbios. Hoje, relendo alguns, achei um bem interessante, que gostaria de compartilhar com os confrades, e que também se encaixa na problemática masculina. O provérbio, é o seguinte: Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Achei esse provérbio muito importante, pois exprime em si, uma verdade extraordinária. Há muito tempo já venho pensando nisso: encontrar a felicidade em mim mesmo e, não nos outros. O caminho certeiro para a infelicidade é confiar cegamente nas palavras de hoje, que amanhã, poderão SER ou NÃO SER, o que foi dito hoje. Me refiro tanto a relacionamentos, quanto à vida no geral. Portanto confrade, pense e pese atentamente. O que é hoje, amanhã pode não o ser. E é aí que mora a infelicidade. Podem debater sobre a idéia, que com certeza todos nós já passamos. Força e Honra! RE: "Incertos são nossos amores..." - Merdingo - 08-03-2017 Obs: editei o título, estava muito extenso. Se achar necessário pode mudar novamente. Abs. RE: "Incertos são nossos amores..." - Libertador - 08-03-2017 Falando nisso, seria interessante você recriar aquele seu tópico dos provérbios! RE: "Incertos são nossos amores..." - Marcell - 08-03-2017 Ok. Ficou bacana assim, Tesla! Em breve, vou recriar o Topico dos Proverbios, confrade Libertador! RE: "Incertos são nossos amores..." - Fairchild - 08-03-2017 Excelente reflexão, perdi este tópico de provérbios, gostaria muito de ver. De Deus temos que pedir somente força e perseverança para aguentar tudo que a vida atirar sobre nós, como Stallone manda em Rocky 6, tem que ter disposição para apanhar e continuar levantando. RE: "Incertos são nossos amores..." - Marcílio - 09-03-2017 Não vi nada demais na frase, disse quase o obvio. E se não sabe, vem de uma balzaqueana, uma literatura para conformação mental desse novo tipo de relacionamento social com bases no fingimento. RE: "Incertos são nossos amores..." - Marcílio - 09-03-2017 Achei o texto original. Filosofia água com açúcar com pitadas de ateísmo e metologia zen. Se fuder. Pelo menos não se considera filosofa, já é um avanço considerando o reinado no Bananil dos três patetas. Citação:OS QUATRO FANTASMAS RE: "Incertos são nossos amores..." - Seth Gecko - 09-03-2017 Quando o homem percebe que não precisa de ninguém para ser feliz, e que esse plano e apenas passageiro, ele finalmente se torna desapegado. Dai pra frente seus relacionamentos se tornam melhores e ele passa ate mesmo aceitar melhor a perda de entes queridos. Eu gosto muito da companhia da minha namorada mas... RE: "Incertos são nossos amores..." - Libertador - 09-03-2017 (09-03-2017, 02:48 PM)Seth Gecko Escreveu: Quando o homem percebe que não precisa de ninguém para ser feliz, e que esse plano e apenas passageiro, ele finalmente se torna desapegado.Haha Gostei da música! |