Fórum da Real - Legado Realista
Não seja um eterno adolescente - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Não seja um eterno adolescente (/showthread.php?tid=1786)

Páginas: 1 2


Não seja um eterno adolescente - Machado Annihilator - 03-03-2017

A vida exige esforço. A realidade é que todo adolescente é imbecil, pois todo adolescente quer ver somente o bem. Só somos adultos quando vemos o mal, ao invés de fingir que ele não existe como faz o adolescente em sua vida sem perigo, e sem responsabilidade no ensino médio.


O adolescente pensa em fazer amigos, trepar e ir para a balada, acha que é especial e vai conseguir tudo fácil, acha que a vida é um mar de rosas que a vida de alguma forma lhe deve; é cheio de sonhos; mas não entende que a humanidade é feita de sonhos destruídos, o adolescente inventa um mundo perfeito dentro da sua cabeça.

Acha que vai amar uma mulher perfeita e sempre faz isso com a primeira que vê, acha que vai ser rico, e que tem que trabalhar com o que gosta e não com aquilo que dá dinheiro; pois no seu mundo dinheiro serve apenas para ostentar.

Fica pensando em ser feliz, perde tempo com filosofias inúteis e autoajuda, vai na balada tentando pegar várias, pois acha que isso o transformará em homem; é controlado pela tecnologia, pela sua libido e pela sua alimentação.

Pobre dos eternos adolescentes; a vida exige esforço, você não é especial, a vida não lhe deve; a vida é pratica incessante e metódica, é matar um leão por dia, é dor, sangue, suor e lágrimas, se você foge disso, você nunca alcançará objetivo algum.

A vida é dor; não fuja da dor, ela vai lapidá-lo e você será cascudo e resistente à ela. Através da prática metódica se tornará eficiente no executar e no lidar consigo mesmo. Os livros de autoajuda jamais te falarão isso, eles são escritos para atender a demanda crescente de maricas, para crianças grandes com medo de viver que acham que a vida é um paraíso e lhes deve favores.

O homem é capacidade latente que deve ser exercitada, senão; atrofia. A vida mansa cheia de mordomias torna o homem um inútil, faz com que fuja do seu objetivo, o único objetivo que a natureza o deu; que é sobreviver, ou seja, ser melhor em tudo que interessa, se afastar de coisas que fujam à melhoria de si mesmo e que o transforme em um zumbi; com gostos estúpidos e vontades escravizadas.

Fique longe daquilo que embriaga e escraviza os sentidos, drogas, pornografia, não caia no excesso do sexo e saiba o que comer; açúcar é droga como a cocaína; a indústria alimentícia te vende lixo e você come achando que é comida.

Lembre-se; o objetivo é ser melhor em tudo. Se esforçar ao máximo! O tempo é valioso, devemos aproveitar cada segundo no emprego dos nossos objetivos; nos esforçando ao máximo; o tempo não volta, o tempo é a própria vida, somos programados para morrer; então aproveite o tempo.

Você está a cada dia mais velho; e um dia suas capacidades diminuirão progressivamente até a morte com saúde ou até à debilidade mental; quando precisará usar fraldas; por isso se esforce ao máximo e aproveite o tempo para não se achar um idiota quando velho e próximo da morte.

Os livros de autoajuda nunca te dirão que o universo é tão grande que nada importa; que ninguém existe com propósito, que ninguém pertence a lugar algum, todo mundo vai morrer, paixão é doença, a sociedade e as putinhas te valorizam pelo que você tem, o que você é não importa, você não é especial; o importante é o que você faz, existe carma; respeite os outros, seja digno e honre seus pais, pague suas dívidas e retribua os favores mostrando gratidão.

Não seja um "viadinho" que fica bombado para pintar o cabelo de loiro, fazer tatuagem e dançar em balada para agradar vagabunda que você nem conhece. Você deve ser útil a si mesmo e fiel aos seus valores. Existem milhões de coisas e filosofias para fazer você desviar do seu objetivo que é melhorar a si mesmo; ignore-os como se não existissem.

A vida é luta e batalha incessante. O homem é mármore e escultor, por isso é impossível passar pela vida sem dor, pois esculpimos a nós mesmos e a própria vida também nos esculpe. Você é um Viking, um homem selvagem; não deixe a civilização te domesticar e transformá-lo em um gatinho gordo de apartamento. Tire o melhor do seu Viking interior e com o seu machado destrua nos estudos, corte a cabeça dos idiomas e aniquile no seu trabalho, treine para ter corpo de homem e não de mulher; homem é esforço, sem isso ele vira mulher; no corpo,nos gestos e no falar.

Seja homem! Esse é o masculino perdido, por isso os homens vagam confusos sem saber quem são, pois eles não sabem o que é masculinidade. Você tem duas escolhas, entenda o que está escrito aqui, ou continue eternamente adolescente.

Devemos lembrar que o universo é dual, o bem e o mal coexistem nas coisas. Ao redigir um texto você escolhe ou fala do bem, ou fala do mal; ou então terá que explicar parágrafo por parágrafo, o que deixará o texto chato.

Aprenda a ver a beleza em um defunto e a maldade em uma criança; essa é a realidade da vida. Saber que o universo é tão grande, que se a Terra sumisse, não faria diferença alguma. Morrem por dia 150 mil pessoas no mundo, e ninguém se importa, não faz diferença para mim e para você. Porém se um mendigo bêbado morre, alguém vai chorar, afinal ele tem mãe, pai, filho, filha. Mesmo ele sendo insignificante, ele significa algo para alguém. O universo objetivo é composto de dados, o subjetivo de sentimento.

A dor ou pesar pela morte da sua mãe só dói em você; ninguém se importa. Do mesmo modo que você não se importa com a morte da mãe do vizinho e isso também não lhe causa dor.

Saber que somos insignificantes e eternos, bons e maus, e que o universo é tão grande que nada tem importância, mas ao mesmo tempo as coisas mais insignificantes importam para alguém; é como se quisesse ver tudo ao mesmo mesmo tempo, pegar o universo e virá-lo do avesso para enxergar o outro lado da moeda.

Ver os dois lados, ver o bem e o mal ao mesmo tempo é um exercício que poucas pessoas conseguem. Aqueles que acreditam em um mundo colorido e fantasioso chamarão todos de pessimistas. Aqueles que só veem o mal, acharão que qualquer demonstração do bem é impossível; e viverão secos.

A realidade é dura e destruidora de sonhos, pois as coisas são e acontecem nela independente de nossa vontade, está aí o porquê que sorrir e saber viver melhor é um exercício diário e uma habilidade que torna a vida mais bela, a vida se torna bela se você é capaz de se adaptar à ela, pois ela não vai se adaptar à você, aos seus sonhos e às suas expectativas.

O adolescente só vê o bem, ele quer pegar menininhas na escola, ele acha que é muito esperto e vai ser rico fazendo o que gosta, ele pede tênis caro para a mamãe, ele se preocupa com a paz mundial, com o feminismo, com as criancinhas africanas. Ele não percebe que quando se acorda, se gasta luz, comida, água, creme dental. Tudo isso é dinheiro, ele não percebe que mulher não gosta de flores, mas de um homem destacado fisicamente ou financeiramente.

A natureza é assim, você vive dentro do mundo, o mundo não vive dentro da sua cabeça, você está sujeito às leis naturais, por isso você deve se adaptar ao mundo e não o mundo se adaptar à você. Mas o adolescente vive no mundo da lua.

Evoluímos para sentir a realidade e nos adaptar à ela, fomos programados para sobreviver e não para ter "sucesso" tendo vários carros de luxo. O indivíduo só sente a vida quando tem que sobreviver, se o adolescente bunda mole de hoje em dia tiver que trabalhar para comer, trabalhar para ter um teto sobre sua cabeça, então ele tirará todos os pensamentos inúteis de sua vida e se focará no que é real, sobreviver é real.

Se ele pensar em ter uma Ferrari e comprar coisas para ostentar, ele não estará motivado o suficiente, você age com toda a sua energia quando está em risco, em perigo, o perigo te motiva muito mais que o sucesso futuro, pois o perigo é real e o sucesso é um pensamento. A natureza te programou para dar o máximo quando você está em perigo. Ter que pagar contas e ter um filho para sustentar, aumentam a produtividade.

Viver a vida pensando apenas em ir para balada, pegar aquela menininha e ter sonhos futuros de sucesso e achar que o mundo lhe deve é estar fora da realidade. A grande maioria dos adolescentes fazem isso, pois negam ver o mal, só querem ver o que acham bonito, o resto eles acham que é mal e inconscientizam.

As pessoas devem enxergar as leis da natureza, o mal e o bem nas coisas, senão serão eternas adolescentes, inconscientizando a vida ao seu redor. As feministas são eternas adolescentes elas acham que tudo é construção social e não enxergam a vida ao seu redor, por isso ficam doentes e tomam prozac.

Não seja um eterno adolescente, veja as leis da natureza, o mal e o bem nas coisas.


RE: Não seja um eterno adolescente - Héracles - 03-03-2017

Esse texto me lembrou de uma fala do Ragnar para seu filho Bjorn:

"e quem disse que vc merece ser feliz" ... "momentos de tristeza são mais comuns do que os de felicidade"


RE: Não seja um eterno adolescente - Lelouch - 03-03-2017

Texto motivador, como sempre
Um bom tapa na cara é ótimo para acordar para a vida

Mas acredito que algumas ideias ficaram repetidas
Dá pra passar essa mensagem com um texto menor


RE: Não seja um eterno adolescente - Varão Opressor - 09-04-2017

Up nesse texto maravilhoso


RE: Não seja um eterno adolescente - Awaken - 10-04-2017

Muito bom o texto, confrade. Smile


RE: Não seja um eterno adolescente - Martelo - 10-04-2017

Aquele que vê a vida sem responsabilidades está numa matrix violenta, ou já entregou os pontos pela fraqueza que exala, ou as duas coisas..

Seria muito bom ser recompensado pelo esforço (àqueles que se esforçam), mas nem isso possui algum grau de certeza.

Certeza mesmo, é que se quer chegar a algum lugar, melhor se esforçar ao máximo, e com inteligência, senão, será em vão esse esforço, assim como é incerto o sucesso!


RE: Não seja um eterno adolescente - Sociólogo - 10-04-2017

Conversei na semana passada com uma mulher de 42 anos e ela estava assustada pelo fato de ter uma amiga de 40 anos simplesmente perdida, perdida como uma adolescente. 

Disse a ela o seguinte: se você não acordar para a vida e deixar de agir como uma adolescente, você vai ficar igual ou pior do que ela, e eu a questionei dizendo se ela iria começar a pensar a sério na vida depois dos cinquenta. 

Esses tempos tenho lidado com algumas mulheres que chegaram a certa altura da vida e agem como adolescentes: estão desempregadas, sem um norte na vida, dependem dos pais para tudo, é isso sabe? 

Chega a ser constrangedor escutar essas coisas, sabe?

E são mulheres educadas, bonitas, e agem desse jeito a essa altura da vida.


RE: Não seja um eterno adolescente - Martelo - 11-04-2017

(10-04-2017, 06:40 PM)Sociólogo Escreveu: Conversei na semana passada com uma mulher de 42 anos e ela estava assustada pelo fato de ter uma amiga de 40 anos simplesmente perdida, perdida como uma adolescente. 

Disse a ela o seguinte: se você não acordar para a vida e deixar de agir como uma adolescente, você vai ficar igual ou pior do que ela, e eu a questionei dizendo se ela iria começar a pensar a sério na vida depois dos cinquenta. 

Esses tempos tenho lidado com algumas mulheres que chegaram a certa altura da vida e agem como adolescentes: estão desempregadas, sem um norte na vida, dependem dos pais para tudo, é isso sabe? 

Chega a ser constrangedor escutar essas coisas, sabe?

E são mulheres educadas, bonitas, e agem desse jeito a essa altura da vida.
Sociólogo,

eu tive uma namorada, de 30 anos, que estava sem trabalhar e não queria saber de nada..

Eu usei essa mesma frase com ela: Você não pode continuar a viver como adolescente, tem que ter responsabilidades..

Sabe o que ela me respondeu?

'Eu não quero crescer'..


RE: Não seja um eterno adolescente - Sociólogo - 11-04-2017

(11-04-2017, 11:16 AM)Martelo Escreveu:
(10-04-2017, 06:40 PM)Sociólogo Escreveu: Conversei na semana passada com uma mulher de 42 anos e ela estava assustada pelo fato de ter uma amiga de 40 anos simplesmente perdida, perdida como uma adolescente. 

Disse a ela o seguinte: se você não acordar para a vida e deixar de agir como uma adolescente, você vai ficar igual ou pior do que ela, e eu a questionei dizendo se ela iria começar a pensar a sério na vida depois dos cinquenta. 

Esses tempos tenho lidado com algumas mulheres que chegaram a certa altura da vida e agem como adolescentes: estão desempregadas, sem um norte na vida, dependem dos pais para tudo, é isso sabe? 

Chega a ser constrangedor escutar essas coisas, sabe?

E são mulheres educadas, bonitas, e agem desse jeito a essa altura da vida.
Sociólogo,

eu tive uma namorada, de 30 anos, que estava sem trabalhar e não queria saber de nada..

Eu usei essa mesma frase com ela: Você não pode continuar a viver como adolescente, tem que ter responsabilidades..

Sabe o que ela me respondeu?

'Eu não quero crescer'..

Meu irmão, se ela está assim com 30 anos, imagine quando chegar aos 40 anos, vai sofrer muito na vida, por isso que muito cara não cola com mulher com essa faixa-etária de idade, porque, eles sabem que é encrenca. 

Hoje estava no meu sagrado treino de Muay Thai, né? Encontrei com uma mulher de 30 anos que estudou comigo no fundamental, e treina junto comigo.

Ela me disse algo interessante: as mulheres amadurecem aos 12 anos e quando chegam aos 30 ou aos 40 não possuem nada mais a oferecer para os homens, porque, a vivência de vocês é diferente da nossa, a vida de vocês começam mais tarde, começam aos 40 anos de idade. 

Pela primeira vez na vida senti sinceridade em algo que uma mulher disse.


RE: Não seja um eterno adolescente - Minerim - 11-04-2017

Conversei na semana passada com uma mulher de 42 anos e ela estava assustada pelo fato de ter uma amiga de 40 anos simplesmente perdida, perdida como uma adolescente. 


Disse a ela o seguinte: se você não acordar para a vida e deixar de agir como uma adolescente, você vai ficar igual ou pior do que ela, e eu a questionei dizendo se ela iria começar a pensar a sério na vida depois dos cinquenta. 

Esses tempos tenho lidado com algumas mulheres que chegaram a certa altura da vida e agem como adolescentes: estão desempregadas, sem um norte na vida, dependem dos pais para tudo, é isso sabe? 

Chega a ser constrangedor escutar essas coisas, sabe?

E são mulheres educadas, bonitas, e agem desse jeito a essa altura da vida.

__________________________________________________________________________________________________


Meu irmão, se ela está assim com 30 anos, imagine quando chegar aos 40 anos, vai sofrer muito na vida, por isso que muito cara não cola com mulher com essa faixa-etária de idade, porque, eles sabem que é encrenca. 



Hoje estava no meu sagrado treino de Muay Thai, né? Encontrei com uma mulher de 30 anos que estudou comigo no fundamental, e treina junto comigo.



Ela me disse algo interessante: as mulheres amadurecem aos 12 anos e quando chegam aos 30 ou aos 40 não possuem nada mais a oferecer para os homens, porque, a vivência de vocês é diferente da nossa, a vida de vocês começam mais tarde, começam aos 40 anos de idade. 


Pela primeira vez na vida senti sinceridade em algo que uma mulher disse.

_________________________________________________________________________________________________

Balzaquistão!!! Adolescentes de 30 a 40 anos, não tem jeito são as filhas do feminismo, que foram esterilizadas ideologicamente, ladeira abaixo para muitas pistoleiras, que serão putas velhas desempoderadas.

uhauuauhuahuha O sociológo é ironico, essas porras aí batem pinos, são ex amantes, ex baladeiras, rodadas master pau no cu delas.

Tá com dó Sociológo adote uma e depois poste o relato aqui.... Big Grin  Sociológo é o terapeuta das GPS e das Mastigadas batendo pino.

[Image: kyjUqQm.gif]


RE: Não seja um eterno adolescente - Sociólogo - 11-04-2017

(11-04-2017, 01:02 PM)Minerim Escreveu: Conversei na semana passada com uma mulher de 42 anos e ela estava assustada pelo fato de ter uma amiga de 40 anos simplesmente perdida, perdida como uma adolescente. 


Disse a ela o seguinte: se você não acordar para a vida e deixar de agir como uma adolescente, você vai ficar igual ou pior do que ela, e eu a questionei dizendo se ela iria começar a pensar a sério na vida depois dos cinquenta. 

Esses tempos tenho lidado com algumas mulheres que chegaram a certa altura da vida e agem como adolescentes: estão desempregadas, sem um norte na vida, dependem dos pais para tudo, é isso sabe? 

Chega a ser constrangedor escutar essas coisas, sabe?

E são mulheres educadas, bonitas, e agem desse jeito a essa altura da vida.

__________________________________________________________________________________________________


Meu irmão, se ela está assim com 30 anos, imagine quando chegar aos 40 anos, vai sofrer muito na vida, por isso que muito cara não cola com mulher com essa faixa-etária de idade, porque, eles sabem que é encrenca. 



Hoje estava no meu sagrado treino de Muay Thai, né? Encontrei com uma mulher de 30 anos que estudou comigo no fundamental, e treina junto comigo.



Ela me disse algo interessante: as mulheres amadurecem aos 12 anos e quando chegam aos 30 ou aos 40 não possuem nada mais a oferecer para os homens, porque, a vivência de vocês é diferente da nossa, a vida de vocês começam mais tarde, começam aos 40 anos de idade. 


Pela primeira vez na vida senti sinceridade em algo que uma mulher disse.

_________________________________________________________________________________________________

Balzaquistão!!! Adolescentes de 30 a 40 anos, não tem jeito são as filhas do feminismo, que foram esterilizadas ideologicamente, ladeira abaixo para muitas pistoleiras, que serão putas velhas desempoderadas.

uhauuauhuahuha O sociológo é ironico, essas porras aí batem pinos, são ex amantes, ex baladeiras, rodadas master pau no cu delas.

Tá com dó Sociológo adote uma e depois poste o relato aqui.... Big Grin  Sociológo é o terapeuta das GPS e das Mastigadas batendo pino.

[Image: kyjUqQm.gif]

Porra Minerim, sem brincadeira nenhuma, esse Rio de Janeiro putanhístico, somente dá nisso, tô investindo numa ex-aluna minha, mas, nem essa está dando, vou postar um relato depois a respeito disso.

Quando apareci no fórum relatei minha relação com mulheres problemáticas, parece que elas se atraem em cima de mim, não sei, é algo de louco, não consigo me desvencilhar delas. 

Você podem dizer que mulher batendo pino não serve nem para transar, mas, é uma forma que eu tenho para esvaziar o saco, não tem jeito cara. 

A merda quando isso se torna problemático, sabe? A coisa deixa de ser uma foda para se tornar um problema, é brincadeira, mas, é a realidade das coisas.


RE: Não seja um eterno adolescente - Minerim - 11-04-2017

Porra Minerim, sem brincadeira nenhuma, esse Rio de Janeiro putanhístico, somente dá nisso, tô investindo numa ex-aluna minha, mas, nem essa está dando, vou postar um relato depois a respeito disso.

Quando apareci no fórum relatei minha relação com mulheres problemáticas, parece que elas se atraem em cima de mim, não sei, é algo de louco, não consigo me desvencilhar delas. 

Você podem dizer que mulher batendo pino não serve nem para transar, mas, é uma forma que eu tenho para esvaziar o saco, não tem jeito cara. 

A merda quando isso se torna problemático, sabe? A coisa deixa de ser uma foda para se tornar um problema, é brincadeira, mas, é a realidade das coisas.



Esse filme tem o roteiro sempre igual....

1-Esse tipo de mulher é: sadomasoquista emocional e instável.

2-Você não vai querer comer carne estragada o resto da vida e elas não são apresentáveis socialmente.

3-Você atua como terapeuta, se você for um cara carente  se sensibilizará podendo apegar-se, o que acontecerá? Você tomará cambau de um chiclete mastigado por vários, na mente viciada e torpe dela a sedução se completou e adeus. Big Grin Por essa nem o seu ego esperava.

4-Não é algo de louco não a maioria das mulheres estão assim, o problema não é você, é o padrão delas.

5- Os  caras normais trabalham, estudam, agora ter que lidar com puta civil quarentona  batendo pino haja saco, por causa de umas fodas, é para estressar o sujeito. Escutar toda a toxicidade de uma rodada verlha e os dramas, vá tomar no cú, uma carga de energia ruim que não acrescenta nada, ao invés de esvaziar as bolas o cara fica com o saco do papai noel, no final quem faz a sessão do descarrego em cima de você é ela, que estará pronta para o próximo bonzinho ou cafajeste. Cool

6-Mulheres dá pegada e com estilo de vida promiscuo serial, são imutáveis, já era, o destino delas está traçado e você não tem nada a ver com isso seja uma com 27 anos ou uma de 40 anos.






Aguardando o relato da EX-ALUNA....


RE: Não seja um eterno adolescente - Big Evil - 11-04-2017

Ja tenho 22 anos, quero debravar territórios e aprender ckidas novas e ler bastantes livros antes da minha velhice


RE: Não seja um eterno adolescente - Sociólogo - 11-04-2017

Você tem razão, não tem jeito de ter nenhum relacionamento com uma pessoa assim. 

O que eu fico me questionando é o seguinte: como uma pessoa se empenha em estudar, se forma, tem possibilidades infinitas de ascender socialmente, e simplesmente se torna uma promessa? 

Eu tenho uma ideia comigo Minerim: essas pessoas ficaram na areia enquanto nós, realistas, estamos surfando nas ondas.


RE: Não seja um eterno adolescente - Big Evil - 11-04-2017

Basicamente assim, as pessoas não querem assumir as responsabilidades, ja tenho 22 anos e senti que ainds tenho muito a viver e to correndo antes que eu envelheça


RE: Não seja um eterno adolescente - Sociólogo - 11-04-2017

(11-04-2017, 08:09 PM)Slash10 Escreveu: Basicamente assim,  as pessoas não querem assumir as responsabilidades,  ja tenho 22 anos e senti que ainds tenho muito a viver e to correndo antes que eu envelheça

Somos dois Slash10, temos que matar um leão por dia para vivermos.


RE: Não seja um eterno adolescente - Cafamante - 05-10-2020

olha esse papo de adolescente é bem Real , pois Eu sempre fui o eterno Adolescente , até ter meu primeiro filho aos 32 anos , sem um puto no bolso e ver que a vida não era só dar uma gozadinha e tomar umas brejas com os amigos;
" Amigos" estes que sumiram quando Eu comecei a evoluir pois eles também não queriam saber de nada , e como eu fiquei sem tempo e sem grana para bancar cervejas ou ir a baladas já não me procuraram mais.
Hoje estou bem nesta pega de muito suar , sangue e lágrimas , para ver se recupero parte do tempo e dinheiro desperdiçados futilmente.
Aos mais novos ( casa dos vinte anos) Estudem , empreendam ( seja dono de seu próprio negócio ) uma hora vocês também chegaram à minha idade.
e é bem válido aquela máxima : Antes só do que mal acompanhado!


RE: Não seja um eterno adolescente - Hombre de hielo - 06-10-2020

Não acredito que alguém possa ser '100% adulto', sem quebrar a subordinação (mental, psicológica, social) em relação aos pais.


RE: Não seja um eterno adolescente - Novo Mundo - 06-10-2020

(05-10-2020, 06:30 PM)Cafamante Escreveu: olha esse papo de adolescente é bem Real , pois Eu sempre fui o eterno Adolescente , até ter meu primeiro filho aos 32 anos , sem um puto no bolso e ver que a vida não era só dar uma gozadinha e tomar umas brejas com os amigos;
" Amigos" estes que sumiram quando Eu comecei a evoluir pois eles também não queriam saber de nada , e como eu fiquei sem tempo e sem grana para bancar cervejas ou ir a baladas já não me procuraram mais.
Hoje estou bem nesta pega de muito suar , sangue e lágrimas , para ver se recupero parte do tempo e dinheiro desperdiçados futilmente.
Aos mais novos ( casa dos vinte anos) Estudem , empreendam ( seja dono de seu próprio negócio ) uma hora vocês também chegaram à minha idade.
e é bem válido aquela máxima : Antes só do que mal acompanhado!

Eu estava em uma fase bem acalorada de minha vida, sempre tinha um cara que queria conversar comigo, mesmo quando eu precisava prestar atenção, ou simplesmente queria prestar atenção em algo, tinha amigos na faculdade, no ônibus da faculdade, era conhecido de muita gente. Quando fui atropelado, essas pessoas sumiram, evaporaram, foi um choque tão grande que eu fiquei uns 3 meses em um estado de inercia, com um sentimento de pertencimento de algo que evaporou, literalmente, em uma noite. O fato de eu ter perdido minha memória rápida ajudou essa transição ser ainda mais impactante e imediata, já que foi algo como.

Sanidade -- Período de apagão da memória -- Sanidade

Então foi praticamente um estalo que mudou toda a minha realidade.

Agradeço por ter passado por esse acidente aos 21, e não aos 31, fico pensando no quão pior teria sido para mim perceber as relações falsas dessa vida na casa dos 30, ou talvez acabasse percebendo de forma gradativa, ao longo do meu amadurecimento.

De qualquer forma, esse acidente me fez ver as coisas com mais velocidade, e de uma forma estranha, sou grato a ele, pois hoje não sinto mais dó, nem uma vontade muito grande de ter amigos só para não ficar sozinho, visto que sozinho, estamos de qualquer maneira. Tirando (as vezes)pai e mãe.


RE: Não seja um eterno adolescente - Wild - 06-10-2020

Excelente texto.

Isso me fez lembrar de quando me caiu a ficha, tomei uma consciência muito maior das minhas limitações, quando perdi um parente muito próximo muito querido, um tantinho de anos atrás. Aquilo era absurdo e devastador, por um tempo nada mais fazia sentido, até que cai na realização de que não tem mesmo, e só daí parti para me reerguer e encontrar sentido aos poucos em cada coisa.

Esse acontecimento me trouxe um outro senso de urgência, a vida não espera voce ficar simplesmente chorando pelas perdas. As contas não se pagam sozinhas, uma hora estou aqui dependendo de uma pessoa (seja financeiramente, emocionalmente, sexualmente, tanto faz) e no outro instante ela simplesmente desaparece. Uma hora estou num emprego, outra hora posso estar no meio da rua. Quem é que vai garantir as coisas pra voce se não voce mesmo?

E aí o imperativo da sobrevivência começa a chutar, você tem que se re-estabilizar e se re-adaptar, suas prioridades mudam totalmente. Um processo muito louco, frenético, para encontrar um novo 'ponto ótimo' mas que é temporário. Sobrevivência é que nem o Chaves tentando equilibrar a vassoura no pé, a gente até já telegrafa que vai acontecer merda, mas tem que estar preparado pra se reerguer e ficar parado não ajuda a manter tal equilíbrio.

A juventude de hoje vive sem perspectivas de um amanha, entram nas drogas, nas vida desregrada, sem medir as consequências. Aderem a ideologias nefastas como feminismo, mas não sabem que lá na frente a natureza cobra a conta e com juros. Pensam que vão ser jovens eternamente, mas ignoram o fato de que serão adultas pela maior parte das suas vidas.

A cultura fútil, consumista, hedonista, hipersexualizada que a juventude de hoje vive pra mim não é sinal de vida como eles acham que é, mas sim o que aproxima eles do caixão e de uma morte mais dolorosa mais rapidamente.