Fórum da Real - Legado Realista
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+--- Tópico: [FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) (/showthread.php?tid=1615)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - iSko - 21-02-2020

Compra tudo bluetooth, mouse, teclado, caixinhas de som se for usar... 2021 só se usa fio pro que é estritamente necessário


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Villefort - 21-02-2020

O que vocês usam de cooler para o processador no desktop?
Andei vendo alguns modelos no AliExpress achei até interessante.
Mas não sei o que seria ideal e se seria vantagem trocar por outro sendo que já tenho no pc.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Fernando_R1 - 21-02-2020

(21-02-2020, 12:53 PM)Villefort Escreveu: O que vocês usam de cooler para o processador no desktop?
Andei vendo alguns modelos no AliExpress achei até interessante.
Mas não sei o que seria ideal e se seria vantagem trocar por outro sendo que já tenho no pc.

Gostei muito do Hyper T20 da CoolerMaster ... a redução da temperatura foi notável, foram os R$ 60,00 mais bem gastos da minha vida.

Se seu processador estiver esquentando, considere reaplicar a pasta térmica.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Fairchild - 21-02-2020

Lib, utilize as portas USB atrás do computador, as da frente são extensões e muitas vezes estragam mais rapidamente. Se mesmo assim não funcionar considere substituir o cabo.

Obs: A tela do smart deve ser desbloqueada e o acesso autorizado na tela para que o computador o reconheça. Aparece algo na tela quando você o conecta?   

O iPhone tem uma pasta chamada "Arquivos" que pode ser acessada pelo iTunes, sempre faço isso. As fotos salvas também.

Quanto a músicas no cel, desencanei disso depois do Spotify.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Villefort - 22-02-2020

(21-02-2020, 01:10 PM)Fernando_R1 Escreveu:
(21-02-2020, 12:53 PM)Villefort Escreveu: O que vocês usam de cooler para o processador no desktop?
Andei vendo alguns modelos no AliExpress achei até interessante.
Mas não sei o que seria ideal e se seria vantagem trocar por outro sendo que já tenho no pc.

Gostei muito do Hyper T20 da CoolerMaster ... a redução da temperatura foi notável, foram os R$ 60,00 mais bem gastos da minha vida.

Se seu processador estiver esquentando, considere reaplicar a pasta térmica.

Parece ser bom mesmo, deve ser devido ao dissipador ser grande, bom pelo menos parece ser maior do que os outros que já vem no pc.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Viking - 28-02-2020

Comprei o adaptador, pegou teclado e mouse.Porem fiquei preso numa tela de início do Windows 10,aperto esc para sair como opção e nada,aperto outra tecla pra continuar e nada.Alguem pode ajudar??Comprei esse pc pea estudar e já tá foda,dando trabalho.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - iSko - 16-03-2020

Noto que a rapazeada por aqui entende bem de tecnologia, pois bem, meu computador já tem quase seis anos de uso e pretendo trocar agora por um notebook.

Vou utilizar principalmente pra iniciar meus estudos em edição de vídeos e imagens (sony vegas, premiere e photoshop inicialmente) e por isso seria necessário uma boa placa de vídeo, mas talvez não a pica das galáxias, já que estou iniciando nesse caminho.

Vou utilizar junto com um monitor ultrawide (por isso a qualidade RGB da tela do notebook não é a coisa mais importante a ser levada em conta), não tenho como pegar um desktop pois preciso de portabilidade.

Tenho duas dúvidas

1- É melhor comprar um computador de entrada e trocar depois que for adquirindo experiência na área, ou comprar direto um parrudão?
2- Com minhas pesquisas fiquei em dúvida entre dois - Dell G3 3590 e Lenovo Ideapad L340, qual desses dois seriam melhor opção para meus objetivos? Existe algum outro que possam recomendar com melhor custo-benefício até 4k?

Desde já agradeço a ajuda dos confrades


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Bilidequidi - 16-03-2020

Eu tenho um notebook i7 de quarta geração. Comprei em 2015. Troquei o HD por um SSD, está me atendendo. Não sei se está na hora de comprar um novo.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - fernandobon04 - 17-03-2020

(16-03-2020, 10:35 PM)iSko Escreveu: Noto que a rapazeada por aqui entende bem de tecnologia, pois bem, meu computador já tem quase seis anos de uso e pretendo trocar agora por um notebook.

Vou utilizar principalmente pra iniciar meus estudos em edição de vídeos e imagens (sony vegas, premiere e photoshop inicialmente) e por isso seria necessário uma boa placa de vídeo, mas talvez não a pica das galáxias, já que estou iniciando nesse caminho.

Vou utilizar junto com um monitor ultrawide (por isso a qualidade RGB da tela do notebook não é a coisa mais importante a ser levada em conta), não tenho como pegar um desktop pois preciso de portabilidade.

Tenho duas dúvidas

1- É melhor comprar um computador de entrada e trocar depois que for adquirindo experiência na área, ou comprar direto um parrudão?
2- Com minhas pesquisas fiquei em dúvida entre dois - Dell G3 3590 e Lenovo Ideapad L340, qual desses dois seriam melhor opção para meus objetivos? Existe algum outro que possam recomendar com melhor custo-benefício até 4k?

Desde já agradeço a ajuda dos confrades
Se tem condições de comprar um bom, compre. De entrada é bom se tiver pouco dinheiro.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Gorlami - 08-04-2020

Seguinte, uso muito meu desktop pra fazer uns freelas de edição de imagem e vídeo, gravo algumas coisas (violão, voz, etc). Meu pc atual já está com problemas na placa de áudio (chiado) e anda engasgando pra rodar alguns programas e jogos. 

A dúvida é, vale a pena fazer um upgrade ou coloco fogo e compro outro? Se esse for o caso, aceito recomendações de notebooks com vídeo dedicado (melhor pra levar pra faculdade).

Máquina atual:
Link com manual e descrições
-Core i5 3330
-4 GB Ram
-HD 500 GB
-*GeForce GTX 750 1GB
-*Fonte EVGA 400W

Duvida 2: A GeForce 1030 é compatível com minha MB atual? 

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

- R$ 447 - Placa-Mãe MSI B360M Pro-VH / Soquete LGA 1151 (Suporta meu processador 1155?)
- R$ 360 - Placa de Vídeo GeForce 1030 2gb
- R$ 225 - Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB DDR4

Custo total: R$ 1032 + frete

Ouvi dizer que processadores segunda geração (soquete 1155) encaixam nas MoBo 1151. Se isso não for verdade, vou ter que morrer em mais R$540 em um 13-9100F, totalizando R$1572 (metade do preço de um notebook novo).

Edit: Essa MoBo não tem suporte pro meu processador atual, mas existem outras que sim, de qualquer forma vale a dúvida inicial.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - NiDeW - 08-04-2020

(08-04-2020, 11:40 AM)Gorlami Escreveu: Seguinte, uso muito meu desktop pra fazer uns freelas de edição de imagem e vídeo, gravo algumas coisas (violão, voz, etc). Meu pc atual já está com problemas na placa de áudio (chiado) e anda engasgando pra rodar alguns programas e jogos. 

A dúvida é, vale a pena fazer um upgrade ou coloco fogo e compro outro? Se esse for o caso, aceito recomendações de notebooks com vídeo dedicado (melhor pra levar pra faculdade).

Máquina atual:
Link com manual e descrições
-Core i5 3330
-4 GB Ram
-HD 500 GB
-*GeForce GTX 750 1GB
-*Fonte EVGA 400W

Duvida 2: A GeForce 1030 é compatível com minha MB atual? 

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

- R$ 447 - Placa-Mãe MSI B360M Pro-VH / Soquete LGA 1151 (Suporta meu processador 1155?)
- R$ 360 - Placa de Vídeo GeForce 1030 2gb
- R$ 225 - Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB DDR4

Custo total: R$ 1032 + frete

Ouvi dizer que processadores segunda geração (soquete 1155) encaixam nas MoBo 1151. Se isso não for verdade, vou ter que morrer em mais R$540 em um 13-9100F, totalizando R$1572 (metade do preço de um notebook novo).

Edit: Essa MoBo não tem suporte pro meu processador atual, mas existem outras que sim, de qualquer forma vale a dúvida inicial.

Qual a moto atual? Precisaria ver o que essa placa suporta ou não.
Uma sugestão seria ver o que ela suporta e colocar um I7 da mesma geração, lotar de memória e colocar essa placa de video mesmo ou manter a atual.

Talvez saia mais em conta.

Aqui o link do site da MSI com a lista de processadores suportados: https://br.msi.com/Motherboard/support/B360M-PRO-VH#support-cpu


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 08-04-2020

(08-04-2020, 11:40 AM)Gorlami Escreveu: Seguinte, uso muito meu desktop pra fazer uns freelas de edição de imagem e vídeo, gravo algumas coisas (violão, voz, etc). Meu pc atual já está com problemas na placa de áudio (chiado) e anda engasgando pra rodar alguns programas e jogos. 

A dúvida é, vale a pena fazer um upgrade ou coloco fogo e compro outro? Se esse for o caso, aceito recomendações de notebooks com vídeo dedicado (melhor pra levar pra faculdade).

Máquina atual:
Link com manual e descrições
-Core i5 3330
-4 GB Ram
-HD 500 GB
-*GeForce GTX 750 1GB
-*Fonte EVGA 400W

Duvida 2: A GeForce 1030 é compatível com minha MB atual? 

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

- R$ 447 - Placa-Mãe MSI B360M Pro-VH / Soquete LGA 1151 (Suporta meu processador 1155?)
- R$ 360 - Placa de Vídeo GeForce 1030 2gb
- R$ 225 - Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB DDR4

Custo total: R$ 1032 + frete

Ouvi dizer que processadores segunda geração (soquete 1155) encaixam nas MoBo 1151. Se isso não for verdade, vou ter que morrer em mais R$540 em um 13-9100F, totalizando R$1572 (metade do preço de um notebook novo).

Edit: Essa MoBo não tem suporte pro meu processador atual, mas existem outras que sim, de qualquer forma vale a dúvida inicial.

Não.
LGA 1155 é para segunda e terceira gerações. DDR3 800MHz até 1333Mhz
LGA 1151 é para oitava e nona gerações DDR4 de 2133 até 3000Mhz.

Nada a ver uma coisa com a outra, o processador nem encaixa.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Gorlami - 08-04-2020

(08-04-2020, 11:49 AM)NiDeW Escreveu: Qual a moto atual? Precisaria ver o que essa placa suporta ou não.
Uma sugestão seria ver o que ela suporta e colocar um I7 da mesma geração, lotar de memória e colocar essa placa de video mesmo ou manter a atual.

Talvez saia mais em conta.

Aqui o link do site da MSI com a lista de processadores suportados: https://br.msi.com/Motherboard/support/B360M-PRO-VH#support-cpu

Mobo atual é NE 012887 STI - Uma bosta!

Mas você me deu uma boa ideia. Ela aparentemente suporta um i7 3770 (R$ 500 no ML), coloco mais 8 GB de RAM (R$ 230, totalizando 12 GB)....problema é a placa de vídeo, a 1030 é pci express 2.xx e meu pc é 1.6.

Edit: Sim @Awaken , eu até coloquei no EDIT ali, não existe suporte.

Dentre todas as opções, acho que o ideal (custo x benefício) seria trocar tudo menos a fonte kkkk gastar R$ 1500 em um i3 9ª gen + geforce 1030 + 8 gb ddr4 + MoBo ?


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 08-04-2020

Monte um bom setup AMD.

AMD Ryzen™ 3 2300X
A320HDV Rev4.0 AsRock
HyperX 8GB 3000Mhz
SSD M.2 WD Blue de 240GB
Reaproveite seu HD de 500 pra coisas grandes.
A fonte reaproveita também.
Placa de vídeo eu sugiro uma RX580 4GB ou 8GB se couber no seu orçamento.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - NiDeW - 08-04-2020

(08-04-2020, 12:15 PM)Gorlami Escreveu:
(08-04-2020, 11:49 AM)NiDeW Escreveu: Qual a moto atual? Precisaria ver o que essa placa suporta ou não.
Uma sugestão seria ver o que ela suporta e colocar um I7 da mesma geração, lotar de memória e colocar essa placa de video mesmo ou manter a atual.

Talvez saia mais em conta.

Aqui o link do site da MSI com a lista de processadores suportados: https://br.msi.com/Motherboard/support/B360M-PRO-VH#support-cpu

Mobo atual é NE 012887 STI - Uma bosta!

Mas você me deu uma boa ideia. Ela aparentemente suporta um i7 3770 (R$ 500 no ML), coloco mais 8 GB de RAM (R$ 230, totalizando 12 GB)....problema é a placa de vídeo, a 1030 é pci express 2.xx e meu pc é 1.6.

Acabei de ler o manual e o máximo que dá para colocar são 8GB


Na página 10 tem as especificações.

Quanto ao vídeo, sua mobo é PCIe 16x, a placa deve funcionar de boa.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Gorlami - 08-04-2020

(08-04-2020, 04:10 PM)NiDeW Escreveu:
(08-04-2020, 12:15 PM)Gorlami Escreveu: Mobo atual é NE 012887 STI - Uma bosta!

Mas você me deu uma boa ideia. Ela aparentemente suporta um i7 3770 (R$ 500 no ML), coloco mais 8 GB de RAM (R$ 230, totalizando 12 GB)....problema é a placa de vídeo, a 1030 é pci express 2.xx e meu pc é 1.6.

Acabei de ler o manual e o máximo que dá para colocar são 8GB


Na página 10 tem as especificações.

Quanto ao vídeo, sua mobo é PCIe 16x, a placa deve funcionar de boa.

Vou fechar com um i5 3570 novo + Rx 560 + 8gb de ram (se não aguentar 12gb, vão os 8gb mesmo). Vai dar em torno de R$1000, cabe no bolso e me da mais um ano ou dois ai de PC rodando melhor. O próximo vou ter que remontar do zero.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 09-04-2020

(08-04-2020, 05:53 PM)Gorlami Escreveu:
(08-04-2020, 04:10 PM)NiDeW Escreveu: Acabei de ler o manual e o máximo que dá para colocar são 8GB


Na página 10 tem as especificações.

Quanto ao vídeo, sua mobo é PCIe 16x, a placa deve funcionar de boa.

Vou fechar com um i5 3570 novo + Rx 560 + 8gb de ram (se não aguentar 12gb, vão os 8gb mesmo). Vai dar em torno de R$1000, cabe no bolso e me da mais um ano ou dois ai de PC rodando melhor. O próximo vou ter que remontar do zero.

Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - NiDeW - 09-04-2020

(09-04-2020, 02:56 PM)Awaken Escreveu:
(08-04-2020, 05:53 PM)Gorlami Escreveu: Vou fechar com um i5 3570 novo + Rx 560 + 8gb de ram (se não aguentar 12gb, vão os 8gb mesmo). Vai dar em torno de R$1000, cabe no bolso e me da mais um ano ou dois ai de PC rodando melhor. O próximo vou ter que remontar do zero.

Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB

Hmmmm sei não.

Nunca vi um fabricante especificar isso nos seus manuais de limite de RAM por slot, somente total.
Se quiser usar o limite com apenas um slot você pode.

Bom, mas só o confrade pode dizer ai depois.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 10-04-2020

(09-04-2020, 04:03 PM)NiDeW Escreveu:
(09-04-2020, 02:56 PM)Awaken Escreveu: Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB

Hmmmm sei não.

Nunca vi um fabricante especificar isso nos seus manuais de limite de RAM por slot, somente total.
Se quiser usar o limite com apenas um slot você pode.

Bom, mas só o confrade pode dizer ai depois.

Eu monto computadores todo dia, já passei por isso.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Viking - 10-04-2020

Ipad vale a pena?Alguém tem e é satisfatório o uso?