Fórum da Real - Legado Realista
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+--- Tópico: [FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) (/showthread.php?tid=1615)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Bean - 03-05-2019

Essa é a giurmetizacao da mão de obra na área de informática, não basta ser formado em Havard é necessário ser reconhecido como Hacker para a valorização instantânea. 6k em um computador é loucura.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 03-05-2019

Minha configuração atual:

Placa mãe B450M Gigabyte - 560
Ryzen 7 2700x
HyperX 16GB 2x(8GB) 3200MHZ
RX580 8GB.

Essa parada aí já me custou uns 3k.

Gourmet? Meu último PC era um
Phenon II X6 1110T
16GB DDR3 1600MHZ (4x4GB)
Geforce 9600 2GB
Placa mãe Asus M4ATTD

Durou 10 anos, fucking 10 anos sem eu sentir ele lento ou travando, na verdade ele vai servir de um bom servidor pra alguma coisa.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - albathroz - 06-05-2019

Configuração anterior:

AMD A8 3800 2.4 GHz (APU com RADEON HD 6500)
8 GB RAM DDR3 1066
MOBO ASROCK A55M HVS
1 TB HDD


Configuração atual:

AMD A8 3870K 3.0 c/ OC p/ 3.2
8 GB RAM DDR3 1066
MOBO ASROCK A55M HVS
120 GB SSD Kingston
1 TB HDD (o mesmo)
EVGA GTX 1050 TI 

Meu HD velho de guerra tá apresentando reallocated sector count, após 6 anos de uso, o que é até pouco, porém está dentro do normal. Ele ainda funciona normalmente, porém alguns jogos mais pesados apresentam falha na instalação. Jogos mais leves passam sem problema. Vou trocar por um SSHD de 1 TB, já que ele custa apenas 50 reais a mais que um HD convencional. Alguém aqui tem experiência com SSHD e pode falar se a diferença é tão grande quanto falam?


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 07-05-2019

(06-05-2019, 08:57 PM)albathroz Escreveu: Configuração anterior:

AMD A8 3800 2.4 GHz (APU com RADEON HD 6500)
8 GB RAM DDR3 1066
MOBO ASROCK A55M HVS
1 TB HDD


Configuração atual:

AMD A8 3870K 3.0 c/ OC p/ 3.2
8 GB RAM DDR3 1066
MOBO ASROCK A55M HVS
120 GB SSD Kingston
1 TB HDD (o mesmo)
EVGA GTX 1050 TI 

Meu HD velho de guerra tá apresentando reallocated sector count, após 6 anos de uso, o que é até pouco, porém está dentro do normal. Ele ainda funciona normalmente, porém alguns jogos mais pesados apresentam falha na instalação. Jogos mais leves passam sem problema. Vou trocar por um SSHD de 1 TB, já que ele custa apenas 50 reais a mais que um HD convencional. Alguém aqui tem experiência com SSHD e pode falar se a diferença é tão grande quanto falam?

Melhorias que você pode fazer no seu computador imediatamente são trocar essa memória DDR3 1066 por uma 1866 ou 1600 como sua fabricante da placa mãe apresenta. Com uma 1866 você pode puxar até 2.400Mhz de memória com Overclock.
Mas enfim, se não quer fazer overclock, pelo menos do pelo menos dá pra garantir uma frequência muito boa nesse modelo de placa básico das FM, são pra TDP baixo e processadores dualcore como os da série A.

Sobre o HDSSD, cara... tem uma vantagem sim! É um custo benefício interessante pra quem precisa usar um armazenamento grande e não tem dinheiro pra um SSD, mas lembre-se, não se trata de ter uma parte ssd e outra HD, ele tipo que mescla as duas tecnologias para os arquivos serem carregados ao SSD antes de serem lidos, não é um milagre, mas acelera bastante.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Libertador - 15-07-2019

Eu tenho um Iphone 6s mas esses produtos da Apple são muito travados. Se alguém entende, peço que me ajude com essas dúvidas abaixo.

Como eu coloco musicas no celular, naquele ITunes ou de qualquer outro jeito, para ouvir livremente sem ter que pagar?

Como eu tiro as fotos do celular e coloco no computador?

Como baixar documentos, deixar salvo no celular e acessar quando precisar?


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Dark_Painter01 - 15-07-2019

(15-07-2019, 10:44 PM)Libertador Escreveu: Eu tenho um Iphone 6s mas esses produtos da Apple são muito travados. Se alguém entende, peço que me ajude com essas dúvidas abaixo.

Como eu coloco musicas no celular, naquele ITunes ou de qualquer outro jeito, para ouvir livremente sem ter que pagar?

Como eu tiro as fotos do celular e coloco no computador?

Como baixar documentos, deixar salvo no celular e acessar quando precisar?

Pesquise sobre jailbreak. Seria o mesmo que o root para android.

Você não consegue fazer muitas coisas basicas no IOS porque o sistema foi simplesmente feito pra ser fechado. Apenas com jailbreak você consegue contornar isso.

Usei Iphone uma época e o ITunes só conseguia burlar através do Jailbreak, Quantos a transferência de fotos para o computador não seria só colocar o USB e passar, ou é bloqueado?

Para os documentos salvos no celular terá que baixar algum APP que seja um gerenciador de arquivos. Nas versões mais antigas vinha de fabrica, mas atualmente não sei como está.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Bilidequidi - 15-07-2019

Meu celular é um Samsung Win, comprei em setembro de 2013, já troquei a tela dele duas vezes, a bateria é a 4°, só tem Whatsapp e minha calculadora 49gx de 2004 parece ser mais rápida que ele kkkkkk.
To pensando em trocar agora na Black Friday, se aparecer alguma promoção e gastar 1 barão. To pesquisando.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Libertador - 16-07-2019

(15-07-2019, 11:03 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Quantos a transferência de fotos para o computador não seria só colocar o USB e passar, ou é bloqueado?.

Até isso eles bloquearam. Já tentei por USB, porque é assim que fazia com o celular Android, mas na Apple tudo tem que ser difícil.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Dark_Painter01 - 16-07-2019

(16-07-2019, 06:17 AM)Libertador Escreveu:
(15-07-2019, 11:03 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Quantos a transferência de fotos para o computador não seria só colocar o USB e passar, ou é bloqueado?.

Até isso eles bloquearam. Já tentei por USB, porque é assim que fazia com o celular Android, mas na Apple tudo tem que ser difícil.

Então só com jailbreak, mas tem que atualizar a cada versão do IOS. Porém os caras que fazem isso tentam fazer da maneira mais intuitiva possível, então geralmente não é difícil.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - NiDeW - 17-07-2019

(15-07-2019, 10:44 PM)Libertador Escreveu: Eu tenho um Iphone 6s mas esses produtos da Apple são muito travados. Se alguém entende, peço que me ajude com essas dúvidas abaixo.

Como eu coloco musicas no celular, naquele ITunes ou de qualquer outro jeito, para ouvir livremente sem ter que pagar?

Como eu tiro as fotos do celular e coloco no computador?

Como baixar documentos, deixar salvo no celular e acessar quando precisar?

As fotos você conecta o iphone via USB e autoriza o acesso do PC pelo telefone. Ai você consegue visualizar fotos e videos para baixar.

Agora o resto, somente via Icloud pelo endereço icloud.com


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Samurai Jack - 18-07-2019

@Libertador tudo no ios tem que ser feito pelo software itunes, baixa, instala e loga com tua conta(a mesma que colocou no celular).
Da sim pra colocar musicas sem ter que pagar usando o próprio itunes https://www.youtube.com/watch?v=N7RnbMauKks ( pula pra 1:08).

Faz tempo que não uso o recurso de baixar foto para o computador mas até onde eu lembro era só conectar o celular ao computador e desbloquear a tela ( os iphones tem uma segurança monstra mesmo).
Antigamente eu até usava outro software (tunego ios, acho que mudou de nome pra wondershare mobile go) pra passar as musicas, só que o treco é pago e pra achar "paralelo" que esteja funcionando é bem chato.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Libertador - 23-07-2019

(18-07-2019, 03:32 PM)Samurai Jack Escreveu: @Libertador tudo no ios tem que ser feito pelo software itunes, baixa, instala e loga com tua conta(a mesma que colocou no celular).
Da sim pra colocar musicas sem ter que pagar usando o próprio itunes https://www.youtube.com/watch?v=N7RnbMauKks ( pula pra 1:08).

Boa dica. 

Mas meu Itunes no computador não reconhece o celular, mesmo destravando a tela do celular. E não consegui resolver isso. Ele não reconhece que existe o aparelho conectado. Aí fico de mãos atadas.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Libertador - 23-07-2019

A minha urgência em resolver isso é que tenho muitos documentos e fotos importantes no IPhone. E eu preciso tirar eles do celular e colocar em algum lugar seguro.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Monarca - 23-07-2019

(23-07-2019, 09:36 AM)Libertador Escreveu: A minha urgência em resolver isso é que tenho muitos documentos e fotos importantes no IPhone. E eu preciso tirar eles do celular e colocar em algum lugar seguro.

Não tem como você utilizar o Telegram para isso?

Você passa para o "Mensagens salvas" as imagens e documentos.

Depois você baixa o Telegram para computador.

E vai salvando as imagens e documentos no computador.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Ducati - 23-07-2019

Tu também podes utilizar uma das seguintes soluções para fazer backup na nuvem e ter acesso onde quiser, inclusive baixar no seu PC mais tarde: Google Drive, OneDrive da MS, ou o próprio Google Fotos (que não tem limite de uploads, e é gratuito).


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Libertador - 23-07-2019

(23-07-2019, 09:42 AM)Monarca Escreveu:
(23-07-2019, 09:36 AM)Libertador Escreveu: A minha urgência em resolver isso é que tenho muitos documentos e fotos importantes no IPhone. E eu preciso tirar eles do celular e colocar em algum lugar seguro.

Não tem como você utilizar o Telegram para isso?

Você passa para o "Mensagens salvas" as imagens e documentos.

Depois você baixa o Telegram para computador.

E vai salvando as imagens e documentos no computador.

Excelente ideia, vou lançando manualmente, dá trabalho, mas já resolve a situação.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Libertador - 23-07-2019

(23-07-2019, 09:49 AM)Ducati Escreveu: Tu também podes utilizar uma das seguintes soluções para fazer backup na nuvem e ter acesso onde quiser, inclusive baixar no seu PC mais tarde: Google Drive, OneDrive da MS, ou o próprio Google Fotos (que não tem limite de uploads, e é gratuito).

Eu não entendo bem de backup na nuvem não. Vou pesquisar isso aqui e ver o que consigo fazer. Porque se der certo já resolvo tudo. Só tenho medo de deixar visivel em outros lugares pois tem documentos sigilosos e evidências que quero que só a polícia tenha acesso e mais ninguém.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Samurai Jack - 10-08-2019

(23-07-2019, 01:26 AM)Libertador Escreveu:
(18-07-2019, 03:32 PM)Samurai Jack Escreveu: @Libertador tudo no ios tem que ser feito pelo software itunes, baixa, instala e loga com tua conta(a mesma que colocou no celular).
Da sim pra colocar musicas sem ter que pagar usando o próprio itunes https://www.youtube.com/watch?v=N7RnbMauKks ( pula pra 1:08).

Boa dica. 

Mas meu Itunes no computador não reconhece o celular, mesmo destravando a tela do celular. E não consegui resolver isso. Ele não reconhece que existe o aparelho conectado. Aí fico de mãos atadas.

Isso ai de duas uma, ou teu cabo ta fudido ou algum problema no teu computador.Quando o itunes é instalado ele coloca junto outros softwares, um deles monitoria e auxilia a conexão de novos dispositivos, olha a imagem a baixo tua instalação tem que estar igual, 2 softwares apple e o tal do bonjour tbm.

[Image: ohFt2]
https://imgbbb.com/image/ohFt2

Só pra explicar o lance do cabo, os cabos de celular são padrão usb, ou seja, 4 fios, 2 energia e 2 para dados.As vezes o cabo carrega teu aparelho mas não faz nenhuma outra tarefa se não estiver os 4 fios ok.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Viking - 20-02-2020

Comprei um PC Windows 10 que veio com só uma entrada de plug(acho que antiga),assim só dá pra ligar ou o mouse ou o teclado.Nessa situação,compro  mouse com entrada USB ou um adaptador para essa única entrada?Tô com receio de comprar o mouse USB e o teclado não pegar,pois ele ligou mas não funcionou.Grato.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Hawkers - 20-02-2020

(20-02-2020, 08:14 PM)Viking Escreveu: Comprei um PC Windows 10 que veio com só uma entrada de plug(acho que antiga),assim só dá pra ligar ou o mouse ou o teclado.Nessa situação,compro  mouse com entrada USB ou um adaptador para essa única entrada?Tô com receio de comprar o mouse USB e o teclado não pegar,pois ele ligou mas não funcionou.Grato.

Eu compraria um adaptador, o bom dele é que você ainda fica com umas entradas sobressalentes para plugar HD externo e outras bugigangas, algo tipo esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/69318/hub-usb-md9-4-portas-2-0-barra-7437?gclid=Cj0KCQiA-bjyBRCcARIsAFboWg0bv6gc71PnbYDtzZifj04WkxHP_5KjFF9P_8CLiI3pORzSHXLOwZoaAhkWEALw_wcB