Fórum da Real - Legado Realista
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+--- Tópico: [FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) (/showthread.php?tid=1615)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - The Punisher - 17-01-2018

HD não dá;

Tenho um SSD de 120GB pro Windows e um HD de 500GB pra arquivos.

Tirei o leitor de CD, nem uso essa porra.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - R. Reddington - 17-01-2018

[Image: samsunglaptop1.jpg]



[Image: 6sLY0Kr.png]


Samsung NP3004v. Vai fazer 7 anos de uso, nunca deu defeito em nada. Até uns meses atrás bateria durava 3,5/4h. Não curto games, acho coisa de criança, mas rodas uns filmes legais que gosto.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 17-01-2018

Porra.

Minhas specs são:

Phenon II X4 B50 3.1 Ghz
12GB DDR3 1667Mhz
Windows 10 Pro

São 7 anos de uso rodando liso.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - A6M Zero - 17-01-2018

(17-01-2018, 06:42 PM)Nucky Thompson Escreveu:
(17-01-2018, 06:23 PM)Samanosuke Escreveu: Terminei de montar o PC. 

Paguei uns 540 bolsonaros na RAM de 8GB, DDR4 de 2400MHZ  (Absurdamente alto, apesar de estar em falta, não justifica o preço), 600 bolsos na Fonte Modular Corsair RM 650, um HD comunzão de 2TB que paguei menos de 250 bolsos e o processador paguei 1360 bolsomitos, um Core i7 7700k. O total da máquina deu 4640 putos, que vai durar sem upgrades consideráveis uns 4~5 anos tranquilamente.

Esse HD de 2TB é o principal? 
Por experiência própria recomendo um HD de 500GB para o sistema é deixar o de 2TB para backup e armazenamento de arquivos.
Só tive problemas ao instalar o sistema em HDs de 1TB pra cima.
Mesmo fazendo repartições, desfragmentando e o escambau, sempre me deram problemas e me fizeram perder muita coisa.
Pode ter sido culpa minha também vai saber, apesar de ter eu mesmo montado meus PCs, não sou nenhum expert no assunto.
Todos que tive problemas eram da marca Seagate

Sério ? O meu é da Seagate tbm. 

Eu tenho um HD de 500GB mas é pra backup, vou ver se faço isso. Vlw a dica


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Senna - 18-01-2018

(06-11-2017, 11:58 AM)Senna Escreveu: Mesmo gostando de tecnologia, minhas máquinas estão defasadas há um bom tempo, então não faz sentido eu recomendar. Tenho 1 PC e 1 Notebook, minha configuração é a seguinte:


PC

Adquirido em out/2008
Placa mãe ASUS P5GC-MX
Processador Core 2 Duo E7400 2.8 GHz (original Dual Core E2140 1.6 GHz)
Placa de vídeo GeForce GT 430 64 bits (comprei sem placa de vídeo, antes desta era uma GeForce 7300 GT 128 bits)
Memória RAM 3G DDR2 667 MHz (original era 1 GB DDR2 533)
HD SSD 128 GB (Original era HD 160 GB)
HD 1,5 TB (adquiri depois)
Sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS


Spoiler Revelar
Notebook

Modelo Sim+ 1460*
Adquirido em dez/2009
Placa mãe
Processador Core 2 Duo T6600 2.8 GHz
Placa de vídeo SIS onboard integrada 256 MB
Memória RAM 3GB DDR2
HD 320 GB
Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64 bits


*Sim+ é uma submarca da positivo. Se a fama de uma marca não é boa, imaginem a fama da submarca.


Até o mês passado usava uma fonte genérica no meu PC. De uns tempos pra cá, ele estava travando muito quando eu estava jogando DotA, desconfiei que era alguma instabilidade na fonte e troquei por uma fonte real com PFC ativo.

Tive uma melhora de desempenho absurda, pude elevar as configurações para níveis que antes baixavam muito a taxa de quadros. Agora sei que por muito tempo o hardware do meu PC estava limitado pela incapacidade da fonte de suprir a demanda de energia.

Fonte antiga: STi ATX-230EPN12 de 230w

Fonte atual: Corsair VS400

[Image: 1AA3E7D0A2F54D618205F7AE4211935E.ashx]


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - A6M Zero - 18-01-2018

(18-01-2018, 10:09 AM)Senna Escreveu:
(06-11-2017, 11:58 AM)Senna Escreveu: Mesmo gostando de tecnologia, minhas máquinas estão defasadas há um bom tempo, então não faz sentido eu recomendar. Tenho 1 PC e 1 Notebook, minha configuração é a seguinte:


PC

Adquirido em out/2008
Placa mãe ASUS P5GC-MX
Processador Core 2 Duo E7400 2.8 GHz (original Dual Core E2140 1.6 GHz)
Placa de vídeo GeForce GT 430 64 bits (comprei sem placa de vídeo, antes desta era uma GeForce 7300 GT 128 bits)
Memória RAM 3G DDR2 667 MHz (original era 1 GB DDR2 533)
HD SSD 128 GB (Original era HD 160 GB)
HD 1,5 TB (adquiri depois)
Sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS


Spoiler Revelar
Notebook

Modelo Sim+ 1460*
Adquirido em dez/2009
Placa mãe
Processador Core 2 Duo T6600 2.8 GHz
Placa de vídeo SIS onboard integrada 256 MB
Memória RAM 3GB DDR2
HD 320 GB
Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64 bits


*Sim+ é uma submarca da positivo. Se a fama de uma marca não é boa, imaginem a fama da submarca.


Até o mês passado usava uma fonte genérica no meu PC. De uns tempos pra cá, ele estava travando muito quando eu estava jogando DotA, desconfiei que era alguma instabilidade na fonte e troquei por uma fonte real com PFC ativo.

Tive uma melhora de desempenho absurda, pude elevar as configurações para níveis que antes baixavam muito a taxa de quadros. Agora sei que por muito tempo o hardware do meu PC estava limitado pela incapacidade da fonte de suprir a demanda de energia.

Fonte antiga: STi ATX-230EPN12 de 230w

Fonte atual: Corsair VS400

[Image: 1AA3E7D0A2F54D618205F7AE4211935E.ashx]

Essa fonte é excelente, aliás boa parte das fontes da Corsair são boas, fora que possuem um tempo de garantia absurdamente alto (a que eu comprei por exemplo possui 5 anos).

E olha, te digo que se no futuro você tiver interesse em fazer um upgrade maior, existem placas-mãe com suporte a memórias ddr3 e processadores da nova geração que custam muito pouco, até processadores bons como o Pentium G4560 que custam muito pouco.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Awaken - 18-01-2018

(18-01-2018, 02:24 PM)Samanosuke Escreveu:
(18-01-2018, 10:09 AM)Senna Escreveu: Até o mês passado usava uma fonte genérica no meu PC. De uns tempos pra cá, ele estava travando muito quando eu estava jogando DotA, desconfiei que era alguma instabilidade na fonte e troquei por uma fonte real com PFC ativo.

Tive uma melhora de desempenho absurda, pude elevar as configurações para níveis que antes baixavam muito a taxa de quadros. Agora sei que por muito tempo o hardware do meu PC estava limitado pela incapacidade da fonte de suprir a demanda de energia.

Fonte antiga: STi ATX-230EPN12 de 230w

Fonte atual: Corsair VS400

[Image: 1AA3E7D0A2F54D618205F7AE4211935E.ashx]

Essa fonte é excelente, aliás boa parte das fontes da Corsair são boas, fora que possuem um tempo de garantia absurdamente alto (a que eu comprei por exemplo possui 5 anos).

E olha, te digo que se no futuro você tiver interesse em fazer um upgrade maior, existem placas-mãe com suporte a memórias ddr3 e processadores da nova geração que custam muito pouco, até processadores bons como o Pentium G4560 que custam muito pouco.

Eu tenho uma Corsair de 600w e não me arrependo tudo fica melhor quando você tem um suprimento de energia bom.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Merdingo - 11-03-2018

Alguém usa tablet?

Qual configuração CxB, marca, recomenda?

Uso seria para navegação em geral, ler algo, resolver alguns exercícios, enfim, usar quando não estou afim de ir para o notebook. Atualmente uso o celular, mas além da tela não ser muito grande, quando preciso dele tô sem bateria..

Quem tem, vale a pena?


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - M. Ali - 18-04-2018

(11-03-2018, 12:46 PM)Gashead Escreveu: Alguém usa tablet?

Qual configuração CxB, marca, recomenda?

Uso seria para navegação em geral, ler algo, resolver alguns exercícios, enfim, usar quando não estou afim de ir para o notebook. Atualmente uso o celular, mas além da tela não ser muito grande, quando preciso dele tô sem bateria..

Quem tem, vale a pena?

Utilizo o Tablet Samsung Tab A (2016) SM-P585M com S PEN há 5 meses, e não tenho o que reclamar até o momento. 
No meu caso, é voltado para os estudos (S Pen ajuda bastante nessa finalidade).
Para navegação é muito bom também, a tela de 10.1" é bem confortável para visualizar qualquer página.
Já para leitura, existe ótimos apps para abrir PDF, e o tablet vem com função "Filtro de Luz Azul" - Não deixando a leitura na tela tão "brilhante"/cansativa.

Hoje na Americanas está vendendo este tablet por R$ 1.192,00 - preço menor do que paguei na black friday 2017.



E aproveitando o post..

Sobre estabilizador, usar ou não? 

Já pesquisei bastante na net, e as opiniões são bem divergentes, uns falam que apenas régua extensora é suficiente, outros garantem que estabilizador auxiliam na segurança/queda de energia e afins. 


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - NiDeW - 18-04-2018

Citação: Sobre estabilizador, usar ou não? 

Já pesquisei bastante na net, e as opiniões são bem divergentes, uns falam que apenas régua extensora é suficiente, outros garantem que estabilizador auxiliam na segurança/queda de energia e afins. 

Eu uso só régua e uma boa fonte. Uso o mesmo equipamento desde 2009 e tá até hoje funcionando.

Uma fonte de watts reais já tem várias proteções. Fora que se ela queimar, não vai levar junto tudo o que está ligado nela.

Tem um tópico no Fórum da Outerspace que falava exatamente sobre isso na área de PCs.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Roland - 18-04-2018

Do alto da minha ignorância no assunto, penso que o estabilizador só faz sentido se a corrente varia constantemente onde vc usa o pc. Se é medo de faltar luz e perder algo, talvez um nobreak seja melhor.

Repito, sou leigo.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Fernando_R1 - 18-04-2018

Use um bom filtro de linha e uma boa fonte de PFC ativo ... Já é o suficiente.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Viking - 17-12-2018

Gosto de jogos de temática zumbi e o jogo Guerra mundial Z me atraiu,mas tenho um pc mais ou menos.
Então,ele é windows 7,tem Intel core i3- 3320 CPU 3.30 GHz. Saiu a recomendação de placa pra rodar o jogo(geforce gt 730 2gb).Desse jeito é possível rodar no médio?Grato,quem entender e puder responder.Grato.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Big Evil - 18-12-2018

(17-12-2018, 10:33 PM)Viking Escreveu: Gosto de jogos de temática zumbi e o jogo Guerra mundial Z me atraiu,mas tenho um pc mais ou menos.
Então,ele é windows 7,tem Intel core i3- 3320 CPU 3.30 GHz. Saiu a recomendação de placa pra rodar o jogo(geforce gt 730 2gb).Desse jeito é possível rodar no médio?Grato,quem entender e puder responder.Grato.

GT 730 não é lá essas coisas para jogos, a serie GT nunca foi focada para jogos mais é bom tu testar


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - A6M Zero - 18-12-2018

(17-12-2018, 10:33 PM)Viking Escreveu: Gosto de jogos de temática zumbi e o jogo Guerra mundial Z me atraiu,mas tenho um pc mais ou menos.
Então,ele é windows 7,tem Intel core i3- 3320 CPU 3.30 GHz. Saiu a recomendação de placa pra rodar o jogo(geforce gt 730 2gb).Desse jeito é possível rodar no médio?Grato,quem entender e puder responder.Grato.

Se eu fosse você investiria logo numa GTX, nem que seja uma 750, a série GTX é uma das melhores, ou se a grana for curta, compra uma Radeon que também ajuda muito.

Até porque, se as configurações gráficas da placa forem inferiores a da emulação do processador (HD Graphics) então nem adianta gastar dinheiro nela.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Fernando_R1 - 18-12-2018

Eu não pegaria GT 730, ela é para brincar em jogos mais levinhos

Eu pegaria uma GTX750, tem bastante no mercado livre (se achar uma GTX750ti, melhor ainda) ou pelo preço dessas GT730, ou;

Se a grana estiver curta, eu tentaria achar uma R7260x (tem que ter o X) que é mais forte que essa GT730;

O ideal é pegar no mínimo uma RX460, você vai gastar um pouco mais, mas vai ter mais ganho de performance em jogos mais pesados, mesmo que tenha que deixar boa parte dos filtros no low


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Viking - 02-05-2019

Preciso de um PC para estudo,de modo a revezar com o que já tenho.Olhei no site zoom que compara preços e botei um limite de preço.O problema é que não entendo muito e não sei avaliar bem se é vantajoso ou não.Quem entender pode me dar um opinião?
https://www.zoom.com.br/pc-computador/preco-ate-1000/?q=computador&unavailable=1&resultorder=0


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Bean - 02-05-2019

Esses Pc aí só vão te estressar o primeiro vídeo HD(720p) você já vai passar raiva. No mínimo um i3 pra cima.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Bilidequidi - 03-05-2019

Montei meu PC no final de 2017 na Black Friday, sai bem mais em conta do que comprar pronto, pegando promoção de até 45%.

Fui na Santa Ifigênia garimpar as peças e descobri que preço de internet é imbatível, especialmente da Kabum que tem promoções muito boas e às vezes alguns vencedores do mercado livre anunciam algumas galinhas mortas. Ia fazer pela Pichau mas vi que montar sairia mais em conta.

Na época que comprei a memória estava muito cara: paguei num pente de memória DDR4 Corsair 820 pilas usada! Nova estava na faixa dos 1200 temers. Sei lá o motivo. Hoje tá novauns 550 mangos.

A configuração que eu queria estava em torno de 5,5 a 6 mil. Comprando avulso, paguei em 10x450 mais duzentao da mao de obra do moleque aqui do bairro que diz ser "hacker". O PC ficou show de bola: Ryzen 7, 500 GB SSD, 1,5 TB HD, 16 GB RAM e placa de vídeo quadro p600. Comprei mais pra renderização e engenharia, mas dá pra jogar um GTA 5 de boa.


RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - Merdingo - 03-05-2019

(03-05-2019, 12:45 AM)Bilidequedi Escreveu: mais duzentao da mao de obra do moleque aqui do bairro que diz ser "hacker".

Yaoming

Vcs são engraçados demais Gargalhada