Fórum da Real - Legado Realista
[REFLEXÃO] 48 Leis do Poder - Oculte suas intenções! - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [REFLEXÃO] 48 Leis do Poder - Oculte suas intenções! (/showthread.php?tid=15)

Páginas: 1 2

48 Leis do Poder - Oculte suas intenções! - Ancient Warrior - 09-06-2015

Mantenha as pessoas na dúvida e no escuro, jamais revelando o proposito de seus atos. Não sabendo o que você pretende, não podem preparar uma defesa. Leve-as pelo caminho errado até bem longe, envolva-as em bastante fumaça e, quando elas perceberem as suas intenções, será tarde demais.

As pessoas na sua maioria são como um livro aberto. Elas dizem o que sentem, não perdem oportunidade de deixar escapar opiniões e, constantemente, revelam seus planos e intenções. Elas fazem isso por vários motivos. Primeiro, é fácil e natural querer sempre falar dos próprios sentimentos e planos para o futuro. É dificil controlar a língua e monitorar o que se revela. Segundo, muitos acreditam que sendo honestos e francos estão conquistando o coração das pessoas e mostrando a sua boa índole. Eles estão imensamente iludidos. A honestidade é na verdade uma faca sem fio, mais sangra do que corta. A sua honestidade provavelmente vai ofender os outros; é muito mais prudente medir as suas palavras, dizer às pessoas o que elas querem ouvir, em vez da verdade nua e crua que é o que você sente ou pensa. Mais importante sendo despudoradamente franco você se torna tão previsível e familiar que é quase impossível inspirar respeito ou temor, e a pessoa que não despertar esses sentimentos não acumula poder.

Se você deseja poder, ponha imediatamente a honestidade de lado e comece a treinar a arte de dissimular suas intenções. Domine a arte e você prevalecerá sempre. Elementar para a habilidade de ocultar as próprias intenções é uma simples verdade sobre a natureza humana: nosso primeiro instinto é sempre o de confiar nas aparências. Não podemos sair por aí duvidando da realidade do que vemos e ouvimos - imaginar constantemente que as aparências ocultam algo mais nos deixaria exaustos e aterrorizados. isto faz com que seja relativamente fácil ocultar as próprias intenções. Basta acenar com o um objeto que você parece desejar, um objetivo que você parece querer alcançar, diante dos olhos das pessoas e elas tomarão a aparência como realidade. Uma vez com os olhos fixos na isca, elas não notarão o que você está realmente pretendendo. Na sedução dê sinais conflitante, tais como desejo e indiferença, e você não só os despistará, como inflamará o seu desejo de possuir você.

Uma tática, que funciona com frequência quando se quer armar uma pista falsa, é parecer estar apoiando uma idéia ou causa que, na verdade, contraia o que você sente. (Bismarck a usou com muita eficácia no seu discurso de 1850.) A maioria vai achar que você mudou de idéia, visto não ser comum brincar como tamanha leviandade como coisas tão carregadas de emoção como a suas próprias opiniões e valores. O mesmo se aplica a um objeto do desejo usado como chamariz: pareça querer alguma coisa pela qual não está nem um pouco interessado, e seus inimigos perderão o rumo, calculando tudo errado.

Durante a Guerra da Sucessão Espanhola, em 1711, o duque de Marlborough, chefe do exército inglês, queria destruir um forte francês importantíssimo que protegia uma estrada vital para entrada na França. Mas ele sabia que, ao destrui-lo, os franceses perceberiam o que ele queria - avançar por aquela estrada. Em vez disso ele simplesmente capturou o forte e o guarneceu com algumas das suas tropas, como se o desejasse para algum propósito particular. Os franceses atacaram o forte, entretanto, eles o destruíram, imaginando que o duque tinha alguma razão importante para querer ficar com ele. Agora o forte não existia mais, o caminho estava livre, e Marlborough pôde facilmente entrar na França

Use esta tática da seguinte maneira: não esconda as suas intenções se fechando(com o risco de parecer misterioso, e deixar as pessoas desconfiadas), mas falando sem parar sobre seus desejos e objetivos - só que não os verdadeiros. Você matará três coelhos com uma só cajadada: vai parecer uma pessoa cordial, franca e confiável; ocultará suas intenções; e deixará seus rivais atordoados tentando achar inultimente uma coisa que levarão tempo para descobrir.

Outra ferramenta eficaz para colocar as pessoas desorientadas é a falsa sinceridade. Elas confundem facilmente sinceridade com honestidade. Lembre-se o primeiro instinto é o de confiar nas aparências, e como as pessoas valorizam a honestidade e querem acreditar na honestidade dos que as cercam, raramente irão duvidar de você ou perceber o que você está fazendo. Parecer está acreditando no que você mesmo diz dá um grande peso às suas palavras.

Para que a sua falsa sinceridade seja uma arma eficaz ocultando suas verdadeiras intenções adote a fé na honestidade e na franqueza como valores sociais importantes. Faça isso de forma mais pública possível. Enfatize a sua posição quanto a isso, divulgando ocasionalmente alguma idéia sincera - mas só aquela realmente sem importância ou irrelevante, é claro. O ministro de Napoleão, Talleyrand era mestre em despertar a confiança das pessoas revelando um suposto segrego. Esta confiança fingida - a isca - despertava em seguida confiança verdadeira do outro.

Lembre-se: Os maiores impostores fazem de tudo para encobrir suas virtudes traiçoeiras. Cultivam um ar de pessoa honesta, numa área, para disfarçar a sua desonestidade em outras. A honestidade é simplesmente mais uma isca do seu arsenal.

Citação:A pele da Ovelha. A ovelha não saqueia, a ovelha não engana, a ovelha é magnificamente tola e dócil. Com a pele da ovelha nas costas, a raposa entra direto no galinheiro.

48 LEIS DO PODER - Robert Greene

RE: Oculte suas intenções! - Ragnarok - 09-06-2015

Maquiavel sorrir lendo este tópico rs

Gostei do texto, muito produtivo!

RE: Oculte suas intenções! - Loki - 09-06-2015

Muito bom. Olhem as coisas caminhando num novo rumo. \0/

RE: Oculte suas intenções! - spider_moch - 09-06-2015

Muito bom texto, como já falava Nessahan Alita: "Aquele que nunca acredita jamais será enganado"

RE: Oculte suas intenções! - Rikimaru - 09-06-2015

Muito bom

RE: Oculte suas intenções! - Ranso - 09-06-2015

Ótimo texto.
A veracidade dos fatos é imensa e incontestável! Quem confia nos pais já ouviu incansavelmente para sempre ocultar os planos da vida para terceiros não interessados.
E digo mais, quem comissa de mais suas pretensões, ações e sentimentos, acaba crucificado quando falha. A vergonha e baixa auto-estima piora nesses casos...O ideal é sempre se proteger, dissimular e viver a vida focado.

RE: Oculte suas intenções! - War - 09-06-2015

48 leis do poder é um livro poderoso sem dúvida, mas tem que tomar um pouco de cuidado por que ele é cheio dos "maquiavelismo", tem que filtrar, mas na lei em questão eu concordo quase que plenamente, recomendo a todos que leiam.

RE: Oculte suas intenções! - Ancient Warrior - 09-06-2015

Uma situação que estou passando atualmente.

Estou estudando uma tendencia tecnológica mas comento raramente no trabalho, algo que aprendi nesses estudos. Formas de ver um problema de outro angulo, aproveitar o mercado de forma mais eficiente e etc. Mas sem dizer que estou virando madrugadas estudando.

Ao mesmo tempo, estou criando um network de pessoas que atuam nessa área tecnológica utilizando o serviço Linkedin. Pessoas de outros países e o mais importante, para mim pelo menos, de pesquisadores das grandes universidades do mundo.

Dessa forma, mostro as pessoas da onde eu trabalho(CTO's, Diretores, colegas), que num passe de magica, eu aprendi tal tecnologia. Que eu tenho conversado com pessoas chaves dentro dessa área e todo mundo vê. Me tornando uma referencia até sobre o assunto.

Aprendi a criar essa imagem lendo esse capitulo e sempre adaptando a situações que enfrento.

Ressalvo o que o War disse. Não exagerem.

RE: Oculte suas intenções! - Ranso - 10-06-2015

(09-06-2015, 11:00 PM)War Escreveu: 48 leis do poder é um livro poderoso sem dúvida, mas tem que tomar um pouco de cuidado por que ele é cheio dos "maquiavelismo", tem que filtrar, mas na lei em questão eu concordo quase que plenamente, recomendo a todos que leiam.

Fala biba!
Qual o problema com o "maquiavelismo"?? fiquei curioso para saber sua opinião...

RE: Oculte suas intenções! - MorelloReal - 10-06-2015

Adorei o texto.

O único cuidado que o leitor deve ter ao ler é saber o momento de usar, e não fantasiar inimigos ou alguém desnecessário para usar este tipo de conhecimento. Porque aí seria utilizar paranoicamente, rs

RE: Oculte suas intenções! - Azoth - 10-06-2015

(10-06-2015, 01:59 AM)MorelloReal Escreveu: Adorei o texto.

O único cuidado que o leitor deve ter ao ler é saber o momento de usar, e não fantasiar inimigos ou alguém desnecessário para usar este tipo de conhecimento. Porque aí seria utilizar paranoicamente, rs

Certamente, Morello. Na realidade, as 48 leis de poder são baseados nos preceitos de Maquiavel e, como você e o War sugeriram, é de se ter cautela e saber o momento e o alvo certos, porque se adotamos isto como tudo na vida, podemos até galgar poder, mas ele será construído sob um castelo instável de cartas (lembra algum seriado... rs).

Lembrem-se:

"Honra, glória e prestígio de pouco valem neste mundo. Quando Napoleão — um homem que recebeu honras, prestigío e glória como ninguém neste mundo — certa vez era ovacionado pela multidão num desfile, o embaixador da Dinamarca — lugar que nunca teve grande prestígio — comentou para o Imperador francês: “Majestade, isso é que é glória!”Ao que Napoleão respondeu: “Excelência, os homens se vingam dos aplausos que nos dão”. E Napoleão morreu no exílio, numa ilha perdida no Atlântico…" Orlando Fedeli

RE: Oculte suas intenções! - Garou - 10-06-2015

Perfeito o texto! Realmente trás uma lição valiosíssima!

E é uma situação em que eu atualmente me encontro. Eu costumava ser a pessoa mais aberta e transparente do mundo. Hoje, escondo grande parte dos meus planos. Não importa se é amigo, família, mulher... Cada um só sabe o que deve saber. Mesmo assim tento que não saibam de tudo. Se eu sei que alguma parte dos meus planos incomodaria alguém, escondo. Se não posso esconder por completo, digo que não é importante, que não estou gastando mt do meu tempo com isso, quando na verdade é minha meta principal.

E com isso, eu estou sendo mais bem sucedido, e atingindo as minhas metas e conseguindo avançar nos meus planos. Já avancei bastante, mas ainda falta muita coisa! Vou continuar seguindo a risca esses conselhos.

RE: Oculte suas intenções! - Diamante - 09-11-2015

- Eu particularmente sou bem reservado agora. Uso desta estratégia para benefício próprio. Ninguém precisa saber o que eu faço ou deixo de fazer. 

- Não estou dizendo para se isolar do mundo, e sim se adequar usando o sistema ao seu favor. Ao mesmo tempo, não deixar o mundo saber demais sobre você igual a muitos que o fazem por aí.

RE: Oculte suas intenções! - theboss - 09-11-2015

Esse livro 48 leis do poder é excelente! Leitura recomendíssima! Vou deixar um vídeo resumido, motivacional que acho tão bom quanto o livro:

RE: Oculte suas intenções! - peaga007 - 10-11-2015

Esse texto já foi postado no MR antigo? Pq quando li o título do tópico lembrei exatamente desse texto. Apenas fiz a releitura pra confirmar..

RE: Oculte suas intenções! - Velho Gangster - 10-11-2015

Por conseguinte, e se trantando de algo por sim dizer ser uma forma "" tatica" intencional a atingir um objetivo, seria valido e sendo sim até "biblico ". assim se abre um precedente para além de conter em si um saber reservado onde paira o
espectro da nao divulgação. sendo assim a tatica do oculto apresenta outro atributo essencial: a relação
específica que estabelece com o seu depositário, ex; filhos ou parentes proximos, neste caso é impossivel nao se fazer necessário. O que importa disfarçar são os seus
conteúdos, tanto que geralmente encaramos o segredo oculto como uma máquina binária que
contém dois pólos, isto é, a oposição entre segredo oculto e divulgação do mesmo. o certo sem duvidas  seria criar uma ideia falsa dentro da ideia verdadeira. Assim,
quem o protege tem de estar em condições de perceber e detectar aqueles que estão em
posição de aceder a esse conteúdo.

RE: Oculte suas intenções! - Roberto - 10-11-2015

A Real é o nosso Clube da Luta. E "a primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta".

Estude a Real e use o conhecimento que você aprendeu para melhorar a sua vida, mas "oculte suas intenções". Nada de sair por aí metendo a Real e querendo converter os outros. Da mesma forma, tenha muito cuidado antes de revelar seus planos e objetivos para alguém, pois poderá ser sabotado e ridicularizado por quem você menos esperava.

Os sábios acumulam conhecimento,
mas a boca do insensato
é um convite à ruína.
- Provérbios 10:14

RE: Oculte suas intenções! - Spharthan - 10-11-2015

Achei o texto acima muito maquiavélico, basta enfatizar a necessidade de manter a boca fechada...brasileiro tem esse problema de se abrir para qualquer desconhecido, parece até puta.

Provérbios 13:3:
"Quem vigia a boca protege sua vida.
Quem não fecha os lábios será arruinado."

RE: Oculte suas intenções! - Hulk - 15-11-2015

As 48 leis do poder. Livro foderoooso!! Leitura imprescindível para qualquer membro.

Afinal, falar muito, expor, se abrir e até mesmo se vangloriar de alguma coisa, invés de você sair com a imagem de fodão, muitas vezes você despertará o interesse e a inveja de muitos. Que ao saberem de seu ato, tentarão te boicotar, diminuir seu ato e ter inveja de você.

Deixe que o mérito venha por si.

RE: Oculte suas intenções! - Lee - 15-11-2015

Pra mim, o melhor livro. Tão poderoso que me fez mudar a postura logo no primeiro capítulo.