![]() |
[REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Relacionamentos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto (/showthread.php?tid=1321) Páginas:
1
2
|
Proposta de Casamento/ Morar Junto - Marcell - 23-09-2016 Proposta de Casamento/ Morar Junto (O sexo Polígamo – Esther Vilar) Estive dando uma lida no Livro: o Sexo Polígamo de Esther Vilar, e particularmente algumas idéias me chamaram a atenção, as quais eu não tinha me atentado:
“Como nos negócios, o homem faz sua oferta a mulher, e ela escolhe o MELHOR. Se escolher um homem que seja superior, seu sustento estará garantido para sempre. Se escolher um inferior, não poderá cuidar muito bem dela. Sendo assim, as mulheres casam-se SEMPRE acima de sua escala social, o homem, abaixo. O médico casa-se com a enfermeira, o empresário, com a caixa, etc.
Elas escolhem os homens mais velhos não porque procuram um amante, mas um patrocinador. Um homem de 30 anos, terá mais capacidade financeira para alimentar uma mulher de vinte anos, que um de 18 anos.
Os homens acessíveis são sem demora testados em sua vocaçao para pais adotivos, mesmo quando o aprendizado é feito cada vez mais sobre a capa de uma paixão romantica. O solteiro de boa aparência e bem sucedido, que evidentemamente mal pode salvar-se das ofertas inequívocas, também não tem melhor sorte. É natural que consiga mais mulheres para a cama e em menor tempo que os outros, mas se dentro do mais curto prazo, não fizer uma proposta de adoção(casamento/ajuntar), ele as perdera para o concorrente disposto a faze-la. Os homens deste tipo costumam sofrer grande desgaste como parceiros sexuais, pelo fato de ninguém permanecer muito tempo em sua companhia, principalmente mulheres realmente desejáveis que são as que podem escolher e menos perdem tempo. Ao se certificarem que jamais conseguirão ser adotadas, abandonam o acampamento para se enfiarem sob os cobertores de um protetor que não procure somente o prazer, mas que as “ame”de de verdade.
Destaco essa parte, pois já passei por isso. Eu estava namorando uma mulher há 3 anos, e como ela percebeu que eu não a convidava para casamento ou ao menos para morar junto, ela me deixou. Portanto amigos, a fase de namoro, tem uma fase máxima (2 a 3 anos no Maximo) pois se ela se aperceber que não terá nenhuma promessa, ela o abandonará sem dó. Então ao entrar em um relacionamento, tenha em mente esse período. Ou você fica com ela, ou a abandona, pois ela não aceitará demora, e se aparecer outro e fizer a proposta, ela não pensará duas vezes em aceitá-la.
RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Grausam - 23-09-2016 O livro da Esther foi escrito em outra época e em outra sociedade, quando as mulheres eram garantidas pelo casamento. Hoje o Estado as protege e casar já não é necessidade das mais jovens. As mais "gastas" é que procuram casamentos RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Alberto Santos - 23-09-2016 A mulher destas novas gerações não sente vergonha NENHUMA mais em se colocar como produto de leilão onde leva aquele que tem mai$$$. E concordo que a fase de namoro tem um prazo, depois disso ou vc mete o pé na bunda ou é chutado, sem pena. RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Viking - 23-09-2016 Estou vendo isso,meu namoro vai fazer 3 anos,tem pressão da minha família pra noivar(que sinceramente eu cago),e tem aquelas cobranças da própria de maneiras indiretas(curtindo coisas no face de casamento,falando de casamento de amigas,que tá todo mundo casando,falando de alianças,que vai ficar pra titia).Eu na real gosto de fazer as coisas com a minha certeza,to começando a estudar pra outro concurso,cheio de coisas a fazer na vida,não me parece um caminho de paz e crescimento.Hoje essa pode ser minha realidade(Tenho 25 anos,minha namorada 22). RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Sociólogo - 24-09-2016 (23-09-2016, 11:23 PM)Viking Escreveu: Estou vendo isso,meu namoro vai fazer 3 anos,tem pressão da minha família pra noivar(que sinceramente eu cago),e tem aquelas cobranças da própria de maneiras indiretas(curtindo coisas no face de casamento,falando de casamento de amigas,que tá todo mundo casando,falando de alianças,que vai ficar pra titia).Eu na real gosto de fazer as coisas com a minha certeza,to começando a estudar pra outro concurso,cheio de coisas a fazer na vida,não me parece um caminho de paz e crescimento.Hoje essa pode ser minha realidade(Tenho 25 anos,minha namorada 22). Brother, eu com 30 anos de idade, gozando do meu auge, não tenho interesse nisso - casamento - é algo que quero pensar quando tiver meus 40 ou 45 anos de idade depois que terminar meu doutorado e ter uma carreira acadêmica estabilizada. Se você adentrar nessa aventura por pressão familiar, logo os problemas vão começar e você não vai ter com quem desabafar. Se você adentrar nisso - casamento por pressão familiar e social - você vai cair numa armadilha e estagnar, porque, outras pressões vão surgir, principalmente para ter filhos. Sai fora, é cilada, se você se sentir pressionado, termine a relação, não fala nada que não seja da sua vontade. RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Viking - 24-09-2016 (24-09-2016, 01:41 AM)Sociólogo Escreveu:Casamento não vejo como uma meta minha,e não sou de ceder a pressão familiar,se parar pra observar eles mesmos vivam casamentos infelizes.Como bem vc disse as nossas metas sao mais importantes,estudar então que é meu foco.Eu sempre penso filho igual a menos dinheiro.O problema em si não e o casamento,e sim que não é o que ja foi um dia,como muitos aqui ja viram dos avos,bisavos,as vezes pais.Todo homem acho que deve se desenvolver,amadurecer e buscar suas coisas,pra depois disso ver se casamento vale a pena realmente.Boa sorte no seu Doutorado.(23-09-2016, 11:23 PM)Viking Escreveu: Estou vendo isso,meu namoro vai fazer 3 anos,tem pressão da minha família pra noivar(que sinceramente eu cago),e tem aquelas cobranças da própria de maneiras indiretas(curtindo coisas no face de casamento,falando de casamento de amigas,que tá todo mundo casando,falando de alianças,que vai ficar pra titia).Eu na real gosto de fazer as coisas com a minha certeza,to começando a estudar pra outro concurso,cheio de coisas a fazer na vida,não me parece um caminho de paz e crescimento.Hoje essa pode ser minha realidade(Tenho 25 anos,minha namorada 22). RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Sociólogo - 24-09-2016 (24-09-2016, 04:22 PM)Viking Escreveu:(24-09-2016, 01:41 AM)Sociólogo Escreveu:Casamento não vejo como uma meta minha,e não sou de ceder a pressão familiar,se parar pra observar eles mesmos vivam casamentos infelizes.Como bem vc disse as nossas metas sao mais importantes,estudar então que é meu foco.Eu sempre penso filho igual a menos dinheiro.O problema em si não e o casamento,e sim que não é o que ja foi um dia,como muitos aqui ja viram dos avos,bisavos,as vezes pais.Todo homem acho que deve se desenvolver,amadurecer e buscar suas coisas,pra depois disso ver se casamento vale a pena realmente.Boa sorte no seu Doutorado.(23-09-2016, 11:23 PM)Viking Escreveu: Estou vendo isso,meu namoro vai fazer 3 anos,tem pressão da minha família pra noivar(que sinceramente eu cago),e tem aquelas cobranças da própria de maneiras indiretas(curtindo coisas no face de casamento,falando de casamento de amigas,que tá todo mundo casando,falando de alianças,que vai ficar pra titia).Eu na real gosto de fazer as coisas com a minha certeza,to começando a estudar pra outro concurso,cheio de coisas a fazer na vida,não me parece um caminho de paz e crescimento.Hoje essa pode ser minha realidade(Tenho 25 anos,minha namorada 22). Cara, hoje em dia temos mais oportunidades do que nossos pais tiveram, ontem mesmo eu estava conversando isso com uma menina que nasceu no Irã e está fazendo Doutorado em Engenharia Industrial nos Estados Unidos, poxa, uma oportunidade de ouro cara. E ela nasceu em um país tradicionalista e teocrático, em que as mulheres não tem direito a nada, observe o tópico a respeito de casamento que os colegas fizeram ou alguns caras na casa dos quarenta que se casaram e encararam um divorcio traumático. Pois é, eu não quero isso para a minha vida, divorcio deve ser a coisa mais traumática do mundo cara, eu fico observando esse lance que os confrades postam e parece que depois do divorcio, você fica restrito a aceitar Mães Solteiras e tudo o que há de pior. Tô fora! RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Bean - 24-09-2016 E quando ela abandona está mais do que certa. Pois o fim do namoro é a formação de uma família. E acho ainda que se ela te abandonar sem dó (sem jogos, sem manipulações, sem paunocusagem sem vingancinha.......) ela é ,mesmo assim, uma boa pessoa. Não tem nada de errado nas mulheres de buscarem pessoas melhores para se relacionarem, TODOS deveriam somente se relacionar com pessoas melhores que elas próprias (paradoxo ? não acho). RE: Proposta de Casamento/ Morar Junto - Sociólogo - 25-09-2016 (24-09-2016, 06:43 PM)Bean Escreveu: E quando ela abandona está mais do que certa. Concordo inteiramente contigo. E não tem paradoxo nenhum nisso, e é uma questão de nível apenas. Afinal, as mulheres estão nos nivelando o tempo inteiro. RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Mandrake - 25-09-2016 Namoro de hj tem prazo de validade, concordo com o Alberto Santos. Um adendo ao comentario do Alberto, é que a mulher prefere chutar do que ser chutada. Elas desejam sair por cima da relação. Jamais aceitam que o termino vem do seu parceiro. A relação pode ter acabado, mas ela vai dar um jeito de enrolar o ultimato dele, para que ELA tome a decisão do relacionamento. Para depois contar as amigas que ELA terminou com o namorado, porque ele nao a valorizava.... Aquelas que são chutadas, infernizam a vida do cara pois o seu orgulho não deixa desapegar. RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Sociólogo - 25-09-2016 (25-09-2016, 04:58 AM)Mandrake Escreveu: Namoro de hj tem prazo de validade, concordo com o Alberto Santos. Um adendo ao comentario do Alberto, é que a mulher prefere chutar do que ser chutada. Refazendo minhas leituras sobre o Nesahan Alita, de fato, namoro nos dias de hoje tem prazo de validade, tal como noivados, casamentos e afins. Para você ter uma ideia, quando o prazo de validade está chegando ao fim, elas começam a dar sinais disso cara, então, o momento é de você gozar o que tem de gozar do relacionamento e se possível dar o pé nelas antes delas darem o pé em você. RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - AndréMR - 25-09-2016 Acho que estão vendo problema em tudo,concordo com Bean.Namoro tem prazo de validade,se ela quer casar e vc não,então termine,pois cada um tem suas escolhas diferentes.É desapegado o suficiente de largar a namorada que quer casar e vc não?ai sim que serve a reflexão. RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Sociólogo - 25-09-2016 (25-09-2016, 12:07 PM)AndréMR Escreveu: Acho que estão vendo problema em tudo,concordo com Bean.Namoro tem prazo de validade,se ela quer casar e vc não,então termine,pois cada um tem suas escolhas diferentes.É desapegado o suficiente de largar a namorada que quer casar e vc não?ai sim que serve a reflexão. Cara, ninguém encara o casamento como algo duradouro, há pessoas que entram em um casamento com a certeza que não vai dar certo, por meras imposições, isso não é correto com a mulher e muito menos consigo mesmo. [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - taimanov - 25-09-2016 Segundo Osho, casamento é uma prisão. Simples assim. Concordo com ele em gênero número e grau. Não há porque você assumir um compromisso de longo prazo com alguém, apostando que o tesão e empatia que tem hoje vão durar para sempre. Amarrar seu nome num contrato que vai te dar MUITO trabalho para desfazer depois é coisa de maluco. Além disso a instabilidade e o ímpeto de vingança das mulheres faz da sua vida um inferno durante a separação. Já casei e perdi muito tempo e dinheiro num processo de separação, sem bem o que é isso. Minha recomendação: não case. A chance é muito pequena de dar certo e não vale o risco. Abraço! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Zappa - 25-09-2016 Entre Doutorado e casamento me parece não haver dúvidas o Doutorado é seguro e uma vez Doutor sempre Doutor. Casado você está você nunca é . Prefira coisas perenes e o mais estáveis possíveis. Sinceramente irmão se quiser casar só depois de concluí todo seu plano acadêmico que você valoriza. Uma mulher que valha a pena irá te apoiar e querer o teu melhor pois não compete contigo e sabe que sairá ganhando também. Forca e Honra e parabéns pelo seu esforço e dedicação , serás recompensado. Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Roland - 25-09-2016 Não que o casamento seja, em si, uma merda. Mas ele implica certas privações, certos sacrifícios. Só um homem realmente responsável deve embarcar em um relacionamento nesse nível, e mesmo assim, do jeito que muitas mulheres estão hoje, terá sorte se a coisa durar. Endosso o dito sobre a data de validade do namoro; não tarde e a pressão por compromisso virá, de uma forma ou de outra ("não precisamos casar, mas quero que moremos juntos", etc.). Se o sujeito se garantir e a mulher for boa companheira, tem tudo para frutificar. De qualquer forma, é importante saber quando o relacionamento eventualmente não trouxer mais nada de positivo e, assim, seguir adiante. RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Sociólogo - 25-09-2016 (25-09-2016, 06:22 PM)Zappa Escreveu: Entre Doutorado e casamento me parece não haver dúvidas o Doutorado é seguro e uma vez Doutor sempre Doutor. Casado você está você nunca é . Prefira coisas perenes e o mais estáveis possíveis. Sinceramente irmão se quiser casar só depois de concluí todo seu plano acadêmico que você valoriza. Uma mulher que valha a pena irá te apoiar e querer o teu melhor pois não compete contigo e sabe que sairá ganhando também. Forca e Honra e parabéns pelo seu esforço e dedicação , serás recompensado. Sem dúvidas cara, não há vantagem alguma nisso, não tenha dúvidas. A cada dia matamos um leão por dia, não podemos nos dar ao luxo disso, seria muita perca de tempo e energia. RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Minerim - 26-09-2016 Estou vendo isso,meu namoro vai fazer 3 anos,tem pressão da minha família pra noivar(que sinceramente eu cago),e tem aquelas cobranças da própria de maneiras indiretas(curtindo coisas no face de casamento,falando de casamento de amigas,que tá todo mundo casando,falando de alianças,que vai ficar pra titia).Eu na real gosto de fazer as coisas com a minha certeza,to começando a estudar pra outro concurso,cheio de coisas a fazer na vida,não me parece um caminho de paz e crescimento.Hoje essa pode ser minha realidade(Tenho 25 anos,minha namorada 22). ![]() Ainda bem que não é minha filha,em breve ela tem 28 anos e virará carne de 2ª e 3ª, epoca em que os caras trocam por uma mais nova e depois vem os consermanginas com sonho de noiva e tentam abraçar afinal ela tem alguma procdência, aí a moça cai na putaria por 5 anos,fodeu, isto é Brasil. RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Marcell - 26-09-2016 Também não acho correto, o cara pegar uma mulher de 20 anos, enrolar 12 anos com ela, até ela ter 32 anos por exemplo(já balzaca) e sair fora dela. Por isso temos que ter esse pensamento de 2, 3 até 4 anos, e aí casca fora ou fica com ela. Nota: minha prima tava namorando um abonado aqui. Deu um chá nele durante 1 ano e meio, e começou a pressão: ou a gente casa ou vou embora... O cara casou! RE: [REFLEXÃO] Proposta de Casamento/ Morar Junto - Marcell - 26-09-2016 Apesar do Livro O Sexo Poligamo, ser publicado no ano de 1974, as idéias neles contidas, expressam a atual realidade. |