Fórum da Real - Legado Realista
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+---- Fórum: Veículos/Automóveis (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+---- Tópico: [FIXO] Carros - Dicas & Recomendações (/showthread.php?tid=1242)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29


RE: Você só anda a pé se você quiser! [Dicas sobre carros] - Awaken - 30-12-2015

É, realmente, o 16 válvulas só é bom para o mecânico, porque ele tem que regular menos coisas, por isso é mais simples.

Com o tempo de uso do carro nós temos folgas em polias tensoras, temos que regular os balancins do cabeçote, dentre outras coisas básicas.

Tudo no 8v é mais barato, isso é fato, mas que os motores são piores, aahh isso são. Simples, porque? Lei do menor esforço.


RE: Você só anda a pé se você quiser! [Dicas sobre carros] - destruidor - 04-01-2016

City 2007/2008 >>>> qql popular 0km.

E mais barato ainda.


RE: Você só anda a pé se você quiser! [Dicas sobre carros] - Groo - 12-01-2016





Eu estou com o dinheiro para trocar de carro esse ano. Iria comprar um 2014 ou 15, mas estou pensando seriamente em investir o dinheiro e esperar mais um pouco. Aqui na Bananolândia carros definitivamente não valem os preços. Se fosse no Paraguay compraria um Mercedes ou BMW bem baratos..   Angry

E também porque o meu não me dá nenhuma dor de cabeça.


RE: Você só anda a pé se você quiser! [Dicas sobre carros] - Bean - 12-01-2016

Galera o que vocês acham do UNO ?

[Image: imagensbd007%5Cuno-grazie-mille-4.jpg]


RE: Você só anda a pé se você quiser! [Dicas sobre carros] - VOLVO - 12-01-2016

(12-01-2016, 05:50 PM)Bean Escreveu: Galera o que vocês acham do UNO ?

[Image: imagensbd007%5Cuno-grazie-mille-4.jpg]

Uno? Há de vários anos, motores e versões. Mas, pela foto, você deve perguntar sobre o Mille (1.0).

Prós
- preço;
- manutenção barata;
- econômico;

Contras
- motor fraco;
- poucos itens de série;
- projeto jurássico;
- e o mais importante: a falta de segurança.


RE: Você só anda a pé se você quiser! [Dicas sobre carros] - Chris Kyle - 13-01-2016

(28-12-2015, 09:49 AM)VOLVO Escreveu: 1. Ford Ka

[Image: novo-ford-ka-2.jpg]

2. Hyundai HB20

[Image: hyundaihb20v.jpg]

3. Renault Sandero

[Image: renault_sandero_01_960_640-643x429.jpg]

4. Nissan March

[Image: Nissan%2BMarch%2B35.jpg]

5. VW up!

[Image: up.jpg]

OBS.: Se for priorizar mecânica e segurança, joga o up! pra 2ª posição. Conforto e estética não é o forte do modelo.

Dá para incluir também o Toyota Etios, carrinho bom pra caramba e econômico, meu colega comprou um e disse que dá para fazer mais de 18 km/l com ele na estrada. 

[Image: tyt_attribute_snippet_image_44451_etios_...424hpx.png]



Se fosse pegar zero, escolheria entre ele ou o Nissan March, mas como falaram antes, um City usado (ou até mesmo Civic até o 2006) vale mais...Corolla usado também é uma ótima escolha...


RE: Você só anda a pé se você quiser! [Dicas sobre carros] - VOLVO - 13-01-2016

(13-01-2016, 07:26 AM)Chris Kyle Escreveu: Dá para incluir também o Toyota Etios, carrinho bom pra caramba e econômico, meu colega comprou um e disse que dá para fazer mais de 18 km/l com ele na estrada. 

Se fosse pegar zero, escolheria entre ele ou o Nissan March, mas como falaram antes, um City usado (ou até mesmo Civic até o 2006) vale mais...Corolla usado também é uma ótima escolha...

Perfeitamente. Só não pus na lista por não ser 1.0.

Pode não ser o mais bonito, mas, dentre os hatches de entrada, é o que tem a engenharia mais competente.


Dicas sobre automóveis - Solomon - 05-02-2016

Já temos um tópicos sobre Carros e motos viris, a ideia desse tópico é discutir sobre a manutenção, mercado e dicas de compras de carro nacionais populares, médios e de grande carros.

Lançamentos de modelos inéditos ou nova geração:

Fiat 
Toro
Mobi
X6H ( sucessor do Punto)
Jeep do segmento médio
Chrysler Pacifica

Chevrolet 
Cruze de nova geração
Montana de nova geração
Camaro de nova geração

Ford 
Edge nova geração

Hyundai 
Elantra de nova geração
Tucson nova geração


Kia
Rio hatch e sedan


Volkswagen 
Tiguan de nova geração

Honda
Civic de nova geração
WR-X ( crossover compacto para suceder o Fit Twistt)

Toyota
SW4 nova geração

Nissan
Kicks (crossover compacto)

Renault
Kwid ( sucessor do clio)
Captur (crossover acima do Duster)


RE: Dicas sobre automóveis - Solomon - 05-02-2016

Outro dia vi uma propaganda "compre, ultima oportunidade antes do reajuste de precos"

Foi tipo, "nossa obrigado, como as concessionarias estao boazinhas comigo" Gargalhadauhahuauha

Mas vcs tem q separar, as industria de carros, aquelas q fabricam ja pararam a producao praticamente pois as concessionarias nao fizeram nenhuma encomenda... 
As concessionarias praticamente sao bancos disfarcados de lojas e estao so eliminando o estoque... creio q elas nao lucram se nao te financiarem o carro... com juros de 14/15 por cento, o valor do financiamento dispara e pra elas nao vale a pena vender a vista, tanto eh q o desconto q te dao eh minimo... ou seja, o lucro dela vem do financiamento e portanto nao podem diminuir a margem... infelizmente no brasil nao ha lojas de carros como nos eua, q trabalhem a margem do fluxo de caixa imediato.... nao vou discutir mais isso aqui, fica ñ quero discutir politica 


RE: Dicas sobre automóveis - Homem Sem Medo - 15-02-2016

(12-01-2016, 05:50 PM)Bean Escreveu: Galera o que vocês acham do UNO ?

[Image: imagensbd007%5Cuno-grazie-mille-4.jpg]

Acho um carro robusto pra caralho, pegou o lugar do Fusca. Na empresa tem 2 destes que ficam nas obras e o carrinho é valente pra caralho, na cidade anda igual 1.6, gostoso de dirigir,  tem de tomar cuidado com radares, vc só lembra que tá num 1.0 numa ladeira pq falta um pouco de  torque, além de ser muuuito econômico. O 0 a 100 dele é na casa dos 12s. Não conheço todos 1.0 mas esse é um dos melhores em desempenho e bem barato de se comprar. Já peguei uma Strada 1.4 e o Mille é mais divertido pra se dirigir.


RE: Dicas sobre automóveis - Homem Sem Medo - 15-02-2016

Eu vi um teste do Etios 1.5 o 0 a 100 dele na casa dos 9,5s PQP com parcos 96cv isso é que é mecânica acertada da porra.


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - el rei - 24-04-2016

(29-08-2015, 03:25 PM)Diamante Escreveu:
(19-08-2015, 10:05 PM)Minerim Escreveu: afinal carro zero e mulher virgem todo macho quer ter um dia, nem que seja uma mediana  Big Grin 

- Carros... Ficaria com o quarteto VW, GM, Fiat ou Ford pela facilidade de achar peças. Porém, não descartaria a possibilidade de outros carros de outras marcas.

PS: Tem hora que Minerim solta umas frases que é difícil não rir.  Big Grin

Concordo, são carros com agência em qualquer lugar, peças fáceis de achar, (não é necessário esperar 15 dias até chegar) e relativamente baratas. recomendo motores 1.6 caso queiram pegar a estrada um dia desses. Obviamente não tenho preconceito com nenhuma outra marca e compraria sem problemas.


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - el rei - 24-04-2016

(03-11-2015, 02:43 PM)Revan Escreveu: Caboclada, tô pensando em tirar um carro ano que vem, lá pelo 2º semestre (provavelmente). Até lá, vou guardar uma grana pra poder pagar ele.

Se puderem dar sugestões de modelos de usados/seminovos (usados é a prioridade, não tenho tanta grana assim), fico "gradicido".
eu gosto muito do voyage, sedan medio, consegue pegar um usado por um preço bom, pouca manutenção (todo carro vai ter algo pra fazer) além disso é econômico, eu considero um carro bacana principalmente pra quem gosta de sedan. eu considero o carro um dos mais bonitos na faixa " até 25 mil"


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - Mandrake - 25-04-2016

O que o pessoal fala sobre o Hyundai?!

WB20 e o i30.

To de olho neles.


RE: Dicas sobre automóveis - Wizard - 25-04-2016

Bom confrades, como dito anteriormente que pensava em comprar um carro, fechei em 14800 com minha tia e comprei o bendito Ka 2011 (9500 km rodados, conservado, baita negócio no meu ponto de vista, muito por o carro ser cuidado pelo meu pai).
Tô apanhando da transferência do veículo, pq despachante vai me cobrar mais caro que a taxa do DETRAN, então vou fazer por minha conta.
Alguém já fez por conta? Já deu rolo no DETRAN ou transferiu sem problemas?


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - lyonheart - 26-04-2016

(25-04-2016, 12:52 AM)Mandrake Escreveu: O que o pessoal fala sobre o Hyundai?!

WB20 e o i30.

To de olho neles.
Ótimo carroa,

O hb20 deve ser hoje a melhor escolha entre os 1.6, se vc procura potencial 120 CV, não existe outro, acabamento também é ótimo. O problema é o valor. O Hb20 de entrada, 1.0 também não perde em nada pra concorrência, inclusive o acabamento é muito melhor do que o do novo Ka. A manutenção é relativamente simples e barata. Orimo carro.

Quanto o i30, se estivermoa falando do zero, não compensa ele é muito caro, tem preço de carro premium mais não passa de carro popular, só aqui no Brasil ele é visto assim. A manutenção também é complicada devido ao péssimo atendimento da Caoa. Eu fugiria.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - SigoMeuCaminho - 07-05-2016

Eu perdi a moral de dar qualquer opinião quando comprei um Veloster   Sad

Hyundai é bom, mas o pós venda é péssimo. Para quem quer SUV barata, a Tucson dá conta e chuta a bunda do Ecosport ou da Duster que é um Sandero aumentado. Sempre faço rolos e troco de carro com frequência, então depois de ficar 15 anos com um Pajero (excelente carro, mas um jogo de pneu custa um rim) eu agora não quero mais me casar com carro. 

Big Grin


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - Marcell - 07-05-2016

Complementando...

FonteBig Grino G1, em São Paulo

Inmetro divulga ranking de consumo de combustível de carros ano 2015
No total, são 587 modelos e versões de 36 marcas.


Selo mostra eficiência energética de modelos

O Inmetro divulgou o ranking de consumo de carros ano 2015 do Programa de Etiquetagem Veicular em seu site.

A lista deste ano possui 587 modelos e versões de 36 marcas.
Os testes são feitos em laboratório, simulando as condições da cidade e da estrada.

O instituto diz que o consumo percebido pelo motorista pode variar de acordo com as condições de uso.
As notas, de A (menor consumo) a E (maior), poderão aparecer numa etiqueta no carro, como aquelas que existem em geladeiras, se a montadora concordar em utilizá-la. Uma nota é para a comparação do consumo do carro com outros de sua categoria e outra, para a comparação geral.

SUBCOMPACTOS
Na categoria dos subcompactos, todas as versões do Volkswagen Up!equipadas com motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio manual levaram nota máxima tanto na comparação para a categoria como na pontuação geral. Todas elas têm ar-condicionado.

De acordo com a Inmetro, quando abastecido com etanol, o modelo roda, em média, 9,2 km por litro de combustível na cidade, e 10,2 km/l na estrada. Com gasolina, as médias aumentam, respectivamente, para 13,5 km/ e 14,6 km/l.

Para as versões com câmbio automatizado I-Motion, também com motor 1.0 e ar, o rendimento é o mesmo com etanol, porém, ao utilizar gasolina os valores ficam em 13,2 km/l (cidade) e 14,8 km/l (estrada).

Para o novo Cross Up!, a versão "aventureira" do modelo, a relação com etanol é de 9,1 km/l (cidade) e 10,0 km/l (estrada), tanto com câmbio automatizado, como no manual. Com gasolina, o manual faz 13,4 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada), enquanto o automatizado atinge 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

Outro a receber nota máxima AA foi o Renault Clio, que possui motor 1.0 de 4 cilindros e câmbio manual em todas as versões. Segundo o Inmetro, as opções com ar-condicionado fazem, com etanol, 9,1 km/l (cidade) e 9,6 km/l (estrada); se abastecidas com gasolina, as médias ficam em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

Para as versões do Clio sem ar-condicionado, a média com etanol é de 9,5 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada), enquanto, com gasolina, chegam a 14,3 km/l (cidade) e 15,8 km/l (estrada).

Apenas com motor a gasolina e câmbio automatizado, o pequeno Smart Fortwo também levou nota AA na categoria, anotando 13,2 km/l, cidade, de 14,2 a 14,4 km/l, para a estrada. O menor consumo em rodovias vale para a versão de 71 cavalos, enquanto o maior para as de 84 cavalos.
________________________________________

COMPACTOS
Entre os compactos, os modelos que receberam nota AA foram Toyota Etios 1.5, Ford Ka 1.0, Nissan New March, Volkswagen Fox BlueMotion e Honda Fit CVT. Todos foram avaliados com ar-condicionado.

Um dos principais lançamentos para o mercado brasileiro em 2014, o Ka, nas versões com motor 1.0 de 3 cilindros, faz, segundo o Inmetro, 8,9 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada), quando utiliza apenas álcool. Ao abastecer com gasolina, as médias ficam em 13,0, para trechos urbanos, e 15,1 km/l, ao rodar na estrada.

Para o Fit, as versões que atingiram as notas AA foram as de câmbio automático do tipo CVT, que funciona combinado ao motor 1.5. Quando o etanol for o combustível, a média é de 8,3 km/l (cidade) e 9,9 km/l (estrada); com gasolina, é de 12,3 km/l (cidade) e 14,1 km/l (estrada).

Com motor 1.0 de 3 cilindros e câmbio manual de 5 marchas, o Fox BlueMotion roda 8,8 km/l (cidade) e 9,9 km/l (estrada), isso quando utiliza etanol. Se o combustível escolhido for a gasolina as médias sobem, respectivamente, para 12,7 km/l e 14,4 km/l.

Tanto as opções de motorização 1.0 e 1.6 do Nissan March, agora produzido no Brasil e só utiliza câmbio manual, receberam a classificação máxima em notas do Inmetro quando equipadas. Para o 1.6 com etanol, a média na cidade é de 8,1 km/l e na estrada de 10,0 km/l. Se utilizar gasolina, as marcas mudam, na ordem, para 12,1 km/l e 14,5 km/l.

Já a análise do 1.0 mostra consumo de 8,7 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada), sempre utilizando etanol. Se a escolha for pela gasolina, as médias vão a 12,5 km/l (cidade) e 14,8 km/l (estrada).

Para completar, o Toyota Etios, com motor 1.5 e câmbio manual de 5 marchas, tem média na cidade de 8,5 km/l e 9,5 km/l na estrada, ao utilizar etanol. Com gasolina, as médias sobrem para 12,2 km/l (cidade) e 13,8 km/l (estrada).

Carro mais vendido no Brasil em 2014, o Fiat Palio levou nota B, tanto na comparação com seus "rivais" na categoria, que inclui o Volkswagen Gol, quanto no geral. Só a versão mais barata, Attractive, foi avaliada, com câmbio manual e ar-condicionado. Com motor 1.0, as médias foram 7,3 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, quando abastecido com álcool. Com gasolina, 10,8 km/l e 13,6 km/l.

Na 1.4, as médias foram: 7,4 km/l e 9,3 km/l, com etanol, na cidade e na estrada, respectivamente. Com gasolina, 10,8 e 13,5.

O Gol teve 14 versões avaliadas, todas com ar-condicionado, menos a inédita Bluemotion, com motor 1.0. Nenhuma obteve nota AA. As mais básicas, Special, City e Trendline, com motor 1.0, anotaram as seguintes médias, na cidade e na estrada, respectivamente: 7,7 km/l e 9,6 km/l com etanol e 11,6 km/l e 13,9 km/l com gasolina. Levaram nota A na categoria e B no geral. Com as mesmas notas, a Bluemotion teve, na cidade, médias 8 km/l e 10,1 km/l com álcool, e 11,8 km/l e 14,9 km/l com gasolina.

Os equipados com motor 1.6 ficaram com nota B, à exceção das versões Rallye (C na categoria e B no geral) e Rallye i-Motion, com câmbio automatizado (D e C).
________________________________________

MÉDIOS
Entre os veículos considerados médios na lista, os que levaram AA foram: Honda City, Nissan Versa reestilizado (que será vendido a partir deste mês), o sedã Ford Ka+ 1.0, Lexus CT 200h, Toyota Prius, Toyota Etios Sedan e Hyundai HB20S 1.0.

Do mesmo modo que a versão hatch, o Ka+, atingiu a nota máxima: com motor 1.0 de 3 cilindros, o carro faz 8,9 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada), quando utiliza apenas etanol. Ao abastecer com gasolina, as médias ficam em 13,0, para trechos urbanos, e 15,1 km/l, ao rodar na estrada.

Outro modelo entre os "médios" a ficar no patamar AA, o City de motor 1.5 e câmbio CVT obteve média de 8,5 km/l (cidade) e 10,3 km/l (estrada), com etanol. Se a escolha for pela gasolina, os números sobem para 12,3 km/l e 14,5 km/l, respectivamente.

Para todas suas versões, tanto com motor 1.0 com 1.6, o Versa também ficou no nível AA de consumo. De acordo com o Inmetro, o motor 1.6 faz consumo de 8,5 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada), ao utilizar etanol. Se for com gasolina, as médias ficam em 12,6 km/l (cidade) e 15,2 km/l (estrada).

A mesma avaliação feita para o motor 1.0 mostra médias de 8,6 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada) para o etanol, enquanto a gasolina fica com 12,4 km/l e 14,8 km/l, na ordem, para cidade e estrada.

Os híbridos Lexus CT200h e Toyota Prius, ambos com a mesma base de motorização que combina eletricidade ao motor 1.8 a gasolina e câmbio CVT, ficam com a nota AA. A média é a mesma para os dois: 15,7 km/l (estrada) e 14,3 km/l (cidade).

Utilizando motor 1.5 e câmbio manual, o Etios Sedã faz média, com etanol, de 8,5 km/l, em trechos urbanos, e 9,5 km/l, ao rodar na estrada. Se utilizar gasolina, os números vão para 12,2 km/l (cidade) e 13,8 km/l (estrada).
Para completar a categoria, o HB20S, com câmbio manual e motor 1.0 de 3 cilindros, faz 12,3 km/l (cidade) e 14,4 km/l (estrada), com etanol. Se mudar para gasolina, as médias ficam em 12,3 km/l (cidade) e 14,4 km/l (estrada).
________________________________________

O MAIS EFICIENTE
O Ford Fusion Hybrid, que possui combinação de um motor a gasolina 2.0 16V e outro elétrico, foi único entre os considerados "extra grandes" a obter classificação AA. Segundo a entidade, o sedã faz 16,6 km/l (cidade) e 15,9 km/l (estrada).
Com essas médias, ele é o carro mais eficiente entre os avaliados na lista de 2015, repetindo o título de 2014.

________________________________________
OS MAIS 'BEBERRÕES'
De acordo com o Inmentro, nenhum veículo nas categorias Grande, Utilitário Esportivo Compacto, Utilitário Esportivo Grande, Fora de Estrada, Minivan, Comercial, Carga Derivado e Esportivo alcançou nota máxima AA.
Considerando apenas o desempenho no geral, a pior nota, E, foi dada aos esportivos Ferrari F12 Berlinetta, Maserati Ghibli, Ghibli S, Quattroporte, GranCabrio S, GranCabrio MC, GranTurismo S, Lamborghini Aventador, Lamborghini Huracán, Mercedes-Benz S63 AMG, Porsche 911 Turbo e Turbo S, BMW M4 Coupé e Cabrio, além do Rolls-Royce Ghost, Volvo S60.
Entre os utilitários, levaram E os modelos Mitsubishi L200 Triton 4x2, Pajero 5 portas e Outlander, Kia Sorento, Hyundai Santa Fe 2.5 e 3.4, Audi Q5 e Q7, BMW X4 xDrive 35i, X5 xDrive 35i e X6 xDrive 50i, Jeep Grand Cherokee e Wrangler, Land Rover Range Rover Vogue, Jaguar XJ, Chyrsler Town & Country, Dodge Journey, Volvo XC60 e Jinbei Van e Topic.


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - Awaken - 08-05-2016

Volkswagen Up! 1.0 3 Cilindros.

[Image: up.jpg]

13,5 km/ e 14,6 km/l.? AUHEAUHEHAEHAHUEUHAEUHAE
Segundo a VW, o Up! faz 12 na estrada e apenas 9 na cidade.
Chega a 4.000 giros pedindo motor, se você tá na estrada então o bicho ronca de não aguentar.
5ª marcha a 50km/h (2.000rpm)
Peso: 1 tonelada
Velocidade final TSI: 165km/h
Freios: Ventilados na frente, tambores atrás.


VW Fusca 1984, motor 1.3L - 4 cilindros piroca das ladeiras:
[Image: Ago+2011+SP+087_.JPG]

O Fusca tem um peso muito maior que o UP, rodas de aço, dois espaços pra botar malas, um de 141L conhecido como "chiqueirinho", e o porta malas dianteiro que é maior ainda.

Fazem em torno de 13,2km/l na estrada e entre 10 e 11 na cidade. (Segundo a VW).
O teste feito pela revista 4 rodas em um fusca 1300 original de fábrica fazia 15km/l... PORRA! AUHEAHUEAUH
Ronca feliz a 80 por hora, e se pisar vai mais. Quarta marcha a 55km/h marcado no velocímetro pelo tracinho vermelho.
Peso: 983Kg
Velocidade final: 140km/h (1300 - 48cv) 160km/h (1600 - 68cv) - Sem qualquer preparação.

1. Compre um fusca.
2. Instale um desborbulhador para que a gasolina em excesso não forme bolhas ao ir pro carburador e o combustível excedente volte para o tanque de combustível. (isso evita o carburador seco pedindo mais combustível pra cuba)
3. Troque o sistema de ignição por platinado por uma ignição eletrônica e ajuste o ponto avançando de 5 a 10 graus a marca da polia devido a nova quantidade de álcool de 27% na gasolina.
4. Troque as velas de marcas vagabundas por NGK.
5. Troque os cabos de vela por resistivos da Bosch ou NGK.
6. Troque o óleo corretamente a cada 7.500km, óleo mineral SL, 20w50 da Shell de preferência. Não esquecer do câmbio a cada 30.000km óleo SAE90.
7. Troque os filtros regularmente a cada manutenção regular.
8. Adapte a direção do Monza hidráulica ou a Elétrica de Honda ou Chevrolet.

(Luxos: Polia tensora e correia EMPI, coxins de câmbio EMPI pra menores vibrações do motor)

Você vai ter sem dúvida nenhuma um carro carburado fazendo MENOS do que um carro injetado sem maiores dores de cabeça.

Investimento no fusca do seu Tião que quer vender o fusca e não sabe quanto: R$ 5.000
Investimento em uma revisão top do fusca: - de 200 conto. (se não quiser trocar ignição)
Investimento em todas as peças da lista (menos a direção elétrica): Em torno de 500 pilas.

IPVA no Rio de Janeiro? Não tem pra Fusca.
DPVAT = 280 reais.

Ainda sobra dinheiro pra você brincar de turbo e um ar condicionado porque tá foda.

Se acha pouco:
Total de investimento em um Fusca pra brincar de dar couro em playboy com uns 115~180cv ou mais: de 20k a 40k parcelados em 12x sem juros por qualquer camarada preparador de monstro, você sai levantando a dianteira numa boa.
Total de investimento pra você comprar um Up!: 30k+ MPI 85cv a 50k+ TSI 105cv. Se parcelar pra você com taxa 0 em 12 ou 24x é uma boa, se não, prepare your ânus para pagar 2 carros. Revisões casadas, IPVA caro...
Não, não vale a pena.


RE: CARROS COM MENOR CUSTO DE MANUTENÇAO - Awaken - 08-05-2016

E por favor, não levem a comparação zueira acima a sério.