Fórum da Real - Legado Realista
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+---- Fórum: Veículos/Automóveis (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+---- Tópico: [FIXO] Carros - Dicas & Recomendações (/showthread.php?tid=1242)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Cafamante - 26-11-2020

Meu negócio mesmo é Motocas , mas lí muitos falando dos carrinhos 1.0 e vou relatar brevemente minha experiência...

Belina Scala ano 86 meu primeiro carro , comprei quando fiz 18 anos meu orgulho pois foi com minha própria grana , na época eu trabalhava na feira comprei para vender frutas , verduras e legumes , carro bom , econômico e para o que eu precisava na época serviu muito bem, mas troquei em uma DT200 cor de rosa , motoca top na época kkkkkk...

Em 1997 comprei um uno mille 93/94 , meu melhor carro , nunca me deixou na mão ...
Em 2000 troquei por outro Uno Mille Eletronic kkkkkkkkk , era bem bom também.
Depois por questões que não vou falar , fiquei sem o carro e fiquei um tempo só com minha CGzinha 125 ...
Em 2006 comecei a trabalhar como vendedor autônomo novamente e... tcharam comprei outro Uno , meu segundo melhor carro , ano 98 , fiquei muitos anos com o mesmo, até 2012 quando dei a bobeira de comprar um Fox 2009 , 1.0 também , mas ainda penso que o Uno era melhor , o Fox veio dar problemas este ano , começou a fazer uns barulhos estranhos e parece que vai ter que mexer ...
Meu sonho é um Opala SS ou Comodoro Azul , mas ainda é um sonho ...
Há carros e Carros , tudo depende do seu bolso e do que para que você necessita de carro ...
De momento meu 1.0 está servindo como eu disse meu trem é motocas ....
Mas Carrão para qualquer obra é o Fiat Uno quadradão ...


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Minerim - 26-11-2020

Para quem gosta de resto de rico ou balzaca resto de alfa....

40 mil um novo motor.






O video abaixo é um dos  melhores do Youtube sobre as demonstrações de blocos AP VW para projetos....






RE: Carros - Dicas & Recomendações - Trglodita - 27-11-2020

(26-11-2020, 08:41 PM)Minerim Escreveu: Para quem gosta de resto de rico ou balzaca resto de alfa....

40 mil um novo motor.






O video abaixo é um dos  melhores do Youtube sobre as demonstrações de blocos AP VW para projetos....




Os ingleses da Land Rover ficaram com inveja dos italianos da Fiat e fizeram uma bomba pior do que o Marea. As LR velhas, sem toda a parafernália eletrônica, são boas, mas estão bem caras.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Bean - 01-03-2021

Para quem acompanha o tópico pode verificar que na página anterior eu disse que havia comprado um HB20.

Esse ano, entre um pote de conserva e outro, resolvi vender o HB20 e trocar para um carro mais simples. Logo de cara me perguntei em que lugar deveria anunciar na OLX na webmotors ou no facecu ou em tudo... decidi anunciar na webmotors e descobri que eles cobram fuckin 100 reais para anunciar na plataforma deles na versão tosca de anúncio.

Um fato que me chamou a atenção é que ao verificar na tabela FIPE o valor do carro em comparação com a tabela quando comprei o carro valorizou... isso mesmo valorizou 1949 reais... e ai quem disse que carro não é investimento ?

Utilizando as dicas do @Merdingo praticamente um profissional de anúncio de veículos automotores tirei as fotos, deixei tudo top e postei no domingo... anunciei também nos grupos de vendas/brechós do facecu. Logo de cara umas 10 pessoas me chamaram... uma delas o Trambiqueiro(nome puramente ficticio) me ofereceu 1500 a menos do que havia pedido e que fazia a transferência no mesmo dia e levava o carro e tinha pressa porque já tinha visto outros carros... apareceu também o Ciclano que iria me dar praticamente todo o valor em dinheiro e um pegout 207 na troca, desse passei longe logo de cara além de ser um pegeout estava todo riscado e batido... me chamou também o Garagista no qual eu combinei para ele ver o carro no dia seguinte, e por último uma mulher a qual pediu se o carro era de leilão e o tipo do sinistro pois estava com o valor muito baixo.

Bom no dia seguinte logo de manhã o Trambiqueiro já tinha me oferecido para ver o carro mas que me pagaria 1000 a menos ( aumentou a proposta comparado a antes) e eu disse que o carro estava bom e não tinha interesse em vender por menos do que eu estava pedindo ( 500 reais acima da tabela), a Mulher me pediu foto dos documentos do carro para pesquisar o qual eu tirei foto apaguei os dados sigilosos e mandei para ela assim como a placa do carro... me encontrei com o Garagista e ele olhou o carro disse que estava bom e me pagava 1000 a menos do que eu estava pedindo porque ele era de loja e precisava fazer nota fiscal disse que se eu tivesse interesse era pra ir até a loja dele que ele pagava em dinheiro.

No finalzinho da tarde o Trambiqueiro ( que a cada 2 horas mandava mensagem perguntando se eu havia pensado na proposta dele) me mandou msg dizendo se eu não conseguia fazer pelo preço da Tabela que se não ele já tinha visto outro carro, respondi que não tinha interesse e que era para ele olhar esse outro carro pois poderia ser bom também, logo em seguida ele me responde que pagaria o valor que eu estava pedindo e marcamos um lugar para ele dar uma olhada no carro.

Chegada a hora marcamos no estacionamento de uma loja conhecida da cidade e o Trambiqueiro se mostrou uma pessoa com uma linguagem diferente daquela do whatssap... não olhou muito o carro somente por fora pois segundo ele disse que trabalhou 05 anos na hyundai e conhecia o carro... não quis dar nenhuma volta nele, olhou apenas se não estava batido. Eu fiz questão de mostrar os documentos, valores do licenciamento e tal, mostrar recibo(dut) em branco, frisei que o carro estava todo revisado 100% e que nunca havia dado problema (fatos esses verdadeiros). Ele disse que compraria o carro, à vista que iria financiar uma parte mas pagaria em dinheiro. Combinamos no outro dia de ele ir buscar o carro em casa, eu estaria no trabalho mas deixei a chave com uma pessoa de confiança e assim que ele fizesse o pix e o dinheiro estivesse na conta eu confirmaria com a pessoa para ela entregar.

Feito a transferência, ele levou o carro, na parte da tarde preenchi o DUT registrei em cartório, comuniquei a venda e o avisei para ele vir buscar o documento. Pensei ótimo... vendi o carro 01 dia depois de anunciado, pelo preço que queria em dinheiro e fim de papo.

Eis que o cidadão, para minha surpresa, mandou msg pedindo uns negócios do multimidia, depois de meia hora me manda mais uma mensagem dizendo que a luz de injeção eletrônica estava acessa... e que conversou com o pessoal da hyundai e disseram que era por causa de gasolina. Prontamente respondi que sempre abasteci o carro com gasolina shell e que nunca havia dado problema e que provavelmente foi o posto que ele abasteceu para dar problema. Mas ainda tinha mais pela frente.

Passado mais uma hora o cidadão me manda mensagem falando que o financiamento dele havia passado por um valor maior que ele esperava e que não queria arcar com o prejuízo e por isso queria desfazer o negócio e me devolver o carro no dia seguinte. Pensei um pouco, falei com o pessoal, e o avisei que não teria como desfazer pois já havia gastado a grana e não teria como devolver pra ele...





Passado mais um tempo ele me manda mensagem novamente...

Dizendo que já que não tinha como devolver o carro se eu poderia voltar para ele um valor pois agora teria que arrumar a injeção eletronica que era cara, pagar os documentos e tudo... respondi que não era possível pois fui transparente durante a negociação e que não era nada pessoal somente negócios.

Eis que o Trambiqueiro me responde: "Ok, vou encarar sendo um azar meu".

Após essa frase dele pude confirmar que ele estava apenas tentando me passar a perna, uma pessoa que a cada 2 horas me mandava mensagem para eu fechar negócio com ele, não olhou o carro por dentro, não deu uma volta com o carro, o hb20 não tinha regulagem de altura eu avisei para ele e disse para ele andar pois se ficasse inconfortável não tinha como regular e ele disse que não precisava... estive com o carro por mais de 01 ano e nunca deu problema, ele em menos de 24h já achou defeitos, financiamento não fechou, injeção eletrônica... chorando valor... quando foi fechando para ele ficou claro que era apenas um Trambiqueiro que deve viver fazendo brique de carro e ganhando em cima da boa vontade dos outros.

É isso caso você queira vender um carro fique atento e não caia na primeira lorota que te contarem.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - lokoman - 01-03-2021

carro eletrico


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Bilidequidi - 02-03-2021

Os carros usados valorizaram por causa do aumento do zero quilômetro.
O cara que antes conseguia pegar um zero na troca, agora só pega um semi novo de 2 anos e por aí vai.

Tenho um ambulância de anão Up!, paguei em 2019 por 32 mil reais. Hoje o meu carro na mesma configuração tá 34 mil. 

De que adianta vender se não vou pegar um melhor? Melhor ficar com o mesmo por enquanto, pelo menos é econômico.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Trglodita - 03-03-2021

Eu compro carro pensando no uso. O meu tem todos os itens de conforto e segurança mínimos (AC, DH, ABS, ABag) msm sendo um popular, me atende bem, é barato, durável e de baixa manutenção. Vou usar até estar sem condições ou quando eu tiver tanto dinheiro que trocar de carro não será um peso no orçamento (dinheiro pra rasgar, pq carro no brasa é isso mesmo).

Motor de carro em geral é validado pra rodar 300.000 km, pra mim não faz muito sentido ter um carro confortável e ficar trocando todo ano quando não se tem muito dinheiro.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Merdingo - 03-03-2021

Vazou uma foto do carro do @Trglodita

[Image: OLHOS2.jpg]


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Trglodita - 03-03-2021

(03-03-2021, 12:42 PM)Merdingo Escreveu: Vazou uma foto do carro do @Trglodita

[Image: OLHOS2.jpg]

[Image: 74321788.jpg]


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Awaken - 03-03-2021

Não existe baratinho e durável...

"Ah, mas a Uno é durável..."

É barato porque nego anda até quebrar e foda-se, vai botar no papel todas as manutenções programadas no tempo CERTO de planejamento do carro pra tu ver quanto custa.

Quer durabilidade sem encher o saco? Você vai gastar legal quando for fazer troca, mas não vai se preocupar com tudo durante muito tempo.

CARROS JAPONESES: Honda, Toyota, Hunday...


RE: Carros - Dicas & Recomendações - A6M Zero - 04-03-2021

(03-03-2021, 11:39 PM)Awaken Escreveu: Não existe baratinho e durável...

"Ah, mas a Uno é durável..."

É barato porque nego anda até quebrar e foda-se, vai botar no papel todas as manutenções programadas no tempo CERTO de planejamento do carro pra tu ver quanto custa.

Quer durabilidade sem encher o saco? Você vai gastar legal quando for fazer troca, mas não vai se preocupar com tudo durante muito tempo.

CARROS JAPONESES: Honda, Toyota, Hunday...
Eu colocaria a Nissan aí no meio, o motor deles é sensacional.

Tive a oportunidade de alugar por uns dias um Sentra 2016, que carro gostoso de dirigir. Deu até desgosto de voltar pro Palio veio kkkkkk

Mas no geral é isso aí. Economizar com IPVA e Licenciamento para se foder com manutenção e o medo de ser roubado sem seguro tem que ser posto na balança, sendo esse último inviável para ambas situações.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Trglodita - 04-03-2021

(03-03-2021, 11:39 PM)Awaken Escreveu: Não existe baratinho e durável...

"Ah, mas a Uno é durável..."

É barato porque nego anda até quebrar e foda-se, vai botar no papel todas as manutenções programadas no tempo CERTO de planejamento do carro pra tu ver quanto custa.

Quer durabilidade sem encher o saco? Você vai gastar legal quando for fazer troca, mas não vai se preocupar com tudo durante muito tempo.

CARROS JAPONESES: Honda, Toyota, Hunday...

Carro usado mal mantido, mesmo japonês e koreano, vai incomodar bastante também. Pra comprar carro usado o que conta muito é a procedência.

Kia/Hyundai são excelentes, mas alguns modelos por vender pouco, as peças são caras e mais difíceis de achar.
Honda, Toyota e Nissan também são muito bons. Sonho é pegar um Accord V6, baita nave a preço de popular, mas tem que acertar de quem comprar e mesmo assim tem alguns problemas crônicos + seguro caro+ consumo alto.

Meu custo médio com carro:
IPVA, DPVAT + seg. obr: 850/ano
Seguro total (bonus 10): 950,00/ano (200k).
Manutenção para média de 1.500km/mês: 1500/ano (com pneu e tudo, rodizios e geometria a cada 10k km )
Combustível: média de 400/mês.

Custo total médio/mês: 675,00.

Não deixo nada pra depois quando o assunto é manutenção mecânica.

Espero que essa média de custos ajude quem está pensando em comprar carro.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Awaken - 04-03-2021

(04-03-2021, 10:45 AM)Trglodita Escreveu:
(03-03-2021, 11:39 PM)Awaken Escreveu: Não existe baratinho e durável...

"Ah, mas a Uno é durável..."

É barato porque nego anda até quebrar e foda-se, vai botar no papel todas as manutenções programadas no tempo CERTO de planejamento do carro pra tu ver quanto custa.

Quer durabilidade sem encher o saco? Você vai gastar legal quando for fazer troca, mas não vai se preocupar com tudo durante muito tempo.

CARROS JAPONESES: Honda, Toyota, Hunday...

Carro usado mal mantido, mesmo japonês e koreano, vai incomodar bastante também. Pra comprar carro usado o que conta muito é a procedência.

Kia/Hyundai são excelentes, mas alguns modelos por vender pouco, as peças são caras e mais difíceis de achar.
Honda, Toyota e Nissan também são muito bons. Sonho é pegar um Accord V6, baita nave a preço de popular, mas tem que acertar de quem comprar e mesmo assim tem alguns problemas crônicos + seguro caro+ consumo alto.

Meu custo médio com carro:
IPVA, DPVAT + seg. obr: 850/ano
Seguro total (bonus 10): 950,00/ano (200k).
Manutenção para média de 1.500km/mês: 1500/ano (com pneu e tudo, rodizios e geometria a cada 10k km )
Combustível: média de 400/mês.

Custo total médio/mês: 675,00.

Não deixo nada pra depois quando o assunto é manutenção mecânica.

Espero que essa média de custos ajude quem está pensando em comprar carro.

Claro, claro... tem coisas que são essenciais de manter que estragam independente de carro.
Meu elogio aos japoneses é de borrachas em geral: Correias, coifas, detalhes do painel, do vidro, etc.
Também batentes, suportes do motor, etc, duram BASTANTE de você ver carro com 150k kms rodados com esses itens em ótimo estado de fábrica ainda.

(04-03-2021, 09:19 AM)A6M Zero Escreveu:
(03-03-2021, 11:39 PM)Awaken Escreveu: Não existe baratinho e durável...

"Ah, mas a Uno é durável..."

É barato porque nego anda até quebrar e foda-se, vai botar no papel todas as manutenções programadas no tempo CERTO de planejamento do carro pra tu ver quanto custa.

Quer durabilidade sem encher o saco? Você vai gastar legal quando for fazer troca, mas não vai se preocupar com tudo durante muito tempo.

CARROS JAPONESES: Honda, Toyota, Hunday...
Eu colocaria a Nissan aí no meio, o motor deles é sensacional.

Tive a oportunidade de alugar por uns dias um Sentra 2016, que carro gostoso de dirigir. Deu até desgosto de voltar pro Palio veio kkkkkk

Mas no geral é isso aí. Economizar com IPVA e Licenciamento para se foder com manutenção e o medo de ser roubado sem seguro tem que ser posto na balança, sendo esse último inviável para ambas situações.

Sim, sim, além de escrever Hyunday errado eu esqueci da Nissan kkkkkk

Eu só não curto muito o design da Nissan.

...

Mudando um pouco de assunto: Dirigir um Sandero  Stepway é gosto, mas Deus me drible de pegar um carro francês.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Big Evil - 05-03-2021

Peguei um vw santana 90, fiz uma preventiva nele e to feliz da vida !


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Merdingo - 05-03-2021

(05-03-2021, 05:19 AM)Big Evil Escreveu: Peguei um vw santana  90, fiz uma preventiva nele e to feliz da vida !

Qual é o consumo médio de cidade e estrada deste carango aí tiozão?


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Awaken - 05-03-2021

(05-03-2021, 07:00 AM)Merdingo Escreveu:
(05-03-2021, 05:19 AM)Big Evil Escreveu: Peguei um vw santana  90, fiz uma preventiva nele e to feliz da vida !

Qual é o consumo médio de cidade e estrada deste carango aí tiozão?

também tô curioso.

um 2.0, carburado ou injetado?


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Trglodita - 05-03-2021

Citação:Mudando um pouco de assunto: Dirigir um Sandero  Stepway é gosto, mas Deus me drible de pegar um carro francês.

Aí você se engana, e muito, porque Sandero, Duster, e Logan não são franceses, apesar de levar a marca Renault. São carros romenos projetados pela Dacia pro público romeno, eles queriam fazer carros baratos e duráveis, já que a Romênia é um país em dificuldades, mas que preza durabilidade.

Esses carros não tem muita tecnologia, nem um acabamento primoroso, não tem muito frufru e o isolamento de cabine não é muito bom, mas são carros extremamente duráveis, confortáveis, com espaço interno de carro médio e de baixíssima manutenção. A fábrica da Renault no PR comprou um Logan 2008 pra abrir o motor, o carro estava com mais de 500k km e o motor ainda estava bom e totalmente original, nunca tinha sido aberto.

Se você comprar um que foi bem tratado pelo antigo dono, vai ter carro pra muitos e muitos anos, pode apostar.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Big Evil - 05-03-2021

(05-03-2021, 07:21 AM)Awaken Escreveu:
(05-03-2021, 07:00 AM)Merdingo Escreveu: Qual é o consumo médio de cidade e estrada deste carango aí tiozão?

também tô curioso.

um 2.0, carburado ou injetado?

Ele  é versão Gls, ele é monoponto, não é carburado não


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Baralho - 06-03-2021

Sendo mono-ponto apostaria em uns 7 km/L com muito otimismo..

(05-03-2021, 05:19 AM)Big Evil Escreveu: Peguei um vw santana  90, fiz uma preventiva nele e to feliz da vida !

E vai ser uma ótima oportunidade de fazer amizades em postos de combustível.  Sempre há o que se aprender ao frequentar esses lugares..

Brincadeiras a parte...
Os Santana e Monza eram sedãs icônicos que marcaram uma geração, tal qual Corolla e Civic recentemente..
Sinceros parabéns aí jovem, o carango no final é pra ti, pago com o $ do seu trabalho e não pra impressionar ninguém, é o que importa, falou.


RE: Carros - Dicas & Recomendações - Counter - 24-05-2021

Eai pessoal,

Estou em duvidas sobre um veiculo. Atualmente possuo um Uno Vivace 2011 completo 1.0 e recebi a oferta de pegar um Ford Focus 2008 2.0 sedan completo... Alguem ai ja teve esse Ford Focus? vale a pena a troca será?

Meu uno é 1.0 porém não é economico deve fazer uns 8-9 KM/L se ligar o ar entao.... esqueça.