Fórum da Real - Legado Realista
Depressão - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Fórum: Desenvolvimento Emocional (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: Depressão (/showthread.php?tid=1069)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Depressão - gRILO - 08-12-2020

(26-11-2020, 09:54 AM)Dark_Painter01 Escreveu:
(26-11-2020, 08:37 AM)gRILO Escreveu: " A VIDA É UMA GUERRA! E VOCÊ, FOI CONVOCADO NO DIA QUE NASCEU"

Quando se compreende isso, a vida fica mais fácil. Na Guerra, não tem tempo para vitimização, choradeira ou depressão.

Vocês simplesmente sabe que a todo momento, uma tragédia pode acontecer, e você fica preparado.

da mesma maneira, você também tem que avançar sobre o inimigo, de pouco em pouco.

Além de se preparar (Adquirir habilidades) para não morrer fácil.

gRILO, não tenho nada contra você como usuário ou contra algumas ideias suas. 

Mas comparar depressão (e aqui falamos da depressão verdadeira, não essa pseudo-depressão que você vê no facebook ou instagram), uma doença séria com vitimização e choradeira é no mínimo desonesto. A verdadeira vida não é guiada por frases de livros de autoajuda. 

Eu nunca tive depressão profunda ou aguda, mas já tive contato com quem teve. A pessoa infelizmente acabou tirando a própria vida, lembro até que comentei algo no chat e um confrade falou que ele estaria queimando no colo do capeta, enfim, vida que segue. 

Conversava com a pessoa todo dia e se eu não fosse alguém próximo, nunca saberia que ela tinha depressão. A pessoa fazia muito mais coisa que pessoas consideradas "normais", inclusive procurou ajuda médica e nada adiantou, devido a estrutura familiar do mesmo, infelizmente eu acho que era o único "amigo" da pessoa.

O que quero dizer é que a depressão pode ser causada por diversos fatores. Você fala que a vida é uma guerra, que pessoas com depressão não lutam por choradeira ou vitimização. A diferença é que a pessoa com depressão, quando não luta nessa "guerra" é porque ela simplesmente não tem mais motivos, diferente dos que se vitimizam ou choram, que não lutam porque são paralisados pela covardia. Você percebe a diferença? 

Espero que eu não tenha sido rude, só quis dar meu parecer aqui de quem viu de perto o que é depressão como um observador.

Aí está, você não compreendeu a frase " A VIDA É UMA GUERRA" quem tem tempo para depressão em uma guerra?  

Aaah é, segundo relatos, na Guerra não existia depressão.

Cara, eu me compadeço com quem chega nessa situação que você descreveu de profunda tristeza sobre a vida e são pessoas que realmente precisam ser ajudadas.

Acho que compreender que a vida é uma GUERRA é um bom começo.


RE: Depressão - Aricton - 06-02-2021

Citação: Aí está, você não compreendeu a frase " A VIDA É UMA GUERRA" quem tem tempo para depressão em uma guerra?  


Refugiados, derrotados, mutilados, falidos, doentes terminais, crianças abandonadas/perdidas/desamparadas, alguém que foi colocado em uma situação limite, pessoas que foram jogadas(!) em situações que as obrigam a agir de maneira contrária à sua índole...

Citação:Aaah é, segundo relatos, na Guerra não existia depressão.


Pode não existir depressão durante uma batalha (já que o que temos ali costuma se reduzir à mais brutal carnificina, embrulhada no mais grotesco terror, com um sentido de urgência absoluta. Durante uma guerra, existe e muita. Depois dela então...
Depressão, Transtorno do Estresse Pós-traumático, doideiras de ordem geral. Audie Murphy (que depois virou ator) foi o soldado dos EUA mais condecorado durante a SGM. Sua coragem era fato inegável e as mais de 200 mortes que lhe foram atribuídas mostram que não era uma pessoa de índole delicada. Pois  seu passado de combatente pra lá de arrojado, cobrou um preço alto, que envolvia melancolia constante, pesadelos (que o fazia acordar gritando pelos companheiros mortos) e consequente dificuldade para dormir (sempre com luz acesa e uma arma ao alcance), vicio em medicamentos. Um bravo e pobre diabo deprimido.

Citação:Cara, eu me compadeço com quem chega nessa situação que você descreveu de profunda tristeza sobre a vida e são pessoas que realmente precisam ser ajudadas.

Acho que compreender que a vida é uma GUERRA é um bom começo.

Dependendo de como ela é encarada, não é, pode se tornar. Mas se você deseja encarar a vida como uma guerra, estamos aqui para perder.
Eu prefiro encarar a vida como um presente... e Deus não é grego.


RE: Depressão - Hombre de hielo - 09-02-2021

(23-11-2020, 08:53 AM)Sagitario Escreveu: Vou dar aqui minha pequena contribuição. 

Muito da Depressão tem haver com expectativas.

Quando essas expectativas não acontecem, o sujeito entra em depressão também. 

Tenha expectativas e sonhos, mas sempre com o pé no chão. Não espere muito dos outros. Seja cético e pé no chão. Assim funciona melhor.

Todo mundo querendo ser orbitado... é óbvio que as situações não se encaixarão!

Pra alguma pessoa atender as expectativas da outra, essa pessoa não pode pensar como essa outra.


RE: Depressão - Héracles - 10-02-2021

É verdade Hyoga ... Joinha

Há inúmeros livros e relatos de soldados que sofriam de depressão profunda DURANTE guerras ...


RE: Depressão - Dr. Lecter - 10-02-2021

https://vimeo.com/39004295

O link acima é de documentário que conta sobre depressões pós-guerra em combatentes.

Quem serviu à pátria talvez tenha uma compreensão maior... Vale a pena


RE: Depressão - Minerim - 10-02-2021

[meme descontinuado]  A depressão de gamers de apartamento é praticamente uma epidemia induzida...


Fatores que  fodem o feministo mangina zé buceta:

1- alto consumo de carboidratos e cafeína


2- Agua com fluor isso arregaça os glóbulos vermelhos e gera efeitos até no metabolismo insulínico; Anemia ferropriva, baixa absorção de ferro...contagem baixa de globulos vermelhos= fadiga, sono, desanimo, cansaço, letargia e até  TAQUICARDIA coices no peito e nos batimentos Big Grin elevação da pressão arterial, sangue fraco...

O sujeito fica com o cú na mão com sensação de morte.. muitos correm para o PRONTO SOCORRO. Com a saúde fodida esses episódios se repetem e alguns começam a usar rivotril, e medicamentos para controle de pressão sem mudar o estilo de vida.


3-E obviamente que a tiroide e demais taxas hormonais começam a desregular.... ANSIEDADE ALTA e alteração no peso e massa corporea, e sono.


4- Sindrome de FIUK culpado pelos males do mundo+ baixa autoestima e culto ao politicamente correto, muitos ainda consomem  drogas. Exclamation

5- Essa é fórmula globalista de DESCONSTRUÇÃO, DEFORMAÇÃO E CONTROLE DOS HOMENS EM FORMAÇÃO no Ocidente.

6-Materialismo e ausência de educação espiritual/religiosa CRISTÃ. Angel

[Image: d013daf592e1bb1d7cb89bd6198ea752.jpg]


RE: Depressão - Bean - 10-02-2021

A vida é qualquer coisa menos uma guerra.

Talvez pro pessoal do RJ e das grandes capitais do Norte/Nordeste...

De resto ta todo mundo guerreando no facebook e instagram.

Diz ai gRELO que guerra você luta todo dia ?

Acordar cedo, fazer negócio, sonegar imposto ? Matar uma galinha, porco ou boi para evitar a fome ? Ficar em casa para salvar o mundo da epidemia ? Levantar 10kg no supino na academia ? Encher tanque de gasolina de carro ? Manobrar carro queixo duro ?

O que sabemos é que não vai acontecer uma tragédia.


RE: Depressão - Per Onore - 10-02-2021

Sonegar imposto é belo e moral, e é sim uma luta. Receita Federal está a cada dia mais avançada em tecnologia de confrontação de dados.

Mas concordo com o Bean. Essa ideia de que cada vida é um filme, cada pessoa é o protagonista e tudo o mais gira em torno dele, numa situação a partir da qual ele tem que lutar e vencer... Essa ideia nunca me desceu mesmo.


RE: Depressão - Bandeirante Paulista - 11-02-2021

(10-02-2021, 07:45 PM)Bean Escreveu: A vida é qualquer coisa menos uma guerra.

Talvez pro pessoal do RJ e das grandes capitais do Norte/Nordeste...

De resto ta todo mundo guerreando no facebook e instagram.

Diz ai gRELO que guerra você luta todo dia ?

Acordar cedo, fazer negócio, sonegar imposto ? Matar uma galinha, porco ou boi para evitar a fome ? Ficar em casa para salvar o mundo da epidemia ? Levantar 10kg no supino na academia ? Encher tanque de gasolina de carro ? Manobrar carro queixo duro ?

O que sabemos é que não vai acontecer uma tragédia.


Isso sim, anda beirando um guerra orçamentária!

Gargalhada Gargalhada


RE: Depressão - Dr. Lecter - 12-02-2021

[quote pid='94106' dateline='1612983673']
Spoiler Revelar
Minerimtroll-feminino  A depressão de gamers de apartamento é praticamente uma epidemia induzida...


Fatores que  fodem o feministo mangina zé buceta:

1- alto consumo de carboidratos e cafeína


2- Agua com fluor isso arregaça os glóbulos vermelhos e gera efeitos até no metabolismo insulínico; Anemia ferropriva, baixa absorção de ferro...contagem baixa de globulos vermelhos= fadiga, sono, desanimo, cansaço, letargia e até  TAQUICARDIA coices no peito e nos batimentos Big Grin elevação da pressão arterial, sangue fraco...

O sujeito fica com o cú na mão com sensação de morte.. muitos correm para o PRONTO SOCORRO. Com a saúde fodida esses episódios se repetem e alguns começam a usar rivotril, e medicamentos para controle de pressão sem mudar o estilo de vida.


3-E obviamente que a tiroide e demais taxas hormonais começam a desregular.... ANSIEDADE ALTA e alteração no peso e massa corporea, e sono.


4- Sindrome de FIUK culpado pelos males do mundo+ baixa autoestima e culto ao politicamente correto, muitos ainda consomem  drogas. Exclamation

5- Essa é fórmula globalista de DESCONSTRUÇÃO, DEFORMAÇÃO E CONTROLE DOS HOMENS EM FORMAÇÃO no Ocidente.

6-Materialismo e ausência de educação espiritual/religiosa CRISTÃ. Angel

[Image: d013daf592e1bb1d7cb89bd6198ea752.jpg]
[/quote]

O suicídio de Robin Williams é um caso interessante.

Após a autópsia, identificaram que ele padecia de uma doença, a DEMÊNCIA CORPORAL LEWY. É uma condição arrasadora do cérebro: mudanças de humor, problemas de movimento, depressão, medos, ansiedade, alucinações, problemas de sonho, paranoia...

Isso me faz pensar que, ainda que vc leve uma vida responsável e saudável, pode sofrer uma demência na velhice e passar seus últimos anos num suplício (ou mesmo num hospício). 

É a aleatoriedade da vida.

Bizarro!


RE: Depressão - jopevas - 18-02-2021

Tópico antigo, mas sempre atual.

Como novo membro, passo a dar minha pequena contribuição.

Sempre achei que a depressão fosse coisa que fraco e jamais passaria pela minha cabeça sofrer algum dia, a tal "frescura".

Ao fim de 2017, passei por um problema que aparentemente não seria um problema, mas para mim foi o primeiro inferno:
minha filha possuía menos de 01 ano, e minha esposa teve que viajar pela empresa para outro país e ficar 10d fora. Normal, não é? Não! Eu que talvez não havia concebido ainda a ideia de ser pai, passei a sofrer: como vou ficar 10d sozinho com uma criança de 08 meses? Pedi auxílio a minha mãe e desses 10d, não usufrui 1d sequer com a minha filha. Ia para bar toda noite com amigos. Me senti "preso" e possuía até uns pensamentos de: "porra, ela está em outro país e eu aqui, nesta casa, trancado com esta criança".

Quanto minha esposa retornou, achava ela a culpada disso, e me separei. Mas eu não conseguia entender a razão de minha filha de 08meses e minha esposa que foi viajar a trabalho, terem me causado essa dor. Óbvio que as culpadas não eram elas, mas eu. Passei a fazer terapia e muita atividade física. Em 1 mês estava melhor e retomado o casamento.

Hoje, voltei às sessões com uma das psicólogas que à época me atendeu, por conta de um problema diferente: estresse. O trabalho, as notícias, tudo me afeta de uma forma que me consome uma puta energia. Não me sinto triste, mas fico absurdamente cansado já no início da manhã. Fazer exercícios tem sido um parto, mas ainda assim, vou e faço.

Em razão disto, excluí todo tipo de rede social, troquei o número do meu celular deixando o antigo apenas no trabalho, passei a organizar melhor minhas atividades e voltei a fumar. Espero que surta efeitos rápidos, porque às 12/13 já estar morrendo de sono acaba comigo.


RE: Depressão - Minerim - 18-02-2021

Bem vindo @jopevas

Espero que sua esposa tenha conseguido aquela promoção... Big Grin depois da lua de mel  da viagem a trabalho Gargalhada


Sua depressão tem nome e fonte: é dor de corno... Sim se quiser mudar o nick para Tufão é possível fazer isso junto a admnistração.

[Image: murilo.jpg]

[Image: tufao-corno.jpg]


O que os olhos não veem, o coração tb sente mas não fala...






RE: Depressão - jopevas - 18-02-2021

(18-02-2021, 08:57 PM)Minerim Escreveu: Bem vindo @jopevas

Espero que sua esposa tenha conseguido aquela promoção... Big Grin depois da lua de mel  da viagem a trabalho Gargalhada


Sua depressão tem nome e fonte: é dor de corno... Sim se quiser mudar o nick para Tufão é possível fazer isso junto a admnistração.

[Image: murilo.jpg]

[Image: tufao-corno.jpg]


O que os olhos não veem, o coração tb sente mas não fala...




Kkkk 

Cara, tudo é possível. Mas para viver um relacionamento, a base é a confiança. Se um dia acontecer e eu souber, ruptura na hora. Faz parte da vida. Simplesmente, vida que segue. Essa paranoia de sempre pensar que pode estar acontecendo algo, foge do nosso alcance. É assim na bolsa, no relacionamento, no trabalho.

 Se não controlar ansiedade, o cara vira um retardado em tudo. 

Valeuu