Fórum da Real - Legado Realista
[FIXO] Motos - Dicas & Experiências - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+---- Fórum: Veículos/Automóveis (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+---- Tópico: [FIXO] Motos - Dicas & Experiências (/showthread.php?tid=1343)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

RE: Motos - Dicas & Experiências - Gorlami - 13-03-2019

(13-03-2019, 04:46 PM)Bean Escreveu: Yaoming até agora não vi nenhum relato sobre o cabeçote da 190, somente apagão e barulho do motor Ruge

É verdade, isso acontece no motor 300 da XRE e da CB, aconteceu com vários amigos meus. A 190 é suave, mas ainda prefiro as motos anteriores que citei, no quesito custos.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Bean - 13-03-2019

Você diz da manutenção e preço ? O maior problema é o valor da XRE 16k nova e não acho usada na redondeza.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Gorlami - 13-03-2019

(13-03-2019, 05:00 PM)Bean Escreveu: Você diz da manutenção e preço ? O maior problema é o valor da XRE 16k nova e não acho usada na redondeza.

Sim, falo por questões de manutenção, consumo e revenda. A maioria do pessoal que compra motos de baixa cilindrada usadas são trabalhadores, dificulta a revenda pra XRE 190. Aqui em Curitiba é bem difícil ver XRE190 na rua.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Bean - 13-03-2019

Poise o preço de uma crosser tá na faixa de 10k muito mais barata Ruge.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Trglodita - 13-03-2019

(13-03-2019, 04:46 PM)Bean Escreveu: Yaoming até agora não vi nenhum relato sobre o cabeçote da 190, somente apagão e barulho do motor Ruge

Isso, cabeçote são as 300tinha.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Bean - 25-03-2019

Depois de andar pelas garagens e concessionárias cheguei a conclusão que uma Lander 250 vai ser o melhor custo benefício.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Gorlami - 25-03-2019

(25-03-2019, 12:24 AM)Bean Escreveu: Depois de andar pelas garagens e concessionárias cheguei a conclusão que uma Lander 250 vai ser o melhor custo benefício.

Um colega meu teve e diz sentir saudades. Aparentemente e um ótimo negócio.

Ps. Hoje ele tá com uma r6n

RE: Motos - Dicas & Experiências - Merdingo - 26-03-2019

(25-03-2019, 12:24 AM)Bean Escreveu: Depois de andar pelas garagens e concessionárias cheguei a conclusão que uma Lander 250 vai ser o melhor custo benefício.

A yamaha acabou de lançar um modelo novo dessa moto.

[Image: yamaha-xtz-250-lander-nova-lander-abs-20...77-003.jpg]

Espera um pouco que o modelo atual vai cair o preço e irão surgir boas oportunidades com o pessoal que quer a nova.

(25-03-2019, 12:48 AM)Gorlami Escreveu: Hoje ele tá com uma Er6n

Big Grin Heart

RE: Motos - Dicas & Experiências - Fairchild - 26-03-2019

Peguei uma Intruder 2015 recentemente, está com 10k, bem conservada e muito bonita no geral, do mesmo modelo abaixo.

[Image: intruder-125.jpg]

Está fazendo na base de 35-38 km por litro, comparando forma porca, abastecendo e depois comparando ao rodado no hodômetro.

Apesar do primeiro tombo na semana passada e uma queda estúpida com a moto PARADA estou muito contente. Não me vejo pegando uma mais potente tão cedo.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Rozyzz - 26-03-2019

Vai sem medo!!! tenho uma 2010, terceiro dono , peguei com 60 k rodados, até hj só troca de peças desgaste natural (pneu, freio, óleo etc).
A lander 250 ao meu ver é a melhor escolha pra quem quer mesclar rotina (trabalho, faculdade) viajar, fazer umas trilhas tudo isso aliado a um ótimo CxB ( a minha já fez 31 km descendo pro litoral), fora que para minha altura 1,90 ajuda demais ela ser alta tbm. Qualquer dúvida pode me mandar no privado.

Aí sim heim cachorro  Big Grin 

Lembro de você comentar muito tempo atrás que queria uma dessas.

Parabéns pela compra, fiquei feliz por vc ter realizado o desejo antigo.

Essas motinhas tem um leque enorme de personalizações, dê uma olhada na internet.

E aí, bro! Queria te falar disso faz um tempo! Realizei mesmo, moto é vida! Que sensação eliminar 50 metros de trânsito parado cortando pela esquerda! 

Mas ainda estou na manha, receio de fazer merda (que já fiz).

Acho a Lander 250 linda, mas se pegar uma agora vou acabar me matando, além do valor de seguro. 

(26-03-2019, 08:18 PM)Gashead Escreveu: Aí sim heim cachorro  Big Grin 

Essas motinhas tem um leque enorme de personalizações, dê uma olhada na internet.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Rozyzz - 26-03-2019

(26-03-2019, 08:24 PM)Fairchild Escreveu: E aí, bro! Queria te falar disso faz um tempo! Realizei mesmo, moto é vida! Que sensação eliminar 50 metros de trânsito parado cortando pela esquerda! 

Mas ainda estou na manha, receio de fazer merda (que já fiz).

Acho a Lander 250 linda, mas se pegar uma agora vou acabar me matando, além do valor de seguro. 

(26-03-2019, 08:18 PM)Gashead Escreveu: Aí sim heim cachorro  Big Grin 

Poxa desculpas por n prestar atenção no tópico , parabéns pela moto nova, se for a primeira , começou certo, mais pra frente tu pega uma 250 qdo tiver com mais exp.

Aproveita pra comprar uma maleta de ferramentas para fazer as manutenções e trocas de acessórios em casa.

Já ganhou um hobbie novo.

A ideia é essa, bro!
Ia pegar a Lander de cara, até por indicação de um realista daqui, que usa o avatar do motoqueiro fantasma. 

Mas subi na Lander de um amigo e vi que não estava preparado para uma moto desse calibre. 

Estou bem verde, tirei a carta em dezembro do ano passado e peguei a moto na sequência para não esquecer o que aprendi.

O primeiro tombo foi tentando parar no final de uma avenida que estava cheia de terra de obras, tinha acabado de chover. Perdi a calça e arranhou o braço do retrovisor, eu estava a uns 50. 

A bota se salvou pois é dessas de andar de moto mesmo. Apoiei a moto na perna. 

[/quote]

Poxa desculpas por n prestar atenção no tópico , parabéns pela moto nova, se for a primeira , começou certo, mais pra frente tu pega uma 250 qdo tiver com mais exp.
[/quote]

(26-03-2019, 08:43 PM)Gashead Escreveu: Aproveita pra comprar uma maleta de ferramentas para fazer as manutenções e trocas de acessórios em casa.

Já ganhou um hobbie novo.

Quero fazer um curso de mecânica básica, um amigo me falou pra subir a suspensão traseira da Intruder no ponto 3, acho que vem 2 de fábrica.

Li um artigo sobre o nível do óleo na moto, dizem que Suzuki faz sacanagem e não informa direito, no manual diz que a Intruder recebe 900ml e esse cara afirma que o correto é 1,2 litros, com isso o motor não vai começar a bater quando a quilometragem chegar perto de 100k

É um assunto polêmico, ele tem uma Dafra Kansas e também afirma que põe 1,4 litros, enquanto manual indica a medida de 1 litro.

Vejam um dos posts dele, ele parece conhecer bem e tem propriedade ao falar, o que acham?

Esqueça as mentiras sobre o óleo e faça a coisa certa

Fique tranquilo, o "segredo" é não "brigar" com a moto, quando estiver andando, piloto e moto ficam em sintonia, são uma coisa só.

Com o tempo você vai conhecendo seus limites e o que falei acima vai fazer sentido. Não precisa ter pressa.

Não esqueça de fazer as regulagens corretas de manetes de freio e embreagem, posição do guidão e ajuste de pedaleiras (se houver), aí o baguio começa a ficar bom  Big Grin

Eu não li toda a postagem do cumpadi ali do óleo, mas ele não aparece na vareta depois que a moto ficou ligada porque ela trabalha com cárter seco, diferentemente do carro. Então só vai ver óleo ali com ela "fria", parada depois de algum tempo, quando o óleo retorna das câmaras do bloco/cilindro. Ligou/sumiu.

Coloca 1L, que é o que vem em uma embalagem e já era, boa qualidade a cada 1k 1.5k km. Faça aferições de nível com ela fria.

Motor de moto 125cc é pequeno, se durar até os 100k km está no lucro e se precisar de retífica é relativamente barato. Nem estresse com isso.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Trglodita - 27-03-2019

Spoiler Revelar
(26-03-2019, 07:47 PM)Fairchild Escreveu: Peguei uma Intruder 2015 recentemente, está com 10k, bem conservada e muito bonita no geral, do mesmo modelo abaixo.

[Image: intruder-125.jpg]

Está fazendo na base de 35-38 km por litro, comparando forma porca, abastecendo e depois comparando ao rodado no hodômetro.

Apesar do primeiro tombo na semana passada e uma queda estúpida com a moto PARADA estou muito contente. Não me vejo pegando uma mais potente tão cedo.

Massa a motoca. Parabéns. Eu curto as Intrudinha.

RE: Motos - Dicas & Experiências - Awaken - 27-03-2019

Senhores, dei entrada no duda, nos exames e já vou fazer a inserção na autoescola.

Que marcas de capacete e jaqueta vocês recomendam?

RE: Motos - Dicas & Experiências - Merdingo - 27-03-2019

Vou plantar a semente da maldade da intruder 125:

[Image: 4378844_223cb3ee454ba017.jpg]

[Image: paralama-bobber-pneu-13090-r16-intruder-...2014-F.jpg]

[Image: 803145-MLB26359735018_112017-O.jpg]

[Image: kit-intruder-125-bobber-paralama-70cm-ha...2017-F.jpg]

(27-03-2019, 11:50 AM)Awaken Escreveu: Senhores, dei entrada no duda, nos exames e já vou fazer a inserção na autoescola.

Que marcas de capacete e jaqueta vocês recomendam?

Qual moto/estilo vc pretende rodar? (Esportivas, cafés, custom, trails [...])