Fórum da Real - Legado Realista
Que livros estão lendo? - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Livros (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=59)
+--- Tópico: Que livros estão lendo? (/showthread.php?tid=673)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53

RE: Que livros estão lendo? - Luiz - 28-05-2026

(27-05-2026, 11:46 PM)CANSANÇÃO Escreveu: Atualmente, estou lendo responsabilidade extrema, de um ex-comandante do Navy Seals. Fala sobre liderança, de maneira geral. Em suma, não existem equipes ruins, só líderes fracos.

Um merda como você, sem responsabilidade alguma não deveria ler um livro tão bom.

Vê se aprende algo ao menos e começa se responsabilizar pela merda que é a tua vida e fazer algo de bom nela, SIM, a tua ex te deixou porque tu é pior que um morador de rua. 

Bom dia

RE: Que livros estão lendo? - CANSANÇÃO - 29-05-2026

(28-05-2026, 12:38 AM)Luiz Escreveu:
(27-05-2026, 11:46 PM)CANSANÇÃO Escreveu: Atualmente, estou lendo responsabilidade extrema, de um ex-comandante do Navy Seals. Fala sobre liderança, de maneira geral. Em suma, não existem equipes ruins, só líderes fracos.

Um merda como você, sem responsabilidade alguma não deveria ler um livro tão bom.

Vê se aprende algo ao menos e começa se responsabilizar pela merda que é a tua vida e fazer algo de bom nela, SIM, a tua ex te deixou porque tu é pior que um morador de rua. 

Bom dia

O livro é verdadeiramente muito bom. Encarar que tudo é responsabilidade nossa, principalmente quando se estar numa posição de liderança, trás a consciência e um pensamento de sempre estar atento aos detalhes e a pontos de melhoria. Quando alto acontece, invés de responsabilizar alguém, o viável é responsabilizar a si e construir pensamento para tratar melhor qualquer problema e prevenir qualquer outra contingência. 

De fato, minha vida ficou uma merda de 04/05 para cá. Perdi um emprego que recebia 8k e agora vou ter de ajustar a bússola e rumar para outro azimute. 

Boa tarde, Luiz. 

Foi tão pesado que me fez abrir o olho.

RE: Que livros estão lendo? - Luiz - 29-05-2026

é isso, acho muito interessante o conceito que ele diz sobre liderança para cima e liderança para baixo, hoje eu me sinto responsável até pelos meus pensamentos. Mas não é uma autocobrança constante , funciona mais como uma observação constante da minha própria vida e quem está ao meu redor.

RE: Que livros estão lendo? - Spextro - 31-05-2026

Parei de ler.
A mente excessivamente analítica estava me fazendo sofrer e me atrapalhando a jogar tenis.
Ai resolvi me emburrecer.

RE: Que livros estão lendo? - Keanu da Real 333 - 31-05-2026

Gurizada alguem sabe um livro top de mitologia grega para me indicar?

RE: Que livros estão lendo? - Wesley de Mileto - 31-05-2026

(31-05-2026, 04:26 PM)Keanu da Real 333 Escreveu: Gurizada alguem sabe um livro top de mitologia grega para me indicar?
Iliada e odisseia

RE: Que livros estão lendo? - Keanu da Real 333 - 02-06-2026

(31-05-2026, 06:24 PM)Wesley de Mileto Escreveu:
(31-05-2026, 04:26 PM)Keanu da Real 333 Escreveu: Gurizada alguem sabe um livro top de mitologia grega para me indicar?
Iliada e odisseia

Top, anota aqui, vou atrás!

RE: Que livros estão lendo? - Vincent - 03-06-2026

Estou lendo o livro:

O que todo Atirador precisa saber por Tiago Avila

[Image: 61jEIHr4JcL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg]

RE: Que livros estão lendo? - ghos_tlooks - 07-06-2026

Finalizado o ebook Storynomics, do Robert Mckee. É curto, 200 paginas, mas demorei visto que é um livro de estudo bem denso mas bem acessivel a respeito de marketing e storytelling, facilmente o melhor livro que já li a respeito. Esse livro revela como o storytelling deixou de ser um mero enfeite criativo para se tornar a estratégia econômica mais poderosa do marketing atual. A obra ensina a abandonar a publicidade invasiva para conquistar o público pelo coração e pela emoção. Hj em dia a publicidade de interrupção (anúncios que pulam na tela) está perdendo a eficácia, as pessoas desenvolveram uma "cegueira de faixa" e ignoram as marcas que apenas empurram produtos goela abaixo, e isso é interessante e é algo que o livro vai focar bastante. Enfim, tá ai minha recomendação.

RE: Que livros estão lendo? - The Return - 07-06-2026

[Image: 715JOcuqSSL._SL1021_.jpg]

Peguei pra ler esse livro mas não gostei. Parei em 50% e não pretendo voltar a ler. Não acontece nada no livro, o cara se transforma num inseto de tamanho humanoide e o livro toda fica em volta do quarto dele e o fato de que ele não sai explorar deixa as coisas mais massantes. Não recomendo!

RE: Que livros estão lendo? - Luiz - 07-06-2026

(07-06-2026, 04:01 PM)The Return Escreveu: [Image: 715JOcuqSSL._SL1021_.jpg]

Peguei pra ler esse livro mas não gostei. Parei em 50% e não pretendo voltar a ler. Não acontece nada no livro, o cara se transforma num inseto de tamanho humanoide e o livro toda fica em volta do quarto dele e o fato de que ele não sai explorar deixa as coisas mais massantes. Não recomendo!

É porque você não viu o FINAL , KAKAKAKAKAKAKK , esse maluco era todo depressivo, achava que os livros deles não prestavam e as vezes eu tenho que concordar com o defunto KAFKA...

RE: Que livros estão lendo? - Wesley de Mileto - 07-06-2026

(07-06-2026, 04:01 PM)The Return Escreveu: [Image: 715JOcuqSSL._SL1021_.jpg]

Esse livro é realmente superestimado, não tem nada de mais, só uma crítica mesmo ao utilitarismo. Ouvi dizer que "o processo" é um livro bem melhor.
Kafka era um pessimista nato, tinha problemas com o pai e só vivia reclamando no diário dele. Até Schopenhauer que era um rabugento ainda escrevia algumas coisas positivas as veze.