Fórum da Real - Legado Realista
A Real caminha pra extinção! - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: A Real caminha pra extinção! (/showthread.php?tid=6773)

Páginas: 1 2 3 4

RE: A Real caminha pra extinção! - Velho Logan - 27-06-2025

O problema de querer divulgar a Real é que você coloca um "alvo na testa". Todas as vezes que tentaram levar a Real adiante (nos tempos antigos) o pessoal arrumava pra cabeça.

E estou falando de um tempo em que o único problema da Real basicamente era a Jubarte Feminista, que criava perfil fake pra tentar processar os usuários dos fóruns antigos.

Muitos na antigas tentaram promover a Real de várias formas, alguns tentaram uma cruzada no Facebook. E o resultado foi relativamente questionável.

Uma coisa que antigamente chegamos a conclusão foi: a Real é "Cosa Nostra". Ela é silenciosa, mas com precisão cirúrgica. Infelizmente, isso aqui (ainda) não é pra todo mundo. E o Brasil virou uma massa idiotizada. Jogar a Real para o povo não é jogar pérola aos porcos, é jogar um caixa-forte" mesmo e eles não saberão o que fazer com isso.

Não adianta colocar mulher e um monte de moleque aqui flodando o fórum todo. Vivi Facada e uma jiujitera que tinha lá no fórum antigo só enchiam o saco e atiçavam os manginas em tratamento.

Uma coisa que sempre deu resultado foi criar bons materiais aqui e deixar quem precisa chegar até aqui. A pessoa precisa se desenvolver na Real sozinha, se você tentar fazer a pessoa engolir a pílula da Real ela se engasga, é muito pra ela. O sistema atual ficou muito forte. Ela precisa avançar sozinha.

Observem como algumas pessoas "de fora" reagem quando tem seu primeiro contato com a Real; elas engasgam, repudiam, acham que somos loucos, mal amados, recalcados e por aí vai.

Só começam a entender o que dizemos quando a rôla de 30 cm do sistema lubrificado com feminismo entra no rabo dele.

Infelizmente, o trabalho aqui é feito devagar, mas me admiro de ver a Real chegando tão longe como chegou até hoje.

Não acredito na sua extinção, mas talvez sim o público reduza. Mas se for um público de qualidade, toca o barco.

RE: A Real caminha pra extinção! - Crispim Soares - 27-06-2025

(06-03-2025, 03:18 AM)Libre Escreveu: A pior coisa é o cara aceita a realidade. Entregar os pontos, sem nem sequer tentar. Sem força, abatido e ferido de tanto tentar. O cara não sucumbi por pouco. Ou vai de F, taca o F para sociedade, vira hedonista ou fica no quarto jogando e batendo uma (Hikikomori), vai saber...

Mas aquela fome, 'fogo branco' já não tem mais. Difícil reacender em. Nem é acomodação. Apenas aceitou que a vida é o que lhe foi implementado e é isso. Ponto para o 'Tinhoso'. 

Matou a esperança na alma da pessoa

A pior morte é a da esperança e da fé

Que puta comentário. Sem palavras.

Sobre a preocupação do Hielo acerca do fim da Real, relendo o tópico: 

Mesmo que, hipoteticamente, o fórum acabasse, não acredito que a "narrativa redpill" ia morrer. Ela já foi implantada na sociedade bostileira. 

Percebo que alguns de vocês subestimam o impacto que essa onda redpill teve na juventude do nosso país. 

Mesmo que tenha "flopado" ou virado meme, o conhecimento alcançou a molecada. Caras que nunca pensariam nisso se não fosse aquele vídeo que o youtube jogou pra ele, mesmo que tenha sido aqueles bem topo de funil, do Social Arts, reacts de famosos etc, o conhecimento chegou e a rapazeada refletiu. 

Muitos conhecidos meus sabem do que se trata essas terminologias da machosfera, como Chad, beta, sub five, sigma, "based", msol, essa onda atingiu muita gente. Até algumas garotas na roda às vezes sabem dessa linguagem. Está cada vez mais comum elas compartilharem conteúdos da nossa bolha entre elas.

Eu mesmo tenho um parceiro de treino que assistiu alguns conteúdos, e nós conversávamos direto sobre isso enquanto puxávamos ferro. Ele parou naquela fase inicial, que se começa a ver um PUA, redflags, mãe solteira, pensão socioafetiva etc, o mais básico. Eu nunca nem indiquei conteúdos mais pesados como Trunks etc, mas a base ele tinha

Sabe o que ele fez?

Pegou todo esse conhecimento e arranjou uma garota novinha neotênica e virgem pra namorar KKKKKKKKKKKKKKKK (acho que ela tinha 19 quando engataram o namoro, e eu boto fé que era virgem mesmo) (a diferença é de 6 pra 7 anos)

Ele usou as regras do jogo pra ter um relacionamento que vai preencher o ego dele, mesmo ele manipulando a garota e sabendo disso.

Hombre, nem todo mundo nasceu pra ser MGTOW, lobo solitário, intelectual, tem cara que vai saber da porra toda e mesmo assim vai querer se casar e viver isso (nada impede que o cara casado interaja aqui, mas a maioria é solteiro). Nem todo mundo vai querer ficar aqui no fórum. Isso aqui é muito nichado.

Concordo com alguns colegas que a tentativa de expandir muito poderia ser "jogar pérola aos porcos" e uma exposição perigosa, considerando que nosso país não tem nenhuma segurança jurídica (acho que o Trglo que mencionou isso, muito bem observado).

Quem tiver de achar, vai achar! É a jornada do Neo em Matrix!

@A6M Zero  Um brinde à exclusividade!   Taça

RE: A Real caminha pra extinção! - Spextro - 27-06-2025

Tem que morrer mesmo.
Pra poder renascer das cinzas um dia.

RE: A Real caminha pra extinção! - Texugo Real - 27-06-2025

A Real pode até sumir e diminuir, mas como bem lembrou o @Crispim Soares, a narrativa redpill vai continuar crescendo, e alguns vão acreditar nas coisas da redpill sem nem mesmo ser inscrito em canais desse pessoal. Daqui uns 5~10 anos, vai ter crescido ainda mais.

A Redpill é como se fosse uma versão mais "popular" da Real.

Já tive a oportunidade de conversar e trocar ideia com muleques de 15~17 anos, e muitos tem uma extrema má vontade com ideias feministas, com ideias diversitárias etc.
Até mesmo alguns esquerdistas tem má vontade com feminismo.

E além disso, uns 10 anos atrás o homem que não estivesse comendo alguém, era visto como um loser... hoje ainda é um pouco, mas é menos. Hoje é mais normal o cara não estar indo atrás de relacionamento, ou então soltar algumas ideias que uns 10 anos atrás era vista como misoginia... 
Não é prudente soltar "ideias redpilladas" em conversas comuns, mas se você está num círculo social que não é tão melindroso e fala alguma real de leve, é possível que você seja menos odiado do que se fosse uns 10~15 anos atrás.

Se a Redpill for criminalizada, ela vai continuar crescendo.

RE: A Real caminha pra extinção! - Juquinha - 28-06-2025

Eu concordo com o @Crispim Soares e com o @Texugo Real.

Todos os movimentos no Brasil relacionados a esse tema tiveram como fonte primária este fórum(e o precursor O Lado Obscuro das Mulheres), por isso aqui é muito importante.

O manginismo diminuiu muito de uns 10 anos para cá, principalmente na nova geração, só não foi mais por que essa gurizada está com um nível de testosterona muito baixo.

A pouco já escutei de piás de 13 a 15 que se pudessem só comer e não precisar beijar determinada garota seria melhor(por ser bem vagabundinha), ou de irem na casa de vizinha GP tentar pagar programa mesmo sendo menores(batendo na porta como se estivessem chamando um amigo). E tenho percebido que tem muitos dos mais jovens tratam a maioria das mulheres, de forma inconsciente, como vagabundas mesmo sem tratá-las mau. Por exemplo: essas mulheres mais velhas com trejeitos feministas, a gurizada fica tentando comer como se fossem jovens.

Não vejo mais bajulação exagerada, e bem pouca a bajulação normal, com mulheres no meu serviço e em outros ambientes, mas também vejo as mulheres muito mais grosseiras e mau educadas sem nenhuma razão.

RE: A Real caminha pra extinção! - Crispim Soares - 28-06-2025

(28-06-2025, 11:32 AM)Juquinha Escreveu: O manginismo diminuiu muito de uns 10 anos para cá, principalmente na nova geração, só não foi mais por que essa gurizada está com um nível de testosterona muito baixo.

E tenho percebido que tem muitos dos mais jovens tratam a maioria das mulheres, de forma inconsciente, como vagabundas mesmo sem tratá-las mau. 

É exatamente esse o feeling que eu tive ultimamente. 

Pelo menos esses caras mais "vileiros", mais "rueiros", estão tratando as mulheres "mal" de uma forma reativa. Todos já sabem que grande parte das mulheres estão vivendo como verdadeiras vagabundas (esse adjetivo é forte, mas remete a realidade), então todos, de forma coletiva e velada, criaram um "padrão" para lidar com essa postura atual do sexo feminino.

Na minha época de escola/faculdade parecia que os homens estavam muito mais dispostos a viver um romance do que agora. A modernidade, a frieza, o capitalismo e a plasticidade das relações, tudo isso já está introjetado na mente da juventude dos grandes centros urbanos.

RE: A Real caminha pra extinção! - Keanu da Real - 30-06-2025

Com os idiótas que temos hoje na machosfera realmente, tem um que vive postando besteira ai. Ti garanto nunca leu livros dos realistas ou o q.i é tão baixo que ele ñ consegue pensar. Enquanto existir a internet existirá realistas. O problema é que nãotemos objetivos definidos, até as dementes das feministas tem.

RE: A Real caminha pra extinção! - Nux - 30-06-2025

(11-09-2024, 08:33 PM)Hombre de hielo Escreveu: Eu li alguns chamando 1 old de dinossauro, mas no andamento das coisas, todos nós seremos dinossauros (aquáticos) no Ponto Nemo!

Provavelmente, estamos sendo ofuscados pelos conteúdos 'red pill' e, em breve, pela Inteligênica Artificial* nos mecanismos de busca.

Não podemos mais ficar aqui esperando a chegada de novos realistas! Nós devemos 'pescá-los'!

Devemos criar conta (individual) em algumas mídias / redes sociais (principalmente TikTok e Instagram), colocar um avatar, nick que tenha algo a ver com a Real e deixar na descrição do perfil o endereço do fórum (legadorealista.net/forum).

O critério para a 'pesca' (sugiro) aqueles caras que 'mandam a Real' nos comentários, curtindo o comentário dele, aparecerá a notificação, o restante será com ele (se irá ao perfil, acessará o fórum, se cadastrará, etc...)!

Não sigam eles, não postem conteúdos realistas no perfil nem curtam postagens! Tem que ser algo preciso que faça eles participarem daqui!

Mãos a obra!

*https://news.umich.edu/young-people-find-comfort-in-ai-generated-responses/

Uma sugestão: penso que esse fórum deveria ter um canal alternativo para entrar em contato, caso ocorra algum problema com o fórum ou ele fique fora do ar, como aconteceu semanas atrás.

Como eu não conheço ninguém do fórum nem tenho o contato de ninguém fora daqui. Se sumir o fórum perdi contato com todo mundo (não quero conhecer ninguém pessoalmente, mas manter a interação com a comunidade). Talvez isso aconteça com muita gente aqui. Esse espaço é muito valioso para se perder totalmente a comunicação. Deveria haver pelo menos algum outro meio alternativo (rede social, contato ou plataforma do fórum) para entrar em contato de forma fácil (como digitando palavras-chave na internet ou em alguma plataforma conhecida) e se informar em caso de necessidade.

Uma opção seria ter uma conta/grupo/canal do fórum no Telegram com algum contato e informações básicas. O Telegram, por exemplo, é muito seguro e permite anonimato total, sem expor o número de telefone, com você podendo criar o seu próprio ID, semelhante como funciona no Instagram e Twitter para a criação de um endereço pessoal dentro da plataforma com o @

Para o @Admin e demais pessoas envolvidas na manutenção e moderação desse espaço.

RE: A Real caminha pra extinção! - Gorlami - 30-06-2025

(30-06-2025, 02:35 PM)Nux Escreveu: Como eu não conheço ninguém do fórum nem tenho o contato de ninguém fora daqui. Se sumir o fórum perdi contato com todo mundo (não quero conhecer ninguém pessoalmente, mas manter a interação com a comunidade). Talvez isso aconteça com muita gente aqui. Esse espaço é muito valioso para se perder totalmente a comunicação. Deveria haver pelo menos algum outro meio alternativo (rede social, contato ou plataforma do fórum) para entrar em contato de forma fácil (como digitando palavras-chave na internet ou em alguma plataforma conhecida) e se informar em caso de necessidade.

Uma opção seria ter uma conta/grupo/canal do fórum no Telegram com algum contato e informações básicas. O Telegram, por exemplo, é muito seguro e permite anonimato total, sem expor o número de telefone, com você podendo criar o seu próprio ID, semelhante como funciona no Instagram e Twitter para a criação de um endereço pessoal dentro da plataforma com o @

Para o @Admin e demais pessoas envolvidas na manutenção e moderação desse espaço.

Errado, amigo. Infelizmente.

Entendo e concordo que perder esse fórum seria o fim de um espaço único de liberdade, POR ISSO PAGUEM E CONTRIBUAM, AVARENTOS! É o preço da liberdade.

Dito isso, qualquer outra alternativa (ao menos nos moldes atuais) seria se doxar desnecessariamente. Quando a caça às bruxas começar (e vai começar), ter seu CPF como inimigo do estado de graça me parece burrice. Uma coisa é ser perseguido na vida real, protegendo sua família, outra é ser prejudicado por conta de textos na internet.

RE: A Real caminha pra extinção! - Keanu da Real - 01-07-2025

No meu caso estou usando o mesmo nick Keanu da Real lá no teleg.e outras plataformas.

RE: A Real caminha pra extinção! - Admin - 01-07-2025

(30-06-2025, 02:35 PM)Nux Escreveu: Uma sugestão: penso que esse fórum deveria ter um canal alternativo para entrar em contato, caso ocorra algum problema com o fórum ou ele fique fora do ar, como aconteceu semanas atrás.

Como eu não conheço ninguém do fórum nem tenho o contato de ninguém fora daqui. Se sumir o fórum perdi contato com todo mundo (não quero conhecer ninguém pessoalmente, mas manter a interação com a comunidade). Talvez isso aconteça com muita gente aqui. Esse espaço é muito valioso para se perder totalmente a comunicação. Deveria haver pelo menos algum outro meio alternativo (rede social, contato ou plataforma do fórum) para entrar em contato de forma fácil (como digitando palavras-chave na internet ou em alguma plataforma conhecida) e se informar em caso de necessidade.

As sugestões apresentadas já foram utilizadas. Com o tempo, o pessoal naturalmente vai perdendo o interesse. Inclusive já tivemos diversos grupos no Telegram, um deles se chamava: Estudos Avançados. Um desses grupos focava em Concursos Públicos, onde os participantes compartilham dicas, materiais e conversas no geral relacionadas ao tema.

Além dos grupos de Telegram, o LR possuía pareceria com páginas no Facebook, links de compartilhamento exclusivo em cada tópico para as outras mídias sociais; como Instagram e Youtube, por exemplo.

Com o passar do tempo, a atual administração decidiu de forma gradual, permanecer exclusivamente neste espaço. Até pelo fato que administrar diversas ramificações da Real requer um trabalho voluntariado. Hoje, não possuímos tempo e nem pessoal disponível.

OBS: Para mais informações a respeito do parágrafo anterior: https://legadorealista.net/forum/misc.php?action=rules&fid=12

Em suma, vocês mesmos podem se organizar e construir seus grupos da Real: Sites, Blogs, Youtube, ou até mesmo outro fórum. Alguns tentaram ir para o Youtube, no entanto, tiveram que aposentar o projeto. Presumo que tenha sido privacidade e falta de remuneração.

Sintetizando os ocorridos desde 2016, é isso.

RE: A Real caminha pra extinção! - Nux - 01-07-2025

(01-07-2025, 09:07 AM)Admin Escreveu:
(30-06-2025, 02:35 PM)Nux Escreveu: Uma sugestão: penso que esse fórum deveria ter um canal alternativo para entrar em contato, caso ocorra algum problema com o fórum ou ele fique fora do ar, como aconteceu semanas atrás.

As sugestões apresentadas já foram utilizadas. Com o tempo, o pessoal naturalmente vai perdendo o interesse. Inclusive já tivemos diversos grupos no Telegram, um deles se chamava: Estudos Avançados. Um desses grupos focava em Concursos Públicos, onde os participantes compartilham dicas, materiais e conversas no geral relacionadas ao tema.

Além dos grupos de Telegram, o LR possuía pareceria com páginas no Facebook, links de compartilhamento exclusivo em cada tópico para as outras mídias sociais; como Instagram e Youtube, por exemplo.

Com o passar do tempo, a atual administração decidiu de forma gradual, permanecer exclusivamente neste espaço. Até pelo fato que administrar diversas ramificações da Real requer um trabalho voluntariado. Hoje, não possuímos tempo e nem pessoal disponível.

OBS: Para mais informações a respeito do parágrafo anterior: https://legadorealista.net/forum/misc.php?action=rules&fid=12

Em suma, vocês mesmos podem se organizar e construir seus grupos da Real: Sites, Blogs, Youtube, ou até mesmo outro fórum. Alguns tentaram ir para o Youtube, no entanto, tiveram que aposentar o projeto. Presumo que tenha sido privacidade e falta de remuneração.

Sintetizando os ocorridos desde 2016, é isso.

Bem, eu não me referia a ter ou criar outros espaços de interação e discussão, me referia especificamente a ter algum meio de contato alternativo para que quando ocorrer algum imprevisto (o fórum sair do ar) haja alguma alternativa para entrar em contato com membros do fórum e não perder totalmente o contato com a comunidade.

Imagine que o fórum por algum motivo seja desativado e ninguém saiba o motivo, ficaria difícil reencontrar o pessoal e se reorganizar, caso alguém quisesse abrir um novo fórum ou algo assim. Creio que a maioria aqui seja anônimo e não se conheçam. Eu, por exemplo, não conheço ninguém.

@Admin sobre o que você comentou de outros espaços que tiveram no passado (como Telegram e Discord), eu mais que concordo em ter apenas um espaço e focar nele como meio de interação, que no caso é o próprio fórum. O fórum é o melhor espaço nesse quesito por ser mais organizado e flexível, separando e arquivando os assuntos por seção e tudo mais. Além disso, fragmentar a comunidade em múltiplas plataformas só a enfraquece, visto que já tem uma base de membros ativos consolidada.

Outro motivo forte a favor dos fóruns é que as conversas normalmente são bem mais aprofundadas e produtivas. Debates em grupos de mensagem instantâneas (leia-se Whatsapp, Telegram e cia.) costumam ser extremamente imediatistas e bem rasos, com uma caralhada de mensagens curtas e mal-escritas digitadas às pressas, no calor da emoção duma discordância e competição de egos. E as conversas ou comentários bons logo são esquecidos e deixados para trás em meio ao turbilhão de mensagens curtas inúteis.

Atuar em outras plataformas ou em plataformas mainstream, vejo como vantagem apenas para fins de divulgação e angariar novatos gente para a comunidade. Fora disso, acho perda de tempo.

RE: A Real caminha pra extinção! - Admin - 02-07-2025

Entendi. Meu raciocínio se encaminhou para uma outra vertente: Divulgação.

O único contato que temos é o e-mail externo. Ele está visível publicamente no Contador.

A administração está pensando em fazer algo do gênero, apenas para informações pontuais.

Depois, se for o caso, iremos transferir sua postagem para Criticas Dúvidas ou Sugestões para deixar registrado.