Fórum da Real - Legado Realista
[RELATO] (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Relacionamentos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: [RELATO] (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele (/showthread.php?tid=389)

Páginas: 1 2 3 4

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Mr. Rover - 24-08-2015

Respondo a esse tópico com um pedaço de um artigo que escrevi que se chama Como ser um homem.

Citação:Honre a masculinidade dos outros homens

Quando você vê um amigo seu começando um projeto ou se envolvendo em um relacionamento que provavelmente vai ser um fracasso total, o que você faz? Fica avisando e dando conselhos para ele como se fosse a mãe ou o pai dele?

Não.

Você deixa ele tentar e deixa ele errar. Ele precisa disso pra aprender, por mais que ele vá se arrebentar no processo. É melhor você deixar ele ganhar a experiência e aprender com a falha do que impedi-lo de errar e deixar que fique pensando que teria sucesso naquilo. Você não apenas o prejudicaria como acabaria perdendo o respeito dele. Só ajude ou aconselhe se ele te pedir ajuda. Pra cada porrada da vida que um familiar ou amigo toma, ele fica mais forte. Não tire isso dele. Isso é um direito que ele tem como homem. Ele não é uma mulher, não precisa da sua proteção.

Deixe seu amigo errar, é direito dele e ele precisa disso para evoluir como homem e ser humano. Se você se meter, ainda vai sair como inimigo da situação.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - John Milner - 24-08-2015

Alertar um paspalho apaixonado, ao meu ver, é estar pedindo pra ser visto como o errado da história.
É perda de tempo. Ele está completamente cego, e por mais que você tente ajudá-lo ele irá distorcer tudo.

Acredito que seja imprescindível para todos nós ter em mente que, uma vez que o sujeito tenha sido apresentado à Real e mesmo assim não demonstrar nenhum tipo de interesse, o melhor a se fazer é deixá-lo seguir o seu caminho da maneira que lhe convém até que o mesmo tire suas próprias conclusões acerca do que está passando.

Por fim, se ele julgar que é válido cultivar o Realismo, ótimo.
Do contrário, azar o dele.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - kamarck - 24-08-2015

Tenho 3 ex-colegas que tentaram se matar por desilusões amorosas e vários no fundo do poço da depressão, não trabalham mais, encostados na previdência.

Fator comum em evidência: nerds cabaços, em ascensão profissional, que passaram os 20 anos na punheta e se casaram depois dos 30 com vadias rodadas, que já deram pra tudo que é playboy.

Tendo em vista o risco que seu amigo está correndo, por desencargo de consciência, melhor tentar alertar de forma drástica uma última vez.. Certamente vai ser perda de tempo, mas pelo menos você não fica com aquele sentimento: "putz, se eu tivesse avisado, quem sabe..."

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Loki - 24-08-2015

Alertar paspalhos de que estão fazendo merda quase nunca dá certo, salvo se o cara vier pedir ajuda.

E mesmo assim, tem que escolher bem as palavras ou ele vai se voltar contra você.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - War - 24-08-2015

Passa o whats da piranha ai, se ta facil assim kkkk

Falando sério agora, é melhor deixa pra lá, sério, tu avisou, teus amigos avisaram, o chá de CUCETA de uma jovi universitária é forte demais, só quem tomou sabe o poderio bélico dessa porra, parafraseando o sumido porém veterano DOn vito Corleone, homem de pau duro só faz merda

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Douglas Rodrigues - 25-08-2015

Verdade,senhores,obrigado ae por ajudarem,era o que nós estávamos pensando em fazer,ele está cego e iludido,tomou uma chave e agora esta nessa situação,o problema é que nós como realistas vemos um amigo que a um ano atrás estava aparentemente ciente e aceitando a verdade que nós o mostramos,mas infelizmente com o passar do tempo ele foi provando que nunca nem sequer chegou a folhear nessahan alita ,enfim,estamos acompanhando a caminhada dele e vamos ver até onde isso vai dar

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Arnie - 25-08-2015

porque raios ele estava assim tao revoltado e na volta fica apegadinho pelo 1º chá de buça , parece meio estranho esse relato hein ?!

Só deixo um conselho ( siga se quiser ) a Real não é para ser enfiada pela goela abaixo como parece que voce quer fazer com seu amigo...

deixe ele se fuder , cuide da sua vida , não debata a real com ninguem...! e mais importante NÃO META A REAL EM QUEM ESTÁ NA MATRIX!!

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - RolandDeschain - 25-08-2015

A moral é que, sem nos fodermos, nenhum de nós estaria aqui agora. Levar na cara é essencial pra melhorar.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - RedFafnir - 26-08-2015

Junta com seus amigos e criem mesmo uma carta, coloca tudo q pode acontecer com ele ficando com essa vagabunda ai e pede para assinar

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Fëanor - 26-08-2015

Esse teu amigo é mais um exemplo que eu já cansei de ver: você apresenta NA e a Real, ele acha besteira e diz "Gosto de ler livro não, isso é besteira, melhor é aprender com a experiência". Então deixa ele tomar no cu fudido dele, aprender com a experiência só. Se acha o fodão que não precisa de conhecimentos novos, então se foda aí. Tenho raiva dessa gente preguiçosa. Depois que se fuder, quem sabe ele não dá ouvidos agora?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Douglas Rodrigues - 26-08-2015

(25-08-2015, 07:18 PM)Arnie Escreveu: porque raios ele estava assim tao revoltado e na volta fica apegadinho pelo 1º chá de buça , parece meio estranho esse relato hein ?!

Só deixo um conselho ( siga se quiser ) a  Real não é para ser enfiada pela goela abaixo como parece que voce quer fazer com seu amigo...

deixe ele se fuder , cuide da sua vida , não debata a real com ninguem...! e mais importante NÃO META A REAL EM QUEM ESTÁ NA MATRIX!!

Então cara,nós não fomos empurrando goela abaixo as coisas da real,eu fui o primeiro que conheceu a real em 2012,sozinho,depois de ter me fodido caralhamente na vida por causa de mulher,ai na faculdade trocando ideia com um amigo meu chamado carlos sobre mulheres o papo foi bem parecido e as ideias dobre mulheres muito semelhantes e ai eu falei para ele de nessahan alita e ele se interessou,e nisso ficamos eu e ele inicialmente já doutrinados pela real,e esse meu amigo carlos queria ajudar esse cara ai do relato a pouco mais de um ano atras e nisso esse cara aparentemente queria conhecer,ai eu fiz minha função,apresentar os materiais e a real para ele,e ai no começo,empolgado ele trouxe o pio,que escreveu o relato,e nisso formamos já um quarteto de realistas numa mesma cidade,estávamos fazendo grandes avanços,tentando salvar mais e mais amigos

Eu,Carlos e Pio lemos nessahan e procuramos entender toda a filosofia da real e ai começamos a melhorar de vida de modo significativo,e nisso esse nosso amigo como sempre colava com agente, acreditávamos que ele estava também acompanhando,infelizmente foi um grande engano,ao longo do tempo ele foi conhecendo garotas e fazendo merdas que só dele ler o como lidar com as mulheres já dava para ele resolver, até o ponto de que ele se encontra hoje

ele chegava a comentar coisas como "será que somos felizes vivendo desse jeito?(como realistas,buscando o desenvolvimento e saber que mulher é a consequência dele),será que os manginas não são mais felizes do que nós?",e dizia que eramos extremistas e outras coisas do tipo,coisas de quem nem sequer estudou a filosofia profundamente,ele somente seguia aquilo que agente pregava,e como ele ainda era um matrixiano mas por considerar muito a amizade ele ainda continuava com agente então ele continuou seguindo conosco

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Fëanor - 26-08-2015

Então ele ainda ta afundado na matrix. No dia em que se fuder bonito, ele vai sentir uma dor profunda e vai cair na real (será?). Eu também tenho um brother realista, mas não apresentei a ele, se conhecemos e só depois descobrimos que cada um era realista, foi uma satisfação bacana. Fica muito boa as conversas, queria encontrar mais realistas por aí.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Douglas Rodrigues - 26-08-2015

Eu acredito que possivelmente ele possa aderir,é por isso que eu e os outros estamos ai tangenciando esse rolo dele,essa mina ta fazendo ele de gato e sapato e ele como dito antes não enxerga, quando alguma novidade aparecer nós vamos contar aqui

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Sidebottom - 26-08-2015

Quem nasce prego só entende marretada.

É como disseram, você já fez a sua parte alertando ele sobre o quanto ele vai se fuder se continuar desse jeito. Não assuma esse B.O. Não se culpe se ele tomar no cuzis. Vocês são adultos e cada um "sabe" o que faz da vida.

E é provável que mesmo depois de perder tudo pra universitária e ver que você[s] estavam certos, ele venha pegar ainda mais raiva e provávelmente acabar com a amizade. Fica de olho nisso.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - MikeDellaney - 26-08-2015

A maioria de nós conheceu a real durante um período de sofrimento em qualquer área da vida, poucos botam fé nela sem ter passado por coisas muito ruins antes.

Procure não querer mais meter a real no seu amigo, conviva com ele de boa, sem estresse, e caso ele vier manginar, ignore a situação. Ok é difícil ver um amigo indo pro fundo do poço e não puder ajudar, mas entenda que por mais que ouvimos e vemos exemplos, sempre tendemos a aprender com os nossos próprios erros.

Como já disseram, ele tem todo o direito de fazer merda, ele vai aprender, não se preocupe mais.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - jeanreno - 28-08-2015

(26-08-2015, 01:44 PM)Douglas Rodrigues Escreveu: ele chegava a comentar coisas como "será que somos felizes vivendo desse jeito?(como realistas,buscando o desenvolvimento e saber que mulher é a consequência dele),será que os manginas não são mais felizes do que nós?",e dizia que eramos extremistas e outras coisas do tipo,coisas de quem nem sequer estudou a filosofia profundamente,ele somente seguia aquilo que agente pregava,e como ele ainda era um matrixiano mas por considerar muito a amizade ele ainda continuava com agente então ele continuou seguindo conosco

Mulher não é consequência de nada, é só um negócio com o qual você deve lidar.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Douglas Rodrigues - 28-08-2015

(28-08-2015, 05:46 AM)jeanreno Escreveu:
(26-08-2015, 01:44 PM)Douglas Rodrigues Escreveu: ele chegava a comentar coisas como "será que somos felizes vivendo desse jeito?(como realistas,buscando o desenvolvimento e saber que mulher é a consequência dele),será que os manginas não são mais felizes do que nós?",e dizia que eramos extremistas e outras coisas do tipo,coisas de quem nem sequer estudou a filosofia profundamente,ele somente seguia aquilo que agente pregava,e como ele ainda era um matrixiano mas por considerar muito a amizade ele ainda continuava com agente então ele continuou seguindo conosco

Mulher não é consequência de nada, é só um negócio com o qual você deve lidar.

O que eu disse acabou ficando com duplo sentido kkk,era nesse sentido mesmo que eu queria dizer,que as mulheres são algo com que nós temos que aprender a lidar ,a consequência pode ser usada no sentido de que quanto mais tu treina,trabalha e ganha grana e se fortalece emocionalmente,maior vai ser o nível de mulheres bonitas que tu vai atrair,isso é uma consequência,mas ai é que o homem vai ter o poder de escolha do lado dele

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - mafioso - 28-08-2015

Não faça nada apenas toque o fodase

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Axiom - 29-08-2015

Por melhor que sejam seus argumentos raramente vai superar um bom chá de buça.

É capaz de ele ainda concordar contigo agora e depois do chá mudar completamente.

RE: (Ajuda) Como salvar nosso amigo que está afundado - Meter a real nele - Marcello Tavares - 29-08-2015

Esse seu amigo ai não sabe absolutamente sobre a real.

Isso ai se chama Rolofilia. E em geral isto é uma doença que homens com pouca experiência em relacionamentos tem.

Mostra este vídeo ai embaixo do barão pra ele e mete a real nele.

Se ele insistir no erro deixa ele se ferrar (infelizmente tem que ser assim) pra aprender.

https://www.youtube.com/watch?v=8OIzNj4dDpk