![]() |
|
[DÚVIDA] Morar sozinho - O início - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: Arena de Treinamento (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=26) +--- Fórum: Principais Dúvidas Realistas (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=39) +--- Tópico: [DÚVIDA] Morar sozinho - O início (/showthread.php?tid=3292) |
RE: Morar sozinho - O início - Merdingo - 17-07-2018 Pessoal, quero agradecer a todos que estão postando. Apesar de parecer um tópico simples estou levando tudo em consideração. Sobre os tangíveis, já fiz uma pequena lista separada em Móveis, Eletrodomésticos e Utensílios. Estou colocando tudo minuciosamente, pois quando for comprar levarei a lista junto para não esquecer nenhum detalhe e conseguir preços. Vou postar aqui quando estiver pronta. Como a cidade é pequena tem pouca coisa na internet, street view não tem, então vou fazer uma visita lá daqui alguns dias, para conhecer o local e sapear aluguéis e todo o restante. Tenho preferência por casa pequena para alugar (semi mobiliada ao menos), por causa de espaço e garagem devido ao meu gosto por carros/motos, mas caso não seja possível, vou em um apartamento mesmo e futuramente resolvo isso. Se for necessário mesmo, no primeiro mês procurarei alguma pensão, mas somente se necessário. Estou ansioso por morar em minha caverna troglodita isolada, creio que demore alguns meses ainda. É isso. RE: Morar sozinho - O início - Minerim - 17-07-2018 Meus quebra galhos para arroz e vinagrete os dois devem sair por volta de 80 a 90 reais, economia e qualidade nas refeições frescas. ![]()
RE: Morar sozinho - O início - macho central - 17-07-2018 Gashead. Entra no Pinterest. Lá tem umas viadagens que podem ser úteis. Tipo isso: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQ6RGT9vFDPGt2_AtvTNjIaV5uC9oEGYV4Mz1KhorS5TvyraYPy https://i.pinimg.com/originals/4f/54/c2/4f54c2e6285fc1767f0c209f8dfddda2.jpg (para casados) https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcQAIFalZva_AMDOzc5hA7LRR6M34sY4DEOs8WG4twaPlF4xqL5y Tem cronograma de faxina na casa. etc. RE: Morar sozinho - O início - Hombre de hielo - 18-07-2018 (17-07-2018, 07:48 PM)Gashead Escreveu: Estou ansioso por morar em minha caverna troglodita isolada, creio que demore alguns meses ainda. Se prepare pro teu calculismo ir ao infinito! RE: Morar sozinho - O início - Merdingo - 18-07-2018 (18-07-2018, 04:47 PM)Hombre de hielo Escreveu:(17-07-2018, 07:48 PM)Gashead Escreveu: Estou ansioso por morar em minha caverna troglodita isolada, creio que demore alguns meses ainda. Não entendi, cara ![]() Apesar de que estou com umas brejas na mente agora.. RE: Morar sozinho - O início - Baralho - 18-07-2018 Se não foi postado, vai agora, Gashead, na hora de pesquisar e prospectar imóveis. É melhor alugar de particular do que imobiliária, no aspecto preço mesmo, se o locatário fizer questão de contrato basta ter firma reconhecida no cartório local. Nos buscadores há vários modelos de contratos, quaisquer dúvidas dá pra postar nesse tópico mesmo. RE: Morar sozinho - O início - Nativo - 19-07-2018 Primeiramente compra só o essencial Cama Geladeira Fogão Panelas Talheres e prato Máquina de lavar Depois vai comprando o que você for sentindo falta. RE: Morar sozinho - O início - Hombre de hielo - 15-09-2020 Descobri do nada, só tem que deixar a trava laranja mais próxima do chão, destravada, pro negócio poder girar. Spoiler Revelar RE: Morar sozinho - O início - Bean - 15-09-2020 E pensar que pensou nisso tudo e virou Mindingo : .Conte nos como está atualmente e o que pensou ser necessário e não precisou para porcaria nenhhuma. RE: Morar sozinho - O início - Monarca - 15-09-2020 (14-07-2018, 07:42 PM)Hombre de hielo Escreveu: Antes de mais nada... vizinho é bom dia, boa tarde e boa noite, jamais permita que eles passem da linha do portão da tua casa!
RE: Morar sozinho - O início - Merdingo - 15-09-2020 (15-09-2020, 04:50 PM)Bean Escreveu: E pensar que pensou nisso tudo e virou Mindingo : Boa, tenho bastante coisa pra contar. Vou deixar para um dia que estiver inspirado pra escrever. RE: Morar sozinho - O início - Novo Mundo - 20-07-2022 (17-07-2018, 06:12 PM)Hombre de hielo Escreveu: Se ainda tu acredita em "amizades", tenha "amigos" na mesma situação do que a tua (solteiro que mora sozinho), pois casais tentarão te usar como "entretenimento" pra inevitável rotina chata do casal e "amigos" que moram com alguém (com os pais ou com amigos), vão querer usar tua casa pra festança e até como motel grátis. O hieno tinha fixação engraçada com casados
RE: Morar sozinho - O início - Hombre de hielo - 01-11-2023 Meu fogão 4 bocas com forno acabou de estragar (enquanto isso vou comer no Ifood) e já comprei 1 fogão portátil de 2 bocas a gás (já que raramente usava o forno e nunca usei mais de 2 bocas do fogão antigo! Spoiler Revelar Tenha cuidado que o registro do gás tem que ser de baixa pressão! RE: Morar sozinho - O início - smith away - 02-11-2023 Excelente tópico. Ano que vem voltarei a morar sozinho depois de quase 8 anos morando com outras pessoas. O foda é que estamos em 2023, e pelo que eu andei sondando, os preços estão absurdos. Fiz um cálculo aqui, olhando sites como Magazine Luiza, etc, só o basicão (cama, geladeira, lavadora, fogão) tá saindo praticamente 5 mil reais zero bala. Os alugueis também estão bem caros hoje em dia. Aí me bateu a ideia de alugar apartamento ou casa mobiliado mesmo, porque embora o preço do aluguel seja mais alto, quando for sair da casa é só sair, nem gasta com mudança nem nada. Já mobiliei e me desfiz de móveis várias vezes, isso meio que cansa a gente com o tempo, pq no Brasil tudo é caro. Leva muito tempo pra mobiliar tudo (se vc ganhar o que a média do brasileiro ganha em termos salariais) e quando dá uma merda e vc não pode levar, tem que ficar desfazendo dos móveis, vendendo, deixando pra alguém, doando pra algum parente, etc... Aí eu venho pensando em imóvel mobiliado, pelo menos por enquanto, no começo. Ainda tem a questão que dependendo do que você comprar, se tiver que se mudar de casa, a configuração antiga não encaixa na casa atual. Por exemplo, você compra um daqueles sofás de canto que encaixam perfeitamente na sua sala, aí quando se muda pra casa nova, o sofá não cabe na sala do jeito certo. A TV que tinha o tamanho certinho pra sala antiga fica pequena demais ou grande demais na sala nova, etc, enfim, essas coisas são um saco. Mobiliar casa só compensa se for casa própria, casa alugada pode esquecer, a menos que você tenha o plano de morar nela por muitos anos e o seu locatário não tenha interesse de te despejar por qualquer motivo idiota. Já morei em uma casa cuja locatária pediu ela de volta simplesmente pelo fato que deu um BO com o morador antigo e ela, como proprietária do imóvel, não quis resolver e achou que fosse responsabilidade nossa de resolver... A gente tem sempre que considerar esses tipos de possíveis desacordos com os donos do imóvel, pois estamos falando de seres humanos. Os vizinhos, como disseram aí acima, são os menores dos problemas. "Ah, mas casa de solteiro, a gente compra só o basicão e boa". Depende. Quando você tem 25 anos tu dorme até no chão. Mas depois de uma certa idade, você já quer viver mais confortavelmente, principalmente se você rala bastante e ganha bem. Eu ainda vou pesquisar mais... Dependendo de como e onde será minha vida no próximo ano, se eu ver que é o negócio tá firmeza, alugo uma casa e mobilio por mim mesmo, mas no início acho mais interessante pegar um imóvel mobiliado mesmo. RE: Morar sozinho - O início - smith away - 02-11-2023 (14-07-2018, 03:58 PM)Dallas Escreveu: Primeiramente, parabéns pela aprovação no concurso, e principalmente pelo 1° lugar, representou todos os concurseiros do fórum, sem dúvidas. Com relação aos assuntos triviais como "ciúmes femininos" etc, tu tens razão, assim como outro confrade que citou o mesmo, é preferível ignorar e se ater apenas no que é realmente importante, agradeço pelo "toque", às vezes um realista se vê no vício tenaz de teorizar em demasia sobre assuntos que turvam a mente... conselhos são sempre úteis. Tenho certeza de que quando tinha meus 19-25 anos, eu assinaria em baixo tudo isso que foi dito. Mas hoje, aos 31, cheio de lesões, bursite, dor na lombar, sem paciência e CONCURSADO, eu divirjo de muito do que foi dito aí. Se você tem condições financeiras pra fazer um bem bolado melhor, não exite. Mas pra quem tá começando a vida mesmo e ganha a média do brasileiro padrão (1300~1600 reais, dependendo do Estado onde mora), essas dicas são valiosíssimas. RE: Morar sozinho - O início - Diamante - 02-11-2023 Se eu mostrar minhas contas básicas, principalmente à conta de luz, vocês vão até se emocionar. ![]() Quase 1k. RE: Morar sozinho - O início - Merdingo - 02-11-2023 (02-11-2023, 10:20 AM)Diamante Escreveu: Se eu mostrar minhas contas básicas, principalmente à conta de luz, vocês vão até se emocionar. Caramba. A título de comparativo, seguem minhas contas: 800 de aluguel 120 de energia 180 de água + condomínio 300 de gasolina (volto pra casa 1x por mês) 100 de internet fibra 600 de mercado 100 reais de corte de cabelo (2x no mes) 30 de créditos para o celular (2x no mes) Daí fora isso tem as compras e imprevistos do mes e tal.. os roles... mas o básico é isso RE: Morar sozinho - O início - Diamante - 02-11-2023 Conta de luz: Spoiler Revelar Acho que este valor acima, quita a maioria das despesas mencionada por vocês. A meu ver, vocês pagam até barato. RE: Morar sozinho - O início - smith away - 02-11-2023 (02-11-2023, 01:48 PM)Merdingo Escreveu: Caramba. Caramba, bicho! Tu corta cabelo onde? Com o Jassa? Eu usava PRÓTESE e não gastava nem perto disso. Só cortava uma vez por mês, pagava 10 reais pro barbeiro que é chegado meu. Hoje em dia eu já raspo mesmo, então nem gasto mais nada. Também estranhei o valor da energia e da água. Não sei em qual estado você mora, mas aqui, mesmo quando eu morava com minha ex mulher, a conta de luz não passava de 100 reais e a água não passava de 40. Esse povo que mora em SP (não sei se é o seu caso) sofre demais com o custo das coisas... MG ainda é um estado com um custo x benefício melhor (mas em contrapartida, a média salarial aqui é mais baixa também). RE: Morar sozinho - O início - Merdingo - 02-11-2023 (02-11-2023, 03:18 PM)smith away Escreveu:(02-11-2023, 01:48 PM)Merdingo Escreveu: Caramba. Valores do inteior do RS. O corte cabelo custa 40 por vez, e mais 10 da cerveja que tomo no local. É caro, mas é um ritual a cada 15 dias pra esfriar a cabeça, acho válido.. |