![]() |
|
Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14) +--- Fórum: Desenvolvimento Físico (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=15) +---- Fórum: Musculação e Exercícios físicos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=49) +---- Tópico: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. (/showthread.php?tid=3222) Páginas:
1
2
|
RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Machado Annihilator - 07-06-2018 Quando e como adicionar esses exercícios funcionais: aqui. menos o último. É importante? Faz diferença? Adicionar durante quanto tempo na rotina e por quanto tempo? 2)Quando vc fala para igualar movimento de empurrar e puxar. Vc está considerando "puxar" qualquer puxada? Por exemplo barra fixa, vc vai puxar para baixo e talvez isso não seja relevante para a criação de uma escápula saudável. Então no caso o cara só contaria puxadas no mesmo ângulo do supino, tipo remadas, remada inclinada e tals? Tipo o cara faz 10 séries supino, então 10 séries remada e barra fixa não conta, tipo isso? RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Spextro - 07-06-2018 Tópico excelente. Lembrando que exercícios de pull, tendem a aumentar mais a cadeia posterior e favorecer a proteção da coluna essencial para evitar lesões. Sempre encaixo um pull up (pegada supinada na barra) nos meus exercícios de parte superior. Também faço exercícios para o deltoide posterior, muita gente esquece de malhar essa região do deltoideque e a importante para proteger os ombros de lesão. RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Matuto Paulista - 07-06-2018 (06-06-2018, 11:54 PM)Bill Kazmaier Escreveu: @"Bandeirante Paulista" Obrigado Confrade! Que aula... RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Bill Kazmaier - 07-06-2018 (07-06-2018, 01:16 AM)Machado Annihilator Escreveu: Quando e como adicionar esses exercícios funcionais: aqui. menos o último. É importante? Faz diferença? Adicionar durante quanto tempo na rotina e por quanto tempo? Faça no final do treino. É uma espécie de fisioterapia, prevenção, nada que vai impactar no rendimento máximo. Mas estar inteiro sem lesões ja é uma ótima diferença. Barra fixa é pull sim. Principais remadas (e melhores na minha visão): curvada, cavalinho, pendlay rows e seal rows. Faça o mesmo numero de reps para os grupos. Não interessa quantas séries estiverem no meio. RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Melancton - 07-06-2018 (05-06-2018, 09:33 PM)Bill Kazmaier Escreveu:(05-06-2018, 01:33 PM)Melâncton Escreveu: é dificil não ser um bonobo médio quando todos ao seu redor são o ruim era ter que fazer aquelas dancinhas ridiculas
RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Carl Johnson - 08-06-2018 Ri demais com a comparação com o boneco da Eliana, os caras não perdoam uma. RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Machado Annihilator - 08-06-2018 Eu estava erradamente pensando em intensidade, não sei porquê. Agora me atentei pelo fato que as puxadas devem igualar, no mínimo, o número de repetições dos movimentos de empurrar. Na verdade eu faço uma quantidade maior de puxadas, até porque gosto de começar às vezes com 20 reps e ir adicionando peso até chegar a 5reps. No supino eu já sou o contrário, faço no máximo 12reps, atualmente faço 8, e quando quero treinar pesado mando 3-5reps. Mas isso não tem problema, o foda é quando o cara treina pouco puxadas e muito movimentos de empurrar. RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - A6M Zero - 16-07-2021 UP Estou relendo o tópico e vejo que eu tenho que rever alguns conceitos urgentemente, especialmente o 1° ponto. Vou tentar detalhar o máximo possível em breve. RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - Héracles - 16-07-2021 Como é a sua progressão? tacar peso na barra e fazer tudo em dupla? ai quando treina sozinho volta a estaca zero... Brincadeira... mas isso é o mais comum nas academias e afins por aí RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - A6M Zero - 16-07-2021 (16-07-2021, 11:47 AM)Héracles Escreveu: Como é a sua progressão? tacar peso na barra e fazer tudo em dupla? ai quando treina sozinho volta a estaca zero... Kkkkkk por mais zoado que isso seja, eu já fiz isso e infelizmente aprendi da pior forma. Mas é bom ver as coisas que separam os meninos dos homens. Graças as recomendações dos confrades eu pude melhorar a progressão de maneira correta. |